Login

Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Karina 21/09/2014

A maldição da perfeição
Percy, Annabeth, Thalia e Grover saem em uma missão para resgatar dois poderosos meio-sangues: Bianca e Nico di Angelo, missão esta que não poderia dar mais errada: Annabeth e Artemís (a Deusa das caçadoras) acabam sendo sequestradas por monstros. Zoe, Bianca e Grover partem para a missão de resgatar Artemís e Annabeth, e Percy (que tinha ficado fora da missão) acaba decidindo ir atrás de Annabeth de qualquer jeito (que meigo!!!), Percy descobre o responsável pelo sequestro (sem spoilers) e ele e os demais pecorrem vários quilômetros para enfrentar Atlas e recuperar Artemis e Annabeth.
Tio Rick continua perfeito como sempre. Super-recomedado

Cid Junior 31/08/2014

Percy Jackson
Um dos melhores ou talvez o melhor da série!

Bruno Radcliffe 29/08/2014

A Maldição do Titã [RESENHA]
Confira resenha no blog.

site: http://jovens-leitores-brasil.blogspot.com/2014/03/a-maldicao-do-tita.html

Clóvis Marcelo 20/08/2014

Atenção: O tópico "Enredo" pode conter spoilers sobre o livro anterior.

ENREDO

Grover encontra dois novos meio-sangues poderosos, Bianca di Angelo e Nico di Angelo irmãos que foram criados como órfãos e não sabem quem são seus pais. Assim, Percy, Annabeth e Thalia - filha de Zeus, agora desperta do encanto que a fizera ficar presa ao pinheiro do acampamento - chegam à Westover Hall, escola onde os meninos estudam. Lá inciam uma batalha contra o diretor, Dr. Espinheiro, que se revela como uma manticora (cabeça de homem, corpo de leão ,olhos de cores diferentes e cauda de escorpião). Como Westover é cercada por um penhasco, o conflito se estende até este. Graças a chegada das Caçadoras de Artémis com suas aljavas, o vilão é derrotado, mas antes disso leva Annabeth consigo em direção ao precipício.

Percy e todos os outros voltam para o Acampamento Meio-Sangue, incluindo Zöe, uma das seguidoras de Artémis com feição juvenil mas com idade milenar já que as caçadoras são imortais. Artémis vai atrás de Annabeth e de um monstro com poder capaz de destruir o Olimpo , porém, após alguns dias, é dada como desaparecida. Sem notícias dela e com o anúncio da profecia do Oráculo, cinco dos jovens (entre Campistas e Caçadoras) terão até o solstício de inverno (exatos cinco dias) para encontrar a deusa e solucionar o mistério que ela procurava.

"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
'Um se perderá na terra ressecada,
''A desgraça do Olimpo aponta a trilha
'' Campistas e Caçadoras, cada um brilha,
A maldição do Titã um deve sustentar,
E pela mão do pai um irá expirar." A Profecia.

COMENTÁRIOS

Chegamos ao terceiro volume da saga e até então posso dizer que foi o que menos gostei. Não tanto pela história, mas sim pela empatia com os personagens. De um lado temos Thalia, uma garota bruta que gosta de tomar as rédeas da situação, nenhum pouco carismática, do outro Zoe, uma caçadora imortal, sempre com seus doze anos (se não me falha a memória), orgulhosa da sua raça e com sua linguagem arcaica. Acrescente isso a falta de Tyson e o sumiço de Annabeth, com sua praticamente nula participação nesse livro.

Apolo faz a vez da diversão que no livro anterior ficava a cargo do deus Hermes, e Blackjack, o pégaso negro, é a criatura mais encantadora e também engraçada da história.

Parece que Riordan usa a mesma fórmula para interligar os livros. Um novo ou novos companheiros para seguir numa determinada aventura que culmina na destruição de um mesmo vilão central. O que leva a história a ser um pouco previsível, já que sabemos que um esqueleto é preconcebido para que a partir daí novos fatos sejam encaixados.

Os momentos finais (e trágicos) foram empolgantes e animaram a conclusão desse volume, contudo o decorrer do enredo muitas vezes não prendeu minha atenção fazendo com que eu quisesse acabar logo o livro. Dessa forma, A Maldição do Titã leva 3 estrelas com a esperança de que os próximos volumes melhorem!

QUOTE / CITAÇÃO

"- É o mesmo que pedir a um artista que explique a sua arte, ou a um poeta que explique a sua poesia. É contraproducente. O significado só se torna claro com a busca." Apolo, pág. 163

"- Os defeitos mais perigosos são aqueles que, com moderação, são qualidades - afirmou ela - É fácil lutar contra o mal. A falta de sabedora... esta, sim, é muito difícil de vencer." Atena, pág. 303

CURIOSIDADE

Sobre a Capa: Percy está com Blackjack - o pégaso negro que o ajudou a fugir do Princesa Andrômeda, navio de Luke Castellan em O Mar de Monstros - no topo do edifício Chrysler.

site: http://defrentecomoslivros.blogspot.com/2014/08/resenha-a-maldicao-do-tita-rick-riordan.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"o site é uma ótima ferramenta para estimular a leitura nas escolas e universidades."

Conexão Professor