A Última Chave

A Última Chave Camila M. Guerra

Resenhas - A Última Chave

Ligia.Dantas 22/08/2018

misterioso e intrigante
Quantos mistérios nossa mente pode guardar? O que se esconde dentro dos sonhos?
Através dessa história a autora revela mistérios sobre a outra dimensão que vivemos através dos sonhos. Os sonhos lúcidos, experiencias inexplicáveis emoldurados por um romance intenso e uma linguagem fluida. Super recomendo!

Rita332 01/08/2018

A Última Chave - Realidade em um Mundo Paralelo
Estou oficialmente impressionada com esse maravilhoso livro que Camila M. Guerra nos apresenta. Li em apenas algumas horas e me confesso fascinada com a trama. Um livro claro, tranquilo que nos fala de Sofia, uma estudante de psicologia e que trabalha com crianças especiais, que começa a ter sonhos reais. Ela, intrigada, começa a ler um livro sobre viagem astral e, por obra do acaso (se é que isso existe), pega em uma banca de jornal um panfleto que a leva a aulas de projeção astral. Ali conhece Marcus, um homem maduro e muito atraente, que ensina como fazer a saída do corpo. Daí por diante, os sonhos de Sofia começam a ficar cada vez mais reais e ela descobre que é uma "chave" importante que irá ajudar Marcus a salvar um jovem das garras de uma influência maligna. Os acontecimentos se desenrolam de um jeito surpreendente, o que nos faz ficar ligados nessa história que é uma união de real e imaginário onde o amor verdadeiro acontece sem barreiras. Fiquei extremamente satisfeita com a leitura, que realmente me prendeu e cativou. Não consegui me afastar do livro até a última palavra. Recomendo muito!

site: https://paragostardelerbrasil.blogspot.com/2016/07/resenha-ultima-chave-realidade-em-um.html

Rebeca Bueno 26/05/2018

Projecao astral e sonhos lucidos
Nunca hvainludo um livro com esta tematica e a historia me impressionou positivamente. A narrativa e super envolvente e me prendeu do comeco ao fim. Vale a pena!

Leila de Carvalho e Gonçalves 16/11/2017

Sonhos Lúcidos E Projecao Astral
"Os Sonhos podem decidir nosso destino." (Camila Guerra)

Soa absurdo para a ciência que uma pessoa possa se desprender do corpo durante o sono e deslocar-se através de paredes, transpor distâncias a velocidades impensáveis e interagir com alguém que está neste mesmo estado ou até morto. Tudo isto sem perder a consciência, o pensamento lógico e o comando sobre os movimentos. Enfim, corpo e essência são inextricáveis, esta sensação está ligada a problemas durante o sono e o responsável é o cérebro.

Entretanto, algumas religiões e correntes filosóficas discordam desta ideia. Acreditam que seja possível realizar uma viagem extracorpórea e preferem dar outra explicação: há níveis de consciência e planos de realidade que a ciência ainda não consegue explicar.” Partindo desta premissa, Camila Guerra escreveu "A Última Chave" e exibe destreza para abordar este assunto, pois há anos, vem se dedicando ao seu estudo.

Sofia, a protagonista, é uma estudante de psicologia que também trabalha numa escola para crianças especiais. Vítima de pesadelos, ela decide fazer um curso sobre sonhos lúcidos e projeção astral, entretanto, não imagina a enrascada em que está se metendo. Ao invés de resolver seu problema, irá se envolver numa misteriosa missão, colocando em risco sua vida.

Com uma dose de romance na medida exata (Sofia vai se apaixonar para valer), a trama também ronda o terror e o suspense. Os sonhos lúcidos da jovem primam pelos detalhes e são absolutamente imprevisíveis, podendo levá-la para um belo jardim ou a um lugar sombrio, de atmosfera pesada, ocupado por estranhos habitantes. Estas cenas lembram um filme de sucesso, "Muito Além da Vida", estrelado por Robin Williams.

