A Mais Pura Verdade

A Mais Pura Verdade Dan Gemeinhart

Resenhas - A mais pura verdade

Bru 10/11/2020

livro sensível e forte
Uma história sensível, forte, triste, trazendo um tema pesado, que é o câncer. Não havia criado muita expectativa com o livro, achei que seria mais do mesmo, mas me enganei. Além de acompanharmos o sofrimento de um garotinho com as idas e voltas do câncer, vemos também a sua coragem em jogar tudo para o alto e tentar realizar o seu último desejo, e mais, vemos como amizades verdadeiras fazem a diferença em nossas vidas, não importa o momento que estamos passando, as dificuldades que estamos enfrentando. Foi extremamente tocante acompanhar essa aventura, do jovem e seu cachorro, da conexão entre eles, e também a linda confiança e o lindo amor entre ele e sua melhor amiga. Realmente fiquei com vontade de abraçar o corajoso garoto e seu cachorrinho.

Alguns capítulos despedaçaram meu coração, mas em outros senti meu peito transbordar de amor, de esperança.

"Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado"

Paloma 02/11/2020

Aquele livro em que o protagonista é uma criança que dá de 10x0 em você em questão de maturidade, força e inteligência! Acabei de ler em lágrimas. Vou guardar em um cantinho especial do coração.

Marcele Rosa 19/10/2020

Leitura rápida e fluida
De início não te prende tanto, mas a partir de um certo ponto você não vai querer parar de ler. Os capítulos são curtos, o que pra mim é um ponto positivo pois eu ficava "ah só mais um capítulo, é rapidinho" e quando vi já tinha acabado o livro kkkkkkkk

Gostei muito da escrita do autor, é simples e fácil, para o primeiro livro, ele se saiu muito bem. A história é linda e muito comovente!! Me emocionei bastante nos últimos capítulos, recomendo pra quem quer uma leitura rápida e tocante.

Bmatheus 18/10/2020

Tem poucos problemas
Único problema do livro na minha opinião foi enfiar o nome do título em tudo que é canto, o livro não é perfeito e tem seus problemas mas fora isso amei me emocionei e a história e muito boa acho que não poderia ter um final melhor

Ingrid917 06/10/2020

A mais pura verdade.
Essa história é aquela que te faz entrar em desespero e depois te deixa com o coração quentinho, Mark e Beau vai te ensinar sobre amor e companheirismo, é uma história fofa e envolvente com um final ainda melhor. Essa é a mais pura verdade.

Cerry35 28/09/2020

O autor explica o nome do livro 1 vez ai vc pensa "ah, que legal" ai dps ele faz isso mais 18394839 vezes e se torna insuportável

Mike Moraes 25/09/2020

Ble
Que história chata. Um menino egoista e mimado e achei que o fato de ele está doente não justifica isso.
A coisa mais emocionate aconteceu com o cachorro e umas páginas depois vimos que aquilo não aconteceria. Tédio do começo ao fim.

vitinho 10/09/2020

A mais pura verdade.
Fiquei muito feliz em acompanhar essa jornada, Beau e Mark se tornaram meus amigos e eu participava de cada cápitulo junto com eles. Bom livro, terminei com um sorriso no rosto, me emocionei em algumas partes(é isso que eu amo nos livros) e sinto que valeu a pena ter lido. Recomendo.

Lu Poli 17/08/2020

Leitura muito rápida
Esse livrinho tava parado aqui na estante há uns bons anos e finalmente resolvi dar uma chance a ele !

Admito ser uma história um pouco triste, diria que é uma mistura de O extraordinário e A culpa é das estrelas. Mas com uma linda mensagem de amizade e companheirismo!

Mark é um menino que devido a um câncer que retornou resolve morrer, sim isso mesmo, ele estava completamente infeliz. A sua única felicidade na vida é seu cachorrinho, Beau e sua melhor amiga, Jess.

Mark então decide fugir de casa para escalar o Monte Rainier, claro, ao lado de Beau.
Com apenas uma passagem de ida o menino enfrenta uma longa jornada até o local que pretendia morrer.

A história em si muitas vezes me deixou triste, mas a relação dele com Beau não tem preço nenhum! Mark sempre coloca o cachorro acima de tudo e todos, e quem tem um filho de quatro patas que nem eu vai concordar comigo, nada no mundo é mais importante que eles

Jary 05/08/2020

Amizade
Acredito que pra iniciar uma resenha desse livro, a palavra que mais descreve é amizade.
Amizade entre um cãozinho e seu dono, a amizade entre duas pessoas, entre um desconhecido, entre seus pais e sua força.
O livro conta a estória de um garoto que fugiu de casa e está indo em uma jornada, mas não pense que o fim da jornada é o que da a beleza desse livro, são os elementos que compõem a amizade, a raiva de um garoto doente e enfim sua vida que mesmo sendo curta até ali, foi sofrida, mas cheia de pessoas ao seu lado. Até um estranho pode ser um amigo.
Não consigo dar menos que 5 estrelas, parece que irei ser infiel ao Mark e ao Beau. Eu acabei o livro com aquela sensação de quem acabou com quem.

letyths 01/08/2020

Favoritado
SIMPLESMENTE PERFEITO
O FINAL DESTE LIVRO É SURPREENDENTE E TE CAUSA MUITA AFLIÇÃO
LEIAM, VOCÊS NÃO IRÃO SE ARREPENDER

Adriele.Correa 27/07/2020

É um livro bom, muito fácil de gostar e se cativar com os personagens. Não me envolvi tanto com a história mas foi incrível acompanhar a jornada do Mark e ver a evolução na personalidade e autoconhecimento do personagem principal assim como da Jess .

oiesteph 08/07/2020

A montanha estava me chamando. Eu tinha que fugir. E como tinha...
O que um menino de 12 anos pode fazer após descobrir que está muito doente? Uma doença que pode leva-lo a qualquer momento. Uma doença que limita a realização de seu grande sonho? Nessa situação, o menino tomou uma decisão. Decidiu viver a maior aventura da sua vida.

Para viver a maior e tão sonhada aventura, Mark planejou sua fuga e roteiro detalhadamente como se fosse um jovem adulto. Apesar de querer deixar para trás todo o resto, Mark pensa durante sua viagem como ele teve coragem de escapar sem avisar sua família e como é chato estar doente. “A vida é um saco. Essa é a mais pura verdade.” Até chegar ao seu objetivo, ele passa por maus momentos com seu cachorrinho Beau. A dupla teve que lidar com situações perigosas. Situações que deixaria qualquer pessoa em pânico só de pensar em estar nas mesmas condições que eles.

A história é narrada pelo protagonista Mark, mas em alguns momentos muda o ponto de vista para a mãe de Mark e sua amiga Jessie.