4.57937 50741

A maldição do titã
Maravilhoso

caiky.cesar.5 04/09/2015

A maldição de Riordan
Continuação incrível da série, com novos personagens, criaturas, e o clássico humor do Rick, leitura viciante,divertida e única, alem da história fantástica, recomendo totalmente esta linda obra.

Rafael Ferreira 26/08/2015

"- Ah, meu Deus! Você sempre tenta matar as pessoas quando elas assoam o nariz?"
Dessa vez, Percy e seus amigos: Grover, Annabeth e Thalia enfrentam uma aventura muito mais perigosa! Grover manda um chamado de um orfanato onde estão dois novos meio-sangues, Bianca e Nico Di Angelo. O jovem filho de Poseidon se junta com Annabeth, filha de Atenas, e Thalia, filha de Zeus, e correm para ajudar o amigo.

O que não sabem é que não são apenas os quatro que estão de olho em Bianca e Nico, mas sim monstros aliados a Cronos, que se agita cada vez mais, quase pronto para se reerguer!

-----------------------------------------\\----------------------------------------------

Vou começar falando dos pontos positivos e depois algumas coisas que eu não gostei muito nesse livro, okay? Okay. Bom, entraram vários personagens nesse terceiro livro, e eu amei tudo isso! São incríveis as características e a personalidade de cada um, fico impressionado em como Rick Riordan conseguiu diferenciar tão bem cada um.

Agora, jogando as cartas na mesa, eu acabei pausando a série por uns três meses depois de tentar ler e prosseguir em A Maldição do Titã (só tomei coragem na Maratona Literária de Inverno, rs), terminei ele e não achei a história tão envolvente como em seus antecessores e também A Batalha do Labirinto (quarto livro da série, que terá resenha em breve). Um ponto interessante que não me fez gostar tanto do livro foi o fato de Annabeth não aparecer tanto como nos outros, isso acabou me desanimando.

Apesar disso, eu ainda recomendo o livro, nele temos participação de alguns deuses e isso deixa a história bem legal :)

site: http://epilogo-literario.blogspot.com.br/2015/08/resenha-maldicao-do-tita-de-rick-riordan.html

Bruno.Almeida 24/08/2015

Maldição do titã
Terceiro livro de Percy Jackson , vem com uma leitura simples e interessante, assim como os anteriores trás o caráter mítico para a atualidade, fazendo com que a imersão na história aumente consideravelmente, tendo muitos combates e boas reviravoltas

Brenda Amorim 17/07/2015

A maldição do titã, é o terceiro livro da incrível saga de Percy Jackson, me surpreendeu bastante com a sequencia dos fatos, o modo como tudo acontecia foi impressionante.
Grover encontra dois irmãos em uma escola e pede ajuda a Percy, Annabeth e Thalia para resgata-los de um terrível monstro que se passa como professor.
Percy apesar de uma sequencia de erros e acontecimentos consegue salvar os irmãos e leva-los ao Acampamento Meio-Sangue, mas sua amiga Annabeth acaba desaparece no confronto com o monstros e logo depois a Deusa Ártemis é capturada pelo inimigo.
O problema é que em poucos dias irá acontecer a conferencia dos Deuses e Ártemis terá que estar lá antes do solstício de inverno ou os deuses terão que esperar mais um ano antes de tomar uma decisão sobre o que fazer.
Uma nova profecia é feita, e apenas cinco pessoas poderão ir na missão de resgate, e Percy não foi um dos permitidos a ir, mas mesmo assim ele vai escondido.
A missão principal é encontrar Artemis, descobrir o monstro que ela estava caçando e que pode destruir o Olimpo. Mas Percy quer mesmo é encontrar Annabeth.
"Um se perderá na terra ressecada,
A maldição do Titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar"
Eu adorei essa profecia. No começo do livro, eu fiquei com muita de Thalia, ela parecia que estava tirando um pouco a importância do Percy já que ela é a filha do deus mais importante do Olimpo, Zeus, e teve varia partes em que ela e Percy brigavam que me deixava com muita raiva dela, mas ela acabou me conquistando.
Rick Riordan Arrasou mais uma vez e sempre sabe como surpreender seus leitores. Em "A maldição do Titã" ele conseguiu manter o mistérios ao longo da história e a cada descoberta em relação a profecia. Cheio de surpresas, reviravoltas, muita ação, e uma pitada de romance.
"Os defeitos mais perigosos são aquele que, com moderação são qualidades".
Percy tem que enfrentar muitos monstros e pela primeira vez rola um romance. Nessa sequencia vemos o quão forte está os sentimentos de Percy por Annabeth e os dela por Luke. E muitos planos são revelados para a volta do Titã Cronos, e também conhecemos um novo Titã que causa muitos problemas a Percy e seus amigos.
Temos também novos personagens e a parte triste é que também há a perda de alguns, isso como sempre é o que me deixa mais triste por saber que eles não voltaram a aparecer.