Finalmente, trata-se de uma autopublicação disponibilizada apenas no formato de ebook pela Amazon. Primando pela qualidade, merece destaque a bonita foto que abre a narrativa assim como a correta revisão do texto.

Boa leitura!

Kalyne @oreinodaspaginas 12/10/2017

Resenha
E se o mundo normal e padronizado que conhecemos não for apenas o único em que se pode viver? E se a sua consciência lhe permitisse vivenciar momentos fora de seu corpo em um mundo novo e desconhecido? Essa é a história de Sofia nossa protagonista.
Uma garota comum, estudante de psicologia e apaixonada por crianças, um dia encontra um livro diferente dos que estava familiarizada e se interessa pelos assuntos peculiares que o livro trás. Sofia mal sabia que o livro “Experiências fora do corpo – mitos e verdades” lhe traria questionamentos e aprendizagens que mudariam radicalmente a sua vida.
Depois de uma série de sonhos confusos e sem explicação, ela acidentalmente recebe um panfleto sobre um curso de projeção astral e procurando saber mais sobre isso, segue em busca do local onde o curso era ministrado.
O professor, um homem atraente e que lhe causou uma forte sensação de déjà vu, automaticamente nota potencial em Sofia e lhe permite participar do curso. Em meio a tantas descobertas sobre projeção astral, viagens fora do corpo e sonhos lúcidos, Sofia descobre que é parte de algo muito maior do que ela imaginava, e que o destino de uma pessoa está em suas mãos.
Um livro instigante que deixa o leitor preso a leitura e curioso em saber qual é a missão de Sofia, e se ela terá êxito nessa missão. Uma narrativa fluida e agradável. Mesmo abordando um assunto peculiar e fora da minha zona de conforto, eu me peguei bastante interessada na leitura e gostei muito do livro, principalmente do final. Camila, obrigada pela oportunidade de ler algo tão único e diferente.

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/

Silvia.Souza 27/09/2017

Gostei...
O tema dessa história é bem diferente e estranho... Confesso que demorei um pouco para me interessar pelo tema do livro. Se isso existe mesmo na realidade acho que a autora pesquisou bem e soube descrever muito bem, e se não existe acho que ela tem uma mente muito fértil... Só fiquei meio perdida no final, mas de qualquer forma recomendo a leitura...

Rafaela 12/07/2017

Depois de alguns sonhos estranhos, a jovem estudante de psicologia, Sofia, encontra um livro sobre projeção astral que desperta seu interesse. Então, ela se inscreve em um curso sobre o assunto sem imaginar o quanto sua vida mudará a partir desse momento, juntamente com a chegada de um novo amor.

Mas em meio a tantos problemas, a pergunta que fica é: sonho ou realidade?

A Última Chave é um livro nacional que tem como tema sonhos lúcidos e projeção astral, ou seja, experiências fora do corpo. Pra quem quer conhecer mais sobre o assunto ou está apenas em busca de um bom nacional, o livro é uma ótima pedida.

Foi com a leitura de O Sonho de Eva, de Chico Anes, que minha curiosidade a respeito desse assunto surgiu. Agora, tive também a oportunidade de conhecer o livro da Camila, que é muito bem escrito e nos faz mergulhar ainda mais no mundo dessas experiências.

A escrita é super fluída, e o suspense a respeito dos sonhos que a protagonista vem tendo conseguem prender o leitor logo no começo. Você fica envolvido pela trama, tentando desvendar o enigma, para entender o motivo pelo qual determinadas pessoas aparecem nos sonhos de Sofia, e de que forma ela pode ser a chave para solucionar os problemas.

Conforme a história avança, a autora vai aprofundando a questão dos sonhos lúcidos de uma forma natural e simples, mas que ao mesmo tempo intriga e desperta um interesse de conhecer mais o assunto, o que é ótimo!

Já o romance acabou por me deixar dividida. Adorei o fato de que a autora trouxe um casal com uma protagonista jovem e um homem mais maduro, pois muitas vezes essa diferença de idades não é vista com bons olhos pela sociedade. Por outro lado, o romance acabou não me envolvendo, e senti falta de uma química forte que ligasse os protagonistas e fizesse o coração bater mais forte.

