Uma Vez

1 | 2 | 3 | 4

Fernanda 03/03/2015

Resenha: Uma vez
CONFIRA A RESENHA NO SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/03/resenha-uma-vez-anna-carey-galerarecord.html

Rister 02/10/2015

SURPRESO
Sendo o volume 2 do livro "EVA" já de cara você se deparar com as lembranças do primeiro livro. Não posso falar muito pois ainda estou terminando,mais desde já posso dizer para você fofuxos leitores que esqueçam tudo que pensaram sobre o que aconteceria no segundo livre,pois acontece coisas ainda mais absurdas e emocionantes. Super recomendo...
Rister 07/10/2015minha estante
Eu sinceramente estou apaixonado pelo dinamismo da história... infelizmente nós que já lemos o livro e estou juntando os cacos do nosso coração,GENTEEE!!! preciso que ANNA CAREY escreva esse livro e mude as ultima paginas =

Rotina Agridoce 22/12/2015

Resenha de Uma Vez
"Uma vez" é a continuação de Eva, que faz parte de uma trilogia distópica. A história começa no mesmo lugar, três meses depois. Somos apresentados a vários novos personagens. Eva tem vivido em Califia por três meses; ela ainda está sentido muito a falta de Caleb, eles foram separados quando ela teve que se abrigar em Califia, e ela tem esperança de vê-lo em breve.

Leia o restante no blog, acesse:

site: http://www.lostgirlygirl.com/2015/03/resenha-532-uma-vez-anna-carey.html

Aline 07/05/2016

Eva uma vez.....
Janela Literária apresenta a resenha de "Uma Vez", segundo livro da trilogia "Eva" de Anna Carey:

Eu disse na resenha do primeiro livro que não esperava me decepcionar com a continuação do mesmo. E eu realmente, por incrível que pareça, não me decepcionei. Mas não só isso. Eu também achei esse livro bom, até em um nível maior do que a maioria das distopias que já li. Se eu reclamei que "Eva" não contava muita coisa, pois, só tinha vida selvagem, perseguição sem sentido e nenhuma situação apocalíptica, posso dizer que "Uma vez" tem tudo isso e muito mais. Ouso dizer que os autores de distopias conseguem se superar sempre no segundo livro de suas trilogias (e conseguem matar a história no terceiro, espero que não seja o caso deste).

A grande questão é que "Uma vez" trouxe um ritmo bem alucinante e verdades sendo reveladas que, acredite, do tipo que vai te deixar de queixo caído. Ainda me impressiono com o fato da maioria dos fãs não gostarem da continuação dessa trilogia, sendo que é aqui onde temos as maiores e bombásticas revelações possíveis da obra. A história é bem superior e isso é perceptível logo nos primeiros capítulos. Eu verdadeiramente senti que Anna Carey deu um salto evolutivo monstruoso com a narrativa da história, ela me parece mais concisa, profunda e certeira, nada de enrolações, apenas fatos.

Eva continua morando em Califia longe do seu amor selvagem Calebe, quando é pega por uma armadilha e acaba sendo enviada para o Rei. No reino, descobre uma verdade alucinante a lá novela mexicana (mas devo admitir, eu jamais pensaria em tal hipótese rs) que mexe com algumas das suas convicções e fortalece outras. Após essa descoberta, tudo é freneticamente narrado. Eva amadurece e precisa se contentar a fazer um "teatro" em prol dos planos de seus amigos para barrar essa ditadura opressora do Rei.

A autora enfatiza melhor e com mais clareza o romance dos protagonistas. Eles crescem e sentem que precisam se unir mais do que nunca para conseguirem ficar juntos. O problema é que tudo de ruim acontece, nada dá certo. É uma espécie de "Game of Thrones" em que os mocinhos perdem constantemente. Anna Carey faz você perder todas as suas esperanças de que algo vai ser vitorioso e acredite, tudo de ruim realmente se intensifica até em seus momentos finais.

