Memória Brilhante

Memória Brilhante Tony Buzan

Resenhas - Memória Brilhante

Marcos 10/02/2017

#SimplesEObjetivo
Nada mais do que um bom livro simples e objetivo capaz de dar informações suficientes para mudar algo na hora;

Com muita objetividade, Tony Buzan trás neste livro algumas técnicas ou truques mnemônicos que transformam a vida de quem sente que sua memória poderia ser um pouco melhor

Ele nos tira da zona de conforto e nos faz rever as nossas ações que aumentam a nossa capacidade de retenção.

São abordadas técnicas como:

Sala da Memória/Palácio da Memória
Sistema de Formato Numérico;
Sistema Rima Numérica;
Sistema Alfabético; e
Nome-Fisionomia

Rafael1905 11/11/2022

Simplesmente TONY BUZAN
Tony Buzan como em todo livro que ele escreveu, escreve nesta obra de forma simples, objetiva e eficaz. Para mim um dos maiores psicólogos de todos os tempos. Um dos poucos que falam pouco mas com bastante conteúdo, diferente da imensa maioria que é o exato inverso disto.

DAN LIMA 19/06/2018

Uma aquisição valiosa muito além da simplicidade da capa e da mensagem.
Com uma escrita de fácil compreensão e com diversas explicações, práticas
e comprovações. Simplesmente demais.
O autor Tony Buzan é autoridade no assunto e é referência mundial. O que ele diz,
ele mostra e prova no seu livro. Impressionante!
As técnicas, as habilidades e as práticas convencem de imediato. Muitas vezes, a gente fica até sem acreditar que deu certo. Show!
O grande segredo não está fora, mas dentro de nós. Onde? Na nossa memória. Não aprendemos a usá-la nem em casa nem na escola. O autor nos ensina COMO usá-la da melhor forma para o caminho do sucesso.
Recomendo para ontem. ;-)