A Maldição do Titã

4.46944 53278

Resenhas - A Maldição do Titã

faael 26/04/2016

legal
nao e melhor que os interiores mais e legal

Leandro 17/04/2016

Incrível o desenvolvimento dos personagens
Ãtimo livro

Luiza Helena 05/04/2016

Originalmente postado em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/
O livro começa com Percy, Annabeth, Grover e Thalia em uma missão. Não, você não leu errado. Thalia, filha de Zeus, está de volta: ela meio que ressuscitou. Mais detalhes, leia O Mar de Monstros. Voltando, os quatro estão em uma missão para achar 2 semideuses em uma escola. Tudo estava ocorrendo bem até que Percy vê que um monstro tinha que ser está levando as duas crianças. O que ele faz? Vai atrás deles, sozinho. Mas, como sempre, tudo não sai como Percy queria e ele e seus amigos ganham uma forcinha extra das Caçadoras de Ártemis, lideradas por Zoe Doce-Amarga. No final, tudo acaba bem e todos estão sãos e salvos. Os semideuses resgatados em questão são os irmãos Bianca e Nico di Angelo cuja descendência deusística ainda é desconhecida.

Depois de salvos, todos Percy, seus amigos e as Caçadoras voltam para o Acampamento e, ao chegar, Annabeth é enviada para uma missão. Depois de alguns dias, Percy tem um sonho, o qual aparece Annabeth e Ártemis estão em poder de Luke. Percy tenta convencer o sr. D para deixá-lo ir atrás de Annabeth mas este nem quis saber. O sr. D só libera missão quando, durante um jogo de rouba-bandeira, o Oraculo decide dar uma voltinha e diz uma profecia. Mas, mesmo assim, Percy não é chamado. O que ele faz? Foge e, depois de alguns encontros nada agradáveis, ele se junta ao grupo, que conta com Zoe Doce-Amarga, Grover, Bianca di Angelo e Thalia.

Após lutas, encontros com novos titãs, perda de uma amiga e encontro com uma mortal muito especial, Percy e seus amigos encontram Annabeth e Ártemis em uma situação bastante delicada. Depois de uma lutinha básica, Percy consegue salvar a deusa e sua amiga.

Ao voltar para o Acampamento, Percy dá uma noticia nada agradável pra Nico que, com sua raiva, faz algo surpreendente. Isso faz com que Percy descubra quem é o seu possível pai e o que isso muda em toda a profecia.

Com o gancho de O Mar de Monstros, A Maldição do Titã mostra que Thalia está de volta. Agora são dois filhos dos Três Grandes que vivem e a preocupação da profecia só aumenta. Falando em profecia, se lembram que, na resenha de O Ladrão de Raios, comentei que Hades aparentemente cumpriu o trato de não colocar mais descendentes seus na Terra? Pois é, neste livro descobrimos que ele tem dois filhos!!! Quem adivinha quem são? Isso aí: Nico e Bianca. Os dois passaram os últimos 50 anos no Hotel e Cassino Lotus, escondidos de Zeus. Ou seja, aparentemente, Hades tem coração e quis salvar seus filhos. No final das contas, são QUATRO filhos dos Três Grandes. Quem será o herói que pode destruir o Olimpo? Façam suas apostas!

E, como em todo livro, sempre aumentamos nosso conhecimento em mitologia grega. Conhecemos Atlas, a história de Contracorrente espada do Percy , mais monstros horríveis com direito a um peixe-vaca cujas descrições do Percy são super engraçadas. Também conta com a aparição de deuses como Afrodite, Ares e Atena. Fora uma reunião no Olimpo cujos Percy, Annabeth e Thalia participam. É a primeira vez que TODOS os deuses aparecem.

Neste livro, somos apresentados à Rachel Elizabeth Dare e ao pai de Annabeth. Rachel é uma garota mortal que consegue ver através da Névoa. Percy a conhece enquanto está correndo de uns monstros numa represa. Ela faz uma aparição rápida, mas será muito importante nos outros dois livros. O pai de Annabeth aparece para salvar o dia. Literalmente. Ele ajuda Percy e seus amigos a chegarem onde Annabeth e Artemis estão.

É nesse livro que Percy e Annabeth começam a perceber que existe algo mais que amizade entre os dois. Mas, como são muito cabeça-duras, eles não admitem. Nem a forcinha de Afrodite ajuda e Atena não é a sogra que Percy queria ter.

