Aquietando a Mente

Aquietando a Mente B. Alan Wallace

Resenhas - Aquietando a Mente

RicXand 04/05/2023

Ótimo livro sobre a meditação shamatha.
Ele é composto de duas partes: comentários ao texto "A essência Vajra", com esclarecimento de termos em sânscrito do texto original, e instruções para a meditação
A escrita de Alan Wallace é clara e auxilia no aprofundamento da meditação do tipo "shamatha".

Felipe Novaes 19/10/2017

Um livro absolutamente interessante. Um aprofundamento na literatura tibetana sobre a técnica básica de meditação, a shamata impura, a mais conhecida no Ocidente, com o foco atencional sobre a respiração.

Infelizmente, apesar da clareza do livro, o estilo é muito hermenêutico. Isso significa que um livro inteiro sobre o tema deve interessar mais aos mais versados ou curiosos sobre análises textuais críticas sobre esse tema específico. Qualquer um sem interesse intenso sobre esse ponto específico da meditação na literatura tibetana vai ter dificuldade em se manter conectado nessa leitura.

Fabio.Ferreira 23/01/2022

Alan Wallace é um grande Lama, de fato um professor realizado. Este livro traz esclarecimentos sobre a prática de shamatha que ainda não havia me deparado. Hoje minha prática é ainda mais rica.