Fighting Silence

Fighting Silence Aly Martinez

Resenhas - Fighting Silence

Marina691 10/02/2023

Meh
A ideia é legal, amigos de infância, ele lutador perdendo a audição... Mas não gostei da escrita. Em vários momentos parecia que as discussões eram mal escritas e sem nexo nenhum

Várias discussões são bobas e sem sentido.

Mas eu gostei de como as situação da deficiência foi tratada.

É legalzinho

Luana.Bona 07/06/2021

1° Livro da Série On The Ropes - Sinopse
O som é um conceito abstrato para a maioria das pessoas.
Passamos nossas vidas bloqueando a estatística, a fim de
nos concentrarmos no que acreditamos ser importante.
Mas, e se, quando a claridade desvanece no silêncio
obscuro, e é o ruído do fundo que você daria qualquer
coisa para segurar? Eu sempre fui um lutador. Com pais
que mal conseguiam ficar fora da cadeia e dois irmãos
menores, que por pouco não foram para um orfanato, eu
me tornei hábil em esquivar-se dos socos que a vida jogou
em mim. Crescendo, eu não tinha nada que pudesse
chamar de meu, mas a partir do momento em que conheci
Eliza Reynolds, ela sempre foi minha. Eu fiquei
completamente viciado nela e na fuga da realidade que nós
fornecemos um ao outro. Ao longo dos anos, ela teve
namorados e eu tive namoradas, mas não havia uma única
noite que não ouvia a voz dela. Veja você encontrar o amor
da minha vida aos treze anos nunca foi parte do meu plano.
No entanto, fui ficando surdo gradualmente com a idade de
vinte e um anos. Ambos aconteceriam de qualquer
maneira. Agora, eu estou na corda bamba durante as mais
duras batalhas da minha vida. Lutando pela minha carreira.
Lutando contra o silêncio iminente. Lutando por ela. Todas
as noites, antes de dormir, ela suspira como uma
respiração consciente definitiva. Eu acho que é o som que
vou sentir mais falta

Ana 05/05/2021

friends to lovers + lutador (no boxe e na vida)
Aly Martinez criou algo maravilhoso. O romance de Till e Eliza é fofo, intenso e real. A história difícil dos presonagens, seus traumas e medos; o modo da escrita; tudo contribui pra essa leitura ser muito especial e verossímil.

A gente acompanha o desenvolvimento dos personagens desde pequenos e entende suas vulnerabilidades e suas atitudes. Till é um cara incrível! Criou os irmãos, ralou duro pra ter um bom sustento e apesar de tudo que a vida jogou nele, se manteve amoroso com a única coisa que sempre considerou inteiramente dele: Eliza.

Quando eles não tinham nada, eles tinham um ao outro. A amizade e a base sólida do relacionamento deles, os términos por conta da vida e a relação da Eliza com os irmãos do Till é muito madura. Eles são uma família, não importa o que.

O drama da doença de Till, que achei que seria demais pra história, encaixou bem com o enredo criado pros personagens.

Todo ponto teve nó, e a história certamente supreendeu positivamente.?

Tícia 12/10/2020

Bem, após Fighting Silence, dá vontade de estapear alguns personagens e seus pseudoproblemas infantilmente histéricos.

Como assim esses mocinhos passaram tanta merda na vida?
No início, foi tanta desgraça atrás da outra que entrei numa de neurose e pessimismo. Era só acontecer uma coisa boa com eles e lá estava eu desconfiando que alguma merda iminente ia chafurdar a felicidade dos dois na lama catastrófica da vida.

Talvez eu tenha sido um pouco melodramática.

Quanto à história, ela é muita bonita porque fala de como o amor incondicional, a união, a amizade e a confiança fazem grades diferenças na vida das pessoas.
E que às vezes a gente precisa deixar o orgulho de lado pra ser feliz.
Ou compreender que o que parece melhor pro outro não é necessariamente o melhor para o outro. Essa frase parece abstrata, mas faz sentido.

Till e Eliza foram personagens lindos. O amor entre eles foi inquestionável em todas as páginas, ainda que eu tenha tido vontade de entrar no livro e chutar o mocinho pra parar com a leseira de “não vou me envolver porque vou acabar com a vida dela”.

Não é o melhor livro do ano, tem partes meio monótonas, repetitivas, mas foi bom. Fiquei entre 3 e 4 estrelas, mas pelos mocinhos, assim como por todos os outros personagens, vou marcar 4.
Porque sou uma alma benevolente.

