A Conspiração Franciscana

A Conspiração Franciscana John Sack

Resenhas - A Conspiração Franciscana

Czarina 10/02/2010

hmmm...
...o livro do início até a metade empolga. Depois me pareceu que o autor se perdeu na história. Creio que ficou indeciso entre criar um romance de ficção ou um romance realmente histórico.

Dukelouis 13/02/2010minha estante
Exatamente por isso que eu abandonei. Concordo plenamente.

Maria Mota 20/01/2010

Muitobom, bem desenvolvido já no finzinho o autor escreveu uma paginas que se não estivessem não fariam a minima diferença pelo contrário acho que estas poucas paginas ...sei não são muito frivolas para o teor do livro e o modo como estava se desenrolando .Acho que não tinha nescessidade daquelas explicações.Mas gostei do livro e recomendo .Li acho em 2 ou 3 dias não dava para parar .é isso.

Nika 19/01/2010

Hm, pra ser sincera, me decepcionei. Assim, é interessante no sentido histórico de algumas coisas e tal, mas eu acho que o autor se perdeu.

Sack queria escrever sobre a conspiração e tal e acabou escrevendo um romance medieval. Então assim, é um livro divertido. Tipo, a história que ele conta não é ruim, mas não vá ler o livro acreditando que há uma conspiração no estilo de Dan Brown porque não é isso que você irá encontrar.

Amanda Taísa 07/01/2010

Bom livro...mais lento.
Até que o livro é legal mais é muito cansativo, o livro já não tem mais aquela leitura gostosa que vc quer ler e reler cada frase para não perder nenhum detalhe, tá mais pra quele tipo de leitura que vc mal lê a frase e já passa pra outra sem nem parar pra entender só pensa em terminar logo livro, por isso estou parando por tempo indeterminado por enquanto vou me dedicar a outros livros.

Vinicius ! S. R 05/01/2010

Muito bom o livro !
O livro em sí é muito bom, os personagens são muito bem elaborados e interessante, a linguagem do livro é muito boa também, o livro é muito bem escrito.
A maioria das pessoas que o criticam é porque se iludem com o título (que eu acho realmente ruim) a palavra "conspiração" faz a pessoa achar que o livro é similar a "código DaVinci", "O segredo do anel", "Atlantis" e etc... o livro na verdade segue um rumo totalmente contrária dessas obras (chega até me espantar e duvidar as pessoas que dizem ser 'cópia' de código da vinci) não é um livro de conspiração em sí, é um livro onde o foco é o romance, os personagens e o tema é a conspiração, que ao meu ver nem é uma conspiração ao certo, não leiam esse livro procurando grandes enigmas e conspirações gigantescas e ação, agora... se você procura um bom romance ambientado na era medieval, que diz respeito à vida do clero e principalmente da ordem franciscana e seu modo de vida, com personagens complexos e história coerente e muito bem escrita, sugira tal livro.
Lipe 12/07/2011minha estante
muito boa sua resenha, deu até uma vonstade de ler!

ItaloRangel 23/12/2013minha estante
Excelente resenha! Já comecei a ler, estou no início e já deu pra notar com propriedade isso que você disse! É importante que os leitores não assimilem mesmo às obras de Dan Brown. Sua resenha foi um bom norte pra quem tá na dúvida ainda...hehe

Janaina Luana 18/03/2014minha estante
terminei de ler agora adorei, para amantes de história é um livro maravilhoso!!!

Felipe 07/04/2016minha estante
ótima resenha, retrata muito bem o livro em sí..

alekzthiago 27/08/2018minha estante
Sim, concordo com o comentário. Li este livro à época em que eu estava numa linha "Dan Brown" e fui levado pelo título, e talvez por esperar um livro cheio de intrigas, acabei me decepcionando. Todavia,apresentou-me uma perspectiva diferente da Igreja e da época onde ocorre a narrativa. Não leria novamente, mas achei uma boa experiência ao final.

Fê Fucci 08/02/2020minha estante
Comecei a ler há um tempo

Renata 04/01/2010

Gostei
Apesar do livro ter uma narrativa um pouco lenta, a história é bem fundamentada e plausível. Não se trata apenas de uma conspiração, mas de várias histórias que vão se entrelaçando. A descoberta a respeito do "segredo" de São Francisco fica só para o finalzinho. Levanta questões delicadas soobre a fé em São Frnacisco, mas não podemos esquecer que é uma teoria, nada comprovado, antes de sair erguendo bandeiras por aí. Quem quiser acreditar, que acredite na história, quem não quiser, que leia só por distração, assim ccomo eu fiz.

