A Maldição do Titã

Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

Bells 14/12/2014

Resenha: A Maldição do Titã
A jornada se inicia quando Grover pede a ajuda de seus amigos Percy, Thalia e Annabeth pra resgatar dois meios sangues, a Bianca di Angelo e Nico di Angelo, os dois são irmãos. Nessa missão eles conhecem a Ártemis a deusa da caça e suas caçadoras, mas também perdem Annabeth que cai em um penhasco por causa de um monstro.

Após esses acontecimento o oraculo recita mais uma profecia, com muitos sacrificios e escolhas a frente. A deusa Ártemis foi sequestrada e está sendo torturada, deve ser resgatada, mas Percy não esta nessa missão, mas ainda assim vai sem a permissão, não só pra ajudar no resgate da deusa como também pra ajudar a salvar sua amiga Annabeth.

Uma história emocionante, onde Thalia foi colocada diante de uma escolha que pode mudar todo o destino do Olimpo. Mostra como algumas pessoas se sacrificam por aqueles que amam, como devemos aprender a respeitar as escolhas do próximo.

Uma escelente narrativa, e que podemos tira umas coisas como aprendizagem dessa leitura

C. Aguiar 08/12/2014

Esse ano de 2014 com certeza foi o ano de Percy Jackson na minha vida.
Nesse terceiro livro da série de Percy Jackson vemos seu amigo Grover solicitar ajuda, pois encontrou dois meios-sangues e precisa de certa urgência para resgata-los do colégio onde estão, e apesar de toda a dificuldade acabam conseguindo com a ajuda de Ártemis e suas caçadoras.
Esse foi o livro que teve até agora um lado mais sombrio, mais profundo (em alguns sentidos) e sem dúvida vemos pequenos vislumbres do que pode acontecer com Percy quando o assunto envolve uma profecia antiga.
Esse livro contém muitos perigos, muitas cenas de ação e com certeza fiquei encantada com a quantidade de mitologia que foi envolvida nesse volume. Podemos perceber que o autor fez bem a "lição de casa" e conseguiu introduzir muita coisa para incrementar essa história.
O titã Cronos não deixa a desejar em seus planos e a cada dia mais vemos que as pontas dessa história vão se amarrando de uma forma que vai deixando o leitor curioso a cada volume lido.
Temos uma ação direta de alguns Deuses nesse livro e apesar do clima tenso de batalha, não tem como deixar de dar algumas risadas com Percy Jackson e sua turma.
Os personagens que são introduzidos no livro fazem algumas coisas ficarem de pernas para o ar e com certeza Percy sente-se como se não fosse o único alvo de Cronos (se formos pensar é claro no que aconteceu no final do livro anterior).
O que aguarda Percy Jackson nesse volume? Será que ele conseguirá resgatar Ártemis e juntos destruirão o mostro que tem força suficiente para aniquilar todo o Olimpo?
Muitas perguntas são respondidas e descobrimos um Deus que guarda pequenos segredos sobre a existência de seus filhos, e isso pode por o Olimpo em risco. Quem será esse Deus?

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Bruno 08/12/2014

A Maldição do Titã
Percy Jackson inicia sua fase dark no mundo da literatura nesse terceiro volume da série Os Olimpianos. É também o meu livro favorito na questão da história e de personagens.

Percy e os amigos embarcam em uma missão para encontrar 2 novos semideuses, os quais não sabemos a ascendência. Porém, nesta missão de resgate, algo sai errado e eles precisam salvar um dos jovens que é levado por um monstro antigo muito maligno, que fora despertado por Cronos. Ártemis embarca na missão de resgate, mas sem dar notícias, os jovens acabam por ter de enfrentar essa missão.
Nesta jornada, com a ajuda das Caçadoras de Ártemis, eles embarcam em uma aventura mais sombria, para cumprir a profecia da maldição do titã, onde alguém se perderá pelo caminho, um grande autômato será acordado, passeios de porco ocorrerão e serão perseguidos por seres muito fortes e tenebrosos.