Aqui temos uma personagem que vislumbrou um mundo pequeno e que agora tem praticamente, todo o mundo em suas mãos. Se estávamos presos em uma floresta selvagem, agora estamos em uma cidade magnânima com perigos em termos de política e principalmente, em termos de comprometimento da liberdade. "Uma vez" terminou de forma absurdamente curiosa e está mexendo muito com minha cabeça para querer ver logo o desfecho dessa história. Para quem não acredita em evolução, ela realmente existe e essa obra é prova disso.

site: https://www.facebook.com/janela.literaria.8/

Izzi 06/10/2021

Genteer que acabei agora e tô bege. Serioo nossa mas esse livro me deu uma ressaca mdss Kskskskskdkdk s o li pq gostei do primeiro assim n é ruim mas sla

danda 18/11/2017

A segunda parte dessa estória,achei um pouco parada...esperava mais desse livro.

Rayane @gamesandreads 22/02/2019

Resenha - Uma vez
Enfim, Eva está vivendo em paz, atrás dos muros de Calífia, a cidade refúgio para meninas e mulheres.
Lá Eva aprendeu um ofício: restaurar artigos perdidos para a biblioteca e ensinar as crianças a ler. Finalmente tudo corre bem, até que Eva descobre que Caleb está correndo perigo e ela se sente tentada a ir atrás dele.
Nesse meio tempo ela reencontra Arden e as duas planejam sua fuga.
Muitas coisas estão por vir, inclusive um grande segredo que ela nunca desejaria ter descoberto.
????
Estou sem palavras para esse livro! Apesar de algumas coisas que aconteceram e de ter achado bem "óbvio", isso não me fez gostar menos dele. É uma estória envolvente e super leve, não é aquela leitura pesada e massante.
Consegui ler ele rápido e só demorei mais para ler por conta do tempo corrido.
Mas é uma leitura bem gostosinha e relaxante. Apesar de alguns acontecimentos previsíveis, teve alguns que me supreenderam! E esse desfecho?! Eu realmente não esperava e preciso logo ler o próximo!

Lelê 20/05/2021

Gostei mais desse que do primeiro, que não me marcou muito - tanto que eu nem me lembrava de vários personagens. Nesse, porém, fluiu bem, uma leitura rápida e gostosinha. Achei que algumas coisas foram tratadas de uma forma meio simplista - a questão política do livro e a relação dela com o pai -, poderiam ter sido mais exploradas, mais foi suficiente pra ser envolvente. Muito triste esse final, me deixou curiosa pra comprar logo a continuação kkkkk

yas 22/08/2021

Não sei como explicar o tanto que eu amei esse livro. Muito melhor que o primeiro, sem dúvida alguma. Mais ação, romance...
É notório como Eva está bem mais madura, a forma como ela tenta fazer de tudo para ajudar a todos.
Não posso esperar para ler o último livro?

Vitória 01/04/2018

Bom.
O livro continua com a história de Eva fugindo do Rei e estando na Califia, porém nessa trajetória teve que se separar de seu amor. A narrativa não é ruim, mas não é uma maravilhosa! Eu amei os personagens, o amor de Eva com o Caleb e o final me pegou de surpresa.
Não tenho reclamações sobre esse livro, mas também não tenho muito á dizer de coisas boas. O livro é bem ok.

Bia 15/02/2019

Resenha - Uma Vez
Demorei pra pegar esse livro, mas foi porque estava esperando a Editora lançar logo o terceiro e último. Eles levaram mais de um ano pra publicarem o último livro, achei até que eles haviam abandonado essa trilogia.

Eva finalmente está em Califia, um lugar só pra mulheres fugitivas do governo do Rei. Eva está segura e cercada por pessoas boas que protegem umas as outras em Califia... Ou não.
Depois de Caleb tê-la deixado em Califia e ido embora todo machucado e sangrando, Eva se preocupa com ele todos os dias. Como será que ele está? Será que aquela grave ferida o matou fazendo-o sangrar até a morte? Será que está escondido? Eva pensa o pior, pois três meses se passaram e nada de Caleb, nem mesmo uma aparição como ele prometera.
Quando ela pensa estar em um lugar seguro e longe das garras do Rei, as coisas se revelam o oposto quando descobre que algumas das comandantes de Califia pretendem mate-la ali para o caso do Rei querer uma moeda de troca. E mais uma vez, Eva é uma prisioneira onde achou que poderia estar segura.
Quando recebe informações falsas do paradeiro de Caleb, Eva foge de Califia atrás dele, mas acaba parando em uma armadilha que a leva direto a Cidade De Areia, o governo do Rei. Eva acreditava que o Rei a queria para procriar seus filhos, mas ela estava extremamente enganada e a verdade pode ser pior.

