A Maldição do Titã

Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

p.odw 02/09/2021

Então?
Falavam que esse ia ser meu favorito e que era o mais incrível da série, cheguei com muitas expectativas e me frustrei. O ritmo é bastante frenético, em todos os capítulos alguma coisa acontece para te instigar ainda mais, mas não achei isso tudo que falavam. Demorei muito para terminar porque eu não via profundidade nos detalhes e nos novos personagens da história. Apesar disso tudo, eu gostei bastante do livro, mesmo tendo ido com muita sede ao pote, fiquei MUITO interessada para saber o que vai acontecer nos próximos por conta desse FINALLLLL!!!!!!!!
Ethi 02/09/2021minha estante
O próximo é o meu favorito hahah Também acho esse um dos mais fracos dos 5

p.odw 02/09/2021minha estante
também, gostei mais do segundo do que desse

Gii 20/09/2021minha estante
O final desse livro é maravilhoso demais.

Sisi 25/09/2021minha estante
Sim, muito

Natalia Leal 14/10/2021minha estante
*Annabeth

Maria 14/10/2021minha estante
o próximo é meu fav, tomara q vc goste!!

Ruth Aparecida 03/09/2012

A MALDIÇÃO DO TITÃ – PERCY JACKSON & OS OLIMPIANOS // Rick Riordan // Livro 3
Nesta terceira aventura, um chamado de Grover deixa Percy em alerta: dois novos meios-sangues foram encontrados e seu pai/mãe olimpiano ainda são desconhecidos. Percy precisará contar com a ajuda de seus amigos Annabeth e Grover e sua inseparável caneta (ops!...digo) espada Anaklusmos para mais uma missão.

E se esses meios-sangues fossem o problema. Não são. Cronos, o Senhor dos Titãs, está tramando mais um de seus planos maléficos para destruir nossos herois. E não pense que Cronos está de brincadeira, agora a batalha é para valer. Isso é apenas o começo.

Um monstro de milhares de milhões de anos fora despertado, com um poder capaz de deixar o Olimpo em ruínas. E Ártemis, deusa da Caça, a única que pode achá-lo, está desaparecida. Percy & Cia terão que correr contra o tempo, pois tem uma semana para resgatar Annabeth e Ártemis, solucionar a Profecia do Oráculo e desvendar o mistério do monstro que ela caçava

------------------

O que falar de Tio Rick? Não tenho palavras ELE É FANTÁSTICO! *-*. Aqui Percy vai ter que enfrentar uma profecia de dar arrepios. E quando li pensei: “Esse livro promete” dito e feito. E ainda por cima tem personagens novos \õ/ AMO ISSO ♥

Com sequências repletas de ação, emoção, mistério, monstros sinistros e o inconfundível bom humor de Tio Rick *-*. E a narrativa? Muito gostosa de ler, a leitura flui muito bem, obrigada :)

Sobre os personagens que vale ressaltar aqui:

Thalia -> Adorei sua personalidade: tem estilo, atitude, é decidida, e tem um temperamento muito forte. Gostei dela, apesar de ser um pouco grossa, ela tem um bom coração. :) Entrou na minha lista de personagens favoritos *-*

Bianca Di Angelo -> Ela é apaixonante! *-*. Ela chegou devagarzinho para conquistar o leitor. A maior qualidade dela é a coragem (pelo menos, eu acho).

Nico Di Angelo -> É um garoto esperto, que faz mil e uma perguntas a Percy. Um dia, quero jogar uma partida de Mitomagia com ele *-* Será que ganho? Hahahahaha.

Annabeth -> Já falei aqui que sou sua grande fã. Senti a falta da “sabidinha” e das “saídas de mestre” dela. Eu acho que foi o único ponto negativo no livro. A ‘Sabidinha’ é fundamental.

Cabeça de Alga -> A cada missão que Percy enfrenta, uma coisa me chamou a atenção. Do fato de ele segurar o céu. Aí vem você e diz: “Hey, isso estava escrito na Profecia”. Sim. De fato. Mas não é aí aonde eu quero chegar. É pelo fato que eu me surpreendi com reação dele. Não esperava disso dele. Achei isso tão corajoso, tão heróico *-* isso foi marcante :)

Resumindo, a “A Maldição do Titã” merece 4 stars *-*. Até a próxima resenha, semideuses! :D
S5 08/09/2012minha estante
*-* não dá para discordar com
"que falar de Tio Rick? Não tenho palavras ELE É FANTÁSTICO!" perfeito *-*

Ruth Aparecida 09/09/2012minha estante
Awwn, ele é simplesmente incrível! S2'

cecê 23/09/2021

esse livro é realmente mtt bom. Eu só acho que ele enrola um pouco no começo, mas dps a história fica mtt boa. O único problema é pq eu até hj entendi o porquê do nome ser "a maldição do titã" JAKWKWKJWK (sem hate galera, eu realmente li o livro mas sou sonsa e não entendi esse pequeno detalhe)
Lucas 23/09/2021minha estante
Tem um tempinho que eu li então posso estar esquecido, mas eu acho q "a Maldição do Titã" era para ser a maldição de Atlas, o fardo de ter que carregar o céu.

