Reboot

Reboot Amy Tintera

Resenhas - Reboot

Raiany Pereira 19/04/2022

Wren vibe Trix( divergente)
O que falar de um livro que comprei por mero acaso por uns R$6,00 na Amazon?

Lembro que comecei a ler ele em uma viagem e fiquei com tédio no início, acabei largando. Mas meu toc não quis deixá-lo de lado então lá foi eu continuar. E pasmem...depois de 10 capítulos me senti na obrigação de terminar pra saber onde tudo iria acabar.

Resumo do resumo: Em um mundo fictício circula um vírus onde todo jovem menor de 20 anos morre com ele e acaba reinicializando. Eles são chamados de Reboot e pelo determinado tempo que eles demoram pra acordar eles são caracterizados. A  protagonista ( Wren) com seu recorde de 178 minutos é vista como a " fria e calculista" mas tudo muda quando Callum com seus 22 minutos entra em sua vida.

O romance em si, é bem clichê, acontece rápido, mas tem algo que difere ele dos outros. A maioria dos clichês dão vergonha alheia, e esse só senti uma vontade imensa de que eles tivesse um final merecedor.

A distopia que a autora cria é incrivelmente bem feita, e a leitura é fluida a ponto de você querer saber mais e mais.
Mas apesar de toda curiosidade, você entende que se tivesse mais acabaria estragando cada detalhe e ficaria um misto de confusão, o que acabaria distanciado toda a intenção da obra.

No mais, aconteceram cenas que realmente mexeram comigo. E outras que me fizeram rir e me sentir apaixonadinha por ambos.

Valeu muito a pena a leitura, só não vou ler o segundo agora porque preciso terminar outras sagas.

Mazikeen 20/03/2022

Uau
Eu não dava muito pela história não, mas cara, ela me prendeu do começo ao fim. Eu demorei meses pra ler por causa do trabalho mas todo dia eu tirava um tempo pra ler pelo menos uma página sequer. Amei, de verdade.

LIL 04/03/2022

Eu adorei o livro, apesar do romance ter acontecido muito rápido levando em consideração que a protagonista era bem fechada no início, mas isso não me impediu de gostar, e gostar muito, do casal, achei interessante esse universo distópico de reboots e não vejo a hora de começar o segundo livro

Milla 01/03/2022

Li pelo romance
Eu já tinha lido esse livro a muito tempo atrás, mas como não lembrava de nada, decidi reler pra poder terminar a duologia. E, realmente, eu não lembrava de nada kkkk. Estou até me questionando se eu realmente terminei esse livro.
Eu estava querendo ler algo que a mocinha fosse a forte e fria da relação, aí lembrei desse livro e decidi reler, e gostei de ter feito isso. A história é interessante o suficiente e rápida de ler. Também gosto bastante do casal.
No geral, é um bom livro. Nada muito avassalador, mas recomendo. Principalmente pra quem quer fugir um pouco do clichê de garota impulsiva ou fraca com cara poderoso e frio.

pedromourr 09/02/2022

Eu li "Reboot da Amy Tintera"
Em um mundo distópico onde um vírus dizimou metade da população do Texas, algumas pessoas acordam depois de mortas, os chamados Reboots, e dependendo do tempo que o humano passa morto, mais sem humanidade ele fica. No livro acompanhamos a Wren que ficou exatos 178 minutos morta, o Reboot com mais tempo "adormecido" conhecido, e Callum, um 22, o Reboot com menos tempo morto, e o mais próximo com um humano, mesmo ainda podendo se regenerar e com habilidades sob humanas, que pergunta de mais e acaba fazendo Wren duvidar dos seus princípios e do sistema que prende os Reboots e os fazem de "policiais" com a ajuda de suas habilidades.

Eu particularmente amei esse livro, ele é muito bem escrito, a Amy fez um ótimo trabalho tanto no jeito que ela abordou o tema como na construção dos personagens, de uma forma que prende o leitor com a personalidade dos personagens e uma leitura tão fluida.
Só não foi 5 estrelas pois eu acho que do meio pro fim o foco no Romance dos protagonistas foi muito presente e "ofuscou", por assim dizer, o tema abordado no livro. A escritora reforça muito a falta de sentimentos da Wren mas no final isso foi meio que esquecido na hora de todo o romance.