Mas o que dizer daquela revelação final, a não ser WOW! Eu não esperava pelo que aconteceu, então é um grande choque que faz você parar e repensar todos os acontecimentos, foi maravilhoso!

Adorei a leitura de A Última Chave, é um livro ótimo e eu recomendo para que vocês também conheçam e se aventurem nessa temática.

site: https://eterna-leitora.blogspot.com.br/2017/07/resenha-ultima-chave-camila-m-guerra.html

Guilherme 04/07/2017

Ótimo livro
O livro A Última Chave é um romance envolvente, daqueles que não conseguimos largar até chegar ao final. Embora a temática, envolvendo viagem astral, possa ser estranha para alguns, a abordagem é clara e de fácil entendimento.
Bom livro. Diversão garantida.

Eloh 18/06/2016

A Última Chave
Olá ser humaninhos, tudo bem? Estou aqui de novo, para mais uma resenha super especial de um livro super especial. Sim, o segundo livro de parceria, da querida da Camila Guerra, que se chama "A última chave". Além de super atenciosa ela tem um dom incrível para escrita e mais uma vez, o livro dela me prendeu do inicio ao fim. Novamente, diferente de tudo o que eu já tinha lido, a autora me surpreendeu me fazendo pensar sobre até onde vai a realidade, sim de novo.
O livro conta a história de Sofia, uma garota aparentemente normal, que começa a ter alguns sonhos estranhos o que a faz ficar bastante intrigada e ir atrás os motivos pelos quais essas coisas estão acontecendo. Logo, Sofia encontra um livro que fala sobre o assunto e no mesmo dia, um senhor, dono de uma banca de jornais, oferece para ela aulas que podem ajuda-la a desvendar esses sonhos.
No primeiro dia de aula, a garota já se vê totalmente envolvida, e não só pelo assunto de estudo, o professor, Marcus, também acaba sendo alvo do interesse de Sofia, o que a garota, automaticamente estranha, pois aquele dia era a primeira vez que ela via ele. Não demora para que a vida de Sofia vire de cabeça para baixo, cada dia que passa os sonhos vão se tornando mais frequentes, e sempre com o mesmo protagonista. O Boina Vermelha, que logo se prova um forte inimigo da garota.
A menina assutada, corre para pedir ajuda ao seu professor e a partir dai, grandes descobertas são feitas e segredos são revelados, sentimentos que impactam tanto a vida da aluna como a do professor e uma paixão é despertada, mas além disso, muitas aventuras são retomadas. Até onde podemos ir usando apenas nossa mente?
Esse livro é simplesmente viciante, embora seja curto, é completo, a história não deixa nenhum fio solto e com certeza você também irá se surpreender. Temos uma heroína forte e que sabe o que quer, eu adorei a Sofia e o quanto ela era decidida. Amei cada página do livro e com certeza quero ler outras obras da autora, sem contar no final que me deixou de queixo caído, mas os motivos, vocês terão que descobrir por si só.
Quero agradecer mais uma vez a Camila, essa escritora incrível que confiou em mim mais uma vez. Leiam os livros dela vale muito a pena, vocês não irão se decepcionar.

site: http://mentesdamadrugada.blogspot.com.br/?m=0

Fran 03/06/2016

UMA HISTÓRIA ESCRITA COM A ALMA
Sonhos lúcidos, paralisia do sono, projeção astral… esses são os principais temas abordados por Camila Guerra no livro A Última Chave.

Conheci a Camila Guerra no Clube de Autores de Fantasia e o que me despertou o interesse por suas obras foram seus comentários em discussões no grupo. Diante das opiniões que a autora apresentava, pensei, “Não há como uma obra dela ser ruim”. Fui procurar por suas publicações e, de todas, a que me chamou mais a atenção foi o livro “A Última Chave”.

