4.57337 50236

Resenhas - A Maldição do Titã

Brenda Amorim 17/07/2015

A maldição do titã, é o terceiro livro da incrível saga de Percy Jackson, me surpreendeu bastante com a sequencia dos fatos, o modo como tudo acontecia foi impressionante.
Grover encontra dois irmãos em uma escola e pede ajuda a Percy, Annabeth e Thalia para resgata-los de um terrível monstro que se passa como professor.
Percy apesar de uma sequencia de erros e acontecimentos consegue salvar os irmãos e leva-los ao Acampamento Meio-Sangue, mas sua amiga Annabeth acaba desaparece no confronto com o monstros e logo depois a Deusa Ártemis é capturada pelo inimigo.
O problema é que em poucos dias irá acontecer a conferencia dos Deuses e Ártemis terá que estar lá antes do solstício de inverno ou os deuses terão que esperar mais um ano antes de tomar uma decisão sobre o que fazer.
Uma nova profecia é feita, e apenas cinco pessoas poderão ir na missão de resgate, e Percy não foi um dos permitidos a ir, mas mesmo assim ele vai escondido.
A missão principal é encontrar Artemis, descobrir o monstro que ela estava caçando e que pode destruir o Olimpo. Mas Percy quer mesmo é encontrar Annabeth.
"Um se perderá na terra ressecada,
A maldição do Titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar"
Eu adorei essa profecia. No começo do livro, eu fiquei com muita de Thalia, ela parecia que estava tirando um pouco a importância do Percy já que ela é a filha do deus mais importante do Olimpo, Zeus, e teve varia partes em que ela e Percy brigavam que me deixava com muita raiva dela, mas ela acabou me conquistando.
Rick Riordan Arrasou mais uma vez e sempre sabe como surpreender seus leitores. Em "A maldição do Titã" ele conseguiu manter o mistérios ao longo da história e a cada descoberta em relação a profecia. Cheio de surpresas, reviravoltas, muita ação, e uma pitada de romance.
"Os defeitos mais perigosos são aquele que, com moderação são qualidades".
Percy tem que enfrentar muitos monstros e pela primeira vez rola um romance. Nessa sequencia vemos o quão forte está os sentimentos de Percy por Annabeth e os dela por Luke. E muitos planos são revelados para a volta do Titã Cronos, e também conhecemos um novo Titã que causa muitos problemas a Percy e seus amigos.
Temos também novos personagens e a parte triste é que também há a perda de alguns, isso como sempre é o que me deixa mais triste por saber que eles não voltaram a aparecer.

site: http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

Jucimara (Livro sem frescura) 15/07/2015

Surfe Ártemis, a deusa da caça
“A Maldição do Titã” é o terceiro livro da série “Percy Jackson e os Olimpianos” e é o mais dinâmico de todos até agora. Ele traz para os leitores a presença da deusa Ártemis, protetora da caça, na pele de uma adolescente. Ela é irmã de Apolo, o deus da beleza, da poesia, da medicina. O objetivo da deusa é atrair seguidoras. Para isto, a menina precisa abrir mão do amor, ser virgem, mas ganha a imortalidade. Tem alguém disposta a ser virgem e eterna para o resto da vida? Também tem um casal de irmãos que precisa de proteção. Eles são meio-sangue e precisam aprender a se defender morando no acampamento, lugar onde os semideuses, filhos de deuses com humanos, moram. Ao mesmo tempo, Percy e seus amigos inseparáveis, Grover, Anabeth e agora Thalia, filha de Zeus, tem que lutar contra o poder de Chronos que está cada vez mais perto de destruir o Olimpo.

site: https://www.facebook.com/livrossemfrescura?ref=hl

Ithalo.Arangati 10/07/2015

A maldição do titã
E um livro muito bom sobre o olímpo

Livia.Garcia 29/06/2015

A Maldição do Titã
A busca por novos heróis continua, agora com mais afinco já que a aproximação de uma segunda guerra no Monte Olímpo se aproxima, e toda ajuda será necessária. Grover encontra o casal de irmão Di Ângelo (ainda com a paternidade/maternidade desconhecida) e pede ajuda de Percy, Annabeth e Thalia, que foi trazida de volta a vida graças aos poderes do Velocino de Ouro (que está pendurado em sua árvore e guardado por um dragão) para levá-los em segurança ao Acampamento Meio-Sangue para que recebam treinamento adequado. Mas algo sai errado.

