A Maldição do Titã

Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

Alanzão 31/10/2014

Percysão e a maldição
da uma olhada no link ai...

site: http://alanzaonanet.blogspot.com.br/2014/10/livros-percysao-e-maldicao-do-tita.html

lynx 29/10/2014

Esse livro não é um dos meus favoritos da série, mas tem um lugar especial no meu coração por motivos de Thalia e Nico (mas principalmente por causa do Nico, plep).

Gosto muito da Thalia (na verdade gosto muito de praticamente todas as personagens femininas dessa série, mas da Thalia em especial). Como a Annabeth mesmo diz, ela é parecida com o Percy em alguns sentidos, mas completamente diferente em outros, e, em resumo, ela é um personagem fácil de se gostar/admirar. Nico, desde a primeira que li A Maldição do Titã, se tornou meu personagem preferido da série junto com o Percy. Aqui ele ainda é bem jovem e bem mais infantil/inocente (3333), mas o final do livro desencadeia o maior desenvolvimento dele, que acontece nos próximos livros. Acho que Nico é o personagem que muda de modo mais drástico durante a série.

Enfim, A Maldição do Titã é um livro divertido sim, sem as falhas de O Ladrão de Raios e um tico mais sério do que O Mar de Monstros, mas, como eu disse, passa um tanto longe de ser meu preferido. Algumas coisas me irritaram, como por exemplo as Caçadoras sempre ficando de mimimi com os caras (um saco, sério), mas nada realmente grave. 3.5 estrelas.

Aninha de Tróia 28/10/2014

Foi esse livro que me fez amar a série (pelo menos até agora, rs). Achei bem melhor que os outros dois. Senti falta do Tyson e até da Clarisse, mas o Blackjack é um cavalo voador muito divertido! Já estou planejando qual edição vou comprar :D

Karina 21/09/2014

A maldição da perfeição
Percy, Annabeth, Thalia e Grover saem em uma missão para resgatar dois poderosos meio-sangues: Bianca e Nico di Angelo, missão esta que não poderia dar mais errada: Annabeth e Artemís (a Deusa das caçadoras) acabam sendo sequestradas por monstros. Zoe, Bianca e Grover partem para a missão de resgatar Artemís e Annabeth, e Percy (que tinha ficado fora da missão) acaba decidindo ir atrás de Annabeth de qualquer jeito (que meigo!!!), Percy descobre o responsável pelo sequestro (sem spoilers) e ele e os demais pecorrem vários quilômetros para enfrentar Atlas e recuperar Artemis e Annabeth.
Tio Rick continua perfeito como sempre. Super-recomedado

Cid Junior 31/08/2014

Percy Jackson
Um dos melhores ou talvez o melhor da série!

Bruno Radcliffe 29/08/2014

A Maldição do Titã [RESENHA]
Confira resenha no blog.

site: http://jovens-leitores-brasil.blogspot.com/2014/03/a-maldicao-do-tita.html

Clóvis Marcelo 20/08/2014

Atenção: O tópico "Enredo" pode conter spoilers sobre o livro anterior.

ENREDO

Grover encontra dois novos meio-sangues poderosos, Bianca di Angelo e Nico di Angelo irmãos que foram criados como órfãos e não sabem quem são seus pais. Assim, Percy, Annabeth e Thalia - filha de Zeus, agora desperta do encanto que a fizera ficar presa ao pinheiro do acampamento - chegam à Westover Hall, escola onde os meninos estudam. Lá inciam uma batalha contra o diretor, Dr. Espinheiro, que se revela como uma manticora (cabeça de homem, corpo de leão ,olhos de cores diferentes e cauda de escorpião). Como Westover é cercada por um penhasco, o conflito se estende até este. Graças a chegada das Caçadoras de Artémis com suas aljavas, o vilão é derrotado, mas antes disso leva Annabeth consigo em direção ao precipício.

