Em Busca Das Borboletas - Vol 1

Em Busca Das Borboletas - Vol 1 Margarida Pizarro

Resenhas - Em Busca Das Borboletas

Lia 21/01/2020

Maria Mendes é uma jovem que mudou-se para Nova York decidida a viver o seu sonho. Ela é uma luso-americana apaixonada por moda que após concluir a faculdade encontrou a oportunidade perfeita para trabalhar numa famosa revista de moda.

Maria é do tipo sonhadora, mas depois de uma decepção amorosa parou de esperar tanto dos relacionamentos e nunca mais se apaixonou de verdade a ponto de sentir as famosas borboletas no estômago. Isso até conhecer o Dale, um jovem lindo e rico com uma fama de não se apegar a relacionamentos sérios, o famoso Bad Boy.
Eles se apaixonam perdidamente e vivem uma história de amor, onde Maria sente suas borboletas em voos intensos toda vez que está perto dele. Porém, na mesma intensidade que suas borboletas voam, aparecem os problemas que ameaçam a felicidade do casal.

A leitura foi uma experiência bem diferente para mim, pois o livro é escrito em Português de Portugal e ambientado em Nova York. Apesar de já ter lido livros da própria editora Chiado Books nessa tão conhecida língua, foi uma sensação diferente encontrar várias gírias (algumas engraçadas) e a cultura de Portugal misturadas à cultura Americana.
A narrativa é em primeira pessoa e flui de um jeito gostoso, detalha bastante os looks dos personagens, visto que a narradora (Maria) é apaixonada pelo mundo da moda e trabalha nesse ramo. Portanto, para quem gosta desse tipo de narrativa detalhada vai ser um prato cheio, já para quem não gosta pode ser um pouco incômodo a narrativa envolvendo vestimentas e marcas de roupas e calçados.

Um dos melhores pontos da obra é a amizade entre Maria, Alicia e Joan, que se autodenominam as três mosqueteiras. O vínculo entre elas é tão forte que sempre estão ali apoiando uma a outra quando precisam, é uma amizade linda de acompanhar durante toda a história.

Outro ponto positivo é a playlist do livro. É uma mistura ótima de músicas, algumas que já conhecia e adoro, inclusive umas brasileiras. As escolhas são assertivas para cada capítulo, transmitindo perfeitamente as emoções de cada cena.
Fica claro durante toda a história o amor da Maria por música tanto quanto por moda.

"O segredo é não correr atrás da borboleta. É cuidar do nosso jardim para que elas venham até nós."

O final foi aquela coisa "não acredito que terminou assim"! Quando estava finalizando a leitura, já na última página, estava convicta que tinha alguma página grudada, pois não acreditava que iria terminar daquela forma abrupta deixando várias questões no ar. Entendo que tem um segundo livro e a autora queria incitar nossa curiosidade, mas acredito que ela poderia ter esclarecido mais coisas nesse primeiro volume sem tirar nossa vontade de conferir a continuação.
Pretendo ler a segunda parte, pois quero saber o desfecho de tudo.

Em busca das Borboletas é um livro para quem gosta de romances leves, divertidos e envolventes, é aquele tipo de clichê que mostra as diversas formas de amor entre: casal, amigos e família.

site: https://construindoestante.blogspot.com/2019/12/resenha-em-busca-das-borboletas-1.html

Maria 03/05/2018

Resenha: Em Busca das Borboletas | I Volume
Oii gente, hoje vim falar para vocês de um livro muito especial, uma ótima dica para quem curte romance e música! Vou indicar o livro Em Busca das Borboletas | I Volume, escrito pela autora Margarida Pizarro e publicado pela Chiado Books!

Maria Mendes é apaixonada por moda e sonha em ir trabalhar como assistente de moda numa das melhores revistas da atualidade, a Fashion Details Magazine, tinha 22 anos, lia bastante livros de romance e sonhava com muitos.

Tendo um laço muito grande de amizade com Joan e Alicia, conhecidas como amigas inseparáveis que vivem e viveram muitas coisas juntas, com vidas resumidas em laços profundos impossíveis de ser quebrados e momentos lindos e hilariantes.

'' As minhas borboletas acordavam novamente depois de se terem escondido ''

Finalmente as borboletas de Maria estavam por acordar seu mundo aparentemente perfeito, estava por desmoronar nas curvas daquele homem, ele tinha a face larga e uns lábios bem carnudos, era bastante moreno e de cabelo castanho muito escuro, tinha um ar exageradamente sexy.

Era incrivelmente sedutor e atraente, deixava Maria ou melhor, suas borboletas em constantes explosões de calores e sensações, sem conseguir evitar Maria e Dele Sloan ou melhor falando, o famoso Bad Boy se apaixonaram.

Mas com tantas diferenças entre seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será mesmo que o amor vence todos as barreiras?

'' Tinha uma atitude de bad boy em todos os seus gestos parecendo quase um predador a olhar para a sua presa ''

Em Busca das Borboletas | I Volume, é um livro muito legal e com esse são dois volumes, estou muito ansiosa para ter a continuação em mãos, pois é um livro que nos prende mesmo, querendo saber até além das páginas. Com uma escrita agradável Margarida Pizarro traz uma obra com um potencial e tanto! A Chiado Books arrasou com essa edição, tornando ainda mais um livro incrível, com folhas amareladas e uma diagramação ótima.

