Doce Destino

Doce Destino Sophie Pembroke

Resenhas - Doce Destino

Silvana Barbosa 01/12/2015

Um sonho de liberdade . Ou dois .
O livro fala sobre protagonistas que querem mudar suas vidas , fugindo de suas famílias e do destino esperado para eles . Na história 1 é a mocinha , na história 2 é o mocinho .
A autora criou personagens com problemas pessoais , assuntos familiares muito mal resolvidos , e muitos questionamentos interiores . Torna-os mais críveis , porém fugir de casa , fazer questão de evitar a família , e ter tantas dúvidas sobre o que fazer de sua própria vida pode dar impressão que mocinha/mocinho tem problemas de maturidade e insegurança , né ?
Funcionou na 1ª história , na 2ª nem tanto .

Na 1ª história temos a lady Faith ( que não quer ser lady de jeito nenhum) , que fugiu de seus pais e da fofocada da sociedade londrina pra trabalhar como guia turística em outro país . Quando fica desempregada conhece o lorde Dominic no aeroporto da Itália , se apresenta como guia turísitica e consegue uma passagem de volta pra casa , como funcionária dele . A história é leve , a mocinha é divertida e seu jeito extrovertido traz cor pra o mundo sóbrio de Dominic . Quando o moço descobre que Faith fugiu da família , e tem um passado escandaloso , fica chateado , mas logo releva e decide conquista-la de vez .
A forma que ele se faz isso é uma gracinha , o lorde dá literalmente um show para sua amada .

A segunda história é sobre um mocinho (Zeke) que decide voltar , após 8 anos afastado , quando a mocinha (Thea ) está às vésperas de casar . E com o irmão do mocinho .
E o irmão do mocinho , o Flynn , é legal .
Pois é .
Chato isto .
Não dava pro Zeke ter um timing pior ?
Aparentemente não .
Bagunçar tudo é o lema aqui .
A gente só não fica com pena do noivo porque o casamento era mais por conveniência financeira que qualquer outra coisa .
O Flynn , no entanto , vai ter a oportunidade de casar realmente no livro dele , que foi publicado nos Eua , mas é um mistério se será também publicado aqui .
Cris Paiva 02/12/2015minha estante
Só não li esse livro pq não gosto desse negocio de lordes, principes e etc nos livrinhos modernos. Só aturo esse povo nos históricos e olhe lá.

Silvana Barbosa 02/12/2015minha estante
rsrs também não entendo porque estes títulos bobos ainda existem.

Sam 03/12/2015minha estante
Gente vvd né!!!

Silvana Barbosa 03/12/2015minha estante
Na época em que os nobres funcionavam como algo parecido com prefeito/governador e eram responsáveis pelas áreas onde viviam , tinha algum sentido . Hoje é só bobagem mesmo pra parecer melhor que os outros.

Sam 03/12/2015minha estante
kkkk amiga dá uma título pra mim então??? só pra que eu possa ter uns ataques de estrela aqui pela cidade kkkk os tempos mudam mas a sociedade semmpre apegada em um nome antes do nome...aqui é um tal de doutor pra cá doutor pra lá..kkkk acontece sempre

Silvana Barbosa 03/12/2015minha estante
rsrs