Um livro muito rápido de ser. Apesar da história pra mim ter sido chata e sem graça, parada... Ainda sim, é um livro muito rápido de ler, em um piscar de olhos eu já tinha terminado-o.
No primeiro livro vemos um pouco de romance, já nesse segundo não tem quase nem um pingo de romance. E foi muito bom essa mudança.

Eva está um pouquinho mais madura. No primeiro livro ela era toda dependente medrosa, mas nesse segundo ela demonstra um pouco mais de força e independência, mas ainda falta um pouco pra ela amadurecer de vez e se tornar alguém mais forte. A todo o momento ela meio que abaixava a cabeça, ou via, ou ouvia, algo e deixava quieto... Algo assim. Ao invés dela ter coragem de falar tudo o que ela estava pensando naquele momento, ela simplesmente guardava pra si. Falta um pouco de coragem nela.
Caleb só aparece umas quatro vezes, acho que até menos. Ele é um fugitivo do governo, e com o status da Eva, é difícil para os dois conseguirem se verem sem serem pegos.

Quando iniciei o livro fiquei me perguntando onde estava Arden que havia sumido na metade do primeiro livro. Felizmente ela aparece logo no inicio, mas depois desaparece o livro inteiro (claro que ela não teve escolha, coitada kkk).

Os personagens novos, não são grande coisa, não parecem terem muito para oferecer. O Rei apesar de tudo o que sabemos sobre ele no primeiro livro, a imagem que temos dele no primeiro livro é de um homem cruel... Mas nesse segundo livro ele me parece ser uma boa pessoa, só que com uma mente quebrada, onde pra ele o errado é o certo, e apesar disso ele não é má pessoa e quer o bem da população, só que ele faz isso com meios, recursos, errados.

Charles é um personagem que eu gostaria que tivesse mais presença no livro. Eu gostei dele, mas ao mesmo tempo não gostei. Acho que é mais pelo papel que ele vai ter na vida da Eva que me fez desgostar dele. Mas como pessoa, como amigo, ele é muito fofo e legal. Ele é cego para as coisas que o Rei faz, e consequentemente o trabalho que ele oferece ao Rei prejudica muitos e ele nem sabe disso.
É um livro interessante, mas não puxou muita a minha atenção, não me conquistou. A proposta da autora foi legal, mas parece que falta mais movimento, mais inteligência, mais ação. É tudo muito parado. A questão do romance basicamente não está presente foi bom, pois fez o livro ter um tom menos bobo, porque o romance entre Eva e Caleb é muito meloso e estraga completamente a proposta que a autora quis oferecer.

Não estou muito ansiosa para pegar o terceiro livro, apesar do final do segundo ter me deixado curiosa, eu não seu quando vou pegá-lo, mas com certeza não será tão cedo.

site: http://biiabrito.blogspot.com/2018/09/resenha-uma-vez.html

Hellen @Sobreumlivro 20/10/2015

Acompanhe outras resenhas pelo ig @sobreumlivro
Continuação da trilogia Eva, da autora Anna Carey. (Tem resenha do primeiro livro)
Imagina uma doença que começa a se proliferar e matar rapidamente.
Agora, pensa nas décadas seguintes, com uma sociedade destruída e quase sem ninguém. Pensou?

Imagina que, para repovoar o planeta, decidiram que todas as jovens garotas devem ser separadas de tudo, para que pudessem "estudar", ou seja, para tornarem-se parideiras, algemadas em camas de metais, sendo constantemente envenenadas por remédios.