Luke se junta a alguém chamado de O General, que aguarda a chegada de um monstro capaz de enfraquecer os Deuses. Assim, ele também precisa reunir todos os heróis que conseguir encontrar convencendo-os a lutar ao seu lado, e com isso, trazer de volta o rei dos titãs com um exercito mais forte. Nessa disputa pelos irmãos Di Ângelo, Annabeth é sequestrada. E, para provar seu poder, a deusa Artêmis parte sozinha à caça desse monstro e também desaparece. Deixando sua casta, as Caçadoras, inquietas para procurarem sua deusa. E uma missão a ser cumprida e a profecia a ser realizada.

“A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,

Um se perderá na terra ressecada,

A maldição do titã um deve sustentar,

“E, pela mão do pai, um irá expirar.”

O livro A Maldição do Titã revela novos personagens como as Caçadoras, dentre elas a Zoe Doce-Amarga, e criaturas como BlackJack, o pégasus (cavalo com asas) que Percy resgatou do navio de Luke, o Princesa Andrômeda, e, entre outras criaturas aquáticas, Bessie, a vaca-serpente muito dócil que ganha sua amizade após ser salva de uma rede de pesca.

O terceiro livro da série Percy Jackson & Os Olimpianos apresenta novos deuses e lendas da Grécia antiga que o leitor ainda não havia tido contato mais direto. Uma história de amizade, lealdade e com uma pitada de humor, às vezes até sarcástico, que o próprio Percy conta (descobrindo aos poucos seus poderes) de uma maneira muito descontraída, às vezes, até perguntando e interagindo com o leitor. Deixando a leitura muito agradável e dinâmica, especialmente para aqueles que não gostam de livros narrados em primeira pessoa.

O objetivo dessa vez é o Monte Tamalpais onde o Titã Atlas carrega o céu nas costas separando-o da terra. Uma maldição imposta por Zeus, mas que já não é ele que está mais cumprindo.

Mantendo a narrativa num ritmo excelente, o autor Rick Riordan mais uma vez nos faz viajar pelos EUA, misturando o contemporâneo com os mitos e fantasias da Era dos Heróis. Ensinando como é duro perder um ente querido e que, tomar decisões difíceis por impulso ou por medo, pode ter graves consequências para todos. Inclusive, para quem amamos e delas provocar reações inesperadas.

site: http://www.bananacoffee.com.br/resenha-percy-jackson-os-olimpianos-livro-tres/

Eguinaldo 14/06/2015

A maldição do Titã – Rick Riondan

O livro conta mais uma continuação da série Percy Jackson e os olimpianos, onde Grover avisa que encontrou mais dois meios- sangues, Bianca di Angelo e Nico di Angelo, que logo ficam correndo sérios riscos de vida com o monstro chamado espinheiro. Mas na missão eles conseguem resgatar os irmãos, e recebem a ajuda das caçadoras. Depois de perceber que suas caçadoras corriam perigo, Ártemis deusa do céu manda as caçadoras, Percy, Grover, Zoe e Thalia para o acampamento em companhia de seu irmão gêmeo Apolo deus do sol. Percy, Grover, Thalia, Bianca que entrou para o exército de caçadoras, e Zoe recebem uma nova missão para resgatar Annabetch e Ártemis, que ambas as duas foram enganadas por Atlas, que por castigo de Zeus levantava o mundo nas costas por milhares de anos, mas de agora em diante colocara Ártemis em seu lugar. Antes de partir na missão Percy promete a Nico que vai cuidar de sua irmão. Mas quando eles enfrentam o verdadeiro mundo lá fora quase tudo dá errado – Bianca morre depois de um ataque do monstro de metal de Hefesto, e Zoe morre depois de enfrentar seu pai Atlas que volta a carregar o fardo do mundo nas costas outra vez. Tudo fica mais calmo, mas quando Percy chega no acampamento tem a dureza de dizer que sua irmã morreu e descobre que ele é filho de Hades, e que agora é seu novo inimigo. No solstício de inverno os deuses se reúnem, e Thalia chega uma conclusão: entrar para as caçadoras, e só resta um semideus para cumprir a profecia quando estiver dezesseis anos, de decidir o futuro de Olimpo e esse alguém é Percy Jackson

