Que tipo de homem escreve uma história de amor?

Que tipo de homem escreve uma história de amor? Luciana Pessanha

Resenhas - Que tipo de homem escreve uma história de amor?

Carlos 11/10/2023

Diferente
Não consegui simpatizar com esse protagonista.
Umas atitudes tão incoerentes e repudiantes, e em nenhum momento foi responsabilizado por elas.

Ache a leitura simples, não é tão difícil, e também não acontece tanto coisa assim.

Julia 07/10/2023

Essa que vocé chama de você, é você mesmo?
Ou voce chama de você as suas reações?
E não são?
E se eu finalmente virar quem quero ser?
Quem suportaria?
Quem suportaria ser o que quer?

deborah 29/09/2023

Que tipo de homem escreve uma história de amor?
Estamos presentes.
Antes assim.
Passado tem fim.

09/11/2006
Caraíva - Bahia

Deus escreve certo por linhas tortas.
E só quando está inspirado.
Na maior parte do tempo,
Que para ele é infinito,
Tem bloqueio -
Como qualquer criador.
E você que de vire com sua trama.

Malu 21/09/2023

MEU DEUS QUE HORROR, eu já deveria imaginar kkkkk vindo de um homem. Não gostei nenhum pouquinho do livro não teve sentido algum

Milla131 19/09/2023

Eu simplesmente li esse em um dia. O decorrer da história é bem problemático, principalmente o protagonista, mas fiquei vidrada na história. Foi um livro rápido de ler e uma narrativa que envolve (mesmo sendo bem tóxico as vezes).

Cleiton 12/09/2023

O personagem principal é muito escroto sério que ranço dele só a Ana que salva na história. E o final ??????

Deza Farias 11/09/2023

@???????????????????
?????????????????
??? ???? ?? ????? ??????? ??? ????????? ?? ???? | Luciana Pessanha | p. 256 | 3.0/5 ?
???????????????????
????????: Drogas, bebidas, estupro, depressão, abandono afetivo... (+16)

"???? ???? ?? ? ??????? ??? ?????? ? ??? ??????? ???? ??? ?????????, ????????, ????????
?? ? ??????? ????? ?????
????????? ??????? ????. ?????? ???? ?????? ??? ????, ??? ??? ???? ??????? ?? ???????."

Comprei o livro simplesmente por causa do início. Eu já imagina que o livro não seria favoritado, porque dei um lidinha sobre o personagem principal e já o achava detestável. Porém é uma história interessante, e a forma como a autora brinca na escrita desse livro é sensacional.

Daniel é um jornalista até que bem sucedido, porém depois de um xilique por causa do seu time no ao vivo, ele é demitido da emissora. E é ai que ele resolve escrever um livro.
Porém, o que ele não imagina é que vai sofrer de bloqueio criativo logo no primeiro livro, coitado.

Em busca de conteúdo pro livro, ele começa a ler os diários de Ana. Uma amiga de infância que emprestou a casa pra ele. Ele é loucamente apaixonado por ela, e o livro é sobre esse amor.
Enquanto acompanhamos Daniel nessa empreitada, também conhecemos Verônica, uma mulher que ele começa a se relacionar, porém ela espera muito duma relação no qual o homem está amando outra. E ele parte em perseguição, de uma musa que escolher "viver" depois de tantos traumas, e vai deixando migalhas pra ele. Ligações, sem nunca dizer o que sente e nem onde está.

O livro começou de uma forma bem cômica, mas depois foi ficando travado. Mas entendi que foi a escolha da autora em brincar com as várias formas de escrita: pra mim não funcionou.
Bruno mar
Eu quis matar Daniel. Se esse livro tivesse sido escrito por um homem eu teria abandonado. O cara afrontou somente nesse livro várias classes. Mas amava a forma como ele se comunicava com o leitor. Tão dramático.

Eu adoro a capa. A escrita da autora é fluida, mesmo com a liberdade de escrita.

Renata Yumi 05/09/2023

Ana
Acho que só Ana salvou esse livro, ele não é de todo ruim, mas também não me agradou mt. O protagonista é um chato, escroto e Verônica uma louca.

Gabriel 30/08/2023

Err...
Não sei se peguei bem a ideia desse livro... no quesito sentimentos e insegurança sobre escrever um livro, obviamente foi bem retratado e até marquei umas coisas, mas fora isso não consegui me conectar com nada. o Daniel um personagem bosta, achei a história bem fraca pro nome do livro e até fiquei pensando se o fato dele ser ruim seria para dar um ênfase ao nome da obra. fico até mal de escrever uma resenha dessa levando o contexto do livro em consideração, mas realmente me senti decepcionado com esse livro que estava super ansioso para ler

Raffael Rocktisaby 25/08/2023

Que tipo de SER leria essa bomba?
O livro é bem ruim, começando por um personagem FÚTIL e NARCISISTA, que joga tudo pra cima pra se tornar um escritor de sucesso, FAIL, porque ele não consegue sequer escrever um paragráfo.
CURIOSO; como auxilio pra sua escrita passa a ler diários de uma amiga com intuíto de tirar alguma inspiração pra si... FAIL de novo, porque passa o livro inteiro assim e nada se resolve.
Passa a se relacionar com um a mulher que aparentemente gosta dele e tenta sempre fazer algo pra agrada-ló, mas sem sucesso, pois tudo que ele quer é saber sobre os diários da tal amiga e de onde ela está nesse momento...
Se não mencionei a amiga é uma doida, famoso cígano que não sabe onde fica...
Daniel é um homem MACHISTA, PRECONCEITUOSO, NARCISISTA, FÚTIL e SEM GRAÇA.
Li e enrrolei pra terminar, porque a cada página lida me dava mais preguiça de ler, ou seja, PERDA DE TEMPO.

Lets 05/08/2023

Escrita maravilhosa, protagonista machista e insuportável, amei a Ana e os escritos dela, marquei quase todos os seus pensamentos, final péssimo.

Ferdinando 01/08/2023

Um livro que começa sensacional e termina uma BOMBA! Senti um ranço enorme com o final, que protagonista insuportável e odioso. Dito isso, um livro muito bem escrito e cheio de reflexões e passagens maravilhosas (que foi o que salvou pra mim 100%).

Felipe Ogawa 18/07/2023

Insuportável e VICIANTE!
Um protagonista machista, nojento, bizarro e estranhamente humano. Tão cheio de falhas, cheio de pensamentos horríveis e, ainda assim, perdido em uma história de amor. Eu AMO quando leio um livro assim, de supetão, e encontro uma escrita primorosa, personagens complexos, frases impactantes e reflexões à beça. Certamente uma autora que eu quero ler mais.

Leticia1532 12/07/2023

Difícil quando a única opção que a gente tem é se reinventar ou deixar se abater.
Daniel perdeu o emprego, a namorada, mais mesmo quando tinha tudo isso não era feliz. Eu penso que quando a vida não tira a gente da zona de conforto a gente permanece lá por falta de coragem e medo de mudar.
Sobre o amor: as vezes quem ja passou na sua vida era a pessoa e a gente não se deu conta. A pessoa sempre ali perto da gente e a gente não consegue enxergar.