Para Conquistar um Libertino

Para Conquistar um Libertino Suzanne Enoch

Resenhas - Libertino Apaixonado

Strecht 29/05/2013

Livro com uma narrativa interessante, o tema é bastante usual, mas o que convence são os diálogos em tom provocativo de ambas as partes. A autora fomenta em Lucien a verdadeira alma de libertino sedutor. As tiradas dele com Alexandra são extremamente descaradas e ao mesmo tempo sensuais...ao ponto de nos questionarmos se estamos a ler bem. Haja um libertino que responde à altura da sua condição. Alexandra cumpre com o papel de mulher deusa, repleta de princípios e bons preceitos, em que a honra norteia os seus comportamentos. É um romance em que a protagonista redime o libertino e torna num homem bom e honrado... O Lucien é sem dúvida a trave mestra do livro, que vale a pena ser lido, só para nos deliciarmos com um demônio sedutor sem papas na língua :)

Camila1856 19/08/2013

Excelente
Apaixonante ! Um romance super gostoso de ler, cheio de humor sarcástico entre os diálogos da mocinha e do mocinho !

Patricia 18/09/2016

Poderia ser melhor
O livro conta a história de Lucian, o conde que contrata Alexandra para ser a instrutura de sua prima, que ele detesta, assim como detesta sua tia.Ambas estão sob a sua responsabilidade, até Rose(a prima) se casar.
O livro é engraçado, os protagonistas têm a língua bastante afiada, onde a mocinha não é boba, e vive colocando o mocinho em seu devido lugar. Esse é um ponto bem positivo.
O meu problema com este livro foi que detestei o Lucian até a metade do livro. Ele é grosseiro, trata mal as parentes sem motivo aparente, e até seus galanteios com a mocinha não são de "bom tom". Existe uma grande diferença entre ser cínico e ser ofensivo de propósito. No meu ponto de visto, a autora não soube medir isso, e exagerou. E ela também não deixou muito claro o porquê ele é tão ressentido com as parentes. Pelo tamanho da raiva, o motivo deveria ser bem forte (o que não é).
A partir da metade do livro, por causa da mocinha, ele se redime de alguns atos, e a partir daí passei a gostar mais dele. Só que livro já estava acabando, rsrss.
Se o livro é válido? Se vc gosta de protagonistas que se amam e se odeiam, ele é válido sim.

Meninas que Leem 23/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Este livro é simplesmente maravilhoso!
Comecei a me divertir assim que abri o livro, Lucien Balfour é sarcástico, irônico....

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/02/libertino-apaixonado-suzanne-enoch.html

Thaise66 26/10/2018

Por favor Alexandra, faça a honra de ensinar uma ou duas lições a esse conde
Alexandra Gallant está perdida, e não no sentido geográfico, mas em questão de sua reputação, já que é acusada de matar um homem ou mais precisamente o seu empregador. Mas tudo muda quando se vê em um entrevista para lá de curiosa, já que seu entrevistador nada mais é que o Conde Kilcairn, e logo ela se vê contratada para educar a prima do conde Rose Delacroix.
Lucien Balford está cansado de conviver com sua prima chorona e sua tia fofoqueira, por isso decide contratar qualquer pessoa o mais rápido possível e que não desmaie em sua presença, e essa pessoa curiosamente tende a ser a Srta. Gallant que mesmo aparentando ser uma pessoa frágil, demonstra ser inteligente e impetuosa e muito linda.
Os dois então começam um jogo de sedução, onde Alexandra não só ensina a Rose como também a Lucien os modos certos de se tratar uma pessoa, mas o conde também tem algo a lhe ensinar (mas é impróprio comentar kkk).
Suzanne novamente nos agracia com sua escrita leve e divertida, nos ensinada mais uma de suas lições e nos mostrando o que uma pessoa é capaz de fazer para ganhar o coração de alguém

Lacrimosa 17/11/2020

Amoo o Lucien, ri demais. Livro muito divertido e romance que aquece o coração ?

Lacrimosa 17/11/2020

Natalia1831 17/01/2021

Um bom livro.
Nesse seu novo R.E , a autora Suzanne Enoch, nos motra mais um vez seu talento para nos entreter e nos capturar em sua narrativa.
Cheio de diálogos divertidos, inteligentes e de um excelente nível cultural. Para Conquistar um Libertino , nos apaixona pelo casal Lucien Balfour , Conde da Abadia de Kilcairn e a governa de sangue nobre, Alexandra Beatrice Gallant.
Embora, eu tenho gostado do livro, e do perfil debochado e sagaz de Lucien, devo admitir, que os dilemas de Alexandra não me comoveram. Bem, não todos, pois o ocorrido com Lord Welkins, esse sim me tocou.
Os demais, são ao meu ver, dificuldades de uma vida normal, embora eu entenda que no período da regência na Inglaterra, nada poderia ser mais aterrador para uma mulher do que não ter a proteção de um homem. Tal fato causava tanto medo , que até mesmo um cárcere privado era visto como prova de amor e uma forma romântica de manter a amada em segurança (esse episódio do livro me fez tirar estrelas dele)
No mais , Lex (Alexandra) é uma mulher de coragem, e orgulhosa de suas conquistas e independência, embora deixasse , quase sempre seu orgulho deturpar a própria visão de si mesma, onde sempre se enxergava um degrau abaixo de todos. Mas assim como ela fez Lucien, enxergar o melhor lado dele próprio, Lucien, fez Lex ver o real valor dela como ser humano.
Recomendo! Ainda mais se você gosta de Shakespeare.

Alice Karine 20/01/2021

Amei, mas tive vontade de bater na protagonista!
O livro é maravilhoso e a escritora me surpreendeu com sua escrita de fácil entendimento, quem é amante de histórias de época sabe que não são todas que escrevem na terceira pessoa sem deixar a leitura enfadonha.
A história é aquele clichê que amamos e que aquece o coração, apesar de ter sentido vontade de da um chega pra lá na protagonista, mas nada que tenham que se preocupar.
Amei e super recomendo!

Fernanda M B 21/01/2021

Que fase...
Gente, acho que o problema sou eu. De verdade. Depois vou ler algumas opiniões sobre essa história para apurar se realmente estou em uma fase implicante.

Achei o começo muito sem graça, um lorde clichê ao extremo, rico, mulherengo, com personalidade difícil, e claro, lindo.

Uma mocinha, governanta, linda, inteligente, com personalidade forte e que vai trabalhar para a família do estrupício.

Enfim, no meio da história, as coisas engrenam um pouco, e passei a gostar um tiquinho mais.

É aquele livro bom, mas totalmente esquecível.

Luana Nabor 24/01/2021

Só, não...
Eu não gostei de como as coisas se desenvolveram.

Regiane.Braga 24/01/2021

Bem clichê..
É divertido mais as vezes cansa.. O mocinho correndo atrás e a mocinha sendo difícil..

Gabi 24/01/2021

Bom!
A autora sempre é muito envolvente em suas histórias. O casal tem muita química, o mocinho além de lindo e super engraçado, mas achei a mocinha meia enrolada na história. Acabou me irritando um pouco. Mas não deixa de ser um livro que te prende!