site: http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

Jucimara (Livro sem frescura) 15/07/2015

Surfe Ártemis, a deusa da caça
“A Maldição do Titã” é o terceiro livro da série “Percy Jackson e os Olimpianos” e é o mais dinâmico de todos até agora. Ele traz para os leitores a presença da deusa Ártemis, protetora da caça, na pele de uma adolescente. Ela é irmã de Apolo, o deus da beleza, da poesia, da medicina. O objetivo da deusa é atrair seguidoras. Para isto, a menina precisa abrir mão do amor, ser virgem, mas ganha a imortalidade. Tem alguém disposta a ser virgem e eterna para o resto da vida? Também tem um casal de irmãos que precisa de proteção. Eles são meio-sangue e precisam aprender a se defender morando no acampamento, lugar onde os semideuses, filhos de deuses com humanos, moram. Ao mesmo tempo, Percy e seus amigos inseparáveis, Grover, Anabeth e agora Thalia, filha de Zeus, tem que lutar contra o poder de Chronos que está cada vez mais perto de destruir o Olimpo.

site: https://www.facebook.com/livrossemfrescura?ref=hl

Ithalo.Arangati 10/07/2015

A maldição do titã
E um livro muito bom sobre o olímpo

Livia.Garcia 29/06/2015

A Maldição do Titã
A busca por novos heróis continua, agora com mais afinco já que a aproximação de uma segunda guerra no Monte Olímpo se aproxima, e toda ajuda será necessária. Grover encontra o casal de irmão Di Ângelo (ainda com a paternidade/maternidade desconhecida) e pede ajuda de Percy, Annabeth e Thalia, que foi trazida de volta a vida graças aos poderes do Velocino de Ouro (que está pendurado em sua árvore e guardado por um dragão) para levá-los em segurança ao Acampamento Meio-Sangue para que recebam treinamento adequado. Mas algo sai errado.

Luke se junta a alguém chamado de O General, que aguarda a chegada de um monstro capaz de enfraquecer os Deuses. Assim, ele também precisa reunir todos os heróis que conseguir encontrar convencendo-os a lutar ao seu lado, e com isso, trazer de volta o rei dos titãs com um exercito mais forte. Nessa disputa pelos irmãos Di Ângelo, Annabeth é sequestrada. E, para provar seu poder, a deusa Artêmis parte sozinha à caça desse monstro e também desaparece. Deixando sua casta, as Caçadoras, inquietas para procurarem sua deusa. E uma missão a ser cumprida e a profecia a ser realizada.

“A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,

Um se perderá na terra ressecada,

Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,

A maldição do titã um deve sustentar,

“E, pela mão do pai, um irá expirar.”

O livro A Maldição do Titã revela novos personagens como as Caçadoras, dentre elas a Zoe Doce-Amarga, e criaturas como BlackJack, o pégasus (cavalo com asas) que Percy resgatou do navio de Luke, o Princesa Andrômeda, e, entre outras criaturas aquáticas, Bessie, a vaca-serpente muito dócil que ganha sua amizade após ser salva de uma rede de pesca.