Ketellyn 11/06/2015

"Um se perderá na terra ressecada,
A maldição do Titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar"
"Os defeitos mais perigosos são aquele que, com moderação são qualidades".

site: http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

Rosilene Lima 09/06/2015

A maldição do Titã, Rick Riondan
O livro conta a continuação de "Mar de Monstros", Desta vez Grover avisa para Percy, Annaberth e Thalia que encontrou mais dois meios-sangues no Colégio e que os dois são irmãos. Eles Vam até la e dão de cara com o diretor Espinheiro que logo diz que não podem entrar, Percy tira o boné que estava usando e diz que é Percy Jackson e estuda na escola, o diretor desconfiado deixa passar, lá dentro eles encontram os dois meio-sangue, Nico di Angelo e Bianca di Angelo, mais para que ninguém desconfiasse ficaram no baile de formatura Percy dançando com Annaberth e Grover dançando com Thalia. Depois de poucos minutos Percy percebe que os irmãos di Angelo sumiram e que Thalia e Grover também, avisa a Annaberth que corre para a saída, mais Percy não a acompanha e vai para outra porta onde ouvi um barulho, Era o diretor Espinheiro com os dois irmãos fazendo lhes de refém, Percy também percebe que ele é um monstro, e que logo se junta para os irmãos que estão reféns, o diretor leva eles para um bico onde diz que o general logo chegará, e então quando menos esperava viu Annaberth, Grover e Thalia pulando de trás das árvores e atacando Espinheiro, mais o monstro é poderoso e consegui derrubar eles, Mais outro grupo apareceu de trás das árvores, mais agora não fracassaram, jogaram as flechas nele grupo chamado : Às caçadoras. Annaberth pula em cima dele para não fugir, mais não adiantou e ele pulou do bico com Annaberth nas costas. Percy, Grover, os irmãos di Angelo e Thalia ficam com as caçadoras por alguns dias, e Ártemis parte em uma procura para encontrar um monstro que esteja por trás desses ataques e ordena que as caçadoras fossem para o acampamento junto com os outros, acompanhada de Apolo seu irmão gêmeo Deus do sol, mais antes convence Bianca a se juntar as caçadoras e as lhe oferece liberdade e imortalidade, e Bianca cansada de sempre cuidar de seu irmão e ficar sempre sendo a mais velha aceita e se junta as caçadoras fazendo assim Percy e Thalia ficarem com ódio das caçadoras. Eles conseguem chegar ao acampamento em segurança e durante este tempo no acampamento, Percy tem muitos sonhos estranhos com Luke, Annabetch e Ártemis, ele tira suas conclusões e chega a uma questão: Que Annaberth e Ártemis estão correndo perigo. Zoe a mais velha do acampamento também sonha com sua Senhora, que foi em busca de um monstro, mais no sonho ela vê que ela foi raptada e está correndo grande perigo. Zoe é mandada para uma missão a mando do Oráculo e tem o direito de escolher 2 caçadoras e 2 meio-sangues, ela escolhe Bianca e mais outra caçadora e Grover e Thalia se oferecem para ir junto, Percy fica muito furioso ao não ir para a missão e não aceita e amando de Nico que pediu para proteger sua irmã Bianca Vai escondido com seu cavalo Pégaso. Na manhã de irem, Zoe descobri que a outra garota não pode mais ir a missão mais mesmo assim ela resolve seguir em frente, Percy persegui eles com o boné de invisibilidade e em um ataque de monstros Zoe percebe que Percy está com eles e o deixam ficar, durante toda a batalha com monstros eles conseguem sair ileso, mais em um deserto depois de um ataque com monstro de Hefesto, perdem Bianca e ela morre, Percy fica preocupado na promessa que prometera a Nico e pensa que ele falhou. No final da Batalha vão para o monte onde era o antigo Palácio dos titãs e lá Percy da de cara com Ártemis segurando o mundo - castigo de Atlas, proposto por Zeus- e ela estava fraca e Annaberth ainda mais fraca que ela. Zoe assim encontrou seu pai Atlas e começaram a lutar, Percy viu que ela não conseguiria sozinha e fica no lugar de Ártemis segurando o mundo enquanto isso Thalia luta com Luke, conseguem vencer e colocar Atlas no seu devido lugar segurando o mundo e Luke é lançado no abismo por Thalia mais ele não morre, Zoe morre feliz ao cumprir cumprir sua missão e salvar Ártemis. Quando voltaram ao acampamento Nico pergunta onde está sua irmã e Percy é obrigado a disse que ela morreu, e descobrem que ele é filho de Hades ao abrir o chão de acampamento , e diz a Percy que ele ganhou um mais novo inimigo. No mesmo dia a noite, acontece o solstício de inverno onde todos os deuses se juntam no Olimpo, e durante disto Thalia se juntam as caçadoras assim desviando o destino de que quando um dos heróis filhos dos três grandes : Zeus, Poseidon e Hades, completar dezesseis anos decidirá o futuro do Olimpo se vai ficar e lutar para que os deuses vençam denovo os titãs ou ficará do lado deles e destruirá os deuses, e quando Thalia toma essa decisão, só resta um filho dos três grandes que possa mudar o destino do Olimpo e esse é Percy Jackson.

