A Bíblia Sagrada em Quadrinhos

A Bíblia Sagrada em Quadrinhos Picanyol e Toni Matas

Resenhas - A Bíblia Sagrada em Quadrinhos

z..... 26/11/2020

Roteiro e desenhos, segundo as informações, são da dupla espanhola Toni Matas e Picanyol, que vem se dedicando a alguns anos na quadrinização de histórias bíblicas e religiosas.
Nesta obra, uma adaptação bastante sucinta da Bíblia, contemplando passagens do Antigo Testamento e os Evangelhos.

Deu sensação de faltar dramaticidade nas ilustrações e, no geral, o roteiro é um tanto confuso na transição das histórias.
Caracterização curiosa foi a idealização de Deus, principalmente nos relatos do livro de Gênesis. "Humano demais", o que achei esquisito.

Enfim, o público alvo é a criançada,e creio que a estas seja leitura agradável e edificante, valendo a conferida.

Leitura no contexto da pandemia.
Brincadeiras a parte, este foi "o ano mais apocalíptico" de Macapá. Agora a pouco apareceu tromba d'água na orla da cidade, no rio Amazonas. Eita! Se soubesse antes, tinha ido lá para testemunhar o fenômeno que nunca vi pessoalmente...

Maria 08/10/2022

A Bíblia sagrada em quadrinhos