Mas o livro é realmente bom, a escritora soube abordar o romance, mesmo eu achando que não deveria ter, e a violência e a ação é muito explícita e emocionante, outra coisa que me atraiu muito.

Lice 17/12/2021

Wren- 178
UAUU!!!!
Amei desde o começo, que história empolgante e corretamente escrita.
Além de haver um pouco de romance e uma pitada de divertimento.

Nati 05/11/2021

Me surpreendeu!
Esse livro é muito fluido e dinâmico, em nenhum momento ele pareceu chato. Eu gosto muito de livros que tenham romance, mas com ação envolvida.
Por ter continuação, esse livro deixou pontas soltas que espero ser resolvidas no próximo, mas a história despertou curiosidade e eu quero muito ler o segundo.
Eu fiz a escolha certa lendo ele nesse momento, pois precisava ler um livro que fosse fácil e me deixasse animada.

Lord Felps 09/10/2021

Um Reboot
Gostei do livro, de início não me apeguei mas quando aprofundei na história tudo fluiu bem. Romance, ação, suspense tem de tudo, pra quem quer emoção devore Reboot...

Elcimar.Matos 20/09/2021

Uma boa distopia
Esse livro tem um universo bem próprio e interessante, a leitura flui rápido, mas tem uma coisa que me incomodou, o romance forçado dos personagens de uma hora pra outra.
André 07/01/2022minha estante
Cara, concordo plenamente contigo sobre o romance. A Wren era um personagem massa, forte e auto suficiente e, de repente, por causa do carinha ela involuiu demais ?

Elcimar.Matos 07/01/2022minha estante
É aquele livro que você sabe que podia ser muito melhor, mas a autora preferiu ser mais clichê, leu o segundo?

André 07/01/2022minha estante
Sim. O segundo é legal tbm. Achei interessante a proposta da autora na obra

Wes 25/06/2021

Interessante
Uma distopia que todos deveriam tentar dar uma chance.
Envolve imortalidade, porém depende.
Tem amor.
Tem cena triste.
Respeite a classificação indicativa.

Ranya.Sofia 22/05/2021

Adorei! Um mundo distópico muito bem construído, personagens fortes e bem cativantes. O que aconteceu com Ever foi uma facada no coração! Mas enfim, quero muito ler a continuação.

Venuz 01/05/2021

Uma boa surpresa
Quase não li esse livro porque só tinha visto resenhas ruins dele. Mas estava muito curiosa pela premissa dele e, felizmente, não me decepcionei.
Adorei esse universo e essa idéia meio zumbi de pessoas que reiniciam e voltam meio "super heróis" mais fortes, rápidos, quase invencíveis. Mas, principalmente, amei a Wren, ou 178. É muito bom ver uma protagonista feminina forte e poderosa desde o início. Não aquela menina indefesa que se apaixona pelo cara poderosos (mesmo que eu goste de algumas histórias assim tbm KKK). Gosto dela ser a mais forte do complexo e de como o par dela é logo o mais fraco, mas ele não parece se importar com isso.
Falando no Callum, ou 22, eu fiquei com um pouco de raiva de como ele é difícil e dificulta as coisas pra Wren não obedecendo. Mas eles tem uma química incrível e eu adorei esse casal.

Juliana Freitas 27/04/2021

Quase não li o livro por causa das críticas, ainda bem que insisti e comecei a leitura... Me surpreendi. Uma ficção científica com romance na medida certa e bem elaborado. Adorei a narração da 178 e sua relação com o 22. Pretendo ler o segundo livro.

dan 05/03/2021

não sei o que pensar, só sentir
terminei de ler agorinha e ainda não tô sabendo o que pensar direito, só o que me vem na cabeça é: QUE LIVRO!

me prendeu do começo ao final, escrita muito boa e o plot também é muito bom. tem umas partes que eu fiquei chocado, com raiva, triste, com vontade de chorar e rir, e, as vezes, senti tudo ao mesmo tempo!

não sei dizer como é a tradução dele pois li a versão em inglês mesmo, porém, recomendo muito pra quem quiser e já tô pronto pra ler a sequência. ?