Quase Uma Rockstar

Quase Uma Rockstar Matthew Quick

Resenhas - Quase Uma Rockstar

@pedagogageek 11/05/2020

Livro simples
Livro com escrita simples, conteúdo e história delicados. Daria um bom filme. Gostei, porém creio que não ler novamente. Gostaria que tivesse ficado mais na questão dela com Deus, acho que para esse livro especificamente cairia muito bem.

Darice 10/06/2020

Um livro maravilhoso que me fez chorar absurdos.

oMatheusFa 13/01/2020

Não sei se gostei muito porque é realmente bom ou só porque é do Matthew Quick.
Leitura leve e fácil de querer continuar acompanhando. Chorei muito.

Hue 10/04/2020

? Quase uma Rockstar ? Nota: 4,5?
"Sempre que alguém me encara como se quisesse me dar um murro, olho a pessoa nos olhos, abro um sorriso enorme, aceno e digo: Espero que seu dia seja ótimo!"
AA, ou melhor dizendo Amber Appleton é uma adolescente de 17 anos, que vive com sua mãe em um ônibus escolar e seu cachorro BBB, 3B ou melhor, Bobby Big Boy.
Nessa narrativa, vamos conhecer a vida de Amber e seus momentos conturbados da adolescência. Essa, que não tem uma casa para morar, enfrenta várias dificuldades com sua mãe- que é alcoólatra- e que, apesar de tudo, ama muito a filha. Amber tem um grande sonho de ser uma advogada bem sucedida. Assim como Donna, uma mulher que recebeu Amber em sua casa. Visto que, ela é muito amiga de seu filho (Ricky Roberts).
Amber Appleton que sempre está a disposição de ajudar as pessoas em sua volta. Tem um grupo de amigos - seus meninos- que é formado por Chad, Ty, Jared e o Rick. Também seu professor e orientador (da "federação ferrenha do Franks") Frank. Visto que, o autor nos apresenta a personagens incríveis, não só esses, mais outros em que não citarei aqui. Porém, que dão um pitada maravilhosa de lição de vida, tornando assim, a narrativa mais incrível.
Amber durante seu dia a dia, gosta muito de ajudar as pessoas-como os velhinhos da casa de repouso- e também as DCPC(divas coreanas por cristo) um grupo de mulheres coreanas da igreja que ela ajuda a aprender inglês.
Até que uma grande tragédia acontece em sua vida, e essa, ver tudo desmoronar ao seu redor. Agora parece que ela não é mais a mesma pessoa.
A história da Amber é uma história muito emocionante e inspiradora. É Aquele famoso YA, que deixa os nossos corações quentinhos. Eu tenho que confessar que amo. Principalmente por ser uma leitura super fluída e rápida, com personagens que nos cativam facilmente. E acima de tudo, aquele final perfeito e clichê, que amamos não é? Hahaha.
A trama trata também, de vários outros temas que eu amei, e que é, super importante. Fora também, a construção da própria personagem, que a gente pode notar o amadurecimento ao decorrer do livro.
" Devemos considerar perdido todo dia em que não dançamos pelo menos uma vez. E devemos chamar de mentira toda verdade que não for acompanhada por pelo menos um sorriso".
Enfim, super recomendo o livro. É Aquela famosa leitura para tirar uma ressaca literária.
Um livro com uma narrativa, que vai nos ensinar a sempre ter esperança, e ajudar as pessoas, até nos momentos mais difíceis.
Mattew Quick era professor na Filadélfia, até largar tudo, e enfim, dedicar seu tempo a leitura.
Eu posso afirmar que, amo a escrita dele, sendo que esse foi o segundo livro dele que amei.

Daiane boeing 06/03/2022

O comecinho tava mal. Achei bem adolescentizinho, mas chorei bastante. Apesar disso tudo eu gostei e recomendo

Ricardo 03/06/2021

Quase, quase lá.
Um bom livro do Matthew Quick, mas não é um dos melhores dele. É um livro curto, com uma história bastante bonita sobre perdas, capacidade de se reerguer e de ser sempre uma boa pessoa. Há bons personagens, boas surpresas, mas certas situações (e também personagens) um tanto quanto inverossímeis, a começar pela Amber, que nem parece ser uma garota real, de tão bondosa e brilhante que é. Talvez isso seja o fator que me deixou um pouco chateado, pois Amber foge muito dos seres humanos falhos (e reais) de outras obras do Matthew Quick, como "O lado bom da vida" e "A sorte do agora".

Mas não eixa de ser um lindo livro, só não está no mesmo nível de qualidade de outras obras do autor. Por isso, não de 5 estrelas, mas 4.

Fábbio @omeninoquele 25/02/2021

Maravilhoso!
#OMeninoResenhando

"A vida continua - diz ele. - Não importa se escolhemos aproveitá-la ou não. Então é melhor você achar um jeito de aproveitar as partes que pode. Não dá para simplesmente desistir de viver, Amber."

