O Baile dos Deuses

O Baile dos Deuses Nora Roberts

Resenhas - O Baile dos Deuses

1 | 2 | 3 | 4

Cris Oliveira 06/08/2011

Esse segundo livro da trilogia é ainda melhor do que o primeiro. Temos muito sobrenatural, romance, magia, união e ação.
O foco nesse está no segundo casal que se forma.. a guerreira Blair e o transmorfo Larkin. Um casal que vai nos emocionar a cada ação e a cada romance. Os diálogos entre eles são ótimos - emoção, sarcasmo, ironia, paixão, sinceridade, sentimento puro!
O circulo está formado.. após muita luta eles conseguem de uma forma emocionante ir para Geall.
Em Geall teremos muita ação também, algumas surpresas e muita emoção.
Cian, o vampiro sarcastico e charmoso, tem atitudes que surpreendem... estou doida para saber a continuação dessa nova relação que se forma.
Hoyt e Glenna continuam lutando tanto pela vida quanto por seu amor.
Os vampiros continuam cada vez piores... muita maldade, mas também teremos muita união do outro lado. E no pacote temos também - um dragão maravilhoso, passeios em cachoeiras, arco íris, armadilhas, romances arrebatadores, transformações internas, lutas e muita determinação.
Vale a pena ler cada palavra.
E que venha o último - O Vale do Silêncio !

Grazi Nayoara 06/08/2011

O Baile dos Deuses no log Prateleira Cultural (http://prateleiracultural.blogspot.com/2011/08/o-baile-dos-deuses-nora-roberts.html)
Sinopse: "Ele viu onde a terra estava queimada, onde estava devastada. Viu as próprias pegadas na lama quando galopava em meio à batalha, na forma de um cavalo. E viu a mulher que o montara espalhando destruição com uma espada flamejante...
Blair Murphy sempre trabalhou sozinha. Destinada a ser uma caçadora de vampiros num mundo que crê nessas criaturas, ela vive para caçar. Mas, agora, vê-se como uma guerreira num círculo de seis, escolhida pela deusa Morrigan para derrotar a vampira Lilith e seus asseclas.
Aprender a ter confiança nos outros sempre fora uma tarefa árdua, pois Blair jamais se permitiu tal luxo. Eis então que ela se vê atraída por Larkin, um homem capaz de assumir múltiplas formas. Como cavalo, ele é soberbo e elegante; como dragão, esplendidamente feroz; e como homem... bem, Blair já teve sua parcela de bonitões, mas nenhum tão lindo e charmoso quanto este nobre vindo do passado.
Dentro de dois meses, o círculo de seis enfrentará Lilith e seus exércitos em Geall. A fim de completar os preparativos e recrutar forças para a batalha, o círculo viajará através do tempo para o mundo de Larkin, onde Blair deverá escolher entre lutar contra a atração esmagadora que sente por ele ou arriscar tudo por um amor que nunca poderá acontecer..."

Sabe quando você lê um livro bom e pensa: “Será que a continuação vai conseguir ser tão boa assim?” Pois é. O Baile dos Deuses não é tão bom quanto A Cruz de Morrigan. É melhor!

Agora que o círculo está completo, os seis escolhidos pela deusa Morrigan tem que se preparar para a grande batalha contra Lilith. O mundo está cada vez mais perigoso e as palavras de ordem são treinamento e estratégia. Os vampiros continuam sendo seres perversos e precisam ser controlados antes que causem o caos completo.

O confronto final se aproxima e os vampiros são oponentes cruéis com os quais não se pode brincar. No entanto, os integrantes do círculo também tem tempo para romances, pois Glenna e Hoyt se casaram e Blair e Larkin começaram a sentir atração um pelo outro. Vou ser sincera e dizer que os dois últimos formam um casal bem mais interessante que os primeiros. O jeito durão de Blair e o jeito brincalhão de Larkin originam diálogos muito bons.

Aos poucos, Larkin e Blair vão se aproximando cada vez mais. Ele é muito fofo e, se o Cian não existisse, seria o meu personagem preferido. =D

"E, por fim, achou que simplesmente havia se apaixonado por seus olhos."
Página 205

"- Eu não sabia que tinha isso dentro de mim. Que poderia sentir tanto por alguém. Que poderia saber, sem me questionar, sem uma sombra de dúvida, que esta mulher é... bem, tudo o que existe para mim."
Página 313

"- (...) Achei que você estava zangado comigo.
- Estava... estou, um pouco. És uma criatura frustrante, Blair. E eu nunca tive que me esforçar tanto para cortejar uma mulher.
- Cortejar? – Alguma coisa lhe ficou entalada na garganta. – Não gosto desse negócio de cortejar.
- Isso já está bem claro, mas eu gosto. Um homem tem que satisfazer a si mesmo tanto quanto à mulher que lhe atraiu a atenção, não tem? Mas, em todo caso, frustrado ou não, eu não te deixaria só."
Páginas 101/102

O mais legal desse livro é que ele intercala momentos românticos com momentos de ação. O planejamento, a tensão que gira em torno do confronto com os vampiros é muito legal. A viagem que eles fazem no tempo, do nosso mundo para Geall, também acrescenta uma perspectiva interessante para a estória.

Obviamente, não posso deixar de falar de Cian. Ele continua lindo e charmoso como sempre. Espero ansiosamente pelo próximo livro, O Vale do Silêncio, que trará Cian e Moira como casal principal. \o/

"Aqueles olhos, pensou ele, ao fechar a porta quando ela saiu. Aqueles olhos cinzentos e amendoados poderiam matar um homem.
Sorte a dele já estar morto."
Página 227

Vou repetir o que falei na resenha de A Cruz de Morrigan: Esse livro está super recomendado para quem gosta de aventura, romance e vampiros (daqueles que não saem ao sol e nem tem reflexo no espelho).

