A Maldição do Titã

Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

Jow 30/03/2011

A profundidade das palavras...
"Se por vinte anos, nesta furna escura,
Deixei dormir a minha maldição,
- Hoje, velha e cansada da amargura,
Minh'alma se abrirá como um vulcão." Olavo Bilac.

Este é com certeza o livro mais obscuro e profundo saga de Percy Jackson. Rick Riordan mais uma vez se mostra um exímio artista das palavras, e faz com que cada diálogo, cada pensamento, cada ato, obtenha uma profundidade e uma sentença na vida de nosso protagonista.

A maldição que Percy carrega, é aos poucos revelada, e a sua curiosidade mais a sua insolência o levam a descobrir trechos daquilo que o espera, e ao lado de seus amigos. É Percy mais uma vez assume a sua responsabilidade, encara o efeito de ser um amaldiçoado mesmo contra a vontade de todos, assume o fardo que a ele é entregue, e não permite que a força das palavras recaiam sobre suas costas. Nosso herói é um garoto que não se permite esperar, que não espera que o destino entregue as cartas, mas entra no jogo de cabeça, e faz de tudo para salvar e aqueles que ama. Nem que pra isso, ele tenha que carregar o peso do mundo nas costas!

O ritmo continua frenético, com um enredo muito bem amarrado, cheio de surpresas, reviravoltas, muita ação, e, uma pitada de romance, Percy começa a perceber que está fortemente ligado a Annabeth, e devo confessar que a ausência dela em boa parte do livro, faz o enredo perder muito em criatividade e desenvoltura. Thalia, Bianca, Zoë,
Nico, conseguem suprir um pouco a falta da filha de Atena, e o modo em que eles são inseridos na história alavanca bastante a ação e as surpresas do livro.

Por fim, só nos resta o deleite de mais um livro muito bem construído, que certamente é o melhor da série até aqui, e que faz das palavras um grande aliado. Tanto para o bem, como para o mal. O mais irônico é que se tratando de deuses, quem pode dizer o que é o bem é o que é mal. Neste caso, as palavras se tornam subjetivas, e as ações é que ditam as regras.
Alan Ventura 30/03/2011minha estante
Felizmente você conseguiu resenhar mais essa obra, e fechou a saga de resenhas com a mesma maestria que começou.

Fran Kotipelto 31/03/2011minha estante
"O mais irônico é que se tratando de deuses, quem pode dizer o que é o bem é o que é mal?"

Saudades da saga...

Ana 07/09/2013minha estante
Resenha maravilhosa, e com certeza esse é o melhor livro da saga!

Gabriela 22/11/2013minha estante
ótima resenha! Parabéns!

Luað 27/01/2021minha estante
Esse é o melhor livro da saga !

P H 22/04/2021minha estante
Spoiler
A zoe morre

sonegreiros 19/07/2021minha estante
só não gosto tanto pq duas pessoas morrem e a Annabeth não participa muito

Elson 20/02/2022minha estante
Como é que eu faço para ler os livros, sou novo aqui no app.

Luað 20/02/2022minha estante
@Elson não se pode ler aqui, só comentamos e avaliamos os livros.

Paulo Henrique 04/04/2022minha estante
Melhor livro da saga, na minha humilde opinião

alexsnder com alga 04/05/2022minha estante
Esse é um dos melhores livros da saga!!

Leitora 13/06/2022minha estante
Mdsss,Bianca por que morrestes?!

Schoppa 18/10/2022minha estante
A thalia se juntou às caçadoras,que odio?

Mariana 24/11/2022minha estante
Como faz p conseguir ler o livro?
Eu N sei kkk

Ou nova

Luað 24/11/2022minha estante
@Mariana aqui só comentamos e falamos sobre os livros, ñ é possível lê-los

Ah

Ah

Obg

barbaralc_ 12/01/2023minha estante
fiquei completamente apaixonada na capa já

girldopercy 06/04/2023minha estante
Um dos melhores livros de Pjo? CLARO !! , os personagens estão muito bem desenvolvidos nesse livro, A Relação deles tbm é pfta !! , O desfecho--- SEM PALAVRAS PRA ESSA PERFEIÇÃO

Zoe Nightshade ????

ZOE DOCE-AMARGA !?!?!??

girldopercy 06/04/2023minha estante
@Mariana Vc pode pesquisar no Google q talvez ache o PDF !

girldopercy 06/04/2023minha estante
@Mariana Vc pode pesquisar no Google q talvez ache o PDF !

