Caixa de Pássaros

Caixa de Pássaros Josh Malerman

Resenhas - Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos

Booboo 20/02/2024

Não esperava gostar tanto quanto gostei
Realmente muito bom, não é um livro muito grande e além disso a história me prendeu bastante, quanto mais eu lia mais eu queria ler, por isso digo que é uma leitura rápida. Eu gostei bastante do estilo de escrita, me sentia enlouquecendo e angustiada junto com a personagem principal

Duda 19/02/2024

Não abra os olhos..
Eu já assisti várias vezes o filme desse livro e sinceramente eu adoro ele pq sempre me prende. No livro os monstro e a forma com eles lidam com a situação de sobrevivência é diferente, é bem mais aprofundado essa parte, é um livro de leitura rápida, eu chorei lendo o final assim como no filme quando eles encontram um lugar seguro ?.

Jean.Guimaraes 16/02/2024

Um bom entretenimento
Livro divertido, daqueles que a gente fica curioso do início ao fim. Não dá pra esperar uma grande obra literária, mas funciona muito bem como um suspense. Um entretenimento que prende a atenção do início ao fim. Gostei.

sinaroyals 14/02/2024

Um livro perfeito de suspense e fim de mundo, a escrita e a construção dele é genial, embora eu ache que o final tenha ficado muito vago e não tenha suprido as expectativas que são criadas ao longo do livro.

Giih Lopes 14/02/2024

Caixa de pássaros
No início e muito confuso, mas a história vai se desenvolvendo melhor durante o livro, e um livro bom

GustavoDC 13/02/2024

Foi bom para relembrar a história!
Li esse livro pela primeira vez em 2018, motivado pela notícia que a Netflix iria lançar o filme em sua plataforma.
Lembro-me que foi uma leitura de tirar o fôlego! A cada página, eu ficava curioso sobre o que aconteceria em seguida com a Malorie e seus amigos.
Dessa vez, nesta releitura, a história não me causou a mesma reação que me ocorreu na primeira vez. Acho que foi pelo fato de não ter sido mais uma novidade, pois eu já sabia o que aconteceria em seguida.
De qualquer forma, valeu a releitura! Serviu para me lembrar da aventura de Melorie e companhia!
Agora eu fico numa encruzilhada, mantenho a nota que eu dei da minha primeira leitura ou coloco a nota que eu considero nesta segunda leitura! ?
Para essa segunda leitura dou nota 4.0 em 5 estrelas.

Paiva 12/02/2024

Eu assisti o filme primeiro e não sabia q era baseado em um livro até vê-lo na prateleira de um sebo, não tive dúvidas e comprei.
Com certeza a leitura é muito melhor, mesmo sabendo o final vc quer saber o final, rs. O livro é mais envolvente e criei um vínculo com a Malorie, q parece fraca mas sobrevivi com duas crianças sozinha num mundo escuro.

Eleni.Fernanda 10/02/2024

Que sacada
A ideia de ASSISTIR um filme onde os personagens NÃO podem VER não é tão legal quanto a sacada de LER um livro onde os personagens NÃO podem VER e VOCÊ que está lendo também NÃO. Resta apenas imaginar, embarcar no suspense e se sentir tão tenso quanto os personagens por não saber o que está acontecendo ao redor.
Para mim, o único erro foi a história não ter criado tanto vínculo com os demais personagens além da protagonista, seus filhos e Tom, faltou saber mais sobre suas histórias e como todos chegaram ali.
Mas a leitura é realmente muito envolvente.

