Caixa de Pássaros

Caixa de Pássaros Josh Malerman

Resenhas - Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos

YaraR 08/07/2023

Envolvente, quando vi já estava no final. Entretanto a parte do parto foi insano demais, acho q o autor deu uma viajada legal, minha reação foi "como assim!? hãn ??" fecho o livro e fico olhando para a parede.
Nota: 8/10

Giulia 07/07/2023

Gostei bastante e até me arrependi de ter demorado tanto para ler. Agora entendo todo o hype por trás e concordo com ele, o livro realmente é muito bom!

Mill.sbook0 06/07/2023

Incrível!!
? resenha ?
Autor(A): Josh Malerman
Editora: Intrinseca
Páginas:268
Classificação indicativa:+16
?????
?? Gatilhos: morte, descrição de violência, suicídio, e assassinato

?A caixa de pássaros conta a história de Malorie, ou como ela tenta sobreviver em um mundo onde existem criaturas mortais, que quando você olha para elas perde totalmente a sanidade e racionalidade, causando assim mortes, Malorie está grávida o que torna sua sobrevivência muito mais difícil que o de outra pessoa.

? Bom, quando vi o filme em 2018 se tornou meu filme favorito, realmente um filme muito bom, mas quando li o livro percebi que embora eles contem a mesma história o livro sempre será melhor, simplesmente mudaram alguns personagens no filme, mas no livro um personagem em específico nem reconheci de tão diferente que estava, algumas mortes também foram diferentes, resumindo muita coisa foi mudada, mas acho que o livro está mil vezes melhor que o filme;
Um livro ótimo de suspense e pega um pouco sobre o mundo após um "ataque" de criaturas;
Eu simplesmente amei a forma que o livro muda o tempo da narração, enquanto ela conta o passado e no próximo capítulo já conta o futuro, isso me atraiu muito para o livro.

? Sinopse:
EM UM MUNDO DE RECURSOS ESCASSOS, OLHOS VENDADOS E UM TERROR PERSISTENTE, ENCARAR OS PRÓPRIOS MEDOS É APENAS O INÍCIO DA VIAGEM

Quatro anos depois de tudo ter começado, restaram poucos sobreviventes, incluindo Malorie e seus dois filhos pequenos. Morando numa casa abandonada próxima ao rio, ela sonha há tempos em fugir para um local onde sua família possa ficar em segurança. Mas a jornada que têm pela frente será assustadora: 32 quilômetros rio abaixo em um barco a remo, vendados, contando apenas com a inteligência de Malorie e os ouvidos treinados das crianças. Uma decisão errada e eles morrem. E ainda há alguma coisa os seguindo. Será que é um homem, um animal ou uma criatura desconhecida?

Bookgram: @mill.sbook

hrycmron 06/07/2023

Caixa de pássaros
Esse livro estava mofando aqui na minha casa e quando realmente peguei para ler, eu fiquei simplesmente vidrado nesse mundo onde ninguém podia abrir os olhos, é tão bem escrito que muitas vezes parecia que eu estava dentro do livro sentindo o que os personagens estavam sentindo e realmente tiro o chapéu para a Malorie porque se eu estivesse na pele dela, não ia aguentar um terço das inúmeras coisas que ela passou para chegar aonde ela chegou no final do livro e uma das cenas que mais fiquei tenso e não consegui desgrudar os olhos das páginas foi a cena do parto da Malorie, essa cena é tão bem escrita que parecia que era eu ali passando por tamanho sufoco.

Helda_Zeira 05/07/2023

Um ótimo livro com um bom desenrolar, me prendeu de uma forma que fez eu devorar esse livro em poucos dias.

Stella138 04/07/2023

Único
Eu nunca fui muito fã de suspense, mas esse livro é incrível.

Escrita descritiva sem ser chata, cada virada de página é uma nova possibilidade.

Protagonista ótima, toma decisões difíceis e luta muito pelo que quer.

"Vilões" muito bons, assustadores.

Leitura indispensável.

Mariii.Saad 03/07/2023

Agonia define...
Como esse livro me deixou nervosa, agoniada, minha nossa senhora.
Uma leitura frenética e alucinante, que te prende do começo ao fim, sem modéstia.

A parte que ela conta de como “educou” os filhos para ouvirem, me deixou angustiada, com o coração partido. Mas dentro daquele novo mundo, não tenho como dizer que qualquer um faria diferente.

Apesar de muita gente reclamar que não teve uma explicação sobre as criaturas, isso não me incomodou. Claro que eu fiquei curiosa, mas não achei que isso estragou a experiência do livro.
O livro tudo é escrito em frases curtas, marcadas por muitos pontos finais e muitas repetições de sentenças. Achei de contribuir demais com a sensação de pânico.
Um dos melhores que eu li esse ano.

Antonio166 02/07/2023

Caixa de pássaro
Caixa de pássaro tem uma narrativa incrível, uma atmosfera que prende o leitor de uma maneira única e envolvente. A sensação de está vendado (como a personagem) é angustiante, mas ao mesmo tempo necessário, (para a sobrevivência de quem habita esse novo mundo). Para viver em um mundo em caos e instável a personagem precisa se adaptar a maneira da criatura ( "a criatura" uma coisa que está sempre à espreita e pronta para atacar). A personagem não pode abrir os olhos nem sequer por um instante, quando ela está diante da criatura ou seja lá o que ela realmente é, a personagem pricisa se prender a esperança e proteger acima de tudo o que ela mais ama.
Uma história muito bem escrita, em alguns vezes quase esqueci que estava lendo.

