4.55097 48807

Resenhas - A Maldição do Titã

Stephanie 11/03/2015

A Maldição do Titã
No terceiro livro da série, Percy Jackson, Annabeth e Grover enfrentam mais uma grande aventura com muitas surpresas,como, a volta de Thalia, filha de Zeus; a descoberta de mais dois meios-sangues poderosos e a Maldição do Titã.
Nessa aventura os amigos terão de combater o exército que Luke, em nome de Cronos, está recrutando e ainda, conter o mostro que ameaça destruir o Olimpo.
Diante de tantos fatos esta divertida e eletrizante história irá se desenrolar e grandes revelações virão à tona, ficando difícil não embarcar nessa aventura.

Carlos 09/03/2015

[Resenha] Percy Jackson & Os Olimpianos - A Maldição do Titã
Logo de início Percy, Annabeth, Thalia e Grover são designados a uma missão, a qual eles têm que resgatar dois meios-sangues, Nico e Bianca Di Angelo e leva-los para o acampamento. Durante a missão Annabeth é sequestrada, no meio de toda essa confusão eles acabam conhecendo as Caçadoras (Seguidoras de Ártemis). Voltando ao acampamento eles recebem mais uma profecia:

A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada.

Um se perderá na terra ressecada,

A desgraça do olimpo aponta a trilha,

Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,

A maldição do titã um deve sustentar

E, pela mão do pai, um irá expirar.

Agora Percy tem que sair em busca de Annabeth, salvar a deusa Ártemis e também impedir que Luke, que está cada vez mais próximo de trazer Cronos de volta e sem contar a maldição do titã.

A narrativa continua o mesmo padrão de Rick Riordan frenético e cheio de ação, esse terceiro livro sem sombras de duvidas é o melhor da saga pois ele tem a melhor construção de acontecimentos, sujem novos personagens o que dá um “gás” na história, sai um pouco do trio e abrange um leque maior de possibilidades e acontecimentos.

Com esses novos elementos na história fica mais interessante e sai daquela monotonia do livro anterior (O mar de monstros). Não pude destrinchar o livro na resenha para não dar spoilers e acabar com a graça da leitura, mais esse livro e uma sucessão de atos e acontecimentos que levam a um ótimo gancho pra o quarto livro (A batalha do Labirinto).

site: https://fagulhasdamenteblog.wordpress.com/2015/03/08/resenha-percy-jackson-os-olimpianos-a-maldicao-do-tita/

Lets 02/03/2015

Adoro!
Comecei a ler a série por indicação de um amigo, e não me arrependi de ter lido nenhum dos livros. Todos possuem uma dinâmica bacana e um enredo repleto de humor e conhecimento. Recomendo, principalmente aos que gostam de mitologia grega

rominho 24/02/2015

A maldição do titã
Mais uma grande sequência de percy jackson, com uma aventura que te faz ficar empolgado a cada pagina. Para mim melhor do que o mar de mostro. Um livro que te deixa querendo ler mais e mais a próxima sequência da saga!.

Ana Valentina 23/02/2015

No terceiro volume da série Percy já está com 14 anos e parte em outra aventura ao lado de suas amigas Thalia e Annabeth, afim de encontrar com Grover e levar os recém encontrados meios-sangues em segurança para o acampamento.

Entretanto, algo terrível acontece com eles e Percy se vê perto de tomar uma decisão importante: será que ele deve partir em busca de salvar sua amiga ou deverá permanecer no acampamento e esperar?

Acompanhe mais esta emocionante e eletrizante estória, seguindo o mesmo sucesso dos outros volumes, A Maldição do Titã te deixará cada vez mais inebriado com o mundo dos deuses, semideuses e monstros.

Nathan Parada 14/02/2015

Aventura muito bem elaborada, livro que prende a atencão do leitor como os anteriores e com um final ainda mais envolvente.

D. Porto 10/02/2015

A Maldição do Titã
Diferente das outras 2 aventuras de Percy Jackson, este livro não começa com Percy destruindo alguma escola.
Chamados pelo amigo Groover, Anabeth, Percy e Thalia, agora de carne e osso e não mais como uma arvore,
vão em busca de dois novos meio-sangues.
Nos primeiros capitulos do livro já começa o "quebra-quebra" entre herois e monstros, até a chegada da Deusa Artemis e suas caçadoras, que dominam a situação mas não evitam que Anabeth caia de um precipício.
De volta ao acampamento é descoberto que a Deusa Artemis é sequestrada e que o Olimpo está em alerta por conta de um monstro que poderá acabar com o Olimpo.
Sim, uma nova profecia é revelada.
"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada
Um se perderá na terra ressecada
A desgraça do Olimpo aponta a trilha
Campistas e Caçadoras, cada um brilha
A maldição do titã um deve sustentar
E pela mão do pai, um irá expirar."

