O Príncipe feliz e outros contos

O Príncipe feliz e outros contos Oscar Wilde

Resenhas - O Príncipe Feliz

WILDTIGERSTAN 06/04/2024

De primeira não entendi o ponto dos enredos infantis, mas no decorrer de tudo consegui captar pelo menos parte do objetivo do autor ao escrever esse livro. Enfim, Wilde kingo sempre será famoso ??

Ju Ragni 19/10/2023

Bons contos de Wilde em edição bilíngue
É um livreto de quatro contos, O príncipe feliz é o primeiro, O rouxinol e a rosa, O gigante egoísta e O amigo devotado. Talvez não sejam as melhores obras de Oscar Wilde, mas são contos bons de se ler, com uma certa dose de amargura e desencanto próprias do escritor. É uma edição bilíngue (em inglês), o que ajuda também no aprendizado do idioma.

Lind Bezerra 10/06/2023

Perfeito
Todos os contos são ótimos, mas a história do Príncipe Feliz mexe com a gente, li ele para minha mãe e uma prima, e minha prima chorou no final da história, e muito linda

wanessa.silvana 01/06/2023

Apenas quebras de expectativas
é incrível a forma como Oscar Wilde retrata a realidade no duro e no seco kkkkk eu não esperava que os finais da maioria dos contos seriam tão pesados, meus favoritos foram de longe ?o príncipe feliz? e ?o rouxinol e a rosa?, fiquei super impactada com essas histórias.
também tenho que ressaltar que a do amigo fiel me deu tanto ódio que nem sou capaz de expressar em palavras.
enfim, que leitura boa, vale super a pena!!

Fernando.Araujo 09/04/2023

Um grande artista num livro simples
Oscar Wilde sempre foi um dos meus autores favoritos. Nesta edição simples e bela, são trazidos alguns de seus famosos contos. O que mais me encanta nas suas histórias são os seus personagens que ora são pessoas, mas ora são qualquer outra coisa, animais, árvores, flores, rosas e até mesmo o diabo. Ele consegue nos envolver no ar de suas histórias e nos fazer comover com as situações ou também aprender com suas lições. Minhas histórias favoritas sempre foram as do Gigante Egoísta e do Rouxinol e a Rosa. Outro fator que muito me surpreende é a forma como a religiosidade transpassa pelo texto de Wilde, suas referências a Deus, aos céus e ao paraíso. Dito isso acho essa edição super prática e saborosa de ser lida.

Larissa 07/03/2023

Que conto fofo!
Li em inglês para os estudos e adorei que é um conto tão simples, mas tão bonito.
Muito marcante a última frase.

Mirelle10 19/02/2023

Brisa louca
Óbvio que não é um livro recomendado para crianças (também não sei se era a intenção do autor). Tem que ler com coração aberto mesmo, porque as fábulas são bem brisadas.

Isis.jaynis 06/02/2023

Livro com a capa mais bonita que eu tenho, um livro lindo lindo lindo,Oscar wilde era e sempre será um cara de respeito...mais admito que os dois primeiros conto são os mais bonitos e impactantes!!

kelly.brekker 15/11/2022

Oscar Wilde meu querido
é incrível como esse homem consegue escrever algo feliz e melancólico ao mesmo tempo, eu amo ?

Isis.jaynis 06/02/2023minha estante
FALOU TUDO!!!

MayD0 07/07/2022

Um bom livro pra sair de uma ressaca
Oscar Wilde tem uma ótima escrita mas tem um toque de tragédia em todos os contos do livros.
Os dois primeiros contos que são o "príncipe feliz" e o "gigante egoísta" foram os que eu mais gostei.

Flavia Flavitchia 20/03/2022

Minha primeira leitura de Wilde e foi muito prazerosa. Cerca de 5 contos que nos fazem refletir sobre as atitudes humanas.

Howl 20/03/2022

Interessante
Os contos são interressante e gostosos de ler. Todos possuem personagens com diversas camadas, que são utilizados para nos trazerem lições de morais diversas.

É notável que os contos possuem diversas semelhanças e alusões ao cristianismo, e que suas lições são baseadas na visão cristã.

Gostei como Oscar nos prende na leitura, nos cativando e trazendo diversas reviravoltas.

Stuart.bookster 08/03/2022

O Príncipe Felis, de Oscar Wilde
Simplesmente sensacional a escrita de Wilde, ela nos leva a refletir sobre o acúmulo de bens materiais, sobre compaixão e empatia. Engraçado notar que a bondade do príncipe encerra-se de acordo com sua capacidade material, ao fim a forma como os políticos o destratam por ele ter se tornado sombrio e feio é desprezível, mas totalmente comum para a realidade, é triste ver essa história, ao mesmo tempo é reconfortante. Recomendo demais a leitura desse livro, até por ser bem curto e marcar tanto.

izzie 22/09/2021

Este conto é do Oscar Wilde então é impossível ser ruim.
eu amei do inicio ao fim,mas tenho que ressaltar que destruiu o meu psicológico pois agora eu shippo uma estatua e uma andorinha, valeu mãe por fazer eu ler este conto...
super curtinho,li em menos de 1 hora
recomendo para todas as idades