Maria estava por viver o dia-a-dia com mais esperança de ultrapassar todos estes obstáculos que vinha em sua vida, Em Busca das Borboletas | I Volume, a autora Margarida Pizarro nos faz adentrar nas páginas de um romance, nos ansiando a conhecer mais do mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana.

Uma drama misturando alegria, ação, suspense, diversão, paixão, música e muito amor, nos proporciona um novo mundo onde conhecemos mais sobre a jovem querida Maria Mendes, uma história mágica que nos leva a rir e a chorar.

Confesso que após terminar esse livro fiquei roendo as unhas por não possuir o segundo em mãos, sim, é uma história de nos deixar muito curiosos. Super recomendo essa obra, venham adentrar nas páginas desse romance e provar se realmente o amor vence todas as barreiras!

site: Blog Febre de Livro ( http://febredelivro.blogspot.com.br/ )

Roberta Costa 29/03/2018

A autora tem uma forma de escrever tão convidativa e envolvente que praticamente devorei cada página, sempre na ânsia de mais! O enredo foi muito bem elaborado e os personagens são cativantes, a Margarida Pizarro tem uma escrita bastante sensível e foi praticamente como estar acompanhando tudo “ao vivo”. Foram vários os momentos que me emocionaram, que me fizeram sorrir... sim... me identifiquei com muitas situações, tanto alegres quanto tristes. Faço aqui um parêntese para um detalhe muito bem pensado pela autora, no decorrer do livro são mencionadas várias letras de músicas para ilustrar sentimentos e situações, o que enriqueceu imensamente a obra.

site: http://livrosdabeta.blogspot.com.br/2016/03/resenha-em-busca-das-borboletas-vol-i.html

Tatyana Zille Esc 30/07/2017

Resenha: Em Busca das Borboletas . Vol.1
Em Busca das Borboletas (Vol.1)

O livro: Em Busca das Borboletas (Vol. 1) é a primeira obra literária escrita pela jovem lusitana Margarida Pizarro, de apenas 33 anos, através da Chiado Editora.

O enredo se passa em torno de Maria, uma jovem luso-americana de família simples, que vai para Manhattan em busca de um sonho: Cursar a faculdade de marketing e trabalhar na área.

Na faculdade, conhece Alícia e, através dessa, Joan. As três se tornam melhores amigas e, inseparáveis, se intitulam: As mosqueteiras.

A história se inicia com Maria acordando de um sonho que lhe é recorrente: Ela está em uma praia e um homem lindo vem correndo em sua direção com os braços abertos. Quando esse "Deus grego" se aproxima, eis que o despertador toca.

Aquele era seu último dia como funcionária do Starbucks (seu primeiro emprego ao sair da faculdade), pois no dia seguinte teria uma entrevista em uma revista de moda, mesmo lugar onde Alícia conseguira um cargo graças ao nome do pai, um empresário bem sucedido.

Já no local da entrevista, está Maria à espera e suas borboletas a mil ou à quinta, como ela mesma costuma dizer.

Quando a porta de um dos escritórios se abre e seu nome é anunciado, a jovem vê à sua frente um homem alto, loiro dos olhos claros e corpo atlético (perceptível por ela, apesar do look social que o trabalho exigia). É Alan, o diretor executivo da empresa.

As borboletas voam, dentro de Maria, em ritmo frenético.

Após algumas colocações feitas por ele, Maria consegue o tão almejado emprego.

Naquele ambiente, conhece Eva e outras pessoas maravilhosas, em seu entender, mas também pessoas "amargas" como sua chefe direta que Eva apelida nos bastidores de: Mrs. Cruella.

Depois de alguns encontros com Alan, uns casuais e outros nem tanto, finalmente os lábios se encontram, as borboletas dançam e eles iniciam um relacionamento.

Apesar de lhe ter sentimentos, Maria interrompe a relação ao se recordar de um trauma com um antigo namorado.

Poucos dias depois de terminar com Alan, é o dia do casamento entre Joan e Thomas.

Ao chegar para a cerimônia, a amiga de Joan percebe Dale: Moreno, alto, porte largo e dono de um olhar firme e sedutor, um autêntico Bad Boy, filho de um senador ilustre, porém com uma cicatriz funda e bem presente no seio familiar.

Depois de muitas investidas, o moreno finalmente consegue ter um caso ardente com Maria.

A cada toque, a cada palavra dita entre eles as borboletas saem de órbita e a cada dia se envolvem mais.

De conteúdo claro, jovial e bastante envolvente, a autora consegue prender a atenção do leitor desde o início com seu estilo de texto, intercalado com canções portuguesas, americanas e até brasileiras, além de detalhes atuais sobre o mundo da moda e o conteúdo em si.

Com uma personagem carismática, romântica e determinada, mergulha-se facilmente em sua narrativa.

Porém, como nem tudo são só rosas, ou melhor, borboletas o enredo traz a personagem dividida entre a insegurança trazida pelo passado de um bad boy, o futuro deste ou um amor firme e seguro, contudo sem tantas "emoções".