Percy precisa dividir o coração entre ir atrás de Anabeth que acredita que não morreu na queda, ir atrás do monstro ou salvar Artemis.

Júnior 30/01/2015

Resenha: Percy Jackson e Os Olimpianos: A Maldição do Titã
Wow, Percy não começa sendo expulso de uma escola esse ano, povo!
Risos à parte, e muitos, isso quebrou aquela rotina inicial à qual já estávamos acostumados. E foi bacana. A história já chega com ação e aventura, uma vez que Percy, Thalia e Annabeth estão indo atrás de dois novos half-bloods que foram achados em outra escola, por Groove. Porém, nada é simples, e é claro que esses novatos já estão sendo perseguidos por monstros. E para complicar tudo ainda mais, não tá tendo química nenhuma entre Percy e Thalia, uma vez que problemas de auto-confiança, liderança e experiência entre eles os tem deixado estressados e tensos.

site: http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/2015/01/resenha-percy-jackson-e-os-olimpianos.html

Ce do Ceu 23/01/2015

Chorei

BrunoLopes7 19/01/2015

Fantastico
A maldição do titã é um livro que se você leu ,não conseguirá abandonar a serie .

Samantha 06/01/2015

“Às vezes os mortais podem ser mais horríveis que os monstros.”
“A Maldição do Titã” foi uma surpresa para mim, por causa dos filmes eu já conhecia a história dos dois livros anteriores, mas com este foi diferente, ele não foi adaptado para o cinema, então tudo foi novidade! Foi por essa razão e por outras coisinhas, este livro se tornou o meu preferido da série (até agora).

“Os defeitos mais perigosos são aqueles que, com moderação, são qualidades.”

Cronos, o Senhor dos Titãs, está tentando destruir o Olimpo, seu plano foi soltar um monstro ancestral, só que ninguém faz a mínima ideia de que monstro seja esse. Ártemis, uma deusa caçadora, a única capaz de destruir essa fera foi aprisionada e agora Percy e seus amigos Thalia, Grover, Zöe e Bianca tem a missão de salvar a deusa e Annabeth, que também foi capturada e aprisionada durante uma missão. Mas o prazo que os heróis tem é muito curto, é preciso correr.

Rick Riordan sem dúvida entrou para a minha lista de escritores favoritos, adoro o jeito que ele usa a mitologia e mesmo assim consegue fazer uma história super moderna que se passa nos dias de hoje, também gosto da forma com que ele usa vários mitos nesse livro relacionando uns com os outros e formando uma coisa mais legal e com sentindo.

Novos personagens foram apresentados, como por exemplo os irmãos Nico e Bianca, que são dois semideuses, o mistério de quem eles são filhos dura o livro todinho! E Zöe e as Caçadores, que são aliadas de Ártemis, elas são super fundamentais para a história. Acredito que ainda vou ouvir falar muito desses personagens até o fim da série!

Gostei muito de uma batalha que teve neste livro, não posso entrar muito em detalhes para não soltar nenhum spoiler sem querer, mas essa cena foi muito bem escrita e mega emocionante, com certeza minha preferida, bem que poderia durar para sempre!

A narrativa em primeira pessoa feita pelo Percy continua leve e muito engraçada, principalmente no nome dos capítulos, são muito legais e arrancam boas risadas, gosto muito quando o livro tem nome nos capítulos e sumário, assim fica mais fácil de achar alguma cena, caso eu queira reler alguma parte.

O único ponto negativo foi a Annabeth não aparecer muito, como citei lá em cima, ela foi sequestrada e por ser uma das minhas personagens preferidas fez falta (fiquei meio brava com o Rick Riordan, afinal, no livro anterior, quem não apareceu muito foi o Grover, outro personagem fantástico). Em seu lugar (para acompanhar o Percy) teve a Thalia, mas eu não consegui gostar dela de primeira, porque senti que ela estava roubando um pouco do heroísmo do Percy, ela fazia as coisas antes dele e levava o crédito e quando ele tentava fazer algo heroico as coisas davam errado. Durante a trama eu e a Thalia fizemos as pazes e no final estava me sentindo sua amiga, adoro quando um personagem me conquista ao longo da história!

O final deste volume não foi fechadinho, o autor fez o favor de soltar uma bomba, uma mega revelação e acabar o livro logo em seguida! Valeu Rick, agora vou ter que correr para ler “A Batalha do Labirinto”.

site: Leia mais resenhas em: http://sopramenores.blogspot.com.br/

Priscila 05/01/2015

Adorei!!!!
Mais uma história super cativante e cheia de aventuras. E nessa Annabeth é raptada pelas tropas de Chronos, durante um batalha com o Espinheiro, após salvar Bianca e Nico di Angelo. E o bicho pega, por que Luke está envolvido até os últimos fios de cabelo e também envolve um dos mega Titãs. E é claro, que Percy quer salvá-la mas ele é impedido de ir depois que, durante uma reunião das Casas, são escolhidos outros meio-sangue para essa missão. Ele fica triste e acaba sonhando com o que estava acontecendo com Annabeth. E então ele recebe uma visita de BlackJack, um "cavalo alado" enviado por Afrodite para ajudá-lo nessa missão.