Tudo não parece ser algo assustadoramente plausível para o futuro? Então, tudo isso está numa trilogia. Estou encantada com a escrita adorável da autora, os personagens e o ambiente. Ansiosa para o lançamento do terceiro - e último livro que será lançado pela editora Galera Record.

Se tornou a minha trilogia distópica favorita, porque, diferente das outras que já li, as coisas não dão certo. Todo o esforço parece não ter recompensa, sabe? Pra mim, se torna mais real. Mais leal.

site: https://instagram.com/sobreumlivro/

Fer Kaczynski 05/07/2015minha estante
nossa parece um livro cansativo...rsrs

Dressa Oficial 09/03/2015

Resenha Uma Vez
Olá, tudo bem com você?

Uma vez é o segundo livro da trilogia Eva , se você ainda não conhecia esta trilogia distópica confira a resenha do primeiro volume clicando aqui.

Mas para relembrar o primeiro volume rapidamente que mostrou apenas a vida dentro da escola para meninas e do outro lado o serviço braçal dos meninos.

Eva descobre que as meninas da escola quando se formam precisam ter filhos por inseminação artificial e não deseja este futuro para si , então resolve fugir da escola e acaba indo parar no abrigo de meninos.

Nesse abrigo ela conhece Caleb apesar de ter aprendido na escola a vida toda que não deveria se aproximar dos homens ela não consegue controlar seus sentimentos e acabam se apaixonando.

Porém o Rei da Cidade de Areia deseja ter Eva ao seu lado e agora toda a cidade está em busca dos dois fugitivos Caleb e Eva.

Eva agora neste segundo volume se mostra muito apaixonada por Caleb, após fugir para Califia e ficar longe das garras do Rei que a quer do seu lado de qualquer jeito e ter se separado de Caleb porque Califia é um refúgio apenas para mulheres, se passam três meses e ela recebe noticias de que Caleb corre perigo de vida, ela resolve então abandonar a segurança que Califia lhe proporciona e resolve ir ao encontro de seu primeiro amor.

Porém no decorrer desta fuga varias armadilhas são feitas para o Rei conseguir capturar a fugitiva Eva que agora se chama Genivieve, que apesar de fugir muitas vezes dos soldados uma hora acaba sendo capturada.

Porém uma notícia abala suas crenças e fica difícil para Eva saber o que de fato é verdade e o que de fato é manipulação.

O livro se passa no ano de 2025 e após uma praga tomar conta de cidade várias pessoas morreram e a Cidade de Areia está sendo construída, lá vive o Rei e aos poucos o Rei começa a construir uma nova cidade com construções milionárias e isso deixa revoltado um povo que se vê em condições difíceis de se viver e vão atrás de justiça.

Na maior parte do tempo tive a impressão que estava lendo um livro antigo, como pode estar no ano de 2025 e tudo ser tão antigo, inclusive o costume de se casar forçadamente apenas para firmar parceria e envolver poderes de famílias poderosas.

A Eva me irritou muito no primeiro livro, e nesse também não foi diferente, ela sempre opta por enfrentar situações mais difíceis e sempre coloca a vida de alguém em risco ou até mesmo sua felicidade.

E agora nesse volume também é apresentando um novo personagem chamado Charles que também começa a gostar de Eva porém acho que ele não seja uma pessoa muito confiável.

A edição do livro está simples, páginas amareladas, letras em bom tamanho e capítulos curtos o que deixou a leitura mais dinâmica, a narrativa é feita em primeira pessoa pela Eva e achei que teve poucos diálogos por isso não gostei muito da leitura, em alguns momentos achei cansativa e parada.

A trilogia trata-se de um gênero famoso que é a distopia mas acho que esperava mais do livro, não consegui me sentir próxima de Eva e pela primeira vez não acho ela uma pessoa forte par dar conta dos próximos acontecimentos.

O final deixa uma ponta solta e a curiosidade para ler o próximo livro bate, mas tenho minhas dúvidas se o final será satisfatório.

Se você gosta de distopias e gosta de livros com ações que te deixa com diversas sensações diferentes como medo, apreensão, alívio e ação leia "Uma Vez" o livro vai te agradar.

Beijos

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2015/03/resenha-uma-vez.html