Percy e todos os outros voltam para o Acampamento Meio-Sangue, incluindo Zöe, uma das seguidoras de Artémis com feição juvenil mas com idade milenar já que as caçadoras são imortais. Artémis vai atrás de Annabeth e de um monstro com poder capaz de destruir o Olimpo , porém, após alguns dias, é dada como desaparecida. Sem notícias dela e com o anúncio da profecia do Oráculo, cinco dos jovens (entre Campistas e Caçadoras) terão até o solstício de inverno (exatos cinco dias) para encontrar a deusa e solucionar o mistério que ela procurava.

"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
'Um se perderá na terra ressecada,
''A desgraça do Olimpo aponta a trilha
'' Campistas e Caçadoras, cada um brilha,
A maldição do Titã um deve sustentar,
E pela mão do pai um irá expirar." A Profecia.

COMENTÁRIOS

Chegamos ao terceiro volume da saga e até então posso dizer que foi o que menos gostei. Não tanto pela história, mas sim pela empatia com os personagens. De um lado temos Thalia, uma garota bruta que gosta de tomar as rédeas da situação, nenhum pouco carismática, do outro Zoe, uma caçadora imortal, sempre com seus doze anos (se não me falha a memória), orgulhosa da sua raça e com sua linguagem arcaica. Acrescente isso a falta de Tyson e o sumiço de Annabeth, com sua praticamente nula participação nesse livro.

Apolo faz a vez da diversão que no livro anterior ficava a cargo do deus Hermes, e Blackjack, o pégaso negro, é a criatura mais encantadora e também engraçada da história.

Parece que Riordan usa a mesma fórmula para interligar os livros. Um novo ou novos companheiros para seguir numa determinada aventura que culmina na destruição de um mesmo vilão central. O que leva a história a ser um pouco previsível, já que sabemos que um esqueleto é preconcebido para que a partir daí novos fatos sejam encaixados.

Os momentos finais (e trágicos) foram empolgantes e animaram a conclusão desse volume, contudo o decorrer do enredo muitas vezes não prendeu minha atenção fazendo com que eu quisesse acabar logo o livro. Dessa forma, A Maldição do Titã leva 3 estrelas com a esperança de que os próximos volumes melhorem!

QUOTE / CITAÇÃO

"- É o mesmo que pedir a um artista que explique a sua arte, ou a um poeta que explique a sua poesia. É contraproducente. O significado só se torna claro com a busca." Apolo, pág. 163

"- Os defeitos mais perigosos são aqueles que, com moderação, são qualidades - afirmou ela - É fácil lutar contra o mal. A falta de sabedora... esta, sim, é muito difícil de vencer." Atena, pág. 303

CURIOSIDADE

Sobre a Capa: Percy está com Blackjack - o pégaso negro que o ajudou a fugir do Princesa Andrômeda, navio de Luke Castellan em O Mar de Monstros - no topo do edifício Chrysler.

site: http://defrentecomoslivros.blogspot.com/2014/08/resenha-a-maldicao-do-tita-rick-riordan.html

Laura Bernardes 19/08/2014

Percy Jackson e os Olimpianos: A Maldição do Titã - Rick Riordan (Editora Intrínseca)
Tô curtindo muito essa série porque ela se mantém sempre numa gradatividade frequente, cada livro faz com que desvendamos alguma parte da história geral, e ao mesmo tempo nos coloca uma nova dúvida na cabeça (o que nos faz ter mais curiosidade pra ler o próximo). É muito bom quando a gente sente que uma série foi bem pensada! Os novos personagens que surgiram nesse livro são bem interessantes e adoro o fato de que a gente nunca fica entendiado, tem sempre alguma coisa interessante acontecendo no enredo. Ansiosa pros próximos!

Julio 12/08/2014

A benção da leitura...
O autor consegue enganar os leitores mais ávidos, pois pouca coisa corresponde ao que o leitor pensa que será. Surpreendentes e inteligentes, as aventuras de Percy Jackson levam quem as conhece a uma aventura consigo mesmo, que destoa do mundo em que vivemos.

Fernanda 11/08/2014

Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e os meios-sangues estarão frente a frente com o maior desafio de suas vidas: A Maldição do Titã.

Nota:Demais.