Arlin 23/12/2009

Bom, abandonei o livro pq achei o ritmo lento e a narrativa entediante, mas acho que vou dar uma segunda chance a ele. Agora em 2010.

Paulo Sávio 25/11/2009

HORRIVEL
um dos piores livros que eu li

naum sei como pessoas publicam livros tao desinteressante como esse naum passei nem do 3º capitulo

Renato 20/11/2009

A Conspiração Franciscana
O nome foi bem escolhido. Desde a publicação de O Código Da Vinci, qualquer livro com enigmas, conspirações e segredos da Igreja Católica tornam-se fenômenos de vendas.

O livro começa com um suposto roubo dos restos mortais de São Francisco, que segundo a sinopse, carregou para o túmulo um segredo que pode abalar a fé cristã. Anos depois, um frade eremita da Ordem Franciscana recebe um pregaminho do amigo Leo, recém-falecido, e que permaneceu ao lado de Francisco durante seus últimos anos de vida. O pergaminho continha uma mensagem cifrada que ajudaria o eremita a desvendar e divulgar o segredo de Francisco. A partir daí, o frade parte em busca da verdade, mas encontra em seu caminho várias provações que parecem testar sua fé. No final das contas (bem no final mesmo), o tal segredo começa a aparecer de uma forma muito sutil e sem causar nenhum impacto. Poucas páginas a frente, o livro termina de uma forma um tanto inesperada e sem graça.

Moral: um livro relativamente extenso como esse deve possuir artifícios para prender o leitor, o que em poucos momentos pude notar. Sobra erudição e romance, mas falta ação e suspense. Para quem procura esses dois últimos, não vale a pena. Uma leitura vazia para encobrir um segredo igualmente vazio.

Felipe 19/08/2009

Resumo de A Conspiração Franciscana
Trata o livro de uma investigação por parte um Frade Franciscano, em cima de uma carta criptografada que foi lhe enviada por um antigo amigo seu, que era um proximo seguidor de São Francisco. Entre muitas aventuras e romances provenientes da busca por respostas a esta carta, aos poucos os detalhes vão se agrupando e trazendo ao fianl uma resposta surpreendete, sobre os verdadeiros mistérios da vida de São Francisco.

skambare 07/08/2009

Ruim
Ruim, mas ruim, dos piores que já li até hoje.

A história é muito complicada, chata e previsível, ritmo lento que dá vontade de abandonar já logo no começo, não marquei ele como "troco" porque tenho pena de quem adquirisse esse livro.

zette 30/08/2009minha estante
kkkkkkkk

Muito engraçado seu comentario. Fiquei desanimada em ler o livro.Estou nas primeiras 50 paginas e acho que vou concordar com vc...

abrço

karen.santos 20/07/2009

O que vocês acharam?
Eu sou o tipo de leitora que escolhe o livro conforme a sinopse na contra-capa, se me atrair eu compro, e esse livro me atriu muito, mas na hora que comecei a ler, me decepcionei, não era exatamente o que estava escrito na sinopse, é um livro parado, que se passa em volta de dois personagens confusos, eu fiquei o tempo inteiro esperando pela conspiração envolvendo São Francisco de Assis, e um pouquinho disso só veio no ultimo capitulo. Realmente fiquei decepcionada com a historia, não era o que esperava, mas mesmo assim fui até o fim, não gosto de abandonar os livros na metade, levei muito tempo para lee-lo, mas li. A historia em si não é ruim, mas me decepcionei porque comprei achando que teria um enredo de conspirações e não tem isso.

Laura Souza 07/07/2009

Parado...
Batalhei por mais de 3 meses com esse livro. A narrativa é muito lenta, muito descritiva, parece que vc anda em círculos e não chega a lugar algum... Minha mãe leu e gostou, eu abanondei. Mas ainda pretendo concluir a leitura. Não gosto de deixar algo por terminar!

Inlectus 23/06/2009

Leitura recomendavel.
Um livro que envolve e faz a imaginação cavalgar, e também a inteligência. Recomendavel.