Lilly33 22/05/2023minha estante
Gente,esse livro e pika dms,recomendo,principalmente para quem gosta de mitologia, ação e tals.
Thalia amor da minha vida ???

vittor5 30/05/2023minha estante
O livrinho bom, rapaz

Hyzzi 01/09/2023minha estante
Um ótimo o livro

Luiza2859 11/09/2023minha estante
Esse livro é INCRÍVEL,cm ctz o melhor de PJO e a única crítica dele são das personagens que morrem,pq ele é muito bom.

Luna.Britos 21/03/2024minha estante
Tá faltando Annabeth

leiturandressa 22/04/2023

A cada 10 coisas que Percy fala, 11 estão certas
Sinto que o Percy pode matar um inocente a sangue frio que eu vou arrumar um jeito de defender ele.

O início desse livro foi diferente dos outros dois, o que já me deixou bem mais interessada. Nesse momento já senti que ia gostar mais dele e isso se tornou realidade.

Confesso que nos outros tive uns momentos de tédio no o meio, mas esse foi coisa acontecendo o tempo todo e o final foi completamente [censurado] [inaudivel] [UEPA] [criança chorando] [som de buzina] [som de liquidificador] [barulho de escapamento] [trovão alto] [bebê gritando] [panelas caindo] [vuvuzela] [PIIII] [barulho de tiro] [lobos uivando] [trombetas tocando].

Gostei demais das novas personagens : Thalia, Zoë e Bianca. Da Rachel também, apesar dela ter aparecido uma vez só. Thalia foi minha favorita pois amei a personalidade dela, ela não é perfeita, o que a torna mais ?humana?, se é que posso chamar uma semi-deusa filha do deus dos deuses assim.

Vou ser julgada, mas é o terceiro livro e ainda não consegui me apegar nem um pouco à Annabeth. Não é que eu não goste dela, só não sinto nada e não sei o porquê. Tento aceitar a ideia dela e Percy se tornarem um casal, mas só consigo ver a amizade dos dois.

Meu ranking de personagens favoritos até agora :

Tyson (meu pitico)
Percy (kingo)
Thalia
Mamãe de Percy
Groover
Andriq.Goncalves 22/04/2023minha estante
"Eu consigo ver as estrelas minha Senhora" ??????

leiturandressa 22/04/2023minha estante
uma sensação de desolamento

alicebks 06/02/2024

?MARAVILHOSO.
Gente, que livro incrível foi esse? Estou totalmente devastada com o final. Mais uma vez, não estava preparada para tudo o que aconteceu nessa história e o plot nas últimas páginas foi de tirar o fôlego! Posso afirmar com certeza que esse foi o livro mais turbulento até agora.

No terceiro volume de Percy Jackson e os Olimpianos, somos mais uma vez introduzidos aos diferentes mitos da mitologia grega. E nessa história em particular, temos a presença dos doze deuses do Monte Olimpo, o que certamente foi uma das cenas mais brilhantes de toda a saga.

Da mesma forma que no livro anterior, tivemos a inclusão de novos personagens maravilhosos que brilharam nesta aventura, e mesmo conhecendo-os apenas agora, consegui me conectar com cada um deles e até mesmo chorar com o destino final de alguns.

Desta vez, os protagonistas passam por um aprofundamento maior em relação às experiências da adolescência. É perceptível que, além de se autodescobrirem como os heróis que são, também amadurecem seus sentimentos amorosos, sendo notável como a relação entre Percy e Annabeth vai além de uma simples amizade.

Fiquei encantada com a emoção presente em todo o livro, desde o primeiro capítulo já entendemos qual será o enredo da trama com o desaparecimento da Annabeth. No entanto, o autor nos surpreende ao construir uma reviravolta completamente distinta daquela que esperávamos, acrescentando um novo cenário à missão, nos pegando de surpresa do começo ao fim.

A cada livro, me torno mais apaixonada pela forma como Rick escreve, nunca deixando de ser algo mágico e sensacional. Através das palavras na página, é possível sentir cada emoção que os personagens possuem, além de conseguir criar todo o cenário em minha mente através das descrições precisas do autor. Sem dúvida, este é um dos melhores livros da saga e eu recomendo fortemente essa obra.
Danielle.Almeida 06/02/2024minha estante
Esse é o melhor da saga sem dúvidas

nina379 06/02/2024minha estante
AMO ESSE

clara.TV 06/02/2024minha estante
O melhor da saga, de verdade. Lembro de soluçar com as mortes. Até hoje o Nico é meu personagem favorito de todo o universo do Rick kk

Niaavb 06/02/2024minha estante
Meu favorito ??

alicebks 06/02/2024minha estante
de fato, ele é sensacional do início ao fim ?

ma. 07/01/2024

Meu deus eu adorei. do inicio ao fim fiquei MORRENDO de saudades da annabeth. esse livro é uma montanha russa de emoções, sério! leiam
Matheus656 07/01/2024minha estante
espera até vc ver o os próximos 2, são muito MUITO BOND