Vale a pena conhecer essa emocionante história entre Alan x Maria x Dale, "Em Busca das Borboletas".

site: https://www.tatyanazille.com/single-post/2016/02/09/Resenha-Em-Busca-das-Borboletas-Vol1

Beta 21/02/2017

Resenha por Roberta de Souza
A literatura me encanta, amo livros!
Sempre que pego um livros que remeta a outros sinto um prazer sem igual.
Imagine quando em um livro me deparo com um delicioso encontro de cultura e costumes!
Publicado em 2014 pela Chiado Editora, o livro Em Busca das Borboletas, da escritora Margarida Pizarro, foi uma deliciosa surpresa para mim.

Cada vez me sentia mais completa junto do meu bad boy a fazer o que mais gostava. Na revista, era como se estivesse a viver uma vida de sonho. (p 342)

Criado em uma atmosfera doce e inocente, a obra conta a história de Maria, uma jovem luso-americana que vive em busca de seus sonhos.
Sempre amparada por suas fiéis amigas Joan e Alicia, Maria tem o emprego dos sonhos e, curte sua existência com alegria e amor.
Ao conhecer Dale, um rico bad boy americano, se vê envolvida em uma história de amor principesca, entretanto ela percebe que amores de contos de fadas não existem. E que sua vida de perfeição e paz nunca mais será a mesma.
Será que o amor conseguirá superar as diferenças sociais, os interesses de terceiros e as armadilhas da vida?

A escritora Margarida Pizarro criou, em 442 páginas um romance bem no estilo dos anos 40. Sem tramas intrínsecas, sem crueldades e reviravoltas mirabolantes. A obra é doce, singela e tranquilamente envolvente.
E eu, brasileira de raiz, me vi encantada ao ler uma obra escrita em português de Portugal, com suas engraçadas e diferentes gírias, ambientada na louca e pulsante Nova York dos anos 2000. Mistura perigosa, mas que deu super certo!
Agora é aguardar o volume II da obra para descobrir se a vida da doce Maria terá o final feliz tão esperado por ela!

Karla Samira @pacoteliterario 24/11/2016

Em Busca Das Borboletas - Vol 1
O livro nos conta a história de Maria Mendes, uma jovem de 22 anos apaixonada por moda, que tem na mudança para Nova York uma chance de se dedicar mais a esta paixão, ao completar seus estudos na área com uma oportunidade de trabalho em uma badalada revista.
Maria tem duas amigas inseparáveis, Joan e Alicia, às quais se chamam de "mosqueteiras" e isso para mim foi um dos pontos altos do livro, pois a relação delas é muito bonita e pura, algo muito raro de ser atualmente. As vidas das três amigas são cheias de aventuras e a autora nos passa isso com um senso de humor e uma leveza incomparáveis!
Na história, temos contato com diversos detalhes da vida dos personagens, desde suas rotinas até o modo como suas famílias vivem. Mas não é um livro exageradamente descritivo, todos esses dados são passados de forma bem direta e objetiva.
O caminho de Maria no amor, que sempre foi um problema para ela, se vê alterado quando conhece Dale, filho de um político importante com pretensões altíssimas e que não vai sossegar (nem dar sossego a ele) enquanto Dale não vencer as eleições para as quais o pai insiste para que participe.
Maria e Dale se apaixonam, mas o passado dele faz com que todos à sua volta fiquem preocupados, pois tem por hábito brincar com os corações de moças muito ingênuas, como é o caso de Maria.
Será que o casal vai conseguir vencer os obstáculos que aparecem em seu caminho?
O livro é muito bem escrito, a leitura flui muito bem, gastei dois ou três dias para finalizá-la, mesmo o livro tem inacreditáveis 444 páginas, que passam muito rápido, justamente pelo fato de a autora conduzir tudo de forma bem leve.
Uma observação muito importante é sobre a linguagem, pois a autora é portuguesa e, querendo ou não, temos algumas variações em palavras, termos e expressões utilizadas na cultura de Portugal, o que, para mim, foi uma diversão à parte na leitura, pois tenho imenso interesse em outras línguas e costumes.
O único ponto negativo do livro foi a forma como termina. Eu sei que existe um segundo volume e é claro que a autora quis deixar o leitor curioso para saber o que acontece com os personagens, mas achei que terminou muito de repente e fiquei aflita para saber um pouco mais! Ou seja: já estou louca pelo segundo volume!
Super recomendado para quem curte um bom romance com pitadas de humor e de drama!

