Até as princesas soltam pum

Resenhas - Até as Princesas Soltam Pum

1 | 2 | 3 | 4

Carina 10/09/2013

Viva o pum!
Eu adoro literatura infantil politicamente incorreta. Ainda que comece de maneira convencional, aos poucos o enredo de Ilan Brenman subverte não só a figura das princesas como as próprias narrativas dos contos de fada. É um livrinho interessante, bem acompanhado pelas ilustrações.

Ana 10/09/2013

Contos de fadas magníficos(risos)
Uma reunião de contos de fadas que retrata uma curiosidade de milhões de garotas.Mesmo após as afirmações criativas e divertidas do pai Laura sabe que as princesas dos contos de fadas continuam a ser as mais belas.
Fiz questão de fazer a resenha desse livro pois uma princesinha de sete anos trouxe para eu ler.
Ana Maria(prima ama muito S2)

Ich heiÃe Valéria 11/01/2014

é, todo mundo é igual, todo mundo solta pum... até as princesas kkkkkkkkkkkk

duda 28/01/2016

amei
ja avia lido o livro e resolvi ler novamente e como todos amei a historia

Ale.Darzi 28/03/2016

Divertido
Eu gostei muito de ler esse livro junto com os meus filhos. O livro já foi lido dezenas de vezes. Bem humorado e as crianças se divertem. Mais um trabalho interessante do autor Ilan Brenman.

Laura 31/08/2020

Esse é o único livro que eu lembro da minha infância (além de um livro de colorir da arca de Noé e outro da Rute da biblia que minha mãe comprou pra mim). Lembro de mais de uma situação que as professoras leram esse livro pra toda a turma, e das crianças rirem por eu ter o mesmo nome da protagonista. Não me lembro muito bem da história, mas acho interessante deixar registrado porque de uma forma aleatória foi um livro que marcou minha infância.

Ribeiro 31/07/2016

Graça de livro
Livro muito engraçado! As crianças adoram. Para crianças de 3 até adolescentes!

Fatinha 03/02/2017

Até as princesas soltam pum
Quando Laura chegou da escola ela perguntou:
- Pai as princesas soltam pum?
E ele respondeu:
- Acho que sim.
Mas Laura queria ter certeza, então eles foram para a biblioteca.
Lá eles pegaram um livro que parecia ter mais de 200 anos, o título era assim: O Livro Secreto Das Princesas. Passaram algumas páginas e acharam uma parte falando sobre puns. O livro contava como a Cinderela, a Branca De Neve e a Pequena Sereia soltaram seus puns.
Laura teve outra curiosidade:
- Pai mesmo elas soltando puns elas continuam lindas?
Seu pai respondeu:
- Sim, mesmo soltando puns elas continuam as princesas mais lindas do mundo.
Mas não pode contar para ninguém.

Sashi 10/06/2017

A verdade sobre princesas
Laura era uma menina muito curiosa . Então quando chegou da escola, perguntou para o pai se as princesas soltam pum. Ele então, levou a menina para a biblioteca e mostrou um livro. Essa história foi contada por Ilan Brennan e ilustrada por Ionit Zilberman.
Acredito que quem gosta de princesas vai saber a verdade sobre elas.

Viviane.Lemes 19/12/2017

Gente é muito engraçado esse livro. Ri muito.

Deb's Bertolo 27/02/2018

Livro para ler para crianças.
Eu li esse livro com uma sobrinha de consideração. Ela tem 7 anos. Riu muito a cada página, ela ficou indignada com a estória, por descobrir que as princesas soltam pum. Eu recomendo para quem gosta de ler para crianças.
aline 28/02/2018minha estante
Que fofo! rsrs

Desirre2 10/02/2019

Verdades sejam escritas hahahahah

Barbie 14/04/2020

Literatura infantil politicamente incorreta
Podemos dizer que a literatura infantil politicamente incorreta traz uma curiosidade e desperta um olhar diferenciado, pois mesmo as pessoas socialmente perfeitas são todas iguais como nós.
Somos todos iguais e isso não faz de ninguém melhor ou pior, só mostra para as crianças que mesmo as princesas delicadas e intocadas são todas como elas, seres humanos perfeitos e com toda e qualquer funcionalidade biológica.

Marquesca 24/04/2020

Leitura tabu
Aí como eu amo livros infantis, as mensagens que eles passam, com tanta delicadeza e alegria, que não tem como não voltar no tempo de criança e se deliciar com cada aventura. Esse com certeza é aquele livro tabu, afinal crescemos acreditando que princesas não soltam pum, que elas são tão perfeitas que jamais faria algo assim é até um pecado falar sobre isso. Mas, Ilan consegue com muito humor desmistificar isso para as meninas. E deixa a linda mensagem que mesmo soltando pum as princesas da ficção e do mundo real continuam sendo as mais lindas do mundo.

@jana450 14/05/2020

Ótimo para crianças
Estou descobrindo inúmeros livros legais para distração das crianças nessa quarentena e esse é mais um deles. Super indico!

1 | 2 | 3 | 4