Paola 26/06/2023

Amor pela vida
É um livro inesperado. Não parecia dar medo, nem ter alguma profundidade em algo. Mas, apesar da escrita fácil, me prendeu de uma maneira que eu não havia sido presa por um livro há um tempo.

A estrutura da obra, com as transições temporais, deixa tudo mais incitante! Eu fiquei maluca de curiosidade, porque você fica sabendo do presente e de um passado distante, mas tudo o que aconteceu para estarem naquele presente é revelado até o final, tanto que nas últimas páginas você fica sabendo de algo muito marcante.

Além disso, o motivo das pessoas não poderem olhar também foi responsável pela minha animação durante a leitura. Não saber instiga qualquer ser humano.

Uma ótima obra. Bird Box me ensinou sobre o amor pela vida.

Kalica.Valentin 26/06/2023

Malorie é uma das personagens feminas mais fortes que eu já li. É impressionante a história dela e dos bebês. Amei o livro

@letravermelha 24/06/2023

Mediano, mas me prendeu !
Comecei a ler Caixa de Pássaros sem ter grandes esperanças, sem esperar muito dele , e não me surpreendi, mas gostei muito do livro. .

Logo no início do logo você é cercado de suspense, pelo medo do que pode estar por trás da escuridão alto imposta , e isso é o que vai permear o livro inteiro. O que Melorie ouviu foi um pássaro, uma folha caindo ou a Criatura? E afinal o que é essa Criatura, e como ela apareceu? O que ela pode fazer ? Você vai sempre se perguntar isso durante toda a leitura. .

Os capítulos alternam entre o que se passa agora e o que já se passou com Melorie na casa com os antigos moradores. Esse é basicamente o " pilot " do livro : uma ameaça que não se sabe como é , Que outros questionam se realmente é uma ameaça , sempre a sua espreita. .

Este é aquele livro que você lê quando quer algum suspense, mas que não seja tão assustador. É uma leitura para aqueles que tem certo receio de livros de terror mas quer iniciar com algo menos medonho, para sair da zona de conforto dos romances gostosinhos que costumamos ler. .

Apesar de eu ter gostado, foi uma leitura mediana pra mim, Talvez eu esteja inconscientemente a procura de uma história de impacto, bem escrita , elaborada e principalmente narrada. Talvez seja isso . Talvez eu esteja numa saga inconsciente de um livro incrível. Por isso talvez eu não tenha favoritado ele, porém eu simplesmente ameei a sua adaptação , gente que filme gostoso de assistir, entendo porque muitas pessoas não gostaram, mas como eu amo uns afeitos especiais o filme me pegou. Pra mim se o filme tem efeitos especiais bem feitos e uns super poderes eu já fico animada. .

Estou lendo Como se livrar de um vampiro apaixonado e estou in love com ele. Jaja trago resenha! E você já leram ou assistiram à adaptação nos cinemas?

vv1ni 22/06/2023

Caixa de Pássaros
Entidades misteriosas invadem a Terra com sua terrível presença. Aqueles que as veem, se matam instantaneamente. O mundo entra em colapso, mas uma mãe luta para encontrar um lugar seguro para viver com seus filhos.

Eu amei o livro!! Li ele em 2020, durante a pandemia. Era uma época extremamente tediante e minha professora fez um desafio para a minha turma para que a gente lesse livros para apresentar sobre eles. Eu pesquisei bastante e escolhi ler Bird Box e me apaixonei. Foi o primeiro livro que eu li por paixão mesmo. Me prendeu do início ao fim. Como eu não tinha o hábito e era mais novo eu tive um pouco de dificuldade de entender a linguagem da leitura, por conter muitas palavras que eu não escutava no cotidiano, mas isso não impediu que eu sentisse a adrenalina, as emoções, o medo e o suspense que esta obra de arte traz para a gente. Recomendo demais, porém ele é bem pesado e contém uma linguagem imprópria em muitos momentos, então se você for jovem demais ou não tem coragem de lidar com um livro de terror psicológico, não leia até se sentir pronto para este livro apocalíptico.

abacagii 21/06/2023

Objetivamente assustador
Gosto que esse livro não tem enrolação alguma, vai direto ao ponto de uma forma linear. Já havia visto o filme (que por sinal adapta de forma excelente) então muita coisa não foi novidade pra mim. Ainda sim, eu pude sentir o desespero constante em que a Malorie viveu em cada segundo nos anos em que esteve nesse caos.
Outro ponto interessante é que o livro explica um pouco melhor sobre o que são as criaturas, mas acho q teria sido interessante o autor prolongar um pouco e adicionar um capítulo extra em outro ponto de vista pra dar certeza do que essas coisas são.
Certamente é um execelente suspense e muito bem escrito, perfeito pra ser lido rápido e entender um pouco mais sobre como pessoas podem enlouquecer em confinamento com uma grande ameaça ao redor (alô anos de pandemia!).