cecê 23/09/2021minha estante
@Lucas amg ru acho que vc tem razão. Pra falar a verdade eu nunca tinha pensado sobre isso KSKAKAKAKAKAA

Mariana 03/05/2024minha estante
Chorei horrores com a Zoe tbm

Isabela 03/05/2024minha estante
Nossa senhora da bicicletinha kkkk

Eve ! 28/01/2024minha estante
+ fiquei muito feliz que ela encontrou um cara realmente bom, espero que ela seja feliz com ele.
???O livro contém vários plots muito bons, Nico é filho do Hades???? Tipo MEUDEEUS, Pan chamou o Grover???
Eu quero muito ler os próximos livros da saga, eu amei muito a Maldição do Titã.
? migos, tive que postar o restante da resenha aqui pois o skoob não deixou eu terminar:(

Eve ! 28/01/2024minha estante

*O livro contém vários plots muito bons, Nico é filho do Hades???? Tipo MEUDEEUS, Pan chamou o Grover??

Rafael2718 17/05/2023

É impressionante o quanto nos livros de Rick Riordan a leitura é fluída, mesmo com palavras difíceis, que você pode até não conhecer, mas, entende do que tal palavra se trata só lendo a frase. A história intrigante, viciante, rápida e sem enrolação faz com que vc se prenda de uma maneira que não consegue mais parar de ler. Essa jornada toda por trás da profecia, que faz você pensar que sabe de tudo que irá ocorrer, para no final acontecer oque menos se esperava.
Luað 17/05/2023minha estante
As profecias nos livros do Rick são maravilhosas! ?

Luað 17/05/2023minha estante
As profecias nos livros do Rick são maravilhosas! ?

Synthia 03/09/2021

Desenvolvimento? Vamos pular isso.
Por hora este é o livro que eu menos gostei. Acho inclusive que vou considerar este o pior dos cinco porque mesmo não lembrando basicamente nada dos livros, ainda assim, lembro que o quarto era meu favorito e achava o quinto bom. O começo é jogadíssimo, Thalia volta e...? Nada. Vamos pular tudo, reencontro, desenvolvimento e vamos jogar eles em uma missão atrás de dois semideuses porque sim, apenas engula. Não gostei muito das caçadoras, e no quesito Luke, eu estou com Percy, quero mais é que morra mesmo.
Sponton Lira 03/09/2021minha estante
Concordo plenamente. Também acho o pior, inclusive da saga ?Heróis do Olimpo?

sofi. || @sofiibooks 07/09/2021

PERFEITOOOO
Essa saga continua incrível e parece que melhora a cada livro!! O livro flui perfeitamente bem, meu deus fico surpresa com a rapidez que leio esse livro. Tô me apaixonando cada vez mais pelos personagens (percy pls case comigo!!!!!!), amo o jeitinho deles e acho incrível a forma com que a relação deles amadurece no decorrer da história. Eu gosto muito de ver as interações deles com os deuses, adorei conhecer alguns q apareceram nesse livro!! Acho incrível o fato de q quando eu acho q vai ficar tudo bem acontece OUTRA COISA para eles enfrentarem, eles não tem um minuto de paz pqp KKKKKKKKKK
Simplesmente incrível, tô saindo da ressaca aos poucos (amém!) graças á esses livros. Já vou começar o próximo, leiam essa saga!!
Lena 08/09/2021minha estante
?????

Fernanda 19/09/2021

Perfeito
Ok, preciso começar dizendo que o Nico é um pé no saco nesse livro e acho a Thalia uma chata e 100% desnecessária. Tirando isso, a história é maravilhosa como sempre.
Sofia 19/09/2021minha estante
Caraca amg eu achei o Nico uma gracinhaKKKKJSHA

matheusfellpps 12/10/2021

?sem defeitos?
Impressionado com essa saga! Acho incrível a maneira que o Rick explora diversas áreas da mitologia. Demorei um pouco pra engatar no começo, mas depois a história foi se construindo tão bem, que era impossível de largar. As coisas estão ficando bem mais sérias, e pesadas. Ainda não superei as perdas desse livro. Adorei a relação entre o percy, grover, zoe e bianca?
Espero que no próximo livro tenha mais do meu casal, percy e filha de atena, pq estou sobrevivendo de migalhas???
nath191 20/02/2022minha estante
Esse é o melhor livro da saga para mim. Amo amo??

mari 09/09/2021minha estante
Melhor casal literário, sou cadelinha deles

ynobre 13/10/2021

eu amo essa saga
Mais um livro maravilhoso!! Esse livro foi tô mais gostoso de ler, os acontecimentos não ficaram chatos ou maçantes, a escrita foi fluida e muito gostosa. Mais um livro que eu continuo apaixonada pelo Grover.
lali vix 13/10/2021minha estante
esse livro é meu preferido, eh simplismente perfeito

Zocche 17/10/2021

O melhor da série Percy Jackson sem sombra de dúvidas, triste e emocionante, engraçado e fofo.
Recomendo ler todos de Percy Jackson, mas principalmente esse.
sof 17/10/2021minha estante
o melhor livro da saga!!!!