site: http://pacoteliterario.blogspot.com.br/search?q=Em+busca+das+borboletas

Daia @contandocapitulos 30/08/2016

Em Busca Das Borboletas.
Maria, formada em marketing de moda, é uma mulher de origem simples, que sempre batalhou pelos seus sonhos. Filha de pais portugueses, trabalhadores, que se esforçaram muito para garantir a formação da filha, ela carrega a alegria latina em seu sangue, o que a destaca dos demais.
Tudo corre bem em sua vida, conquistou o emprego dos sonhos, tem as melhores amigas que podia sonhar, conheceu Alan, que é a personificação de um deus grego e está completamente apaixonado por ela. Mas ainda assim lhe falta algo.
Ela sempre teve certa resistência com relacionamentos, em seu romance com Alan não foi diferente. Ainda que existisse carinho, faltava aquela paixão avassaladora que seria responsável pela entrega total na relação. (Uma pena. Torcia muito por este casal!).
Tudo muda ao conhecer Dale Sloan, futuro candidato a prefeito de Nova York, que faz questão de lhe apresentar os sentimentos que Maria ansiava tanto conhecer.
Ambos não resistem à atração e paixão que os envolve e se entregam ao amor, parecendo viver um conto de fadas. Porém estar em meio ao mundo de pessoas tão poderosas, capazes de tudo para alcançar seus objetivos, pode ser difícil, principalmente para Maria, que não esperava tantas reviravoltas em sua vida.
Ficam as constantes perguntas: Quanto um amor pode aguentar? Até onde este casal está disposto a ir? Quantas batalhas precisarão vencer para alcançar a felicidade?

Os personagens são bem construídos e tão encantadores que não há como não amá-los (ou odiá-los em alguns casos.).
Dando ênfase ao triângulo amoroso, começamos pela personagem principal.
Maria é uma menina um tanto ingênua, mais que com o desenrolar da história se torna uma mulher decidida e muito forte.
Alan é o príncipe encantado em pessoa. Cavalheiro, lindo, sedutor, bem humorado. Não consegui encontrar um único defeito nele.
Dale é um bad boy nato, acostumado a ter tudo o que quer, prepotente e mulherengo, conta com uma coleção de ex-parceiras. Mas encontra em Maria mais do que ele imaginou ser capaz de sentir. Um sentimento tão grande, real e intenso, que foi capaz de mudar toda sua vida.
Outro ponto que chama a atenção e conquista qualquer leitor é o vínculo entre Maria, Alicia e Joan, que se tornaram minhas favoritas pelo laço de amizade tão lindo que carregam. Quem tem verdadeiros amigos carrega um verdadeiro tesouro. Eu tenho essa sorte e me identifiquei muito com as três mosqueteiras.
Os demais personagens dão um brilho adicional à história. Enquanto os antagonistas nos dão a percepção do quanto o ser humano pode ser cruel e fútil para alcançar o que quer.
O cenário é ótimo e muito bem descrito, tendo o poder de transportar o leitor para cada local onde os capítulos acontecem. Sem contar todo o envolvimento com o mundo da moda, que adiciona um glamour ao contexto. Que mulher não ama este tema? Incrível que uma leitura possa nos fazer estar tão próximos deste universo.
Destaque também para a playlist incrível do livro. Cada música encaixa perfeitamente com as emoções que vão acontecendo no desenrolar da narrativa, e as escolhas da autora para expressar estes momentos foram maravilhosas.
A leitura é muito gostosa, leve e divertida, mas termina em aberto. Pois não se sabe realmente o que aconteceu, o que levou aos dramas finais, nem se foram ou não resolvidos. Deixando assim um suspense no ar.
Mas para a alegria dos leitores, há uma continuação. E acredito que nela todos os segredos e mistérios sobre o final do livro sejam revelados, assim como o desenrolar da história de Dale e Maria.

site: http://www.livrosemrabisco.com/2016/04/em-busca-das-borboletas.html

@livrosmundofantastico 21/05/2016

Que amor!!!
Olá pessoal!!! Hoje eu trago a resenha do livro Em Busca das Borboletas - Volume 1, cedido em parceria com a editora Chiado. Eu me encantei com a história e a escrita, pois é o primeiro livro que leio com a escrita de português de Portugal, foi bem interessante conhecer algumas palavras de Portugal, apesar do mesmo significado algumas palavras são diferentes.

Café da Manhã (Brasil) - Pequeno Almoço (Portugal); Moça (Brasil) - Rapariga (Portugal)

A história é narrada em primeira pessoa pela personagem Maria. O livro escrito pela autora portuguesa Margarida Pizarro é rico em detalhes, ela passa um pouco do mundo da moda, e o que cada personagem veste é descrito detalhadamente pela personagem principal da história. A leitura é bem leve e confortável, apesar da escrita ser diferente não atrapalha em nada em entender a história.
Maria é filha de portugueses e apaixonada por moda a família toda decide morar nos Estados Unidos. Na faculdade Maria conhece Joan e Alicia e logo se tornam melhores amigas e a amizades delas duram mesmo depois da faculdade e ficam conhecidas como As Três Mosqueteiras. Alicia consegue um emprego na mesma empresa onde trabalha na Fashion que é uma grande editora de moda, lá Maria conhece Alan "Deus Grego" diretor de recursos humanos que se apaixona por ela, eles vivem um romance bem rápido, pois ela logo percebe que o que sente por ele é apenas carinho. No casamento de Joan Maria conhece o bad boy Dale, rico, bonito e divertido eles se apaixonam perdidamente e vivem esse romance loucamente. Até que as coisas começam a mudar, quando Maria é apresentada para a família de Dale e o seu pai não é nada simpático com ela afirmando que esse namoro só faz distrair o filho de suas obrigações com a política. Mas Maria não fica intimidada com essa ameaça e decide não contar a ninguém nem mesmo as suas melhores amigas, logo depois Dale decide terminar com ela o que a deixa totalmente sem rumo, pois ele não explica o porque do termino. E o carinho das suas amigas é indispensável nesse momento.
O que eu gostei bastante do livro além da história, foram as playlist nunca tinha lido o livro com trilhas sonoras a cada momento vivido pela personagem, amei bastante. E a maioria das musicas utilizadas pela autora eu já conhecidas, vou dizer algumas.