KittyKatxs 07/01/2024minha estante
O próximo livro é melhor aindaaa

Bianca Brighenti 07/01/2024minha estante
Morri de saudades tbm ?

mayacampos 07/01/2024minha estante
Meu favorito

Bela 17/02/2021

Esse livro me prendeu muito, e me surpreendeu também!! É uma história muito boa de ler, cheia de aventura e amizade!! Temos um Percy mais maduro, com mais responsabilidades!! E pela primeira vez tem a morte de personagens significativos e também sinaisss de um futuro relacionamento de Annabeth e Percy (tudo para mim)!! Achei melhor que os anteriores e no final do livro cria uma expectativa para ler logo o próximo!!
Miriam 17/02/2021minha estante
Sou suspeita pra falar do Rick, sou mt apaixonada

Italo 06/03/2021minha estante
Juntos torcendo pelo relacionamento dos dois e ainda que foi abençoado pela Deusa do amor, vai se perfeito kkkkk

Adriele 19/05/2021minha estante
Simmm ameiii

Geisa Kauana 17/04/2021

QUE LIVRO!
-Mas um herói pode ir a qualquer lugar, desafiar qualquer um, desde que tenha coragem.-

Esse livro teve tantos acontecimentos que eu nem sei como colocar em palavras tudo que eu senti!
Intenso do primeiro ao último capítulo. Cheio de reviravoltas, novos personagens, novos plots e muitas emoções também. Aqui já tive o gostinho de quanto vou sofrer com essa série... Não sei se meu coração vai aguentar não!

? Que o mundo a glorifique, minha Caçadora ? disse Ártemis. ? Viva para sempre nas estrelas.
Clara Oliveira 18/04/2021minha estante
EU CHOREI TANTO!!! ???

Julia Correia 19/04/2021minha estante
O melhor livro da saga, AMO

Duda â 13/01/2022

Me prendeu muito
Meu livro favorito, foi o livro que mais me prendeu, desde o começo é interessante, amei conhecer Thalia, é tão interessante, a cada livro que passa você fica mais curioso, simplesmente perfeito, Percy é um personagem muito cativante !!!!!
sabrina 13/01/2022minha estante
imagina quando vc ler o último, é o melhor!!!

lore 13/01/2022minha estante
esse eh um dos melhores da serie na minha opiniao, um dos meus favoritos (um deles sendo o nido diangelo)

Duda â 13/01/2022minha estante
Sabrina adelino, tô muito ansiosa, minha prima está lendo ele, ela não para de falar como é um misto de emoções, tô animada kkkkkk

Duda â 13/01/2022minha estante
Lore, cara eu amei muitoooo ele, fiquei com tanta pena dele no final, e esse livro por enquanto é o meu favorito tbm kkkkk

lore 13/01/2022minha estante
o nico nos próximos livros meu deus do céu

lore 13/01/2022minha estante
tem uma cena que pqp eu tive q parar de ler do tanto que eu tava surtando

Duda â 14/01/2022minha estante
Lore, agora tô curiosa kkkkk, confesso que quero conhecer mais sobre nico, pelo pouco que eu li já o amei !!

lore 14/01/2022minha estante
nico supremacy

Camila 10/01/2023

Com certeza meu favorito até agora. O plot inicial me deixou extremamente ansiosa. Aqui temos personagens novos interagindo com os protagonistas e alguns com muita relevância para a continuação da série. E pensar que quando li o primeiro livro dessa série, não queria continuar.
maria! 10/01/2023minha estante
esse livro tem meu coração!!

Camila 11/01/2023minha estante
E o meu!

Lu 03/01/2023

NÃO leia esta série
Sinceramente, essa série é para adolescentes de 12 anos, mas eu acho que deveria ser o dever de vida de cada ser humano bem intencionado ler essa maravilha.
Tô lendo cada livro dessa série, em no máximo, três dias. Leio mais d cem páginas todos os dias, estou em uma maratona dessa série perfeita, e simplesmente NÃO consigo parar de ler. É impossível largar estes livros, nunca li tão rápido um livro como leio agora.
Tá, é uma serie direcionada a um público mais jovem, portanto a dinâmica entre os livros é muito parecida, mas não acho que se deva comparar uma fantasia mais 12, com uma mais 16. De todo modo, a leitura é muito leve, ao ponto d se ler horas a fio sem cansar. A escrita é impecável, claro, avaliada dentro da faixa etária do livro. Mas em minha opinião, não existe isso d se ser velho de mais pra ler Percy Jackson, mas sim, existe o momento ideal para ler este mundo maravilhoso e se apegar por muitos personagens carismáticos e muito poderosos.
Nem terminei a série e já sinto saudades ?
Vitor 03/01/2023minha estante
Siiim, também amoo os livros de percy jackson, quando tô de ressaca literária leio um livro do Rick e eu adoro

