Coração Bárbaro

Coração Bárbaro Michelle Styles

Resenhas - Coração Bárbaro

Alessa Luna 16/05/2021

Excelente!
Lindisfarne foi invadida por Vikings e completamente destruída pelo fogo. Seus tesouros foram saqueados e os sobreviventes feitos prisioneiros. Annis tinha ido visitar seu tio, o monge chefe do Convento de Lindisfarne para fugir de um casamento indesejado e, agora era prisioneira de um viking forte e lindo que a deixava sem saber o quê sentir.
Agora, Annis precisa escolher entre continuar prisioneira ou voltar para uma vida quê não faz mais sentido.

Cris Paiva 02/07/2015

Oh céus, um histórico passável!! Aleluia, Senhor!!
Ando tão desalentada com os últimos lançamentos da Harlequin, que ultimamente tem descido a ladeira e só publicado coisinha mixuruca, que fiquei feliz com uma historinha mais ou menos, vê se pode!
Adoro livros medievais, de guerreiros, vikings e tudo o mais, mas esse é realmente um gênero difícil. Vikings são cruéis! Eles chegam chegando, invadem, matam, roubam fazem prisioneiros e queimam tudo na saída. Como contar uma historia de romance entre um viking cruel e uma mocinha prisioneira e indefesa? Difícil.
O que eu posso dizer é que a autora fez o melhor dela. O mocinho é um guerreiro viking e não foi transformado em um frouxo que almeja o Nobel da Paz, e a mocinha é uma prisioneira que estava em uma situação difícil e que tentou fazer o seu melhor naquelas circunstâncias. É uma historinha mediana que cumpriu bem a sua função de me entreter em um dia frio e chuvoso em que não tinha nada para fazer. Mas ainda sinto falta dos vikings tudões da Michelle Willingham, esses sim são de tirar o fôlego.
; danie 27/05/2017minha estante
Quais livros sobre vikings da Michelle tu indicaria?

Cris Paiva 27/05/2017minha estante
Todos os historicos dessa autora são bons, mas o meu de viking preferido é o Guerreiros do Gelo, são 3 historias nesse livro e a primeira é do meu viking predileto:

Cris Paiva 27/05/2017minha estante
Ops, é a segunda história do livro: A sagrada e o maldito

; danie 27/05/2017minha estante
Obrigada pelas indicações, Cris!

Silvana Barbosa 10/03/2015

Haakon , o horrível !
Quando você gosta de um livro , não é muito difícil resenha-lo . Você faz um apanhado das coisas boas , elogia os protagonistas , enche a bola do autor e torce pra ter conseguido passar toda a alegria e emoção que sentiu enquanto lia .
Resenhar um livro que você detestou é ainda mais fácil . E bem divertido . É só meter o pau nos protagonistas , xingar um pouquinho a pessoa que criou as situações que te irritaram , reclamar do dinheiro e do tempo gasto inutilmente e pronto ! Você aproveita para lavar a alma...

Mas e quando você acha o livro sem-graça ?
Este é meu caso em relação ao livro do Haakon , o viking . A história prometia , mas não cumpriu . O protagonista conquistador se mostrou um personagem sem carisma , um líder que apesar de ter vivido na corte de Carlos Magno e na de seu povo , e ser aparentemente culto e inteligente , assim que pode se mostra mais bárbaro que Conan , o destruidor , e detona um mosteiro , destruindo e queimando livros e bíblias , depredando e roubando relíquias religiosas , matando monges . Eu gostaria de ter ficado com raiva do "mocinho" , mas depois achei que gastar minhas emoções com alguém tão insignificante era um desperdício . Então em vez de me irritar eu bocejei e comecei a ler o livro daquele jeito sem-vergonha , assim ... "dinâmico".

Tentei gostar da mocinha , mas logo desisti também . Mais aguada que sopa de chuchu ! A coisinha tosca se agarrou ao Haakon como se ele fosse sua tábua de salvação . Logo ele , o líder dos homens que destruiu o mosteiro onde ela estava , que culminou com a morte do tia dela , inclusive . As dúvidas dela , tão fracas quanto ela própria , me cansaram de vez . Quase fiquei feliz quando ele se mostrou cruel com ela .
Disse "quase" .
Nem o sofrimento , nem as reações de ambos os lados me agradaram .
E a reconciliação também não empolgou .
Torci para que a mocinha-mosca-morta acordasse no meio da noite e decidisse que o mocinho era um mala-malvado que não a merecia , gritasse com ele , o esfaqueasse até a morte , fugisse para a floresta e criasse uma legião de amazonas que desdenharia os homens e não dependesse deles para viver , encontrando com algum fazendeiro gostosão quando a "necessidade" falasse mais alto . E terminasse a história gritando "viva a liberdade" .
Mas não .
É um romance de banca . Então o que se espera é que o casal fique com aquela cara de idiota , a mocinha perdoando todas as ofensas e crueldades do "maridão" , trocando beijos , afagos e juras de amor . E com um bebê no colo . Ou pelo menos a caminho .
Ai , que tédio !
Cris Paiva 10/03/2015minha estante
Adooorooooo meter o pau!!! Mas realmente sem graça não tem jeito. Você não tem nem como começar a falar mal, é sem graça até para criticar.

Cris Paiva 10/03/2015minha estante
PS: se queimou livros, ja entrou na minha lista negra!

Silvana Barbosa 10/03/2015minha estante
Então , o viking me chateou com isto também , Cris , ignorância é o fim da picada .
Mas não é que seja um livro ruim , ruim . Pode ser que algumas leitoras gostem deste estilo . Não é meu caso .

Gostei da historinha a amazona enfurecida. Queria ler esse. Kkkkkkk

Silvana Barbosa 10/03/2015minha estante
Seria um final bem mais emocionante kkk

Monica Monte 10/03/2015minha estante
Estou escrevendo resenhas dos livros só do que gosto ou detesto (que vem acontecendo mais frequência dos que gosto). Quando o livro não diz nada, nem tenho ânimo de comentar alguma coisa

Cris Paiva 10/03/2015minha estante
É difícil mesmo Monica, as vezes eu tenho de me forçar a escrever 3 linhas sobre um livro pra lá de xarope.

Silvana Barbosa 10/03/2015minha estante
Rsrsrs desanima mesmo , Monica , e acaba sendo até mais difícil de resenhar .

jhonatas_nilson 10/03/2015minha estante
To até dando um tempo e lendo os de "livraria" pq n to dando mta sorte nao...

Caio Chaves 07/04/2015minha estante
Os históricos ainda conseguem se salvar mais dos que os modernos, que a cada dia que passam estão piores.

Silvana Barbosa 10/04/2015minha estante
Realmente tem uns livros de banca muito ruins , Caio e Jhonatas . Os contemporâneos andam ainda piores que os históricos .

Keila Gonçalves 10/06/2015minha estante
Amei a sua resenha!