Listen to my heart (Roxette)
The Scientist (Coldplay)
Eu Sei (Papas na Língua)
Se eu não te amasse tanto assim ( Ivete Sangalo)
Run to you (Whitney Houston)
Essa é a segunda edição e é o primeiro voluma ainda tem continuação e eu gostei bastante as letras são grande muito boas de ler a diagramação e a capa são lindas e bem trabalhadas.

"Era estranho o misto de sentimentos que ia dentro de mim. Por um lado, estava mais feliz que nunca, mas ao mesmo tempo sentia desconfiança e incerteza talvez por não perceber como ele me fazia sentir assim em tão pouco tempo. Isto levava-me de repente a lembrar-me das palavras de Alicia quando acabei com Alan: "Tu precisas de um homem que te faça apaixonar perdidamente, que te leve numa aventura, que te leve a arriscar tudo sem olhar para trás e que, acima de tudo, provoque em ti um amor incondicional que faça com que tu queiras trocar o mundo por ele..." Será que era a isto que Alicia se referia? Será que trocava o mundo por ele? Apaixonada tinha certeza de que estava, feliz também. Mas para quê pensar muito? As minha borboletas voaram calmamente num voo de Carpe diem e decidi fazer o mesmo: não pensar muito e viver o momento. Deitei-me na cama já pronta para dormir quando o zumbir do meu telefone me despertou. Era Dale".

site: http://mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br/2016/05/resenha-em-busca-das-borboletas-volume-1.html

Greice Negrini 18/05/2016

Romance e moda!
Maria Mendes tinha 22 anos quando resolveu que morar em Nova Iorque e seguir o seu sonho de trabalhar com moda e estudar mais a área era o seu sonho e ela o seguiria. Era luso-americana e sua família se mudara há algum tempo para os Estados Unidos. Agora Maria morava na capital da maçã enquanto seus pais moravam próximos dali, há apenas alguns minutos de trem.

Maria morava em um pequeno apartamento e se virava como podia, trabalhando aqui e ali enquanto não conseguia o emprego desejado na área. Tinha duas grandes amigas a quem denominava mosqueteiras que eram totalmente inseparáveis: Alícia, uma garota rica e que tinha tudo o que queria e Joan que também tinha uma vida privilegiada. Elas não se largavam nunca e a única que estava comprometida com um amigo de longa data era Joan.

Quando Maria menos esperava, sua amiga Alícia conseguira um emprego para ela na grande revista de moda Fashion Details como assistente de produção, onde ela também trabalhava. Foi lá que ela começou a perceber que o mundo verdadeiro do glamour pode parecer mais cruel do que aparenta ser nas revistas e que se manter chique e em dia custa mais do que apenas alguns dólares. Mas é lá também que ela conhece o Sr. Smith, o gerente de recursos humanos que chama atenção pelo porte e pela beleza estonteante.

Aos poucos a vida de Maria vai entrando nos eixos e quando sua amiga Joan é pedida em casamento e comemora com uma festa é lá que ela conhece Dale Sloan, um homem sedutor que não tem a melhor das reputações e que está para se candidatar a prefeito de Nova Iorque mas que por algum motivo acaba se sentindo atraído por Maria.

Em meio a encontros e desencontros os dois iniciam uma amizade que vai dar início a diversas aventuras e emoções e muito mais conflitos que Maria poderia esperar. Ela que buscava um amor tão calmo e natural vai perceber que a sensação de ter algo sempre ao seu lado se tornará tão forte que talvez o caminho seja livrar-se deste sentimento. Mas algumas coisas podem nunca acabar.

Veja mais sobre a minha opinião em: http://www.amigasemulheres.com/2016/05/em-busca-das-borboletas-volume-i.html

site: http://www.amigasemulheres.com/2016/05/em-busca-das-borboletas-volume-i.html

DaniDeschanel 07/05/2016

Romance leve e fofo
O livro conta de uma mulher chamada Maria de 22 anos que mora em Manhattan com suas duas melhores amigas que são suas "Mosqueteiras". Maria está prestes a começar a trabalhar como assistente de moda em uma revista bem famosa. Logo de cara Maria se apaixona pelo seu colega de trabalho Allan e eles começam uma relação.
Vendo que as borboletas dela pararam de fazer voos acelerados no estomago dela Maria percebe que gosta tanto assim de Allan, mesmo achando ele bem bonito e decide terminar. Aos passar alguns meses que Maria que terminou com Allan uma de suas mosqueteiras decide casar e no casamento ela conhece o "Bad Boy" Dale que no começo demorou pra render aos encantos dele, mas no fim não resistiu.
Então conforme vamos passando as páginas acompanhamos a evolução do relacionamento da Maria com Dale e todos os mistérios que envolve esse relacionamento.
O livro é escrito pela autora portuguesa Margarida Pizarro e confesso que não conhecia a autora e nunca tinha lido nada em português de Portugal, mas foi bem fácil de entender, Margarida escreve muito bem, a escrita dela é leve e bem envolvente, você vai passando várias e várias páginas e nem percebe.