O terceiro livro da série Percy Jackson & Os Olimpianos apresenta novos deuses e lendas da Grécia antiga que o leitor ainda não havia tido contato mais direto. Uma história de amizade, lealdade e com uma pitada de humor, às vezes até sarcástico, que o próprio Percy conta (descobrindo aos poucos seus poderes) de uma maneira muito descontraída, às vezes, até perguntando e interagindo com o leitor. Deixando a leitura muito agradável e dinâmica, especialmente para aqueles que não gostam de livros narrados em primeira pessoa.

O objetivo dessa vez é o Monte Tamalpais onde o Titã Atlas carrega o céu nas costas separando-o da terra. Uma maldição imposta por Zeus, mas que já não é ele que está mais cumprindo.

Mantendo a narrativa num ritmo excelente, o autor Rick Riordan mais uma vez nos faz viajar pelos EUA, misturando o contemporâneo com os mitos e fantasias da Era dos Heróis. Ensinando como é duro perder um ente querido e que, tomar decisões difíceis por impulso ou por medo, pode ter graves consequências para todos. Inclusive, para quem amamos e delas provocar reações inesperadas.

site: http://www.bananacoffee.com.br/resenha-percy-jackson-os-olimpianos-livro-tres/

Eguinaldo 14/06/2015

A maldição do Titã – Rick Riondan

O livro conta mais uma continuação da série Percy Jackson e os olimpianos, onde Grover avisa que encontrou mais dois meios- sangues, Bianca di Angelo e Nico di Angelo, que logo ficam correndo sérios riscos de vida com o monstro chamado espinheiro. Mas na missão eles conseguem resgatar os irmãos, e recebem a ajuda das caçadoras. Depois de perceber que suas caçadoras corriam perigo, Ártemis deusa do céu manda as caçadoras, Percy, Grover, Zoe e Thalia para o acampamento em companhia de seu irmão gêmeo Apolo deus do sol. Percy, Grover, Thalia, Bianca que entrou para o exército de caçadoras, e Zoe recebem uma nova missão para resgatar Annabetch e Ártemis, que ambas as duas foram enganadas por Atlas, que por castigo de Zeus levantava o mundo nas costas por milhares de anos, mas de agora em diante colocara Ártemis em seu lugar. Antes de partir na missão Percy promete a Nico que vai cuidar de sua irmão. Mas quando eles enfrentam o verdadeiro mundo lá fora quase tudo dá errado – Bianca morre depois de um ataque do monstro de metal de Hefesto, e Zoe morre depois de enfrentar seu pai Atlas que volta a carregar o fardo do mundo nas costas outra vez. Tudo fica mais calmo, mas quando Percy chega no acampamento tem a dureza de dizer que sua irmã morreu e descobre que ele é filho de Hades, e que agora é seu novo inimigo. No solstício de inverno os deuses se reúnem, e Thalia chega uma conclusão: entrar para as caçadoras, e só resta um semideus para cumprir a profecia quando estiver dezesseis anos, de decidir o futuro de Olimpo e esse alguém é Percy Jackson

Ketellyn 11/06/2015

"Um se perderá na terra ressecada,
A maldição do Titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar"
"Os defeitos mais perigosos são aquele que, com moderação são qualidades".

