A Maldição do Titã

Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

gabsalvxs 14/04/2024

ESTOU EM ÊXTASE!
Tanta bomba, lágrimas e mais bombas!

O livro foi ESPETACULAR do começo ao fim, impossível ser ruim! Lutas que jurei q o protagonista ia m0rr3r, mas na paz dos deuses ele sobreviveu!

Ansioso pro próximo livro, te amo Percy!

Gabi 14/04/2024

Um dos melhores da saga
Já havia lido a saga do Percy duas vezes antes, e sempre fiquei reflexiva com esse livro. Um dos melhores sem dúvidas, um dos mais sombrios, sem spoilers, mas certamente aquele que aprofundamos os personagens e suas motivações.

Nicoly.Tonani 13/04/2024

Acho que o meu preferido da saga dos olimpianos, é engraçado e fascinante ver o desenvolvimento desses personagens, como o Percy fica maluco atrás da Annabeth, como ele cresce enquanto personagem e principalmente como protagonista. Esse livro também começa a virar um pouco o tom da saga, mostrando seu lado mais sombrio
âlaurinhaâ 13/04/2024minha estante
Exatamente!! Meu preferido de pjo??

Mary.Rainy 13/04/2024

A Maldição do Titã
Um livro cheio de aventuras e perdas gostei bastante, porém espera mais.
Agora preciso ler todos os livros do Perseu Jackson.

Alice2908 13/04/2024

Esse daqui eu fui bipolar
Eu entrei em cada surto alegre até a metade do livro, R.I.P Bianca... Que dor, nossa que estava tão alegrinha até isso acontecer, nunca imaginei que o Tio Rick iria ter coragem para matar um personagem querido, mas ele infelizmente teve essa coragem, é um livro ótimo como o resto, a escrita é linda, fácil de ler, personagens cativantes e aparentemente o Tio Tick não é homofóbico, eu senti meu radar apitando com o Nico, não estou louca.

Bruna455 13/04/2024

Comentários sobre o livro
Foi uma leitura muito surpreendente, divertida e triste. Não imaginava que Zoe e Bianca morresem, e nem que Thalia se juntasse a Ártemis. A estatueta do Deus que Bianca havia pego para dar ao Nico, eu jurava que era o Senhor D., não passou pela minha cabeça que era a do Hades. Fiquei chocada que foi com a estatueta que o Percy observou e entendeu que Nico era filho de Hades. E com o sumiço de Nico, meu coração apertou, onde será que ele foi parar.
Achei profundo quando Percy disse: Pensei em Bianca que dera a vida para que pudéssemos chegar até ali. Se ela pode fazer isso, EU PODIA SEGURAR O CÉU.
O spoiler do 1 capítulo do 4 livro, a batalha do labirinto, me deixou com um aperto no coração.

Valen54 12/04/2024minha estante
Quando ela morreu eu chorei tanto que parecia que um amigo meu que tinha morrido, juro o Rick só me faz chorar

Ari 12/04/2024minha estante
Esse livro é tão bom e tão triste, fiquei muito triste por causa da Zoe e da Bianca, e também um pouquinho pq do Nico

taylordaana 12/04/2024minha estante
nunca vou superar a morte da zoe, eu não esperava de forma alguma e virou trauma até hoje, mas a trajetória dela é incrível e ela foi realmente encantadora

yayaz_ 11/04/2024

Chorei demais!!
Demorei pra ler, mas cada palavra lida valeu a pena. A história tem MUITOS plot twist, curiosidades, memórias... É lindo, perfeito, o Percy preocupado com a Annabeth, todo perfeitinho ??
Te amo, Nico #voltavida

laymaciell 11/04/2024

A maldição do Titã
*mais uma mini resenha*
então, esse foi o que menos me prendeu, acredito que por conta de toda a enrolação e tals, mas não deixa de ser bom :)

saturneve 11/04/2024

Não me pegou
Terceiro livro da série e o menos emocionante pra mim. Não me prendeu como os outros, ficou meio chato em certos momentos e eu tava até começando a ficar com raiva do percy mas poderia ser pior.

giugiu3 11/04/2024

Foi o melhor livro da saga até agora, e o mais triste. Eu amo muito o desenvolvimento dessa saga, a história e principalmente os personagens, sou apaixonada pela personalidade de cada um e de como eles são um diferente que se completam! Se tiveram a oportunidade de ler, leiam!!

Samuel1116 11/04/2024

PJAMDT
Nossa esse livro é muito MUITO bom, mas uma coisa que eu acho insuportável em todos os livros de pc Jackson é que tem muita enrolação, porém quando termina a parte que é só pra encher de página, compensa tudo, TUDO, nunca vi uma morte tão linda quanto a da arqueira, a introdução do Nico também é MUITO boa!

Apareu 11/04/2024

Mais uma aventura que chegou ao fim... ou não?
Eu gosto muito da saga e esse terceiro livro foi um desafio pra mim, fiquei numa grande ressaca literária e quase não consigo terminá-lo, mas cá estamos.
Eu esperava um pouco mais do final, a conclusão em si deixou um pouco a desejar e eu não sei se foi minhas expectativas altas, ou se simplesmente o nível que havia se mantido de tensão e aventura caiu um bocadinho.
Em geral, eu gosto bastante dos detalhes das lutas e de todo o contexto que o autor dá, só não gosto muito da forma como é trabalhada o tempo, eu sinceramente não consigo entender de início quanto tempo durou uma batalha (em média mesmo, tipo "sinto que esse momento aqui eles ficaram uns 20min", coisas assim).
Maaas, eu realmente gosto da história e de todo o enredo, pretendo terminar a saga e aguardo o chamado da minha mãe ou pai deuses.

maraisa04 10/04/2024

O que menos curti até agr, a narrativa não me envolveu mas gostei muito da história envolta da zöe e das vzs que o apollo apareceu. Ah! e não me conformo com o destino da thalia...