Resenha Completa: http://www.escritasnachuva.com/2016/03/em-busca-das-borboletas-volume-i_14.html

Gisa 04/03/2016

Quem aí adora um romance?
Em busca das Borboletas conta a história de Maria, uma jovem que enfim está conseguindo tudo o que queria na vida. Conseguiu um ótimo emprego, se mudou, vive com as duas melhores amigas, é linda...

Até que ela conhece o Deus Grego da revista onde ela trabalha. E ele se apaixona por ela. Mas para quebrar todos os clichês, ela não está assim tão interessada.

Ela resolve terminar com ele. Afinal, ela não quer magoá-lo. E nas andanças da vida, ela conhece Dale. Lindo, rico, poderoso, divertido. Agora vamos adicionar uma tonelada de clichê. Dale se apaixona por Maria. E Maria também se vê perdidamente apaixonada pelo rapaz. Mas ela tem medo de ser magoada. Afinal, Dale é irresistível, mas suas amigas a alertam que ele sempre gostou de partir corações pelo caminho.

E agora? Maria voltará com o Deus Grego? Ou ficará com Dale? Vale a pena abrir mão da felicidade por medo de sair magoado?

Em Busca das Borboletas é um livro que vai encantar aqueles que gostam de romances fofos, divertidos, leves e que fazem sonhar. Não é uma história profunda, mesmo assim, as vezes é tão bom simplesmente curtir um romance não é mesmo?

Sem falar que outro ponto positivo do livro é a amizade entre a Maria e suas duas melhores amigas. É muito bacana ver o que um laço tão forte assim é capaz de fazer.

Mas nem tudo são borboletas. O livro é escrito em português de Portugal, então isso pode ser bem incômodo, principalmente no começo. Achei o livro imenso e não acho que havia história para tanto. Inclusive, o livro tem continuação, mas não vejo mais história para Maria. Na maior parte do tempo, a história é muito doce, todo mundo é muito delicado e tudo o mais. E particularmente falando, eu não me identifico com isso. Mas essa é uma opinião bem pessoal. E falta um pouco de sororidade também. Maria é um amor com suas amigas. Mas com as outras mulheres..... vamos competir pelo melhor homem. Outro ponto negativo para mim, é que há muitas descrições das roupas que os personagens usam. Marcas, estilista e afins. É compreensível, já que a narradora trabalha com moda. Mas para mim, isso ficou chato. Para quem curte, pode ser bacana.

Esta é a segunda edição do livro e a Editora Chiado fez um trabalho bem bacana. A capa é linda e combina muito bem com o livro. As páginas são amareladas e a diagramação está muito confortável para leitura.

Então para encerrar esta postagem, eu digo que indico sim, para quem gosta deste tipo de romance. Adquira o livro e se divirta.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2016/02/em-busca-das-borboletas-margarida.html?showComment=1457074954654#c535595822205536804

sentilivros 01/03/2016

resenha de Em Busca das Borboletas
"Nunca te arrependas de tudo o que fizeste, pois amar nunca é tempo perdido. Perdido é todo o tempo em que o amor não se gasta. Pensa sempre que é melhor teres amado e teres perdido do que nunca teres amado nada."
Como escrevi acima, descobri o livro após firmar a parceria com a Chiado Editora., olhando o catálogo da mesma. Resolvi então pedir esse livro para resenha e que grata surpresa.
O livro é escrito pela Margarida Pizarro, autora portuguesa. E, conta a história de maria mendes uma luso-americana apaixonada por moda. Vive sua vida sem muitas expectativas no amor devido a sua grande queda por livros românticos.
Vamos conhecendo-a através de sua amizade (uma linda e profunda amizade) com Alícia e Joan. Aqui ela está para começar seu primeiro emprego no ramo da moda e na revista por ela tão sonhada...a Fashion.
Logo de cara há um flerte entre ela e seu "chefe" por assim dizer e o romance deles vai fluindo calmamente. Assim como os preparativos para o casamento de Joan (a amiga bailarina).
"Ficámos ali horas entre beijos, risadas, abraços, palavras, olhares... Sentia-me bem nos seus braços, sentia-me segura, sentia-me desejada e, aos poucos, as minhas borboletas iam baixando de velocidade até estarem a voar lentamente mas deliciosamente. sentia paz nos seus braços. E assim começava nossa linda história.
O romance deles era calmo, carinhoso, mas entre a revista, "as mosqueteiras" (como chamavam-se as três amigas) e os preparativos para o casamento de Joan, Maria andava nervosa e não sabia o porquê.
"As minhas borboletas nunca falham e só me apareciam para avisar de que algo se estava a passar no meu interior, mudanças, sentimentos."
E é durante o casamento de Joan que ela conhece Dale e sua vida sai da calmaria.
"O seu beijo era tão intenso, tão apaixonante, que por breves momentos me esqueci de tudo e senti-me no céu. Eu, ele e as minhas borboletas que voavam agora em câmara lenta, em êxtase total, assim como nosso beijo."
Dale é um cavalheiro. E aos poucos vamos descobrindo o homem e seus medos e suas abdicações pessoais em prol do que é o que não sabemos nesse primeiro livro e com isso e por ter aguentado algumas "humilhações" por causa dele. Maria se sente perdida, desiludida e desesperançada.
" Fechei a porta e deixei-me escorregar até me sentar no chão, lavada em lágrimas, a sentir dores por todo o corpo como se me estivessem a espetar faca. era insuportável."
Um livro que trata de amizade, amor, união, perdão, descoberta. Um livro lindo, cativante e poético.
A escrita é envolvente e você lê como se estivesse participando dos momentos com as amigas. Eu amei e não vejo a hora de poder o segundo volume.
Apaixonada pelos personagens complexos e humanos.