site: http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

Rosilene Lima 09/06/2015

A maldição do Titã, Rick Riondan
O livro conta a continuação de "Mar de Monstros", Desta vez Grover avisa para Percy, Annaberth e Thalia que encontrou mais dois meios-sangues no Colégio e que os dois são irmãos. Eles Vam até la e dão de cara com o diretor Espinheiro que logo diz que não podem entrar, Percy tira o boné que estava usando e diz que é Percy Jackson e estuda na escola, o diretor desconfiado deixa passar, lá dentro eles encontram os dois meio-sangue, Nico di Angelo e Bianca di Angelo, mais para que ninguém desconfiasse ficaram no baile de formatura Percy dançando com Annaberth e Grover dançando com Thalia. Depois de poucos minutos Percy percebe que os irmãos di Angelo sumiram e que Thalia e Grover também, avisa a Annaberth que corre para a saída, mais Percy não a acompanha e vai para outra porta onde ouvi um barulho, Era o diretor Espinheiro com os dois irmãos fazendo lhes de refém, Percy também percebe que ele é um monstro, e que logo se junta para os irmãos que estão reféns, o diretor leva eles para um bico onde diz que o general logo chegará, e então quando menos esperava viu Annaberth, Grover e Thalia pulando de trás das árvores e atacando Espinheiro, mais o monstro é poderoso e consegui derrubar eles, Mais outro grupo apareceu de trás das árvores, mais agora não fracassaram, jogaram as flechas nele grupo chamado : Às caçadoras. Annaberth pula em cima dele para não fugir, mais não adiantou e ele pulou do bico com Annaberth nas costas. Percy, Grover, os irmãos di Angelo e Thalia ficam com as caçadoras por alguns dias, e Ártemis parte em uma procura para encontrar um monstro que esteja por trás desses ataques e ordena que as caçadoras fossem para o acampamento junto com os outros, acompanhada de Apolo seu irmão gêmeo Deus do sol, mais antes convence Bianca a se juntar as caçadoras e as lhe oferece liberdade e imortalidade, e Bianca cansada de sempre cuidar de seu irmão e ficar sempre sendo a mais velha aceita e se junta as caçadoras fazendo assim Percy e Thalia ficarem com ódio das caçadoras. Eles conseguem chegar ao acampamento em segurança e durante este tempo no acampamento, Percy tem muitos sonhos estranhos com Luke, Annabetch e Ártemis, ele tira suas conclusões e chega a uma questão: Que Annaberth e Ártemis estão correndo perigo. Zoe a mais velha do acampamento também sonha com sua Senhora, que foi em busca de um monstro, mais no sonho ela vê que ela foi raptada e está correndo grande perigo. Zoe é mandada para uma missão a mando do Oráculo e tem o direito de escolher 2 caçadoras e 2 meio-sangues, ela escolhe Bianca e mais outra caçadora e Grover e Thalia se oferecem para ir junto, Percy fica muito furioso ao não ir para a missão e não aceita e amando de Nico que pediu para proteger sua irmã Bianca Vai escondido com seu cavalo Pégaso. Na manhã de irem, Zoe descobri que a outra garota não pode mais ir a missão mais mesmo assim ela resolve seguir em frente, Percy persegui eles com o boné de invisibilidade e em um ataque de monstros Zoe percebe que Percy está com eles e o deixam ficar, durante toda a batalha com monstros eles conseguem sair ileso, mais em um deserto depois de um ataque com monstro de Hefesto, perdem Bianca e ela morre, Percy fica preocupado na promessa que prometera a Nico e pensa que ele falhou. No final da Batalha vão para o monte onde era o antigo Palácio dos titãs e lá Percy da de cara com Ártemis segurando o mundo - castigo de Atlas, proposto por Zeus- e ela estava fraca e Annaberth ainda mais fraca que ela. Zoe assim encontrou seu pai Atlas e começaram a lutar, Percy viu que ela não conseguiria sozinha e fica no lugar de Ártemis segurando o mundo enquanto isso Thalia luta com Luke, conseguem vencer e colocar Atlas no seu devido lugar segurando o mundo e Luke é lançado no abismo por Thalia mais ele não morre, Zoe morre feliz ao cumprir cumprir sua missão e salvar Ártemis. Quando voltaram ao acampamento Nico pergunta onde está sua irmã e Percy é obrigado a disse que ela morreu, e descobrem que ele é filho de Hades ao abrir o chão de acampamento , e diz a Percy que ele ganhou um mais novo inimigo. No mesmo dia a noite, acontece o solstício de inverno onde todos os deuses se juntam no Olimpo, e durante disto Thalia se juntam as caçadoras assim desviando o destino de que quando um dos heróis filhos dos três grandes : Zeus, Poseidon e Hades, completar dezesseis anos decidirá o futuro do Olimpo se vai ficar e lutar para que os deuses vençam denovo os titãs ou ficará do lado deles e destruirá os deuses, e quando Thalia toma essa decisão, só resta um filho dos três grandes que possa mudar o destino do Olimpo e esse é Percy Jackson.

logo skoob
"Skoob faz sucesso e dobra em número de usuários e obras cadastradas todos os dias"

IG Tecnologia