Tower of Thorns

Tower of Thorns Juliet Marillier

Resenhas - Tower of Thorns

Nanda 12/07/2021

Mágico
A escrita da Juliet é linda e inteligente. Mais um livro sobre Blackthorn e Grim, mostrando sua amizade e a luta contra seus próprios demônios. Adoro como tudo se interliga nessa história e como temos plot-twist não esperados. Grim continua sendo o amor da minha vida, ainda mais que vimos a história dele nesse livros. Enfim, animada para o próximo livro, mas esperando que a amizade dos dois não acabe!

Naty 27/10/2017

Diferentemente do primeiro, um livrro com um enredo bem tramado, uma história que te prende e personagens que começam a cativar o leitor
A continuação de Dreamer's pool provou-se muito melhor que o primeiro ivro. Enquanto nesse a trama se constroi logo nas primeiras páginas e nós já estamos familiarizados com os personagens e sua atitudes e passados singulares, no anterior tudo era novo, os personagens eram estranhos e a história não prende o leitor.
Fiquei muito triste com o livro 1 dessa série e quase desisti de continuar, mas dei uma chance e gostei do que vi. No início de Tower of Thorns, a autora diz que pesquisou o comportamento real de pessoas que passam por situações terríveis, como prisão, assasinato, tortura, etc para poder fazer personagens verossímeis de acordo com a situação dele. Isso foi bem interessante, pois comecei a perceber que os comportamentos meio estranhos deles não são meras invenções da autora para comprovar o dano mental do que aconteceu a eles, mas são comportamentos baseados em fatos verídicos.
O livro já começa com eles se mudando para o reino, já que a mulher do príncipe quer que Blackthorn ajude no parto de sua criança. No entanto, lá aparece uma mulher chamada Géiles que conta uma história sobre uma torre com um monstro, uma torre cercada de espinhos, the tower of thorns. Esse monstro só pode ser derrotado por uma mulher e em um certo período a cada cem anos, então, ela vem procurar ajuda, pois o choro do monstro atordoa todo o vilarejo.
Além disso, um velho amigo de Blackthorn aparece e eles se reencontram. A partir daí, aprendemos mais um pouco do passado de Blackthorn e ele a propõe um plano para se vingar de Mathuin of Laois. Ela nã pode contar a Grim nada disso, pois, caso conte, ele tentará ir com ela e isso é muito perigoso, Então, para despistar, ela aceita a proposta de ir para aquela terra e tentar derrotar o monstro. No entanto, isso vai se provar muito mais difícil do que parece.
Acredite. Eu não contei spoiler. Isso é só o início do livro. Muitas revelações, acontecimentos estranhos e até mesmo o passado de Grim são revelados. É, com certeza, um livro de muitas revelações.
Quanto aos personagens, a autora decide, em toda essa série, fazer seus livros do ponto de vista de 3 dos personagens. Sempre: Blackthorn, Grim e algum outro. Isso quer dizer que em toda a trilogia acompanharemos os mesmos personagens com mais um que não conhecemos, passando a conhecê-lo a partir daquele livro. Diferentemente do que ocorre na série Sevenwaters, em que acompanhamos um personagem durante apenas um livro, aqui ela nos dá mais tempo de conhecer cada um deles, mesmo que essa tentativa não tenha dado muito certo no livro anterior, já que foi uma história lenta demais.
Diferentemente da anterior, essa história prende o leitor, pois a autora sempre o propõe algum segredo para descobrir: a história que Géiles conta em seus capítulos e o que ela significa, se o plano do amigo de Blackthorn para levá-la dará certo, o que acontecerá se ela entrar na torre, por que Grim tem medo de ver monges?
É uma história muito boa. Além disso, os personagens que antes não me cativavam, agora começam a me conquistar e a mostrar que são interessante, mesmo no seu modo peculiar de ser e ver as coisas. Juliet Marillier volta nesse livro ao patamar em que a maioria de sua história fica, uma história cativante, cheia de magis, mistério, aventura e que prende, não só para saber o que acontecerá, mas pela beleza intrínseca as histórias. Ela, com certeza, é uma exímia contadora de história. é uma pena que o livro 1 dessa série tenha sido tão fraco. O livro 2, pelo menos, é uma retomada ao nível da autora.
Pretendo terminar a série e recomendo, sim, a leitura. É claro, só para quem gosta de histórias de fantasia, cheias de magia e personagens peculiares. Suas histórias são como lendas antigas, estranhas, mas inspiradoras, pelo menos para mim. E o final desse livro foi bem interessante.

Fernanda Bard Chagas 04/01/2023

Uma maldição de doer o coração
Blackthorn e Grim vão para a corte auxiliar Oran e Flidais, que estão esperando seu primogênito. No entanto, uma nobre aparece aos prantos e desesperada por ajuda para quebrar uma maldição que assola suas terras há muitos anos.
Geiléis enfrenta um monstro que apareceu em uma torre, situada em uma ilha dentro de um rio e de difícil acesso por conta de seus espinhos venenosos. O mostro assola suas terras com seu grito aflito e doloroso, colocando sob o coração de todos que o houvem um desespero e tristeza profundas. Suas terras estão aos poucos morrendo, pois a maldição não permite que as colheitas sejam bem sucedidas, e até os animais se perdem ou acabam morrendo.
Blackthorn a início não tem qualquer pretensão de ir até as terras fronteiriças de Bann para tentar banir o monstro, mas a aparição de um amigo de infância a faz mudar de ideia, principalmente porque ele possui um plano que pode enfim trazer a sonhada vingança contra seu maior inimigo: Mathuin de Loais.
Incrivelmente mágico como o primeiro livro, porém com uma trama que se desenrola mais rapidamente... Tower of Thorns tem uma trágica e bela história, com uma maldição terrível e cheio de intrigas e traições, que fazem a leitura ser extremamente emocionante.
Nesse livro, conhecemos mais sobre Grim e seu passado trágico....inclusive derramei algumas lágrimas! Ainda há muito amadurecimento a ser feito pelos dois, muita dor e trauma para resolverem e finalmente ver o que os dois tem um na frente do outro e nenhum é capaz de enxergar com clareza.
Também vemos mais sobre o povo "elfo" ou "fada"...sobre a magia antiga da terra, coisas que estão além do ser humano! Simplesmente lindo, cruel, mágico e trágico....com uma escrita linda e fluída....o final da história da Geiléis é de arrepiar mas traz certa satisfação que é doce e amarga ao mesmo tempo! Sem explicação...
A forma lúcida e empática como a Marillier escreve é sensacional, está se tornando uma das minhas escritoras favoritas!!!
Só tenho um porém: gostaria de ver mais o Conmael...até agora só teve uns pequenos lampejos dele ??

Nando Brekker 09/02/2024

Estamos vendo o nascer de uma nova escritora favorita?
Acompanhar Blackthorn e o Grim em uma nova aventura mágica, escrito de forma super gostosa, numa pegada conto de fadas não tem preço.
O apego que a gente sente em relação aos dois personagens principais é incrível.
A Juliet Marillier escreve muito bem!! Ansioso para o último livro dessa trilogia e com certeza vou procurar outras séries dela para aí sim saber se ela vai se tornar uma das minhas autoras favoritas!!!