Antonio Volnei 30/05/2015

A maldição do titã
Percy recebe um chamado de seu amigo Grover para uma missão onde terão que encontrar os mais recentes semideus identificados e leva-los em segurança para o acampamento meio sangue antes que algum titã os encontre.

Sheyla 01/05/2015

A MALDIÇÃO DO TITÃ
Como sempre a cada novo livro da série, a história, a escrita vai se melhorando, as novas aventuras que Percy enfrenta vão ficando cada vez mais elaboradas, astutas, assustadoras e muito divertidas também. Essa nova etapa na vida de Percy começa já de uma forma muito divertida, com uma carona muito engraçada e constrangedora da sua mãe ao lado de seu fiel escudeiro Grover e claro, Annabeth.

Nesse livro muitas coisas acontecem, temos um casal de irmãos meio-sangue Nico e Bianca Di Angelo, que são muito misteriosos (e que vão ser de suma importância até na série ''Os Heróis do Olimpo'') filhos de um Deus muito poderoso. Com a ajuda de seus amigos e Thalia (filha de Zeus) que por ser tão parecida com ele, os dois vivem em pé de guerra. Nesta nova aventura eles tem uma nova profecia.

Mas como sempre as profecias são cheias de metáforas, duplos sentidos, e apavoram todo mundo. Desta vez cinco devem partir para a missão, e as caçadoras claro vão junto, pois sua Deusa de adoração Ártemis, esta em grande perigo, mas tem um pequeno problema nisso, elas não viajam com homens, Grover por ser meio bode não conta, mas por outro lado Percy... fora esse problema ele ainda tem que lidar com a dor ao perceber que sua melhor amigaAnnabeth parece ter desejo de se juntas as caçadoras no fim.

Nessa nova aventura também encontramosvários personagens importantes, comoventes, muito adoráveis, e alguns assutadores como os irmãos Di Angelo, e uma caçadora muito especial Zoë Nightshade tenente de Ártemis, uma garota muito valente, cheia de segredos e com um destino muito importante nessa profecia. Temos também a mais nova integrante desse grupo, que nesse livro faz apenas uma pequena aparição, ainda que muito importante, mas nós próximos volumes ela será....ai como dizer, sem falar um spoiler? Digamos que ela vai ser uma chave muito importante nessa trama.