Bruna Moraes 07/08/2014

= a perfeição
O terceiro livro da saga Percy Jackson, nos deixa de boca aberta e o coração na mão, é difícil aceita a perda de personagens que nos apegamos (ainda estou de luto por eles).Mas sei que isso faz parte da história.
Um dos livros mais incríveis que já li, em nenhum momento você fica entediada, mas pelo contrario o que você quer é acabar logo com livro pra saber o que acontece no final. Os personagens apesar de serem adolescentes acabando de sair da fase infantil são muito mais corajosos que muitos adultos, a força que eles possuem e a inteligencia deixa tudo muito fascinante.

Fer-senpai 01/08/2014

Percy Jackson e Os Olimpianos #3
Depois da aventura no Mar de Mortos e a ressurreição de Thalia, o acampamento meio-sangue esta em busca de novos semi-deuses para juntar-se a eles e prepara-los para a grande batalha que esta por vir. Agora a equipe de Percy, Thalia, Annabeth e Grove, encontram dois irmãos meio-sangue e precisam ajuda-los contra um monstro muito forte, durante a batalha eles recebem a ajuda de uma Deusa e suas caçadoras, mas na tentativa de fuga do monstro Annabeth perde-se e a Deusa vai em busca dela.
Com os irmão em segurança no acampamento, Percy e as Caçadoras vão em busca da Deusa e de Annabeth, enfrentando mais monstro e descobrindo mais sobre os Deuses e Titãs.
A história esta com muita tensão em cima do Percy e de Thalia por causa do profecia, mas ambos continuam a batalha pela proteção do que acham certo e da própria vida. Percy continua com recebendo ajuda de alguns deuses o que chega a ser engraçado, mas também aparece alguns deuses sem interesse nenhum em ajudar. Percy começa também a descobrir um pouco mais sobre seus amigos e companheiros de batalha.
Com o amadurecimento lento do Percy é visível alguns comentários e atitudes que toma por impulso, mas em certos momentos ele impressiona com tamanha preocupação para com os outros quando a própria cabeça esta em risco.

site: http://lolah-lolita.blogspot.com.br/2014/08/percy-jackson-os-olimpianos-3.html

Cleiton 30/07/2014

Aventura um pouco sombria
Tive muitos problemas com esse início, pois ele começa extremamente diferente dos demais livros. O início dar a entender que você perdeu alguma coisa, pois já é início de uma aventura, entretanto as explicações relativas ao “tempo antes do início” são contadas ao decorrer do Livro, em trechos bem pequenos e sem problemas. O Ritmo da aventura do Início só é parado momentaneamente, para depois entrar em um thriller até o final num estilo um pouco sombrio, não sei se é por causa de Thalia ou por causa da situação mesmo. É muito visível o desenvolvimento do personagem e também assuntos talvez “sem importância” do primeiro livro entram com grande valor neste. Muitos Deuses aprecem mostrar como eles são bastante diferente um dos outros e também trazendo muito humor. Até agora sem dúvida é o melhor livro da série, com uma aventura fascinante, reta final incrível e uma revelação até legal (mas talvez não tão surpreendente aos atentos).

ArmsGrega 18/07/2014

Alcinante
esse livro mexe com a sua imaginação e te prende ha coisas no conteúdo dele e vc se alucina e muito bom mas a melhor parte e que depois que vc acaba o livro vc quer ler mais e muito mais por isso que eu amo ele

Bruno Novais 17/07/2014

Cada vez melhor!!
Como já imaginava este livro me prendeu do começo ao fim. A trama esta ficando cada vez melhor. E o melhor, é que consigo ver a evolução dos personagens claramente, e o livro consegue fazer uma conexão fantástico com cada detalhe dos livros anteriores. Cada personagem novo parece estrategicamente planejada para aquela historia aquele momento. Confesso que houve mortes neste livro que me deixaram um tanto chateado, mas faz parte de uma aventura. Ansioso para o próximo!

logo skoob
"Quem dedica boa parte de seu tempo livre às ferramentas de rede social, como Orkut e MySpace, tem agora um novo passatempo."

A Notícia