Um Estranho Perfeito

Um Estranho Perfeito Susan Fox

Resenhas - Um Estranho Perfeito

C. Aguiar 20/12/2015

Brooke Kincaid é uma mulher muito forte que tenta manter-se sempre no controle da sua vida, mas nem sempre foi assim. No passado a mesma acabou engravidando ainda adolescente e acabou virando uma alcoólatra, fora que ainda estava em um relacionamento abusivo com seu marido.

Anos depois Brooke se mantém sóbria e não consegue imaginar-se em um relacionamento, mas pelo visto as coisas vão mudar quando Jake Brannon (um policial disfarçado) acaba quebrando sua cerca em uma acidente envolvendo sua Harley Davidson. Porém o homem que quebra a sua cerca e parece estar baleado não é nenhum pouco agradável, ele ameaça Brooke para que a mesma não chame a policia e com medo de algo acontecer com sua família ela cumpre todas as exigências do homem que encontra-se coberto de sangue e desacordado em seu sofá.

Jake não imaginaria que encontraria uma mulher completamente incrível e que fosse tão forte. Mas, ele não pode pensar nisso no momento, pois ele precisa ficar curado para que possa descobrir quem controla a tráfico de drogas naquela cidade pequena e trazer a justiça um assassino de uma adolescente que ele conhecia.

Jake é grosseiro, porém muito sexy e isso faz com que Brooke fique completamente atraída por ele, mas ela não pode se dar ao luxo de ter um relacionamento. Afinal, ela vai ser avó e uma pessoa ficar afim de alguém como ela é completamente inaceitável para Brooke. Sem contar que ele parece ser mais novo que ela e está ali apenas a trabalho.

Os dois acabam montando um disfarce para ele como seu primo distante e com isso ela o ajudará na medida do possível na descoberta de pistas que levem a resolução desse caso.

O romance vai acontecendo de forma gradativa e completamente contagiante, porém tive um problema com a leitura.
Não gostei do fato de que a Brooke vivia falando que era uma avó, como se isso fosse impedimento para algum relacionamento. Sem contar que ela falava isso com uma frequência muito grande, depois disso Jake confortava ela e tudo parecia ficar bem, mas um tempo depois tudo recomeçava novamente.

De qualquer forma Brooke ainda é uma personagem forte que tenta de tudo se redimir por todos seus erros do passado e tenta ser uma boa mãe. Ela se culpa por tudo que aconteceu com seu filho e vai tentar de tudo ser uma boa avó.
Jake admira Brooke não só por tudo que ela passou, mas por tudo que ela aguenta até hoje. Porque nada mais difícil de suportar do que as pessoas que não conseguem superar seus atos do passado e acham que a mesma vai ter uma recaída a qualquer momento. Também tem o fato de que Brooke é uma mulher bipolar.

O livro aborda diversos assuntos delicados de uma forma simples e direta, fazendo com que o leitor entenda e sinta os sentimentos que envolvem aquele tipo de situação.
O romance entre os dois é regado de respeito e carinho, até um pouco de amor, mesmo que Jake não consiga ver isso no começo.

Gostei do final e achei um pouco corrido a resolução do crime, mas de qualquer forma foi uma leitura muito boa. A autora soube levar bem o romance e foi um livro bem escrito.
Não me recordo de qualquer erro na leitura e a diagramação do livro está muito linda.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Ana.Santos 18/12/2015

Fim da trilogia...
Posso dizer que a escritora acabou a trilogia de forma espetacular, apesar de ter achado o primeiro muito fraco e o segundo mais ou menos, esse terceiro a escritora abordou temas polêmicos e que faz parte da vida de muitas pessoas, como alcoolismo, aborto, bipolaridade e tudo em volta de um envolvente romance, onde teve muita superação e companheirismo.

Lanny 25/12/2022

Arrastada
Não lembro muito bem dos livros da autora que li há alguns anos, mas a leitura desses três eu comparo com arrastar um bonde. Que negócio de difícil.

Ela detalha muito as coisas e complica coisas que não deveriam ser complicadas.

O final desse livro eu tava quase desistindo de tanto arrodeio que ela fez pra chegar no final que todo mundo sabia que ia chegar.

Seria tão mais simples ela avisar a Jake o que aconteceu e ele demorar a voltar porque estava resolvendo a própria vida e conseguindo o cargo na cidade. A própria autora já tinha lançado isso no ar antes, era só aproveitar a deixa e encurtar o papo.

Não... Jake demorou porque não sabia e só apareceu pra fazer uma proposta nada condizente com a situação deles e ir embora de novo pra deixar pra resolver tudo bem depois. Cansei.

Ainda bem que não lançou os outros livros da série aqui e eu não vou me dar ao trabalho de ler.

Cara, tem um livro do pai de Evan... Depois de detonar o cara em 3 livros ela deve ter construído uma fábrica de pano pra passar pra ele, né? Kkkkk

Vivi books 20/01/2023

teve umas coisas repetitivas, demorei muito pra termina pois achei desinteressante, eu recomendo pra quem tá começando a ler ,mas não é de todo Ruim

Fernanda 26/03/2015

Resenha: Um estranho Perfeito
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/03/resenha-um-estranho-perfeito-susan-fox.html