A Mais Pura Verdade

A Mais Pura Verdade Dan Gemeinhart

Resenhas - A mais pura verdade

Angelina35 16/02/2023

A história tem um bom desenvolvimento e logo nas primeiras páginas vc se conecta com ela. No início você pode não entender o porque o personagem principal está fazendo aquilo, mas com o decorrer da história tudo faz sentido. E no fim você chora e quer poder abraçar o menino e o cachorro!

Lara 13/02/2023

Lágrimas e depressão
Esse foi um dos meus primeiros livros lidos, ele é super curtinho, tem uma leitura extremamente fluída, passa que nem sente. Tem uma identidade muito própria sabe, esse lance do Haikay (acho que escreve assim) é um detalhe pequeno e que super fez diferença.
Acho que o livro trás uma mensagem muito da vontade de ser livre, explorar, e eu amei ver essa experiência tão corajosa pela visão de um garotinho também corajoso.
É um livro muito emocionante e eu com certeza planejo ler de novo para abraçar mais ainda essa leitura agora. Otimo muito para pré adolescentes, porque é uma leitura muito fácil e tem uma história muito bacana. Chorei pacas com o sofrimento do menininho

Morango.nordeste 07/02/2023

é uma leitura leve, boa, mas nao faz meu estilo, n tem mt aventura realmente empolgante pq so acontece desgraça (obvio ne, é um mlk querendo escalar um ngc enorme num frio hipotermico) enfim, é um estressante quando ele nao toma as decisoes certas, porem entendo um pouco a cabeça dele.
nem fedeu nem cheirou

Julianny 26/01/2023

Leitura rápida e comovente!
Uma história sobre superação e amizades, sobre correr riscos para viver e não só sobreviver. É muito bom poder acompanhar Mark e Beau nessa aventura (apesar de que, num mundo real, é muito absurda pra ser vivida por uma criança).

Tai 23/01/2023

Vou dizer que esperava mais, adorei a parceria dele com o cachorro, mas ao decorrer da história foi ficando muita enrolação e eu só torci pra chegar no final logo.

Thalita Souza 13/01/2023

Uma aventura emocionante!
É uma obra linda, marcante e absolutamente inesquecível. O autor nos conta o comovente relato de Mark, um garoto com câncer. O livro trás um tema forte e um garoto que tem um simples desejo antes de morrer: Escalar uma montanha.
Não espere ler grandes questões filosóficas neste livro. Espere por cenas muito emocionantes pela simplicidade com que são contadas, é praticamente impossível largar as páginas e abandonar essa aventura vivenciada pelo protagonista.

A narrativa intercala a visão de Mark e a de Jessie, sua melhor amiga. Achei linda a forte ligação entre os dois. Embora bastante jovens, os amigos apresentam uma lealdade entre eles. Achei muito interessante, que tanto Mark quanto Jessie apresentam, em vários momentos, uma maturidade inesperada, talvez seja essa a razão de serem personagens tão queridas e apaixonantes.

Gostei da forma como o autor escreve, é possível se identificar com alguns pensamentos de todos os personagens. É tão envolvente e de forma tão sutil.
O autor soube expor muito bem todo o conflito interno vivido por Mark, que se sente revoltado por sua condição, motivado a seguir seu último sonho, preocupado com as pessoas que está deixando para trás e, principalmente, determinado a seguir em frente e também a impotência de Jessie, em contar ou trair o seu melhor amigo.

Merece destaque também Beau, o cachorro e amigo inseparável de Mark. Sua presença na trama traz uma doçura ainda maior às páginas e foi impossível não me sentir aflita por todas as adversidades que o cachorro enfrenta ao lado do dono, bem como sua indiscutível fidelidade.

De modo geral, A Mais Pura Verdade configura em uma leitura bastante rápida e leve, mas nem por isso desprovida de uma bonita mensagem.

Maria7815 13/01/2023

Booktok prometeu e não entregou
Li esse pois todo mundo comentava que era muito emocionante e envolvente mas ao passar as paginas sentia apenas palavras superficiais e uma narrativa genérica que força ao publico o choro. Posso ter lido no momento errado ou o livro não é pra mim mas em comparação ao que é prometido não chegou perto do que se pede

julia 10/01/2023

eu sempre choro com história que tem cachorro e dessa vez não foi diferente, chorei demais, te amo Beau

May 04/01/2023

não achei tão bom? bem legal a questão da parceria com o cachorro mas o menino sofre tanto, dá uma dó? li mais porque tava aqui em casa há tempos, achamos nas feirinhas de 10 reais. acho que se eu fosse mais nova teria curtido mais.

Luisa 02/01/2023

"Ele chegou ao topo de todas as montanhas."
O livro conta a história de um menino que tem câncer e está morrendo, cujo sonho é escalar uma montanha. Ele sabe que provavelmente não viverá para realizar esse sonho, então resolve partir numa viagem (só de ida) com o seu cachorro para escalar essa montanha, sem avisar a ninguém sobre isso.
Ao longo do livro, o protagonista vive situações que o leva a refletir sobre a vida e os diversos motivos pelos quais ele deve repensar a sua viagem e escolher viver.
É uma leitura sensivel e emocionante, "essa é a mais pura verdade". Recomendo bastante para quem puder ler um dia :)

nic 25/12/2022

Mark e sua jornada com obstáculos diversos da vida, sendo apenas uma criança, me trouxe inúmeras reflexões no que se refere à sentimentos e como lidamos com eles. Como momentos ruins são "tempestades" mas aqueles que amamos podem nos tirar de fases angustiantes ou, ao menos, estar conosco durante o processo.
O protagonista e seu cãozinho trazem uma história de lealdade e aprendizado, que serve de lição para muitos.

Rogerio.Silva 24/12/2022

Aquele livro que dá um quentinho no coração
Quanto vale arriscar tudo? Mark arriscou tudo para cumprir a promessa feita a seu avô e mostrar a todos que ele não é um coitadinho. É isso que o livro mostra, que não devemos nos entregar mesmo com grandes adversidades. O livro nos traz também a grande amizade entre um cãozinho e seu dono. A vida é feita pra ser vivida e no fim tudo dá certo.

Marcos 22/12/2022

Mark é uma criança normal, para todos os sentidos. Ele tem um grande melhor amigo que é seu cão chamado Beau ? e sua amiga de infância, Jessie ??

Ele gosta de fotografar ?, escrever ?? e guardar objetos de valor emocional ?

Mas olhando em outra âmbito, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente, o tipo de doença grave capaz de interná-lo por semanas em um hospital ?

Por isso, Mark foge. Foge levando consigo uma máquina de fotografar?, seu caderno? alguns objetos valiosos?, um plano e seu inseparável amigo Beau ?

O destino ?? Alcançar o topo do Monte Rainier ???, uma serra nevada com muitos perigos para os alpinistas.

Com uma escrita leve e delicada, o autor traz ao gosto do sabor literário, uma história envolvente, que exala a melhor fragrância da amizade e a fidelidade entre um garoto e seu cão. Emocionante, envolvente, comovente e simples, "A mais pura verdade" sem dúvidas é uma história em que ao passar a última página, você terá vontade de abraçar o protagonista enquanto limpa suas próprias lágrimas.

Na minha opinião, esse livro com certeza é digno de receber ?????, pois é meu livro favorito da estante. Confesso que chorei enquanto lia as últimas páginas do livro. Eu estava na faculdade e quase me viram chorando, só que eu chorei ás escondidas... acreditem, pois é a mais pura verdade.