4.56283 49484

Resenhas - A Maldição do Titã

Sheyla 01/05/2015

A MALDIÇÃO DO TITÃ
Como sempre a cada novo livro da série, a história, a escrita vai se melhorando, as novas aventuras que Percy enfrenta vão ficando cada vez mais elaboradas, astutas, assustadoras e muito divertidas também. Essa nova etapa na vida de Percy começa já de uma forma muito divertida, com uma carona muito engraçada e constrangedora da sua mãe ao lado de seu fiel escudeiro Grover e claro, Annabeth.

Nesse livro muitas coisas acontecem, temos um casal de irmãos meio-sangue Nico e Bianca Di Angelo, que são muito misteriosos (e que vão ser de suma importância até na série ''Os Heróis do Olimpo'') filhos de um Deus muito poderoso. Com a ajuda de seus amigos e Thalia (filha de Zeus) que por ser tão parecida com ele, os dois vivem em pé de guerra. Nesta nova aventura eles tem uma nova profecia.

Mas como sempre as profecias são cheias de metáforas, duplos sentidos, e apavoram todo mundo. Desta vez cinco devem partir para a missão, e as caçadoras claro vão junto, pois sua Deusa de adoração Ártemis, esta em grande perigo, mas tem um pequeno problema nisso, elas não viajam com homens, Grover por ser meio bode não conta, mas por outro lado Percy... fora esse problema ele ainda tem que lidar com a dor ao perceber que sua melhor amigaAnnabeth parece ter desejo de se juntas as caçadoras no fim.

Nessa nova aventura também encontramosvários personagens importantes, comoventes, muito adoráveis, e alguns assutadores como os irmãos Di Angelo, e uma caçadora muito especial Zoë Nightshade tenente de Ártemis, uma garota muito valente, cheia de segredos e com um destino muito importante nessa profecia. Temos também a mais nova integrante desse grupo, que nesse livro faz apenas uma pequena aparição, ainda que muito importante, mas nós próximos volumes ela será....ai como dizer, sem falar um spoiler? Digamos que ela vai ser uma chave muito importante nessa trama.

Já Luke, o amigo que se revelou um grande vilão, esta atrás dos irmãos, e como sempre comandado por Cronos, que a cada dia fica mais forte, ele vai dar muito trabalho e causar grandes sofrimentos e lutas, aos nossos queridos guerreiros do acampamento meio-sangue.

Este é com certeza o livro mais obscuro e profundo saga de Percy Jackson. Rick Riordan mais uma vez se mostra um exímio artista das palavras, e faz com que cada diálogo, cada pensamento, cada ato, obtenha uma profundidade e uma sentença na vida de nosso protagonista.

O ritmo continua frenético, com um enredo muito bem amarrado, cheio de surpresas, reviravoltas, muita ação, e, uma pitada de romance, Percy começa a perceber que está fortemente ligado a Annabeth, e devo confessar que a ausência dela em boa parte do livro, faz o enredo perder muito em criatividade e desenvoltura. Thalia, Bianca, Zoë, Nico, conseguem suprir um pouco a falta da filha de Atena, e o modo em que eles são inseridos na história alavanca bastante a ação e as surpresas do livro.

Por fim, só nos resta o deleite de mais um livro muito bem construído, que certamente é o melhor da série até aqui, e que faz das palavras um grande aliado. Tanto para o bem, como para o mal. O mais irônico é que se tratando de deuses, quem pode dizer o que é o bem é o que é mal. Neste caso, as palavras se tornam subjetivas, e as ações é que ditam as regras.

site: http://navibeblog.blogspot.com.br/

Rafaah Machado 28/04/2015

Percy Jackson e a Maldução do Titã
"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar.”

Nosso herói agora é chamado as pressas pelo seu best friend sátiro para ajudá-lo (como de costume) a resgatar em segurança, dois meio-sangues, e leva-los para acampamento.

A história inicia com Percy, Anabeth e Thalia (sua prima querida) chegando a tal escola em que Grover encontrou as crianças. Já na chegada eles dão de cara com o Dr. Espinheiro, o diretor da escola um pouco estranho demais para o gosto deles.

Escola, baile, música, aparentemente tudo normal, mas, como sempre, algo ruim acontece (Percy, o destruidor de escolas, até as que não são suas). Percy escuta gritos em meio a música, e enquanto Annabeth vai em busca de seus amigos (Thalia e Grover) para salvar as crianças que estavam sendo “sequestradas”, Percy, com sua coragem, resolve ir atrás dos gritos e (tentar) salvá-los (já que, segundo ele, não daria tempo de chamar reforços).