Quem começa a ler o livro pode imaginar que está diante de uma história previsível, mas não é isso o que a autora nos apresenta. A história desenvolvida por Camila Guerra é cheia de aventura, surpresas e emoção. A autora consegue elevar cenas do nosso cotidiano a um universo de fantasia, mas com um detalhe especial. As cenas do dia a dia, os diálogos com linguagem atual, a narrativa, quase coloquial, tudo isso nos torna muito próximos das aventuras vividas pelos personagens e é exatamente aí que está a magia do livro, ele nos convence de que aquela história poderia ser real. Acabamos nos identificando com alguns personagens e com algumas experiências vividas por eles, assim como acontecia nas histórias antigas, contadas por nossos avós, que nos convenciam a ter medo do escuro, a ter medo ou fascinação pelo desconhecido. Camila Guerra consegue resgatar esse tipo de narrativa.

Quando a autora aborda a questão da paralisia do sono, foi impossível não me lembrar do personagem mítico dos povos indígenas do Brasil, o Jurupari, personagem que era responsável por pesadelos horríveis e que impedia a pessoa de se mover ou de gritar. Camila Guerra vai além dos mitos, pois sabe que hoje, para se convencer alguém de que algo é real, temos que recorrer à ciência; mas o resultado é o mesmo dos antigos contadores de história, pois faz nossa imaginação voar e acreditar no impossível.

A protagonista da história é a jovem Sofia, uma estudante de psicologia que, por um movimento do destino, acaba se interessando por projeção astral. Contar mais que isso é estragar o prazer do leitor de descobrir as surpresas que a autora lhes reserva, mas vale ressaltar que esse não é um livro sobre projeção astral, é um livro sobre pessoas que acreditam no amor e que são capazes de se desprender daquilo a que chamamos “realidade” por causa dele.

Ao fim do livro, fiquei feliz em constatar que minha primeira impressão estava correta, amei a história e acredito que os outros livros da autora são tão envolventes como esse. Se você é do tipo de leitor que busca histórias escritas com a alma, tenho certeza que irá gostar muito do trabalho da Camila Guerra.

site: https://franceliapereira.wordpress.com/2016/06/03/resenha-a-ultima-chave/

Laís Helena 24/05/2016

Resenha do blog Sonhos, Imaginação & Fantasia
Sofia é aparentemente uma pessoa comum: faz faculdade, estágio, levanta cedo todos os dias. Entretanto, ela tem sonhos lúcidos e, como é uma jovem curiosa, logo encontra um livro sobre o assunto e se vê mergulhada na leitura. Com isso, acaba tendo sua atenção chamada por um panfleto que anuncia um curso de projeção astral e, curiosa, decide fazê-lo. Já na primeira aula, descobre que tem facilidade para realizar a projeção astral, além de sentir atração pelo professor do curso, Marcus.

A Última Chave é um livro bem curto e envolvente, que li inteiramente em algumas horas. Os temas abordados são muito interessantes: sonhos lúcidos e projeção astral, e a autora soube trabalhar muito bem esses elementos ao longo da trama. Trama essa que é cheia de mistérios e foi bem estruturada (ainda que algumas revelações tenham sido um tanto óbvias), sendo a responsável por me manter presa ao livro até o final.

A escrita é boa, sem problemas de revisão, e envolvente, embora eu tenha sentido falta de um maior detalhamento. Em alguns trechos, ela foi apressada demais, o que acabou me tirando um pouco da história. Também foi fraca na construção de cenário: eu conseguia imaginar o local descrito, mas não conseguia senti-lo, não conseguia saber qual era a sensação de estar nele. Por causa disso, algumas cenas não passaram toda a tensão desejada, o que, consequentemente, não me fez temer pelos personagens. Usa terceira pessoa onisciente, se passando em grande parte na mente de Sofia, mas também visitando os pontos de vista de outros personagens (o que, considerando o final, talvez não tenha sido a melhor escolha).

