Os Deuses Pré-Olímpicos

Os Deuses Pré-Olímpicos Sadat Oliveira

Resenhas - Os Deuses Pré-Olímpicos

Nati 07/08/2020

Assim né.... ele não é tão completo mas foca nas coisas principais

Vilma.Paim 26/07/2020

Gostei
Sou apaixonada por história, e a leitura me levou a lugares imagináveis. Embora no início da leitura eu tenha ficado perdido com tantos nomes, mas depois a história desenvolveu mais naturalmente.
Ótima leitura.

Isa Beneti 23/05/2020

Uma boa síntese sobre os deuses iniciais
Apesar de conter informações sintetizadas até demais, consegui entender bem a história desses primeiros deuses gregos.

O que mais achei interessante foram os dois capítulos iniciais do livro. O primeiro deles realmente me fez abrir os olhos para a importância de entender a mitologia grega (que até então eu via apenas como simples mitos sem relação alguma com a realidade), já que ela diz muito (por meio de metáforas e figuras) sobre o pensamento humano da época, que em grande parte permanece ate hoje, e é muito referenciada por filósofos e escritores renomados.

O segundo texto dá um ótimo panorama histórico da Grécia Antiga, onde os mitos surgiram de uma mistura de cultura indo-europeia e cretense (posteriormente incorporados a cultura latina).

No geral, foi muito interessante entender as bases dessa crença, que dizem muito a respeito do pensamento ocidental e que também forneceu (e ainda fornece) bases para a formação da nossa língua (morfologia).

Lorena17 20/04/2020

Os deuses pré - olímpicos
Bem legal, dá um bom entendimento sobre o início da mitologia grega.

Debora.Mariane 17/04/2020

Ótimo.
Perfeito pra quem quer aprender sobre a mitologia grega de forma rápida e descomplicada.