É ai que a casa cai. Percy chega em meio a mata, conhece o Dr. Espinheiro em sua verdadeira forma. Os amigos chegam para ajudar, a coisa fica feia, as Caçadoras aparecem, e é flecha para um lado, espinho para outro, um helicóptero (eu acho, ou algum outro avião, não lembro) aparece, eles conseguem resgatar os irmãos Di Angelo, mas Annabeth é sequestrada pela fera (se assim posso chamar).

Para, para, para. Como assim Caçadoras? A Annabeth sumiu? Quem são os Di Angelos? É muita informação junta.

Ok! Ok! Me desculpem. Vamos por partes.

As Caçadoras são garotas que seguem a deusa Ártemis em suas caçadas, com o juramento de nunca se envolver com homens. Elas são imortais (assim como os deuses) contando que o juramento seja cumprido, ou até cairem em batalha.

Os irmãos Di Angelo (Bianca,12 e Nico,10), são os meio-sangues que eles vieram (e conseguiram) resgatar. Porém, a intensão era todos voltarem sãos e salvos para o acampamento, mas parece que, mais uma vez, Percy tem alguém de quem gosta muito perdido, Annabeth (primeiro a mãe, depois Grover).

Como eu já disse, Annabeth sumiu, e mais uma vez, sua jornada é impulsionada, não pelas profecias, mas sim pela lealdade com aqueles que se importa realmente.

A busca de uma Deusa desaparecida, a busca de uma amiga sequestrada, o reencontro familiar nada agradável.

Como vimos, a profecia “A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada” trata-se de cinco jovens em busca da deusa Ártemis, mas rola uma treta com uma das caçadoras que ia, e partem apenas quatro: Zöe Doce-Amarga, Bianca Di Angelo, Thalia e Grover. Pois é, Percy não está incluso na busca, pois as caçadoras não admitem viajar com garotos (Grover não conta como garoto, e sim como sátiro), mas o menino do mar não deixaria, jamais, sua amiga Annabeth sem socorro, ele não aguentaria esperar sentado noticias sobre a amiga.

Percy parte as escondidas em seus amigo BlackJack, voando por entre as nuvens, usando o boné de Annabeth para se esconder dos quatro buscadores. Uma hora Percy teria que aparecer né. Pois é, apesar dos pesares, eles seguem em busca juntos pela deusa e a amiga.

É nesse livro que nos deparamos cara a cara com o primeiro titã da história. Nesse livro também conhecemos aquele que podem mudar a profecia. Aqui conhecemos rapidamente uma mortal capaz de ver através da névoa e que salva a vida de nosso irmão meio-sangue.

Muita coisa rola nessa história, então comece a ler o quanto antes essa aventura para saber mais detalhes.

site: https://atesegunda.wordpress.com/2015/02/19/percy-jackson-e-os-olimpianos-a-maldicao-do-tita-livro-iii/

Amy 03/04/2015

A Maldição do Titã - Rick Riordan
Como todos os livros do tio Rick, A Maldição do Titã é muito empolgante e segue a mesma linha dos livros anteriores - O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros.

Grover recebe a missão de buscar os irmãos -meio-sangue- Bianca e Nico di Angelo. E levá-los em segurança para o acampamento meio-sangue.
Quíron -professor do acampamento - tem que treinar e encontrar o maior número de semideuses, porque Cronos -senhor titã- esta próximo de ressurgir.

Então, Annabeth, Thalia, Percy vão juntamente com Grover,buscá-los. Quando encontram os irmãos - eles estavam em um baile em sua escola - o Dr. Espinheiro -vice diretor e também um monstro disfarçado - leva os irmãos, fugindo da escola. Percy vai em busca deles, mas é capturado, porém, Annabeth, Thalia e Grover o encontram e salvam os três. Nessa missão de salvamento a deusa Ártemis e seu grupo de caçadoras ajudam as crianças e os semideuses, mesmo assim Annabeth é capturada e a deusa vai em busca de um animar poderoso.

O acampamento manda uma equipe -Percy, Grover, Thalia, os irmão Di Angelo e Zöe Doce-Amarga -tenente do grupo das caçadoras - em busca de Annabeth e da deusa Ártemis, que foi descoberto que ela estava prisioneira de alguém. Quando chega o dia da partida, todos estão prontos e muitos problemas surgem em todo o caminho.

Como todo livro do tio Rick. esse tem uma leitura limpa, clara e bem divertida. Algo que me impressiona é a capacidade de Riordan escrever e todos entenderem -independente da idade- a mesma coisa. A leitura é rápida e divertida, sem contar que aprendemos sobre mitologia com ele.

Eu gosto bastante desse volume, foi bem feito, os personagens tem uma personalidade incrível e diferente um do outro, é quase impossível não se identificar com alguém do livro.