Mas a parte mais bacana é como tudo acaba bem e começa um nova aventura pela frente. Grover estava excelente no livro e com destaque maior também, até por que não era para Percy ir na missão, por que era para ir somente o Grover, Zoe, Bianca, Thalia e uma outra caçadora.

E o livro mostra nitidamente, os sentimentos de Percy por Annabeth, mas é claro que ele não consegue nem falar isso para ela, após salvá-la. Também quem conseguiria com uma mãe como Atena, extremamente intimidante.

Gostei muito da interação entre as caçadoras de Ártemis e os meio-sangue. Na verdade a interação entre todos os personagem é excelente, pois não fica sem sentindo e nem muito menos entediante. Claro, que sou suspeita de falar sobre os livros dessa saga, por que simplesmente amo e a cada livro que leio, gosto mais ainda. E é óbvio que estou louca, para ler o próximo, e me dá até uma tristezinha de lembrar que essa saga está terminando.

Bom, o livro é beeeem bacana e a aventura é muito legal.

Super recomendo a leitura.

site: Http://resenhandobma.blogspot.com.br

Andrea 28/12/2014

Percy Jackson é aquela série que eu acompanho só porque a escrita do autor é muito boa, já que a estrutura dos livros é tudo a mesma coisa. Rick Riordan é tipo o Dan Brown do Olimpo. E isso não é uma crítica. Na verdade é, mas não que me faça parar de ler os livros.

Estou lendo essa série aos trancos e barrancos. Passam-se meses até que eu pegue o livro seguinte, mesmo tendo terminado o anterior super com vontade de continuar. Daí eu começo, penso em abandonar, a narrativa me prende e, quando dou por mim, estou quase terminando o livro e deixando o próximo preparado. E isso só pra ele ficar lá, mofando, esperando sua vez...

Em AMDT, temos Percy, como sempre, mais perdido do que cego em tiroteio, sendo perseguido por tudo, dando ouvidos a profecias e fazendo escolhas erradas porque y soy rbd. A história só se salva porque temos a rabugenta Zoe, @ fofinh@ Bessie e Grover. E gente, Dionisio salvando o dia. Na verdade, acho que esse é um dos livros que mais gostei até agora porque não teve a Annabeth muito presente.

Então, tirando a repetição da estrutura dos livros e os deus ex machina espalhados (pode chamar de DEM as soluções milagrosas que aparecem no decorrer da história?), a narrativa é muito boa, te prende e te deixa curiosa pra saber o que está acontecendo e o que vai acontecer. E sem contar que tem uma personagem misteriosa nesse livro que agora super quero saber quem é!

C. Aguiar 08/12/2014

Esse ano de 2014 com certeza foi o ano de Percy Jackson na minha vida.
Nesse terceiro livro da série de Percy Jackson vemos seu amigo Grover solicitar ajuda, pois encontrou dois meios-sangues e precisa de certa urgência para resgata-los do colégio onde estão, e apesar de toda a dificuldade acabam conseguindo com a ajuda de Ártemis e suas caçadoras.
Esse foi o livro que teve até agora um lado mais sombrio, mais profundo (em alguns sentidos) e sem dúvida vemos pequenos vislumbres do que pode acontecer com Percy quando o assunto envolve uma profecia antiga.
Esse livro contém muitos perigos, muitas cenas de ação e com certeza fiquei encantada com a quantidade de mitologia que foi envolvida nesse volume. Podemos perceber que o autor fez bem a "lição de casa" e conseguiu introduzir muita coisa para incrementar essa história.
O titã Cronos não deixa a desejar em seus planos e a cada dia mais vemos que as pontas dessa história vão se amarrando de uma forma que vai deixando o leitor curioso a cada volume lido.
Temos uma ação direta de alguns Deuses nesse livro e apesar do clima tenso de batalha, não tem como deixar de dar algumas risadas com Percy Jackson e sua turma.
Os personagens que são introduzidos no livro fazem algumas coisas ficarem de pernas para o ar e com certeza Percy sente-se como se não fosse o único alvo de Cronos (se formos pensar é claro no que aconteceu no final do livro anterior).
O que aguarda Percy Jackson nesse volume? Será que ele conseguirá resgatar Ártemis e juntos destruirão o mostro que tem força suficiente para aniquilar todo o Olimpo?
Muitas perguntas são respondidas e descobrimos um Deus que guarda pequenos segredos sobre a existência de seus filhos, e isso pode por o Olimpo em risco. Quem será esse Deus?

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

logo skoob
"A rede social é perfeita para amantes da leitura"

Blog do Curioso - IG