Já Luke, o amigo que se revelou um grande vilão, esta atrás dos irmãos, e como sempre comandado por Cronos, que a cada dia fica mais forte, ele vai dar muito trabalho e causar grandes sofrimentos e lutas, aos nossos queridos guerreiros do acampamento meio-sangue.

Este é com certeza o livro mais obscuro e profundo saga de Percy Jackson. Rick Riordan mais uma vez se mostra um exímio artista das palavras, e faz com que cada diálogo, cada pensamento, cada ato, obtenha uma profundidade e uma sentença na vida de nosso protagonista.

O ritmo continua frenético, com um enredo muito bem amarrado, cheio de surpresas, reviravoltas, muita ação, e, uma pitada de romance, Percy começa a perceber que está fortemente ligado a Annabeth, e devo confessar que a ausência dela em boa parte do livro, faz o enredo perder muito em criatividade e desenvoltura. Thalia, Bianca, Zoë, Nico, conseguem suprir um pouco a falta da filha de Atena, e o modo em que eles são inseridos na história alavanca bastante a ação e as surpresas do livro.

Por fim, só nos resta o deleite de mais um livro muito bem construído, que certamente é o melhor da série até aqui, e que faz das palavras um grande aliado. Tanto para o bem, como para o mal. O mais irônico é que se tratando de deuses, quem pode dizer o que é o bem é o que é mal. Neste caso, as palavras se tornam subjetivas, e as ações é que ditam as regras.

site: http://navibeblog.blogspot.com.br/

Rafaah Machado 28/04/2015

Percy Jackson e a Maldução do Titã
"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar.”

Nosso herói agora é chamado as pressas pelo seu best friend sátiro para ajudá-lo (como de costume) a resgatar em segurança, dois meio-sangues, e leva-los para acampamento.

A história inicia com Percy, Anabeth e Thalia (sua prima querida) chegando a tal escola em que Grover encontrou as crianças. Já na chegada eles dão de cara com o Dr. Espinheiro, o diretor da escola um pouco estranho demais para o gosto deles.

Escola, baile, música, aparentemente tudo normal, mas, como sempre, algo ruim acontece (Percy, o destruidor de escolas, até as que não são suas). Percy escuta gritos em meio a música, e enquanto Annabeth vai em busca de seus amigos (Thalia e Grover) para salvar as crianças que estavam sendo “sequestradas”, Percy, com sua coragem, resolve ir atrás dos gritos e (tentar) salvá-los (já que, segundo ele, não daria tempo de chamar reforços).

É ai que a casa cai. Percy chega em meio a mata, conhece o Dr. Espinheiro em sua verdadeira forma. Os amigos chegam para ajudar, a coisa fica feia, as Caçadoras aparecem, e é flecha para um lado, espinho para outro, um helicóptero (eu acho, ou algum outro avião, não lembro) aparece, eles conseguem resgatar os irmãos Di Angelo, mas Annabeth é sequestrada pela fera (se assim posso chamar).

Para, para, para. Como assim Caçadoras? A Annabeth sumiu? Quem são os Di Angelos? É muita informação junta.

Ok! Ok! Me desculpem. Vamos por partes.

As Caçadoras são garotas que seguem a deusa Ártemis em suas caçadas, com o juramento de nunca se envolver com homens. Elas são imortais (assim como os deuses) contando que o juramento seja cumprido, ou até cairem em batalha.

Os irmãos Di Angelo (Bianca,12 e Nico,10), são os meio-sangues que eles vieram (e conseguiram) resgatar. Porém, a intensão era todos voltarem sãos e salvos para o acampamento, mas parece que, mais uma vez, Percy tem alguém de quem gosta muito perdido, Annabeth (primeiro a mãe, depois Grover).

Como eu já disse, Annabeth sumiu, e mais uma vez, sua jornada é impulsionada, não pelas profecias, mas sim pela lealdade com aqueles que se importa realmente.

A busca de uma Deusa desaparecida, a busca de uma amiga sequestrada, o reencontro familiar nada agradável.