Nana 02/08/2011

to adorando essa triologia gostei desse livro o Larkin é um fofo agora a Blair gostei dela apesar q me irritei com ela um pouco agora esses vampiros são do mal nossa a Lora ea Lilith são do mal mesmo agora to doida pra ler o do Cian ele é meu personagem favorito ele é todo sarcastico,cinico e td sensual quero ver como q vai ser ele com a Moira enfim gostei do livro

Mika 21/05/2011

Brigas e dragões *-*
Se você continuar lendo essa resenha, deve significar que você já leu o primeiro livro da trilogia – A Cruz de Morrigan – e se você leu minha resenha do anterior deve saber que eu achei o livro um pouco estranho, para não dizer bizarro, devido ao sobrenatural. Porém, devo pedir para que você esqueça essas palavras anteriores, porque a “bizarrice” ainda não tinha começado. O sobrenatural desse segundo volume é bem maior, fazendo o anterior ser fichinha.

Como nesse segundo livro um dos personagens central é um transmorfo – homem que se transforma em vários seres - você já pode começar a imaginar a que tipo de criaturas será apresentado aqui. Eu disse pode começar, porque apenas lendo vão conseguir imaginar a beleza que Nora Roberts põe em suas palavras, quando ela descreve-os. Principalmente o dragão, no primeiro momento a sensação é de liberdade, é impossível existir tal ser, mas a imaginação é o limite. A prova disso é o nosso gosto pela leitura.

Para quem gosta de sobrenaturalismo essa trilogia é uma ótima pedida, de tudo tem um pouco. Eu prefiro a parte do sarcasmo nas falas dos personagens, a autora nunca me decepciona nesse ponto. Não posso dizer que o livro possa agradar a todos, muitos homens resistem aos romances, mas com as batalhas pode chamar mais a atenção.

Eu não me atreveria dizer que esse livro é melhor que o anterior, mas diabos! É sim! É bem melhor, há mais ação e prefiro a forma que Nora narra o romance do casal aqui – com brigas e ironias – nunca escondi que as brigas entre os casais me atraem mais que qualquer coisa. E aqui ela também trás diálogos de Cian (♥) e Moira, o que me encheu de alegria. Estou doida pra ler o terceiro livro desde que comecei a trilogia.

A beleza não fica somente quanto a parte do dragão, junto vem todo o esplendor da Irlanda, Nora não poupa-nos de tanta beldade. É capaz de você se apaixonar pelo país somente com suas palavras (assim como eu, há tempos).
Talita 27/05/2011minha estante
Livro maravilhoso

Leila 16/02/2017minha estante
Casais explosivos que brigam são os melhores. Nada mais próximo do amor que o ódio, ou a tentativa de se refugiar nele.

Quemlefazfilme 06/12/2009

O Baile dos Deuses por Quem lê faz seu filme
O círculo de 6 estava formado. Hoyt o Feiticeiro, a Bruxa Glenna que chegou do futuro, Cian o vampiro irmão de Hoyt e cruelmente transformado por Lilith, Moira erudita, princesa e futura rainha de Geall, Larkin o Shifter e o guerreiro que todos tinham certeza que era King, o amigo de Cian.

A Deusa Morrigan juntou essas 6 pessoas de mundos diferentes a fim de derrotar a vampira Lilith e seu exército que juntos planejam dominar os mundos. Lilith foi a responsável pela morte e transformação de Cian, irmão gêmeo de Hoyt o feiticeiro. Lilith não se conforma com o fato de sua criatura se voltar contra o criador e golpea Cian em sua maior vulnerabilidade.

Ainda no primeiro livro da trilogia percebemos que realmente o cargo de guerreira era mesmo para ser de Blair. Uma descendente da família de Hoyt e Cian que carregava a cruz de Morrigan e era de fato uma caçadora de vampiros em outro mundo.

Se no primeiro livro a paixão de Hoyt e Glenna foi épica e invejável, capaz de ascender luzes e tudo mais, no segundo temos Blair e Larkin. Uma caçadora de vampiros teimosa e durona e um Shifter lindo e persistente e ainda por cima lorde de Geall. Tentador não é ? Pois é, Larkin é dono de uma sinceridade e um bom humor tão natural que consegue avançar algumas barreiras e cicatrizes antigas em Blair. Quem vence essa queda de braço? Não se pode mesmo fugir do destino ?

Já Cian, o vampiro Irlandês-Novaiorquino de olhos de bolinha de gude e dono de um humor pra lá de sarcástico, começa a nos deixar em dúvida se seu coração é realmente desprovido de sentimentos.

Não era só necessário muito treinamento para enfrentar Lilith e seu exército, precisavam descobrir onde seria a batalha e quando e como chegar até lá. A Deusa Morrigan deu trabalho pra essa gente! Pessoas com histórias de vida diferentes unidas por um destino.

Muito trabalho, muita união, muita magia, muita força e determinação marcaram o segundo livro dessa trilogia. Uma paixão recheada de declarações de amor em gaélico, passeios com dragões e entrega nos fazem transcender.

Como quem lê faz seu próprio filme, o meu me levou direto a um mundo, ou melhor, a mundos onde tudo pode acontecer. Escuridão, morte, luz, arco-íris, passeios de dragão, lutas de prender a respiração e enfim cenas de amor e entrega. Hum que cenas... Ei Nora, não tem um dragão sobrando pra mim????

Beijos de fada.
Luka.