Login

Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

ArmsGrega 18/07/2014

Alcinante
esse livro mexe com a sua imaginação e te prende ha coisas no conteúdo dele e vc se alucina e muito bom mas a melhor parte e que depois que vc acaba o livro vc quer ler mais e muito mais por isso que eu amo ele

Bruno Novais 17/07/2014

Cada vez melhor!!
Como já imaginava este livro me prendeu do começo ao fim. A trama esta ficando cada vez melhor. E o melhor, é que consigo ver a evolução dos personagens claramente, e o livro consegue fazer uma conexão fantástico com cada detalhe dos livros anteriores. Cada personagem novo parece estrategicamente planejada para aquela historia aquele momento. Confesso que houve mortes neste livro que me deixaram um tanto chateado, mas faz parte de uma aventura. Ansioso para o próximo!

Camilla 10/07/2014

Resenha postada no blog Segredos e Sussurros entre Livros
O primeiro livro lido durante a II Maratona Literária #EuSouDoideira é o terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, escrito por Rick Riordan e publicado pela Intrínseca. Seguindo o ritmo de enredo fantástico, bem-humorado e curioso, o livro é agradável e rápido de ler.

Quando Percy retorna ao Acampamento Meio-Sangue, a mais nova missão dos heróis é recrutar dois meio-sangues recém-descobertos. Ao lado de Anabeth, Grover e Thalia, Percy sai em busca de dois irmãos meio-sangue e, naturalmente, não encontram o caminho livre. Percy, ao lado de mais pessoas, retorna ao acampamento com a missão cumprida, exceto pela perda de um dos seus...

Um novo resgate, dois novos problemas. Os inimigos do Olimpo estão se valendo, cada vez mais, de novos truques para vencer os deuses. Contando com a ajuda egoísta de alguns deuses, mas especialmente, de seus novos amigos, o meio-sangue terá que atravessar o país para, mais uma vez, salvar o mundo. Novos personagens e novos vilões são apresentados à trama de forma bastante fluida. Apesar de não estar entre minhas séries favoritas, preciso admitir que Riordan sabe como prender o leitor até o fim das páginas.

Não vi nenhuma diferença, em termos de ser melhor ou pior, em relação aos volumes anteriores da série, mas achei interessante a apresentação de um dos titãs e sua maldição, que no fim das contas é boa parte causadora dos problemas narrados neste livro. Mais uma vez, dou pontos às curiosidades mitológicas e ao humor da série.

O livro não é curtinho, mas a leitura é bem rápida e clara. A diagramação é boa e as páginas amareladas colaboram com a visão. Nem preciso falar da capa, com sua imagem bonita ao nos apresentar uma das figuras mais bonitas da mitologia, o Pegaso. Como em todos os volumes da série, a imagem se refere a um ponto da narrativa, o que já é bastante sugestivo.

Para finalizar, quem acompanha a Maratona Literária #EuSouDoideira já deve saber que devemos resenhar os livros lidos durante a mesma e indicar uma música que tenha a ver com o tema. Como da outra vez (na Maratona I), continuo achando bem difícil pensar em uma música para qualquer livro da série Percy Jackson, mas vamos lá... sugiro que ouçam a música Atlas, do Coldplay, uma banda que eu amo e que só tem músicas incríveis. Acredito que a analogia ao peso do mundo seja algo em alta no mundo dos semideuses. O que acham?

“Eu levarei o seu mundo
Alguns estão muito longe
Alguns procuram ouro
Alguns dragões para matar”
(trecho traduzido de Atlas, do Coldplay)

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/

Blog LdC 10/07/2014

Que os Deuses nos ajude!

Mais uma vez o nosso caro Rick Riordan nos prende em uma aventura de arrepiar. No terceiro livro da série Percy Jackson e Os Olimpianos, A Maldição do Titã nos prende demais, com a presença do Percy, seus amigos Grover e Thalia e, junto com as caçadoras da Deusa Ártemis eles vão de encontro à uma perigosa missão para salvar a vida da Deusa e da Annabeth que correm perigo no meio do exercito de grandes e cada vez mais perigosos montros. Nesse livro há uma presença maior dos Deuses, que estarão sempre aparecendo para dar uma mãozinha à Percy. Ares, Atena, Afrodite, Hefesto, Hermes, Poseidon, o Grande Zeus e até mesmo o tão misterioso Pã contribui para o sucesso da missão.

Na minha opinião, este foi o melhor livro da coleção até agora, pois prende nossa atenção o tempo inteiro, deixa um gostinho de quero mais e nos emociona muito com mortes e despedidas. Fiquei realmente apaixonada e me sinto ansiosissima para ler a continuação e desatar os nós que o final deste livro deixou.

E você, já leu? o que achou? Comenta ai. :D

site: http://leituradecabeceirablog.blogspot.com.br/

Lari 07/07/2014

Melhor que os anteriores, bem legal.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"É sem dúvida um sinal de liberdade, uma mostra de que é a própria leitura que está pedindo seu espaço, independentemente de campanhas de incentivo."

JB Online