A Maldição do Titã é o livro mais sombrio da série. As cenas de ações são mais intensas e tem sempre aquele ar de mistério em cada página. O final deixa uma brecha para o que nos espera em A Batalha do Labirinto.

Leia mais resenhas em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: http://balaiodebabados.blogspot.com.br/2016/04/resenha-41-maldicao-do-tita.html

Peuz3 13/03/2016

Poderia ser melhor!
Dentre os três primeiros livros que li da série Percy Jackson, foi o que menos gostei, possui uma historia inferior as anteriores, Ladrão de Raios e Mar de Monstros, mas isso não implica em um enredo ruim, pelo contrário, é uma história boa, só que ficou o gostinho do poderia ser melhor. Por isso dou três estrelas

Maju Marques 10/03/2016

Percy recebe uma ligação aflita de seu amigo Grover, que havia achado dois meio–sangues poderosos Bianca di Angelo e Nico di Angelo, então Percy, Thalia e Annabeth vão ao encontro de Grover para tentar ajuda-lo, durante um baile da escola onde os dois meio-sangues estudam, porém há uma mantícora que vigia os dois e impede que Grover se aproxime de um deles. Então uma batalha se inicia, com a mantícora tentando levar os irmãos di Angelo, a mantícora é derrotada com as flechas das caçadoras de Ártemis, Annabeth na tentativa de impedir que a mantícora fuja, pula do penhasco junto.

Ártemis saí em busca da mantícora e Annabeth, Percy, seus amigos, as caçadoras e os irmãos di Angelo (sendo Bianca agora uma caçadora) voltam para o Acampamento, após um tempo o Oráculo surge e faz uma nova profecia, meio-sangues e caçadoras deveriam sair e salvar a deusa, sendo cinco os que sairiam em viagem. Então Thalia, Grover, Zöe e Bianca saem em busca da deusa (uma das caçadoras que deveriam ir junto assim completando cinco acaba ficando doente e não os acompanha), Percy acaba dando um jeito de segui-lós e assim se juntar a missão. Uma tragédia em um deserto acaba matando uma das pessoas do grupo, eles prosseguem e ao chegar no local onde a deusa e Annabeth estavam aprisionadas, há uma batalha e mais um do grupo acaba sendo morto, porém a deusa faz com que essa pessoa se torne parte das estrelas, surgindo assim uma nova constelação.

Percy é chamado no Olimpo para ajudar a determinar o futuro do Ofiotauro (criatura a qual ele devia ter matada, já que apresenta grande risco ao Olimpo), após a decisão tomada, Percy retorna ao Acampamento e com a raiva de Nico por Percy não ter cumprido sua promessa de proteger sua irmã, ele juntamente com seus amigos acabam chegando a uma conclusão sobre Nico que pode alterar a Grande Profecia. Nico parti sem destino, Percy volta pra casa, Annabeth vai para São Francisco (na casa de seu pai) e Grover saí em busca de Pã, após receber uma mensagem mental de Pã.

site: www.niinetyeight.com.br

Paloma Salvan 05/03/2016

Não sei como começar, pois como em todos os outros livros da série esse também é perfeito!
Posso apenas continuar elogiando.
Essa é mais uma aventura que nos empolga de maneira diferente das outras, com novos personagens e descobertas, mortes e uma profecia macabra, além de uma luta que pode ser maior que nossos heróis.
Leiam e aproveitem!

Blog Viajando Pelas Paginas 17/02/2016

A maldição do titã, é o terceiro livro da incrível saga de Percy Jackson, me surpreendeu bastante com a sequencia dos fatos, o modo como tudo acontecia foi impressionante.

Grover encontra dois irmãos em uma escola e pede ajuda a Percy, Annabeth e Thalia para resgata-los de um terrível monstro que se passa como professor.

Percy apesar de uma sequencia de erros e acontecimentos consegue salvar os irmãos e leva-los ao Acampamento Meio-Sangue, mas sua amiga Annabeth acaba desaparece no confronto com o monstros e logo depois a Deusa Ártemis é capturada pelo inimigo.

O problema é que em poucos dias irá acontecer a conferencia dos Deuses e Ártemis terá que estar lá antes do solstício de inverno ou os deuses terão que esperar mais um ano antes de tomar uma decisão sobre o que fazer.

Uma nova profecia é feita, e apenas cinco pessoas poderão ir na missão de resgate, e Percy não foi um dos permitidos a ir, mas mesmo assim ele vai escondido.