Amei e super recomendo.

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2016/03/em-busca-das-borboletas-margarida.html

Luan 11/02/2016

Resenha: Em Busca das Borboletas - Volume 1 - Margarida Pizarro
Vamos a resenha:

"A felicidade é como uma borboleta que, quando perseguida, foge das tuas mãos. Mas pode pousar no teu ombro se ficares quieto e imóvel."

Maria Mendes é uma luso-americana, que aos dezoito anos decide cursar "Marketing de Moda", mas para isso teve que sair de casa para ir viver em Manhattan, para assim poder fazer a tão sonhada faculdade.

Agora com 22 anos, Maria consegue sua primeira grande oportunidade de fazer aquilo que ama, ela é contratada para trabalhar em uma das mais famosas revistas de moda de Manhattan, a "Fashion Details Magazine", porém essa guinada na sua vida mostra novas perspectivas, e é ai que Maria não se sente preparada. É a partir dai que Maria encontra o amor, o fracasso e a realidade desse novo mundo.

Comentários:

Eu adorei esse livro, a escrita dele é leve, fácil e gostosa de se ler, a narrativa é em primeira pessoa e gostei mais ainda por esse fato. Poder presenciar os sentimentos da personagem principal é algo que amo muito, além de se engraçado.

"A música era directa demais e a tensão entre nós aumentava de uma maneira, que já não conseguíamos disfarçar o nosso olhar ardente de desejo."

Um fato muito interessante a ser destacado, é que a linguagem do livro não é Português-Brasil, mas sim Português-Portugal, e se você acha que os dois são a mesma linguagem, está completamente enganado, há palavras com significado diferente, palavras que não há no nosso dicionário, portanto é bem diferente e eu gostei poder aprender um pouco sobre a linguagem de Portugal! Aprendi muito com esse livro, principalmente a linguagem dos nossos vizinhos...

"Como era possível em tão pouco tempo ele me deixar assim? Eu estava presa ali e não podia voltar atrás."

A narrativa da Maria é muito engraçada, teve momentos que foi mais séria, mas a vida de Maria é uma bagunça só, correndo daqui pra lá. Bom, não podemos deixar de falar da escrita da autora Margarida Pizarro, achei ela muito boa, consegui sentir a história em toda sua intensidade, consegui aprender bastante coisa com esse livro, teve aquele clichê, mas foi bem trabalhado, conseguindo chegar ao seu objetivo.

"- A vida é feita para amar, por isso vive esse amor sem pensar no amanhã."

Os personagens foram muito bem trabalhados, gostei de acompanhar o amadurecimento de alguns, principalmente o de Maria e do seu bad-boy. Bom, não poderia de deixar de citar o trio, ou melhor, as Mosqueteiras, sim, Maria, Joan e Alicia, elas são as Mosqueteiras! Com esse trio pode apostar que dará altas gargalhadas e altos soluços! Os cenários foram bem construídos e de fácil imaginação.

"O segredo é não correr atrás da borboleta. É cuidar do nosso jardim para que elas venham até nós..."

O livro está muito bem trabalhado, achei que poderia ter sido feito um melhor trabalho na boneca da capa, mas de resto está muito bom! A diagramação é simples, mas a qualidade das paginas é muito boa! Adorei mesmo!

O amor em seu look mais perfeito.

site: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/2015/05/resenha-em-busca-das-borboletas-volume.html

Thay Freitas 30/12/2015

Em Busca das Borboletas nos apresenta uma narração em primeira pessoa pela protagonista Maria Mendes, uma jovem de 22 anos que, em busca do seu sucesso profissional vai morar em Nova York, sendo ela de origem portuguesa. Maria é uma mulher determinada e como toda mulher sonhadora, tem o típico desejo de encontrar seu príncipe e viver o tão sonhado Felizes Para Sempre.

Vive constantemente em companhia das suas duas melhores amigas, Alícia e Joan, que completam assim, o trio das mosqueteiras, como carinhosamente se intitulam. São três jovens de personalidades diferentes e que embelezam a história cada uma a seu modo, tornando os personagens secundários tão importantes e atrativos quanto os protagonistas e isso foi um grande acerto da autora. Alícia é a mais espevitada, o que confere todas as cenas de descontração, por outro lado, Joan é a mais racional e longe de qualquer aventura, está prestes a casar.

Maria por sua vez, quando está longe do seu mundinho sonhador, tem a moda como um de seus maiores sonhos e matem bastante os pés no chão quando o assunto é crescer profissionalmente na área que ela escolhera trabalhar. Posteriormente é convocada para trabalhar para a revista de moda Fashion e aí que ela vê seu sonho tendo os primeiros indícios de realização.

Na fashion, onde Alícia também trabalha, Maria conhece Alan, um rapaz charmoso e que arranca suspiros de todas na agência, motivo de ser chamado por elas de “deus grego”. Como já era de se esperar, tendo em vista a beleza exposta na simplicidade da moça, Alan se atrai por Maria, que depois de algumas investidas dele e sob pressão das amigas, ela resolve dar uma chance ao galã. Mas como não só de atração física se vive uma relação, com um tempo Maria percebe que faltava o principal, o amor... E prevendo que não conseguiria corresponder aos sentimentos do rapaz, põe um fim na relação.

Algum tempo depois, por ironia do destino – ou não - no casamento de Joan, ela é apresentada a Dale Sloan, um rapaz nascido em berço de ouro e entretido desde cedo no mundo político, por influência do seu pai, senador. Com empatia imediata, Dale e Maria se apaixonam e começam a viver uma intensa relação amorosa que ultrapassa todas as barreiras da distância, classe social e receios.

Continue lendo em: http://sankasbooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-em-busca-das-borboletas.html

Fernanda 14/12/2015

Olá Catarina´s (os)!

Em Busca das Borboletas é o segundo livro de autor português que leio, e sempre é uma grata surpresa, pois a Chiado mantém a escrita original da obra e mesmo existindo algumas palavras diferentes do nosso vocabulário, não fiquei perdida na leitura.

Como citei na resenha de Golfinhos e Tubarões, a editora é nossa nova parceira, então teremos muitas resenhas de suas obras por aqui. Mas vamos ao livro né!? Conheci a obra no blog Literalizando Sonho da Aline Furtado e quando li a resenha fiquei mega curiosa e tratei logo de solicitar o livro a editora. Bom, a autora nos apresenta Maria, uma jovem mulher que achou que já era hora de sair da casa dos pais e alçar voos com suas próprias asas, pois correr atrás de seus objetivos é o que mais lhe importava no momento.

Quando chega a Nova York sua vida se transforma e tudo começa a sair como ela sempre sonhou e também por está perto de suas melhores amigas Joan e Alicia que fazem da vida dela uma badalação constante. As duas amigas de Maria são pessoas excepcionais, duas pessoas maravilhosas que estão por perto não somente nos momentos de tristeza, mas nos de felicidade. A amizade delas é de causar inveja em qualquer mortal, pois compartilham tudo e o amor existente entre elas é quase, se não palpável.

Não tenho nada que reclamar da amizade que a autora construiu para as três, afinal de contas é tão perfeita que parece um conto de fadas e espero que no próximo livro tudo continue como está até agora, pois nenhuma será feliz longe da outra.

Bom, mas vamos falar de romance né gente!? Maria sofreu uma grande decepção com seu primeiro namorado e desde que o deixou nunca mais sentiu nada por nenhum outro homem. Quando começou a trabalhar na revista de moda Fashion, um deus grego Alan, ficou caidinho por ela, porém o romance não foi muito longe, mas o moço lindo de viver ficou morrendo de amores pela bela morena que não conseguiu amá-lo como ele merecia.

No entanto, o destino reservava algo mais para Maria. No casamento de Joan, ela conhece Dale, um bad boy que nunca se permitiu apaixonar e afinal de contas, sempre teve a mulher que quis sem ao menos de esforçar um pouquinho, mas com Maria tudo seria diferente e ele apaixonou-se logo de cara, porém sua vida no meio político poderia colocar tudo a perder. Não somente isso, mas o pai de Dale pode se tornar uma pedra e tanto no caminho destes dois. Quem eu pensei que seria um tremendo empecilho para eles, não fez nadica de nada e só comprovei meu engano com o passar da leitura.

O livro não é recheado de intrigas, por isso não fiquei a espera delas, mas esperei muito amor e amizade, o que vocês encontrarão na leitura. O romance vivido por Dale e Maria é lindo e eu estava sempre com aquelas borboletas no estômago, no entanto, sempre a espera de um desastre, sendo que todo romance os tem. Como tem um segundo livro a autora deu por fim a este em uma parte que me deixou corroendo de curiosidade e eu necessito logo do segundo livro que tem o mesmo nome que este.

A edição é linda e como sempre a editora me agrada muito na formatação textual, pois os espaçamentos do texto são perfeitos e as letras são bem grandes e isso até engana o leitor, pois achamos que o livro é enorme, mas de fato não é, pois são as letras que são maiores do que os demais livros que temos das outras editoras.

Em suma, o que não gostei muito na leitura, foi às muitas descrições dos looks das personagens que autora dispôs durante a trama. Pizarro tem uma escrita fluida, porém essas descrições longas acabaram me deixando chateada, não que isso atrapalhe a leitura, eu apenas não gosto quando o autor de dispõe a ficar descrevendo o que cada personagem veste. No mais a leitura foi muito agradável e recomendo para quem ama ler um romance.

Antes de terminar por completo essa resenha, quero frisar que a autora trouxe uma paylist linda para a obra. A cada momento que se passava da vida das personagens ela colocou uma música que descrevia todos os sentimentos delas e claro que vou tentar colocar várias delas na coluna Minha Jukebox, portanto, aguardem as sextas-feiras.