Estelaa 03/01/2023minha estante
Eu nn li ainda ?, mal vejo a hora de começar. Todas as pessoas falam bem

majuzuglis 03/01/2023minha estante
estou no começo de a maldição do titã e simplesmente não consigo parar de ler, simplesmente INCRÍVEL, todos os personagens são bem desenvolvidos, e a história impecável. (igual vc falou) leio mais de cem páginas por dia e não me canso, sempre querendo ler mais e mais a mais. Não sei oq vou fazer da minha vida quando terminar.

essa série é viciante.

Lisiane 03/01/2023minha estante
A indicação de idade é para quem é menor. Eu não gostaria que minha filha lesse algo não compatível com a idade dela. Fora isso, é um privilégio ler o que nos dá vontade.

maryy4 14/04/2024

E pjo segue entregando tudo
Ai migos mds amei muito muito a maldição do titã, já deu pra perceber tantas coisas sobre a história que vai vir e principalmente sobre PERCABETH!!! eles tão dando tantos sinais mds tô mt feliz e não vejo a hora de ler o próximo
Niaavb 14/04/2024minha estante
Pjo3 é o meu fav, bom dmais

Natalie.Biancovill 04/10/2021

Tio Rick nunca decepcionaaa
Eu amooo tanto Percy Jackson? socorro!
Meu coração fica tão quentinho lendo essa história, preciso de mais nada.
Eu sinceramente não sei nem o que falar aqui, só vou ficar repetindo que é uma série maravilhosa e que eu to louca pra começar o próximo!!
mari 04/10/2021minha estante
Esse livro é perfeitooooo

Lavs 04/10/2021minha estante
Cara eu amo esse livro

laviii 04/10/2021minha estante
aí eu amo tanto essa série ?

Natalie.Biancovill 05/10/2021minha estante
Eu to amandoooo a serei também!!!

MArio.Almeida 05/10/2021minha estante
Tenho que colocar na minha lista para ler urgenteee

Natalie.Biancovill 05/10/2021minha estante
Leeee!! Acho esse livro a sua caraaa

Amyjuby 19/03/2023

Até uma chata(eu) pode se render e surtar por romances
Depois de meses e vergonha na cara resolvi continuar lendo essa série, e não podia ter feito melhor.

Que delícia de livro, personagens cativantes, história legalzinha e um casal em formação que me fez surtar horrores.

Obviamente tem a chatice do confronto final ser rápido, mas nem reclamo mais, já é algo que espero.

Amei tudo,super recomendo

Inae 17/08/2023

"A maldição do Titã" ?
Li esse sofrimento em forma de livro aqui mais uma vez e adorei!

Gente mas esse povo não tem paz e o Percy não tem um minuto de tranquilidade, o pobre só sofreu nesse livro procurando a Annabeth.

Não lembrava mais da personalidade de vários personagens e foi muito bom rever o Nico criança, ele era tão fofinho. A cena do final em que ele enfrenta o Percy é boa demais.

Gostei de várias cenas, como a caça a bandeira. Eles salvando a Ártemis, o Apolo aparecendo pela primeira vez.

Enfim gente eu amo muito essa saga e esta sendo um conforto ler ela novamente. Estou ansiosa para começar o quarto livro que na minha opinião é o melhor.
Bia.xlz 17/08/2023minha estante
Pra q fui ler essa resenha? Estou no "mar de monstros" e tomei spoiler kkkkkkkkkkkkk

Inae 17/08/2023minha estante
meu Deus amg não me toquei que tinha o spoiler grande ali que ódio, desculpa ??

Valen54 12/04/2024minha estante
Quando ela morreu eu chorei tanto que parecia que um amigo meu que tinha morrido, juro o Rick só me faz chorar

Ari 12/04/2024minha estante
Esse livro é tão bom e tão triste, fiquei muito triste por causa da Zoe e da Bianca, e também um pouquinho pq do Nico

taylordaana 12/04/2024minha estante
nunca vou superar a morte da zoe, eu não esperava de forma alguma e virou trauma até hoje, mas a trajetória dela é incrível e ela foi realmente encantadora

João 29/12/2022

O melhor!!!
Meu livro preferido da saga. A adição de
Nico e Bianca é muito boa, o modo que são introduzidos. O final é espetacular também!
julia 29/12/2022minha estante
bianca te amo ?????

annikav.a 29/12/2022minha estante
Livro mais triste de PJO ninguém me convence do contrário