Lucs_sl 10/02/2024

Amei
Amei a história e como foi angustiante a falta de visão, aproveitei e completei vendo o filme, gostei bastante

LetAcia972 06/02/2024

Adorei!
Eu achei bem mais interessante do que o filme (Bird Box). No livro, as criaturas, e o universo no geral, são retratadas de uma maneira bem diferente, que eu, particularmente, prefiro. Nele as criaturas são retratadas como um tipo de ser vivo que anda vagando por aí e no filme elas não são tão exploradas e aparentam ser apenas algo no ar, como se fosse uma substância.
Minha única crítica para este livro é que o começo é meio parado, porém, depois que isso passa, aquela parte se torna quase irrelevante, pois começam os momentos de tensão (em minha opinião, a melhor parte).
No livro, é como se você estivesse na pele dos próprios personagens, principalmente da Malorie, e nos momentos de tensão isso cria um frio na barriga e parece que você nem respira, esses momentos foram os que mais me prenderam e tornaram a história interessante.
O final do livro é muito bem construído, e mais explorado do que o filme. O clímax da história, é, sem dúvidas, incrível, pois o autor soube trabalhar e deixar o livro interessante mesmo depois.
De maneira geral eu gostei MUITO do livro e com certeza recomendo, principalmente para quem busca por tensão e um suspense que chega a dar um frio na barriga.

(Fiz essa resenha agora, porque percebi que não tinha feito na época que li)

issa 06/02/2024

Esse livro é muito bom!!! só nao gstei mt do final E O FILME É PÉSSIMO ????????????????????????????????????????????????????????????

Narri Chan 05/02/2024

Embora eu tenha gostado muito, não fui capaz de dar 5 estrelas.
Assisti ao filme primeiro, logo em seu lançamento e achei o máximo saber que ele fora baseado em um livro. Anos mais tarde, consegui a edição de luxo.
Achei o livro bem fluido, a leitura é muito dinâmica, fácil e envolvente. Era difícil largar o livro, mesmo já tendo uma boa ideia do que aconteceria por causa do filme. Acho fantástico que esse livro foi a estreia do autor, se não tivesse lido sobre isso não teria adivinhado.
Eu gostaria de ter dado 5 estrelas, mas não dá pra fingir que é perfeito em tudo. Não diria que é uma história muito verossímil e há várias falhas no enredo aqui e ali. Por vezes algum elemento fica esquecido e há algumas contradições. Não acho Malorie uma personagem muito boa; ao contrário dos personagens masculinos (e da Cheryl), acho que ela se mistura fácil com a Olympia (lendo do ponto de vista da Malorie, claro que temos a impressão de que ela é mais realista que a amiga, mas passei o livro tendo para mim que se eu estivesse naquela casa e olhasse as duas, Malorie seria só um tanto mais melancólica que Olympia, sem mais nada que a diferenciasse). As 3 estrelas que dei são somente por esses detalhes mais técnicos, se tivesse conseguido ser mais verossímil e consistente teria ganhado 5 com certeza, é uma história ótima; porém acho que o filme também merece crédito, já que arrumou algumas das falhas que encontrei. No geral, eu diria que esse é um raro caso em que a adaptação é um pouquinho melhor.
Achei o conto no fim do livro bem... estranho. Diferente da história principal. Parecia se esforçar para ser grotesco e a escrita parecia de um adolescente com alguns anos de fanfic no repertório, mais nada que isso, o que me surpreendeu bastante, visto que, como já comentei, a escrita do livro é sensacional. Nem pareciam ser da mesma autoria.

Gabriel1994 04/02/2024

Achei que esse lago não fosse acabar nunca!! Mas a história é bem bacana, a alternância entre passado e presente te prende bastante. Mas a pergunta que não quer calar: Que bicho era esse??

Samara 01/02/2024

Perfeição ?
Bird Box foi uma leitura rápida e nem é pa o livro é "fino", e sim pa tudo nele é tão hipnotizante que eu precisava saber como ia terminar, mesmo já tendo visto o filme (o qual eu amei 9 ), acabei gostando ainda mais do livro e da riqueza de detalhes. A Malorie é uma personagem incrível e acompanhar a solidão e a sobrevivência dela juntos com as crianças foi sensacional.
Tiveram cenas que me destruíram