A missão principal é encontrar Artemis, descobrir o monstro que ela estava caçando e que pode destruir o Olimpo. Mas Percy quer mesmo é encontrar Annabeth.

"Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A maldição do Titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar"

Eu adorei essa profecia. No começo do livro, eu fiquei com muita de Thalia, ela parecia que estava tirando um pouco a importância do Percy já que ela é a filha do deus mais importante do Olimpo, Zeus, e teve varia partes em que ela e Percy brigavam que me deixava com muita raiva dela, mas ela acabou me conquistando.

Rick Riordan Arrasou mais uma vez e sempre sabe como surpreender seus leitores. Em "A maldição do Titã" ele conseguiu manter o mistérios ao longo da história e a cada descoberta em relação a profecia. Cheio de surpresas, reviravoltas, muita ação, e uma pitada de romance.

"Os defeitos mais perigosos são aquele que, com moderação são qualidades".

Percy tem que enfrentar muitos monstros e pela primeira vez rola um romance. Nessa sequencia vemos o quão forte está os sentimentos de Percy por Annabeth e os dela por Luke. E muitos planos são revelados para a volta do Titã Cronos, e também conhecemos um novo Titã que causa muitos problemas a Percy e seus amigos.

Temos também novos personagens e a parte triste é que também há a perda de alguns, isso como sempre é o que me deixa mais triste por saber que eles não voltaram a aparecer.

site: http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/2015/06/resenha-maldicao-do-tita-percy-jackson.html

Sara Muniz 05/02/2016

Resenha - Percy Jackson A Maldição do Titã
A Maldição do Titã é mesmo melhor que O Mar de Monstros, como algumas pessoas haviam comentado comigo. Percebi que em cada livro alguém se perde e precisa ser resgatado pelo corajoso Percy. No primeiro livro quem some é a mãe dele, no segundo é o Grover, e nesse, quem sumiu foi Annabeth. Além disso, vários personagens novos surgem, inclusive Thalia, que é filha de um dos três grandes (Hades, Zeus e Poseidon). Percy também conhece Caçadoras de Ártemis, que inclusive acaba sumindo junto com Annabeth, aí Percy, Grover, Thalia e duas caçadoras de Ártemis vão atrás delas.

Passam por muitas aventuras e vão aos poucos decifrando a profecia do Oráculo, como nos livros anteriores. Percy também arranja uma treta depois dessa aventura com um irmão meio-sangue de uma das caçadoras de Ártemis. Acontece que esse irmão, que se chama Nico, também é filho de um dos três grandes... E Percy também é. Logo, segundo a profecia, um filho dos três grandes, quando atingir 16 anos, vai ou salvar ou acabar com os deuses. Como Thalia acaba tomando outro rumo, quem sobra pode ser ou o Percy ou Nico. Isso vai ser desvendado nos próximos livros. Ai Jesus.

✖ Avaliação da escrita: A escrita de Rick Riordan é muito boa de se ler. Como é um livro infantojuvenil, é claro que isso é ainda mais facilitado.

✖ Avaliação do enredo: Com certeza é um enredo original, afinal, Rick Riordan deu um jeito de trazer para o público infantil e jovem mitologia grega de um jeito divertido e atual.

✖ Sobre o protagonista: Percy é um personagem simples, mas que consegue transpassar muito bem o que sente para os leitores. Rick Riordan conseguiu fazer jus à idade de Percy em seus pensamentos e na narração em primeira pessoa.

✖ O que me levou a avaliá-lo como excelente?
Eu achei o livro muito divertido e gostoso de ler, é uma coisa que realmente agrada a gente. Estou ansiosa pelos próximos.

✖ Considerações finais:
Não é por nada não, mas já estou achando meio monótono. Todo livro alguém some ou precisa ser ajudado. E isso tem que acontecer sempre em um período muito curto de tempo, e o Percy sempre salva todos. Espero aguentar até o quinto livro.

site: http://interesses-sutis.blogspot.com.br/2015/12/resenha-percy-jackson-e-maldicao-do-tita.html

Otacilio.Neto 01/02/2016

A serie fluiu
Muito bom e a serie pode ter uma boa metade recomendo

Izah 26/01/2016

3° paixão
Nesse livro Percy, Annabeth, e Thalia, embarcam para atender o chamado de Grover, que descobre dois novos meios sangues, que podem ser mais importantes do que eles imaginam...

livia 14/01/2016

adoro
gosto por causa da chegada do Nico (meu personagem preferido) e por causa da chama de um romance entre Percy e Anabeth.