Stephanie 11/03/2015

A Maldição do Titã
No terceiro livro da série, Percy Jackson, Annabeth e Grover enfrentam mais uma grande aventura com muitas surpresas,como, a volta de Thalia, filha de Zeus; a descoberta de mais dois meios-sangues poderosos e a Maldição do Titã.
Nessa aventura os amigos terão de combater o exército que Luke, em nome de Cronos, está recrutando e ainda, conter o mostro que ameaça destruir o Olimpo.
Diante de tantos fatos esta divertida e eletrizante história irá se desenrolar e grandes revelações virão à tona, ficando difícil não embarcar nessa aventura.

Carlos 09/03/2015

[Resenha] Percy Jackson & Os Olimpianos - A Maldição do Titã
Logo de início Percy, Annabeth, Thalia e Grover são designados a uma missão, a qual eles têm que resgatar dois meios-sangues, Nico e Bianca Di Angelo e leva-los para o acampamento. Durante a missão Annabeth é sequestrada, no meio de toda essa confusão eles acabam conhecendo as Caçadoras (Seguidoras de Ártemis). Voltando ao acampamento eles recebem mais uma profecia:

A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada.

Um se perderá na terra ressecada,

A desgraça do olimpo aponta a trilha,

Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,

A maldição do titã um deve sustentar

E, pela mão do pai, um irá expirar.

Agora Percy tem que sair em busca de Annabeth, salvar a deusa Ártemis e também impedir que Luke, que está cada vez mais próximo de trazer Cronos de volta e sem contar a maldição do titã.

A narrativa continua o mesmo padrão de Rick Riordan frenético e cheio de ação, esse terceiro livro sem sombras de duvidas é o melhor da saga pois ele tem a melhor construção de acontecimentos, sujem novos personagens o que dá um “gás” na história, sai um pouco do trio e abrange um leque maior de possibilidades e acontecimentos.

Com esses novos elementos na história fica mais interessante e sai daquela monotonia do livro anterior (O mar de monstros). Não pude destrinchar o livro na resenha para não dar spoilers e acabar com a graça da leitura, mais esse livro e uma sucessão de atos e acontecimentos que levam a um ótimo gancho pra o quarto livro (A batalha do Labirinto).

site: https://fagulhasdamenteblog.wordpress.com/2015/03/08/resenha-percy-jackson-os-olimpianos-a-maldicao-do-tita/

Lets 02/03/2015

Adoro!
Comecei a ler a série por indicação de um amigo, e não me arrependi de ter lido nenhum dos livros. Todos possuem uma dinâmica bacana e um enredo repleto de humor e conhecimento. Recomendo, principalmente aos que gostam de mitologia grega

rominho 24/02/2015

A maldição do titã
Mais uma grande sequência de percy jackson, com uma aventura que te faz ficar empolgado a cada pagina. Para mim melhor do que o mar de mostro. Um livro que te deixa querendo ler mais e mais a próxima sequência da saga!.

Ana Valentina 23/02/2015

No terceiro volume da série Percy já está com 14 anos e parte em outra aventura ao lado de suas amigas Thalia e Annabeth, afim de encontrar com Grover e levar os recém encontrados meios-sangues em segurança para o acampamento.

Entretanto, algo terrível acontece com eles e Percy se vê perto de tomar uma decisão importante: será que ele deve partir em busca de salvar sua amiga ou deverá permanecer no acampamento e esperar?

Acompanhe mais esta emocionante e eletrizante estória, seguindo o mesmo sucesso dos outros volumes, A Maldição do Titã te deixará cada vez mais inebriado com o mundo dos deuses, semideuses e monstros.

Nathan Parada 14/02/2015

Aventura muito bem elaborada, livro que prende a atencão do leitor como os anteriores e com um final ainda mais envolvente.

D. Porto 10/02/2015

A Maldição do Titã
Diferente das outras 2 aventuras de Percy Jackson, este livro não começa com Percy destruindo alguma escola.
Chamados pelo amigo Groover, Anabeth, Percy e Thalia, agora de carne e osso e não mais como uma arvore,
vão em busca de dois novos meio-sangues.
Nos primeiros capitulos do livro já começa o "quebra-quebra" entre herois e monstros, até a chegada da Deusa Artemis e suas caçadoras, que dominam a situação mas não evitam que Anabeth caia de um precipício.
De volta ao acampamento é descoberto que a Deusa Artemis é sequestrada e que o Olimpo está em alerta por conta de um monstro que poderá acabar com o Olimpo.
Sim, uma nova profecia é revelada.
"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada
Um se perderá na terra ressecada
A desgraça do Olimpo aponta a trilha
Campistas e Caçadoras, cada um brilha
A maldição do titã um deve sustentar
E pela mão do pai, um irá expirar."

Percy precisa dividir o coração entre ir atrás de Anabeth que acredita que não morreu na queda, ir atrás do monstro ou salvar Artemis.

Júnior 30/01/2015

Resenha: Percy Jackson e Os Olimpianos: A Maldição do Titã
Wow, Percy não começa sendo expulso de uma escola esse ano, povo!
Risos à parte, e muitos, isso quebrou aquela rotina inicial à qual já estávamos acostumados. E foi bacana. A história já chega com ação e aventura, uma vez que Percy, Thalia e Annabeth estão indo atrás de dois novos half-bloods que foram achados em outra escola, por Groove. Porém, nada é simples, e é claro que esses novatos já estão sendo perseguidos por monstros. E para complicar tudo ainda mais, não tá tendo química nenhuma entre Percy e Thalia, uma vez que problemas de auto-confiança, liderança e experiência entre eles os tem deixado estressados e tensos.

site: http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/2015/01/resenha-percy-jackson-e-os-olimpianos.html

Ce do Ceu 23/01/2015

Chorei

BrunoLopes7 19/01/2015

Fantastico
A maldição do titã é um livro que se você leu ,não conseguirá abandonar a serie .

Samantha 06/01/2015

“Às vezes os mortais podem ser mais horríveis que os monstros.”
“A Maldição do Titã” foi uma surpresa para mim, por causa dos filmes eu já conhecia a história dos dois livros anteriores, mas com este foi diferente, ele não foi adaptado para o cinema, então tudo foi novidade! Foi por essa razão e por outras coisinhas, este livro se tornou o meu preferido da série (até agora).

“Os defeitos mais perigosos são aqueles que, com moderação, são qualidades.”

Cronos, o Senhor dos Titãs, está tentando destruir o Olimpo, seu plano foi soltar um monstro ancestral, só que ninguém faz a mínima ideia de que monstro seja esse. Ártemis, uma deusa caçadora, a única capaz de destruir essa fera foi aprisionada e agora Percy e seus amigos Thalia, Grover, Zöe e Bianca tem a missão de salvar a deusa e Annabeth, que também foi capturada e aprisionada durante uma missão. Mas o prazo que os heróis tem é muito curto, é preciso correr.

Rick Riordan sem dúvida entrou para a minha lista de escritores favoritos, adoro o jeito que ele usa a mitologia e mesmo assim consegue fazer uma história super moderna que se passa nos dias de hoje, também gosto da forma com que ele usa vários mitos nesse livro relacionando uns com os outros e formando uma coisa mais legal e com sentindo.

Novos personagens foram apresentados, como por exemplo os irmãos Nico e Bianca, que são dois semideuses, o mistério de quem eles são filhos dura o livro todinho! E Zöe e as Caçadores, que são aliadas de Ártemis, elas são super fundamentais para a história. Acredito que ainda vou ouvir falar muito desses personagens até o fim da série!

Gostei muito de uma batalha que teve neste livro, não posso entrar muito em detalhes para não soltar nenhum spoiler sem querer, mas essa cena foi muito bem escrita e mega emocionante, com certeza minha preferida, bem que poderia durar para sempre!

A narrativa em primeira pessoa feita pelo Percy continua leve e muito engraçada, principalmente no nome dos capítulos, são muito legais e arrancam boas risadas, gosto muito quando o livro tem nome nos capítulos e sumário, assim fica mais fácil de achar alguma cena, caso eu queira reler alguma parte.

O único ponto negativo foi a Annabeth não aparecer muito, como citei lá em cima, ela foi sequestrada e por ser uma das minhas personagens preferidas fez falta (fiquei meio brava com o Rick Riordan, afinal, no livro anterior, quem não apareceu muito foi o Grover, outro personagem fantástico). Em seu lugar (para acompanhar o Percy) teve a Thalia, mas eu não consegui gostar dela de primeira, porque senti que ela estava roubando um pouco do heroísmo do Percy, ela fazia as coisas antes dele e levava o crédito e quando ele tentava fazer algo heroico as coisas davam errado. Durante a trama eu e a Thalia fizemos as pazes e no final estava me sentindo sua amiga, adoro quando um personagem me conquista ao longo da história!

O final deste volume não foi fechadinho, o autor fez o favor de soltar uma bomba, uma mega revelação e acabar o livro logo em seguida! Valeu Rick, agora vou ter que correr para ler “A Batalha do Labirinto”.

site: Leia mais resenhas em: http://sopramenores.blogspot.com.br/

logo skoob
"O contato direto com outros leitores incentiva a ler e adquirir livros que nem imaginávamos existir."

Revista Época