Como vimos, a profecia “A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada” trata-se de cinco jovens em busca da deusa Ártemis, mas rola uma treta com uma das caçadoras que ia, e partem apenas quatro: Zöe Doce-Amarga, Bianca Di Angelo, Thalia e Grover. Pois é, Percy não está incluso na busca, pois as caçadoras não admitem viajar com garotos (Grover não conta como garoto, e sim como sátiro), mas o menino do mar não deixaria, jamais, sua amiga Annabeth sem socorro, ele não aguentaria esperar sentado noticias sobre a amiga.

Percy parte as escondidas em seus amigo BlackJack, voando por entre as nuvens, usando o boné de Annabeth para se esconder dos quatro buscadores. Uma hora Percy teria que aparecer né. Pois é, apesar dos pesares, eles seguem em busca juntos pela deusa e a amiga.

É nesse livro que nos deparamos cara a cara com o primeiro titã da história. Nesse livro também conhecemos aquele que podem mudar a profecia. Aqui conhecemos rapidamente uma mortal capaz de ver através da névoa e que salva a vida de nosso irmão meio-sangue.

Muita coisa rola nessa história, então comece a ler o quanto antes essa aventura para saber mais detalhes.

site: https://atesegunda.wordpress.com/2015/02/19/percy-jackson-e-os-olimpianos-a-maldicao-do-tita-livro-iii/

Amy 03/04/2015

A Maldição do Titã - Rick Riordan
Como todos os livros do tio Rick, A Maldição do Titã é muito empolgante e segue a mesma linha dos livros anteriores - O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros.

Grover recebe a missão de buscar os irmãos -meio-sangue- Bianca e Nico di Angelo. E levá-los em segurança para o acampamento meio-sangue.
Quíron -professor do acampamento - tem que treinar e encontrar o maior número de semideuses, porque Cronos -senhor titã- esta próximo de ressurgir.

Então, Annabeth, Thalia, Percy vão juntamente com Grover,buscá-los. Quando encontram os irmãos - eles estavam em um baile em sua escola - o Dr. Espinheiro -vice diretor e também um monstro disfarçado - leva os irmãos, fugindo da escola. Percy vai em busca deles, mas é capturado, porém, Annabeth, Thalia e Grover o encontram e salvam os três. Nessa missão de salvamento a deusa Ártemis e seu grupo de caçadoras ajudam as crianças e os semideuses, mesmo assim Annabeth é capturada e a deusa vai em busca de um animar poderoso.

O acampamento manda uma equipe -Percy, Grover, Thalia, os irmão Di Angelo e Zöe Doce-Amarga -tenente do grupo das caçadoras - em busca de Annabeth e da deusa Ártemis, que foi descoberto que ela estava prisioneira de alguém. Quando chega o dia da partida, todos estão prontos e muitos problemas surgem em todo o caminho.

Como todo livro do tio Rick. esse tem uma leitura limpa, clara e bem divertida. Algo que me impressiona é a capacidade de Riordan escrever e todos entenderem -independente da idade- a mesma coisa. A leitura é rápida e divertida, sem contar que aprendemos sobre mitologia com ele.

Eu gosto bastante desse volume, foi bem feito, os personagens tem uma personalidade incrível e diferente um do outro, é quase impossível não se identificar com alguém do livro.

Stephanie 11/03/2015

A Maldição do Titã
No terceiro livro da série, Percy Jackson, Annabeth e Grover enfrentam mais uma grande aventura com muitas surpresas,como, a volta de Thalia, filha de Zeus; a descoberta de mais dois meios-sangues poderosos e a Maldição do Titã.
Nessa aventura os amigos terão de combater o exército que Luke, em nome de Cronos, está recrutando e ainda, conter o mostro que ameaça destruir o Olimpo.
Diante de tantos fatos esta divertida e eletrizante história irá se desenrolar e grandes revelações virão à tona, ficando difícil não embarcar nessa aventura.

logo skoob
"É sem dúvida um sinal de liberdade, uma mostra de que é a própria leitura que está pedindo seu espaço, independentemente de campanhas de incentivo."

JB Online