E os personagens são outro ponto que merecia mais atenção: precisavam de uma caracterização melhor. Sofia, sendo a protagonista, foi a que teve a melhor caracterização, entretanto, senti falta de uma motivação mais forte: ela se arrisca para ajudar com o objetivo de outros (pessoas que conhece há muito pouco tempo) e mergulha fundo na jornada, o que para mim soou um pouco forçado (algo que não teria acontecido se, no início do livro, a autora tivesse focado em mostrar um pouco mais quem era a personagem). Além disso, sua relação com Marcus também merecia um melhor desenvolvimento: tudo acontece de forma muito repentina (o famoso amor à primeira vista).

O final não é do tipo que surpreende, mas fechou todas as pontas soltas e solucionou todos os mistérios. Mas a revelação que foi feita no último capítulo me decepcionou um pouco. Não que eu veja como um erro concluir o livro dessa forma, só não é o tipo de revelação que me agrada (não tenho como falar muito mais sem revelar spoilers).

Em resumo, A Última Chave é um livro com uma boa trama e que aborda assuntos interessantíssimos, e me agradou muito apesar dos pontos negativos destacados.

site: http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/2016/05/resenha91.html

Rosacarla 16/03/2016

A ÚLTIMA CHAVE: REALIDADE EM UM MUNDO PARALELO - CAMILA M. GUERRA
Nota da colunista:
Esse livro me deixou com a mesma sensação de quando assistir o filme Amnésia, são tantas idas e vindas entre realidade e sonho, que tinha hora que eu estava com a Sofia, perdida, no bom sentido, porque essa é uma das magias (pontos positivos) da leitura do livro.

Aí gente, pense num livro bom, devorei rapidinho!

Sofia de 21 anos, é uma menina centrada e racional, vinda de uma família unida e amorosa, ela é estudante de Psicologia, e leva muito a sério a responsabilidade e os deveres, como estudante de Psicologia racionaliza tudo, mas é a noite que ela põe a prova a razão, e o que parece certo ou sã, é permutado por sonhos sem sentindo, fantasiosos e desnorteantes. Sofia sempre acorda atordoada, perdida e sempre muito cansada, estafada com esses sonhos perturbadores, e o pior com o passar do tempo Sofia perde a noção do que é realidade e irreal, e fica difícil dissociar e compreender. A sua tão característica racionalidade, e seus estudos em psicologia parecem não sanar suas dúvidas.
Sofia resolve partir para luta, e por partir para luta, ela como uma boa estudante de Psicologia resolve pedir ajuda aos livros para entender melhor seus sonhos e devaneios. A sua procura acaba levando a um livro que estuda o tema de experiencias fora do corpo, na volta para casa, um senhor a adverte de que esse livro é muito perigoso, e pode trazer sérias consequências se for lido...

Nota da Colunista:
Essa hora eu já estava pensando todo tipo de coisa, do tipo: Sofia é louca, esquizofrênica (ok, esse seria o caminho mais fácil e óbvio), Sofia era adotada, a mãe de Sofia tinha tido um caso com um ser místico.

#EuSeiEuSouLouca

Após um período de leitura (estudo), Sofia se vê ainda mais intrigada com o assunto e com os seus sonhos. Certo dia ela se depara com um curso sobre experiencias fora do corpo, resolve fazê-lo, e nesse curso conhece um atraente professor de 40 anos, Prof. Marcus que curiosamente a esperava e tinha grandes revelações a fazer sobre seus sonhos e seu futuro. Coisas que o próprio Marcus não entende e nemNota da Colunista:
Essa hora eu já tava surtando achando que Marcus e Sofia tinham sido destinados um para outro por algum motivo cósmico kkkkkk...

#ALoka

Com uma estória muito envolvente, cheia de reviravoltas, Camila segura a gente da primeira linha a última, me surpreende muito, positivamente, assim que comecei a ler, vi logo que se tratava de um livro muito bom, mais não esperava tanto, e nem a condução que Camila deu a estória, toda vez que eu achava que estava entendendo a estória, pah! Vinha uma reviravolta. Foi disparado o livro mais surpreendente que li num passado recente. Muito bem escrito e amarrado. Basta olha a quantidade e as críticas das avaliações no site da Amazon. prevê...