Desde a ajuda de uma pessoa incomum, até a sensação de Pã estar por perto, assim como a trama da profecia principal de toda a história de Percy Jackson ganhar um novo desfecho, temos uma história muito emaranhada e bem desenvolvida. A surpresa está presente em vários momentos do livro e, às vezes, nos deixa sem respirar. O final do livro é bem interessante e nos deixa curiosos para o que vem por aí!
Percy está mais maduro e mais inteligente. Annabeth toma uma decisão errada e acaba prejudicando a vida de todos. Grover é o cara que tem uma evolução significativa neste livro, o que eu achei muito bacana. Os novos semideuses e o aparecimento das Caçadoras são muito bem vindos e acabam por transformar o livro em algo tão bacana, assim como o Velocino de Ouro e o retorno de Thalia foram no livro anterior. O envolvimento de tantos personagens acaba por somar à história e não prejudica o texto. Todos os personagens são bem desenvolvidos e carismáticos, mesmo os mais mal humorados.
O humor característico está de volta, mas mais equilibrado com o teor sombrio da história, então temos momentos engraçados, porém, o suspense e a aventura tomam conta da maior parte do livro. É um misto bem agradável, cheio de reviravoltas e sensações.
Minha edição estava bonitinha, bem revisada, com tudo direitinho em seu devido lugar. A capa é a mais bonita da série (em relação às capas antigas) e adorei o livro inteiro! Achei sensacional e recomendo pra todo mundo!

Deixe seu comentário, divulgue e siga o blog.
Até a próxima página! :)

site: http://blogpaginando.blogspot.com/2014/12/a-maldicao-do-tita.html

S.M.U.L 30/11/2014

Resenha A maldiçao do tita
Oi resenha completa la no blog,
da uma passada la ta bem legal!!!

site: http://smul1.blogspot.com.br/2014/11/resenha-9-maldicao-do-tita-de-rick.html

Júlia M 25/11/2014

Zoe e Bianca
Demorei pra ler esse livro, mas quando comecei só parei quando terminei. Adorei a historia, pena que a Annabeth não apareceu muito .Adorei conhecer Thalia. E não foi desta vez ainda que Percy se declarou para Annabeth esse cabeça de Alga. Fiquei triste pela Zoe e pela Bianca. E pela batalha de Thalia e Luke. Queira que ele se redimi-se. Mas é isso logo menos começo a ler A batalha do Labirinto.
Polícia Resenha 03/12/2014minha estante
Resenha muito confusa. Sem vírgulas e pontuações. Além disso, escreveu redimir-se errado.
Ta na hora de revisar.

Marina 25/11/2014

"É fácil lutar contra o mal. a falta de sabedoria... esta, sim, é difícil de vencer." - Atena
Terceiro livro da serie PJO e meu queridinho entre os cinco.
Nesse livro foram apresentados vários novos personagens (os irmãos Di Angelo, Thalia, Ártemis e suas caçadoras, Apolo (( "uau. Apolo dá até calor." - Thalia)), Zoe doce-amarga ...)
A história gira em torno do desaparecimento de Annabeth e Ártemis mas como todo livro de PJO, a trama central do livro tem a ver com o tema da serie ( a grande profecia).
se tornou meu queridinho por causa da aparição da Zoe e da Thalia e também teve minha profecia e desfecho da mesma que achei triste e interessante pois foi a primeira fez que chorei com um livro.
BOAS LEITURAS!

Alanzão 31/10/2014

Percysão e a maldição
da uma olhada no link ai...

site: http://alanzaonanet.blogspot.com.br/2014/10/livros-percysao-e-maldicao-do-tita.html

lynx 29/10/2014

Esse livro não é um dos meus favoritos da série, mas tem um lugar especial no meu coração por motivos de Thalia e Nico (mas principalmente por causa do Nico, plep).

