4.47298 51968

Resenhas - A Maldição do Titã

Sara Muniz 05/02/2016

Resenha - Percy Jackson A Maldição do Titã
A Maldição do Titã é mesmo melhor que O Mar de Monstros, como algumas pessoas haviam comentado comigo. Percebi que em cada livro alguém se perde e precisa ser resgatado pelo corajoso Percy. No primeiro livro quem some é a mãe dele, no segundo é o Grover, e nesse, quem sumiu foi Annabeth. Além disso, vários personagens novos surgem, inclusive Thalia, que é filha de um dos três grandes (Hades, Zeus e Poseidon). Percy também conhece Caçadoras de Ártemis, que inclusive acaba sumindo junto com Annabeth, aí Percy, Grover, Thalia e duas caçadoras de Ártemis vão atrás delas.

Passam por muitas aventuras e vão aos poucos decifrando a profecia do Oráculo, como nos livros anteriores. Percy também arranja uma treta depois dessa aventura com um irmão meio-sangue de uma das caçadoras de Ártemis. Acontece que esse irmão, que se chama Nico, também é filho de um dos três grandes... E Percy também é. Logo, segundo a profecia, um filho dos três grandes, quando atingir 16 anos, vai ou salvar ou acabar com os deuses. Como Thalia acaba tomando outro rumo, quem sobra pode ser ou o Percy ou Nico. Isso vai ser desvendado nos próximos livros. Ai Jesus.

✖ Avaliação da escrita: A escrita de Rick Riordan é muito boa de se ler. Como é um livro infantojuvenil, é claro que isso é ainda mais facilitado.

✖ Avaliação do enredo: Com certeza é um enredo original, afinal, Rick Riordan deu um jeito de trazer para o público infantil e jovem mitologia grega de um jeito divertido e atual.

✖ Sobre o protagonista: Percy é um personagem simples, mas que consegue transpassar muito bem o que sente para os leitores. Rick Riordan conseguiu fazer jus à idade de Percy em seus pensamentos e na narração em primeira pessoa.

✖ O que me levou a avaliá-lo como excelente?
Eu achei o livro muito divertido e gostoso de ler, é uma coisa que realmente agrada a gente. Estou ansiosa pelos próximos.

✖ Considerações finais:
Não é por nada não, mas já estou achando meio monótono. Todo livro alguém some ou precisa ser ajudado. E isso tem que acontecer sempre em um período muito curto de tempo, e o Percy sempre salva todos. Espero aguentar até o quinto livro.

site: http://interesses-sutis.blogspot.com.br/2015/12/resenha-percy-jackson-e-maldicao-do-tita.html

Otacilio.Neto 01/02/2016

A serie fluiu
Muito bom e a serie pode ter uma boa metade recomendo

Izah 26/01/2016

3° paixão
Nesse livro Percy, Annabeth, e Thalia, embarcam para atender o chamado de Grover, que descobre dois novos meios sangues, que podem ser mais importantes do que eles imaginam...

livia 14/01/2016

adoro
gosto por causa da chegada do Nico (meu personagem preferido) e por causa da chama de um romance entre Percy e Anabeth.

Só Carol 07/01/2016

Ótimo como todos da saga
Adoro esse livro, principalmente por causa da aparição de novos personagens, que acabam se tornando meus preferidos. Mas infelizmente um não vai participar tanto... *sem spoilers* hahaha

Jack 03/01/2016

A Maldição do Titã
Me encantei com nosso novo e super importante personagem Nico.

Michael 02/01/2016

Legal
Em mais um livro da série Percy Jackson e os olimpianos, Percy embarca em uma nova aventura, dessa vez inicialmente com Annabeth e Thalia.

Tudo começa com um chamado de Grover Underwood, o sátiro, que encontrou dois novos meio-sangues em uma escola, e tenta recruta-los. Porém, Grover precisa de ajuda, os meio-sangues que no caso são Nico e Bianca, estão sob as guardas de um monstro, que se disfarça de diretor, sem ambos semideuses saberem.

Os heróis também encontram as caçadoras de Ártemis, que buscam desesperadas por sua líder. A partir dai eles vão em busca de Ártemis, e também lutam contra um poderoso titã. Inclusive, alguns dos heróis, para salvar o mundo, é obrigado a segurar algo muito pesado, tipo, bem pesado mesmo.

É um livro bem bacana, um livro que algum herói/heroína morre no final, não apenas os vilões. Isso é raro em livros do Rick Riordan, acredite. Esse livro também marca o inicio da história de Nico, o herói mais misterioso da série, e porque ele é assim, só é revelado na série que faz uma continuação a essa, que é Os Herois do Olimpo, mais especificadamente no quarto livro. É bem surpreedente, e... Estranho!

Luiz 30/12/2015

Agora quem some é a Annabeth
A história estava fluindo muito bem, até que Annabeth Chase e Ártemis somem, e Percy entra em uma aventura com seus amigos em busca dos desaparecidos e respostas sobre o monstro que raptou Ártemis, o enredo lembra um pouco "O mar de monstros", algo que me deixou frustado, mas tirando isso o livro é bacana e divertido

Thaís 28/11/2015

"A maldição do Titã" - Rick Riordan
Como não amar mitologia Grega? Eu adoro! Desde o primeiro livro da série me apaixonei pela forma como Riordan nos faz mergulhar nas histórias dos deuses com seus personagens Percy, Annabeth, Grover, Luke, dentre outros...
" - Ah, meu Deus!. Você sempre tenta matar as pessoas quando elas assoam o nariz?" Primeiro encontro de Rachel e Percy na Barragem
Nesse terceiro volume, Percy e os outros do Acampamento Meio-Sangue descobrem que Cronos está se fortalecendo para se vingar dos filhos que o cortaram em pedacinhos há muito tempo atrás. Tendo que buscar dois semideuses em perigo, Bianca e Nico Di Angelo, tudo começa a mudar com o ataque de um Manticore e o desaparecimento de Annabeth. Não só ela, como também a deusa Ártemis foi capturada e precisam resgatá-las.
"Uau - murmurou Thalia - Apolo dá até calor." "É o deus-sol- afirmei." "Não é disso que estou falando"
Com sacrifícios (chorei...chorei...), revoltas e novas aventuras de tirar o fôlego, nossos herois descobrem o peso do céu e novos filhos de um dos três grandes, Hades. Nos envolvemos com a história das Caçadoras de Ártemis e choramos com a perde de uma delas... Além de você ficar um tanto irritada com a Rachel, ou decidir se pode gostar dela.
"E eu sei que você fará o melhor para Annabeth." "Como você pode ter certeza?" "Porque ela faria o mesmo por você." - Sally e Percy
Vale a pena conferir se você gosta de um livro envolvente, fantástico para quem curte história e para quem não curte, pois a leitura é fácil e como os dois primeiros, você se encanta ainda mais com os personagens.

site: http://rascunhosaraujo.blogspot.com.br/2015/11/resenha-maldicao-do-tita-rick-riordan.html

Jully 15/11/2015

PJ e a maldição do titã
Sou completamente viciada em mitologia grega e na egípcia também. A cada livro lido eu tinha a necessidade de ter o próximo e não descansei enquanto não terminei a coleção. Tudo o que eu esperava aconteceu. Muito bom e recomendo porque ninguém se arrepende.

Thata 31/10/2015

A maldição do Titã
Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado ? um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo ?, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.

Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã