Born to Endless Night

Born to Endless Night Cassandra Clare

Resenhas - Born to Endless Night

Nathalia95 07/05/2020

Sou apaixonada por esse conto e por esses personagens! É sempre muito bom relembrar esses momentos.

Gabyh 08/05/2018

"O anjo olhou para ele, espadas em chamas e rosto censurando, como se desaprovasse a maneira como Magnus se vestia e estivesse pronto para ordenar-lhe mudar de roupa."

Acho que todo mundo que leu as resenhas da série 'Contos da Academia dos Caçadores de Sombras' postadas no blog já percebeu que esses livros não foram lançados no Brasil, ainda, assim espero, e por isso usamos a capa e a editora americana nos detalhes descritos acima.

O livro já começa nos mostrando como Magnus já conhecia a Academia antes e consegue perceber de forma nítida como tudo aquilo está, literalmente, caindo aos pedaços, o que é algo bem ruim, mas ao mesmo tempo é melhor do que ficar na casa do Inquisitor e pai de Alec em Alicante, não que eles tenham um relacionamento ruim e tudo mais, mas está longe de ser dos melhores, Magnus mesmo se lembra de quando provavelmente os pais de Alec preferiam um relacionamento mais profissional - quando eles precisavam de algum serviço do feiticeiro - entre o feiticeiro e os Lightwood.

O dia na academia tinha começado como qualquer outro, ao menos era isso o que todos pensavam até que alguns alunos saíram para praticar um pouco com arco e flecha, quando se depararam com uma pequena surpresa - viva e embalada em um cobertor amarelo - na escadaria da Academia. O que é claro resulta em pânico de muitos alunos e confusão do corpo docente que não sabe ao certo como agir, afinal, a Clave é responsável por isso, mas a intervenção de Simon e seus amigos, garantem ao pequeno bebê que ele não fique a mercê da misericórdia da Clave e sim sobre os cuidados de Magnus e Alec.

O mais curioso desse conto é a forma como os Lightwood mudaram desde a guerra, afinal, quem poderia imaginar que Robert e Maryse iriam ficar felizes com a ideia de seu filho adotar um bebê feiticeiro? Mas é exatamente isso que vemos, o caos da felicidade na família, enquanto todos procuram motivos para segurarem o bebê ou fazer algo para garantir a sua segurança, mesmo que isso seja totalmente inesperado, mesmo sem saber se Magnus e Alec ficariam com ele, os outros já pensavam em garantir um lar e até mesmo em um nome para a criança, a parte mais tocante dessa mudança, vem quando uma família tradicional de Caçadores de Sombras oferece seu nome para um bebê feiticeiro.

isa 01/01/2024

???????????????????????????????????????????????????