Gosto muito da Thalia (na verdade gosto muito de praticamente todas as personagens femininas dessa série, mas da Thalia em especial). Como a Annabeth mesmo diz, ela é parecida com o Percy em alguns sentidos, mas completamente diferente em outros, e, em resumo, ela é um personagem fácil de se gostar/admirar. Nico, desde a primeira que li A Maldição do Titã, se tornou meu personagem preferido da série junto com o Percy. Aqui ele ainda é bem jovem e bem mais infantil/inocente (3333), mas o final do livro desencadeia o maior desenvolvimento dele, que acontece nos próximos livros. Acho que Nico é o personagem que muda de modo mais drástico durante a série.

Enfim, A Maldição do Titã é um livro divertido sim, sem as falhas de O Ladrão de Raios e um tico mais sério do que O Mar de Monstros, mas, como eu disse, passa um tanto longe de ser meu preferido. Algumas coisas me irritaram, como por exemplo as Caçadoras sempre ficando de mimimi com os caras (um saco, sério), mas nada realmente grave. 3.5 estrelas.

site: http://lynxvlaurent.blogspot.com.br/

Aninha de Tróia 28/10/2014

Foi esse livro que me fez amar a série (pelo menos até agora, rs). Achei bem melhor que os outros dois. Senti falta do Tyson e até da Clarisse, mas o Blackjack é um cavalo voador muito divertido! Já estou planejando qual edição vou comprar :D

Karina 21/09/2014

A maldição da perfeição
Percy, Annabeth, Thalia e Grover saem em uma missão para resgatar dois poderosos meio-sangues: Bianca e Nico di Angelo, missão esta que não poderia dar mais errada: Annabeth e Artemís (a Deusa das caçadoras) acabam sendo sequestradas por monstros. Zoe, Bianca e Grover partem para a missão de resgatar Artemís e Annabeth, e Percy (que tinha ficado fora da missão) acaba decidindo ir atrás de Annabeth de qualquer jeito (que meigo!!!), Percy descobre o responsável pelo sequestro (sem spoilers) e ele e os demais pecorrem vários quilômetros para enfrentar Atlas e recuperar Artemis e Annabeth.
Tio Rick continua perfeito como sempre. Super-recomedado

Cid Junior 31/08/2014

Percy Jackson
Um dos melhores ou talvez o melhor da série!

Bruno Radcliffe 29/08/2014

A Maldição do Titã [RESENHA]
Confira resenha no blog.

site: http://jovens-leitores-brasil.blogspot.com/2014/03/a-maldicao-do-tita.html

Clóvis Marcelo 20/08/2014

Atenção: O tópico "Enredo" pode conter spoilers sobre o livro anterior.

ENREDO

Grover encontra dois novos meio-sangues poderosos, Bianca di Angelo e Nico di Angelo irmãos que foram criados como órfãos e não sabem quem são seus pais. Assim, Percy, Annabeth e Thalia - filha de Zeus, agora desperta do encanto que a fizera ficar presa ao pinheiro do acampamento - chegam à Westover Hall, escola onde os meninos estudam. Lá inciam uma batalha contra o diretor, Dr. Espinheiro, que se revela como uma manticora (cabeça de homem, corpo de leão ,olhos de cores diferentes e cauda de escorpião). Como Westover é cercada por um penhasco, o conflito se estende até este. Graças a chegada das Caçadoras de Artémis com suas aljavas, o vilão é derrotado, mas antes disso leva Annabeth consigo em direção ao precipício.

Percy e todos os outros voltam para o Acampamento Meio-Sangue, incluindo Zöe, uma das seguidoras de Artémis com feição juvenil mas com idade milenar já que as caçadoras são imortais. Artémis vai atrás de Annabeth e de um monstro com poder capaz de destruir o Olimpo , porém, após alguns dias, é dada como desaparecida. Sem notícias dela e com o anúncio da profecia do Oráculo, cinco dos jovens (entre Campistas e Caçadoras) terão até o solstício de inverno (exatos cinco dias) para encontrar a deusa e solucionar o mistério que ela procurava.

