Como Desenvolver Saúde Emocional

Como Desenvolver Saúde Emocional Oliver James

Resenhas - Como Desenvolver Saúde Emocional

Yaaahsr 31/07/2021

Os reflexos da infância na vida emocional adulta
De uma maneira geral o livro aborda o quanto o que vivemos na infância reflete na nossa vida emocional adulta. Seja por pais ausentes emocionalmente, seja pelo contrário, seja por agressões físicas sofridas, seja por maus exemplos dentre outros. Segundo o livro, a genética pouco ou nada impacta na nossa saúde emocional, mas sim os tratamentos recebidos durante a infância, o que cria a nossa noção de self, e essa noção influencia em tudo. O livro indica vários exercícios para vc fortalecer a sua saúde emocional. Uma coisa que eu senti falta foi das referências bibliográficas das pesquisas que ele apresenta no corpo do texto, isso me daria mais segurança nas informações apresentadas, pois sem as referências o argumento não tem tanta credibilidade. Recomendo a leitura principalmente para pessoas que tiveram uma infância difícil ou negligenciada.

Micheli.Lilian 11/11/2015

As raízes
Quando me diziam: "Para que a cura seja completa, tem tocar o dedo na ferida" Só não imaginava que as feridas que já estava cicatrizadas faziam parte. O grande desafio é lutar contra um sistema que quer te "rotular" a qualquer forma. Não ser influenciada por costumes irrelevantes que são passados de geração em geração e nem ao menos se perguntar, porque é feito assim a tantos anos, e é importante sermos para o mundo quem simplesmente somos, com a junção das respectivas experiências, sejam elas boas ou ruins, as quais vamos adquirindo ao longo dos nossos anos. Esse livro de fato, não é pra qualquer um, quem estiver disposto a lê-lo, tem que ter coragem para mexer na ferida, voltar em algumas questões do passado para resolve-las. Enfim, todo aprendizado é valido, principalmente no que tange o bom relacionamento com as outras pessoas e principalmente com a gente mesmo. Aprender a reconhecermos que somos limitados e que estamos em constante crescimento e aprendizado nessa vida é sinal de maturidade. Ninguém é completamente realizado com tudo o que já aprendeu, não dá pra falar " Agora chega! Já aprendi tudo que tinha que aprender e estou satisfeito, não quero mais aprender" Cada dia o mundo nos apresenta coisas novas, pessoas novas que nos desafiam a aprender um pouco mais e a decifrar os segredo de se relacionar com as infinitas diferenças que encontramos ao nos relacionarmos com o próximo.
Lis 21/02/2017minha estante
Estou iniciando a leitura desse livro hoje. Gostei da sua resenha. Estou com boas expectativas. :)

Thainara Ramalho 20/10/2021

Como desenvolver saúde emocional
O autor nos conta os cinco principais elementos da saúde emocional. Revelando também que grande parte das nossas ações na vida adulta são reflexos do que vivenciamos na infância.

Biblioteca Álvaro Guerra 06/09/2019

Oliver James encoraja o cultivo da saúde emocional e apresenta estratégias para construir uma vida mais gratificante.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788539005640

Karol 17/03/2022

Como desenvolver saúde emocional!
O livro questiona o sentido da nossa existência. Que devemos viver mais no presente, com mais autenticidade e percepção. Não existe pessoas 100% saudáveis mentalmente?
Encontrar meios de mudar a forma como a sua infância está impactando a sua vida hoje é fundamental.
O livro no geral aborda o quanto o que vivemos na infância reflete na nossa vida emocional adulta. Mas a genética não impacta na nossa saúde mental, mas sim os tratamentos recebidos na infância. Quase sempre há coisas boas e más no que recebemos de nossos pais.
Se ao menos conseguíssemos nos satisfazer com o que temos materialmente, começaríamos a focar nas outras coisas tão integrais a saúde mental: as pessoas íntimas a nós, nossos amigos, nosso hobbies e etc.

5 tópicos que o livro aborda:

1-Percepção: Não é fácil compreender nosso passado e realmente mudar como nos comportamos no presente, mas só porquê fracassou, não quer dizer que não podemos obter sucesso em algo.

2-Vivendo no presente, noção do self: Ter uma identidade fraca e uma noção frágil de self, torna mais difícil viver diretamente, no momento presente. Se você não sabe quem é, torna-se alguém com tendência a fugir, a viver ?como se? você fosse você é a desenvolver formas de lidar com o mundo que podem ser autodestrutivos. Você pode apelar para a simulação ou buscar reconhecimento e identidade por meio de realizações.

3-Relacionamento fluidos de mão dupla: Esse relacionamento não significa dizer tudo o que se pensa.

4-Autenticidade em nossas carreiras.

5-Alegria e entusiasmo na cremação dos filhos.

iara 17/08/2022

Fraco
Outros livros da School of life trazem mais insights.... esse não agregou nada... muito básico.....