Amber Appleton e a mãe, moram num ônibus escolar chamado amarelão desde que foram expulsas da casa do último namorado de sua mãe. E agora, as coisas pra Amber parecem bem difíceis, mas a garota não perde a esperança de dias melhores pra elas.

Ainda por cima, a mãe de Amber é alcoólatra e o pouco dinheiro que ganha, trabalhando dirigindo pra escola, gasta em seu vício e a vida das duas que já não tá muito fácil, parece piorar cada vez mais. Só que Amber, tem ajuda de uma amiga, a Doona, que é mãe do Ricky, um de seus amigos que fazem parte dos Cinco, e é na casa deles que ela supre um pouco de suas necessidades pessoais.

Mesmo que Amber tenha tudo pra ser uma pessoa amargurada, ela não é. Pelo contrário, ela é uma menina super amável e querida por todos a seu redor, pois se preocupa muito em ajudar seu próximo, e quando a gente só planta coisas boas, a gente colhe só o amor, e a vida de Amber, mesmo que esteja bem difícil no momento, ganha um significado muito grande, pelo grande bem que a menina faz, e é de onde ela tira a esperança que precisa pra acreditar que dias melhores virão.

Mas quando acontece uma tragédia, e a menina fica totalmente abalada e desestruturada, passa a enxergar o mundo de outra forma, e os amigos que ela fez durante esse tempo a ajudarão a reencontrar o motivo pra ver como a vida é bela, e a farão ter esperanças de novo em si mesma e a reacreditar na fé que tinha antes.

Eu sou bem suspeito pra falar de alguma obra do Mattew Quick, pois amo o jeito que ele conta suas histórias e o quanto elas se tornam significantes pra mim com todas as mensagens positivas que trás. Preciso dizer que os personagens são incríveis e as pessoas que estão próximas da Amber são anjos na vida da garota, nem falei do cachorrinho dela chamado Bobby Big Boy, que é seu fiel companheiro em todos os momentos, e que nos cativa a todo momento com uma relação pra lá de especial.

O livro fala muito sobre esperança de dias melhores e o quanto a gente é definido pelas amizades que conquistamos. Sem contar que toca em assuntos importantes como o vício em álcool, com uma escrita super leve e com um enredo super alegre que certamente vai te encantar e mostrar o porquê de a esperança ser o melhor caminho quando a vida parece sair do rumo.

#QuaseUmaRockstar #MatthewQuick #Intrínseca #Netflix

site: https://www.instagram.com/p/CLsKAdmjH6E/

Amanda1792 10/03/2021

"Não é? Pois é."
Amber Appleton é uma garota de ouro. Espalha esperança por todo lugar que passa, ela tem um amor indescritível pela vida, mesmo com todas as suas dificuldades.

Mas, quem disse que a vida é justa?

A vida conseguiu apagar a esperança de Amber Appleton, conseguiu derruba-la. No entanto, essa garota consegue fazer renascer as chamas de sua magia.

Eu amei esse livro, devorei a história. Recomendo para todos. Sério, leiam.

liceocg 08/08/2023

Confesso que comecei a ler esse livro super receosa, pois vi diversos comentários negativos sobre ele, comecei achando que ia ser uma leitura chata, cansativa, história sem nexo, porém esse livro me surpreendeu muito. Esse livro aborda a religião, mas não de uma forma que te force a entrar dentro disso, que te force a se rotular. Chorei horrores, foi o livro que eu mais chorei lendo em toda a minha vida kkkkkkkk (e olha que não choro com frequência lendo livros, quando choro é mal mal duas lágrimas derramadas e só)

Quase uma rockstar aborda uma história de superação, de uma jovem extremamente positiva e que sempre coloca as pessoas acima dela. É um livro que recomendo muito, uma leitura leve e fluida.

Rafaella Avelar 21/04/2020

Achei um livro bem a cara da "Sessão da tarde" kkk. Super raso, diálogos chatos e bem infantis. Apesar de a protagonista ter 17 anos, só conseguia imaginar ela com 10. Já comecei a leitura querendo abondonar, lá pra metade começou até a ficar um pouco melhor, mas dps...

Andrea.Salles 04/09/2020

Um livro triste e fofo. O livro tem uma escrita gostosa. Vale a pena ler.

Ícarus 31/12/2020

Esse livro me ensinou que o melhor lugar pra procurar uma Sugar Mommy é numa casa de repouso

Elô 21/10/2020

Um livro super rápido de ler
O livro me prendeu bastante e me envolvi com todos os personagens muito rápido, a história da Amber me conquistou desde o começo. Enfim, uma leitura que te faz chorar e sorrir, indico muito.

p.s. shippei muito ela e o Ty, pra mim tava na cara q ele gosta dela.