"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
'Um se perderá na terra ressecada,
''A desgraça do Olimpo aponta a trilha
'' Campistas e Caçadoras, cada um brilha,
A maldição do Titã um deve sustentar,
E pela mão do pai um irá expirar." A Profecia.

COMENTÁRIOS

Chegamos ao terceiro volume da saga e até então posso dizer que foi o que menos gostei. Não tanto pela história, mas sim pela empatia com os personagens. De um lado temos Thalia, uma garota bruta que gosta de tomar as rédeas da situação, nenhum pouco carismática, do outro Zoe, uma caçadora imortal, sempre com seus doze anos (se não me falha a memória), orgulhosa da sua raça e com sua linguagem arcaica. Acrescente isso a falta de Tyson e o sumiço de Annabeth, com sua praticamente nula participação nesse livro.

Apolo faz a vez da diversão que no livro anterior ficava a cargo do deus Hermes, e Blackjack, o pégaso negro, é a criatura mais encantadora e também engraçada da história.

Parece que Riordan usa a mesma fórmula para interligar os livros. Um novo ou novos companheiros para seguir numa determinada aventura que culmina na destruição de um mesmo vilão central. O que leva a história a ser um pouco previsível, já que sabemos que um esqueleto é preconcebido para que a partir daí novos fatos sejam encaixados.

Os momentos finais (e trágicos) foram empolgantes e animaram a conclusão desse volume, contudo o decorrer do enredo muitas vezes não prendeu minha atenção fazendo com que eu quisesse acabar logo o livro. Dessa forma, A Maldição do Titã leva 3 estrelas com a esperança de que os próximos volumes melhorem!

QUOTE / CITAÇÃO

"- É o mesmo que pedir a um artista que explique a sua arte, ou a um poeta que explique a sua poesia. É contraproducente. O significado só se torna claro com a busca." Apolo, pág. 163

"- Os defeitos mais perigosos são aqueles que, com moderação, são qualidades - afirmou ela - É fácil lutar contra o mal. A falta de sabedora... esta, sim, é muito difícil de vencer." Atena, pág. 303

CURIOSIDADE

Sobre a Capa: Percy está com Blackjack - o pégaso negro que o ajudou a fugir do Princesa Andrômeda, navio de Luke Castellan em O Mar de Monstros - no topo do edifício Chrysler.

site: http://defrentecomoslivros.blogspot.com/2014/08/resenha-a-maldicao-do-tita-rick-riordan.html

Laura Bernardes 19/08/2014

Percy Jackson e os Olimpianos: A Maldição do Titã - Rick Riordan (Editora Intrínseca)
Tô curtindo muito essa série porque ela se mantém sempre numa gradatividade frequente, cada livro faz com que desvendamos alguma parte da história geral, e ao mesmo tempo nos coloca uma nova dúvida na cabeça (o que nos faz ter mais curiosidade pra ler o próximo). É muito bom quando a gente sente que uma série foi bem pensada! Os novos personagens que surgiram nesse livro são bem interessantes e adoro o fato de que a gente nunca fica entendiado, tem sempre alguma coisa interessante acontecendo no enredo. Ansiosa pros próximos!

Julio 12/08/2014

A benção da leitura...
O autor consegue enganar os leitores mais ávidos, pois pouca coisa corresponde ao que o leitor pensa que será. Surpreendentes e inteligentes, as aventuras de Percy Jackson levam quem as conhece a uma aventura consigo mesmo, que destoa do mundo em que vivemos.

logo skoob
"Faltava uma rede social voltada apenas para os amantes de livros... Bem, não mais."

IG Tecnologia