;)

Cris 22/09/2015

Silêncio...
Faz-se necessário para saborear esse livro fofo, mas ao mesmo tempo tão intenso e profundo. Esse é mais um que demorei meses pra me animar a ler... e quando finalmente li me perguntei porque demorei tanto. Às vezes é a sinopse que não me chama a atenção, às vezes tenho outros livros que esperava ansiosamente para ler e deixo os mais desconhecidos pra trás. Então quando leio um livro com uma história tão cativante e bem elaborada e sei que o tenho por meses fico querendo bater a cabeça na parede. Mas antes de partir para a violência que não me seria benéfica penso "antes tarde do que nunca" kkk.

Não tinha lido nada dessa autora antes e gostei do modo como ela conduz a narrativa, seus personagens são bem desenvolvidos e a trama é tão fluida que quando você se dá conta já terminou o livro e fica querendo mais. Amei que não houve amor instantâneo e sim uma relação que foi sendo construída através de toda a adolescência e floresceu na vida adulta. Outro ponto a favor é que não houve soluções mágicas ou mirabolantes para resolver a situação financeira dos personagens, eles ralaram muito para superar a pobreza. E maneira como ela conduz os personagens e por consequência a abordagem da deficiência não só é sensível, mas também tem um toque de realismo que torna uma história que poderia ser apenas boa em uma narrativa incrível.

O Til é todo macho alfa, mas sem a vibe de mega idiota que alguns possuem. Ele era forte, protetor, porém também tinha um lado doce e com um toque de fragilidade que só acrescia ao personagem. Apesar de ter amadurecido muito cedo ele ainda tinha algumas atitudes típicas da idade deixando o personagem mais crível. E mesmo quando o Til cometia alguns erros não consegui ficar irritada com o personagem, entendi que devido a sua criação e sua condição era passível ele tomar algumas decisões equivocadas.

A Eliza a sua própria maneira é uma personagem muito forte também, superou os pais negligentes, lutou para conseguir uma educação decente e quando o Til a magoa profundamente ela consegue continuar focada e tocar sua vida em frente. E ela não hesita em dar um ultimato no Til quando entende que era necessário para eles avançarem e ele superar alguns de seus traumas.

Enfim, amei a trama e os personagens e só achei que foi um pouco corrido no final, mas não é nada que atrapalhe a narrativa. E para minha grande alegria não houve excessos de dramas. Na verdade era uma história bem verdadeira sobre duas pessoas que nascem em famílias pra lá de disfuncionais e conseguem superar suas inseguranças e assim construir uma relação sólida e amorosa. E para arrematar, a autora consegue mesclar doçura com intensidade de uma maneira única nos brindando com uma trama maravilhosa.

15/08/2015

Emocionante
Adorei a história e desenvolvimento dela, conhecer os protagonistas desde de novos como se conheceram e apaixonaram, torna a história de uma certa forma mais completa.
Til e Eliza, são personagens bem construídos forjados na dor e no abandono dos seus pais vê-los tentar sobreviver e ser alguém feliz depois disso e emocionante. Quando relacionamento de ambos vai crescendo, e as barreiras que eles vão enfrentando principalmente emocional, é impactante.
Sem falar nos irmãos de Till, não tem como não se apaixonar por eles, adorei.
Till é forte e corajoso, sempre tentando fazer o melhor pra sua família, e vê-lo ter que lidar com uma possível surdez e de cortar o coração.
Eliza é uma pessoa incrível, que se pode contar pra tudo..
É um livro lindo emocionante, que me fez rir, chorar, meu único porém é que autora, deu uma exagerada no final. Mas estou super ansiosa pela história de Flint.

Leticia 15/07/2015

Sofrer e amar
Eu nunca gostei de nada muito dramatico, nem filmes, nem livros e nada que me fizesse chorar igual uma bebezinha. Porem, ultimamente todas as leituras que me conquistam são exatamente essas. As que me fazem chorar.

Confesso que chorei largada em varias partes desse livro lindo. Os personagens são uns dos mais fortes que já vi e apesar de grandes dificuldades, levantam a cabeça e lutam.
Dei 5 estralas para o livro com muito amor e merecimento e a única coisa que me impede de adicionar aos meus favoritos é o tanto de sofrimento que eles passam. Juro.
Acho que foi um pouco exagerado tanta coisa que aconteceu. A leitura foi tão intensa que agora quero um livro bem light e água com açúcar para me recuperar.

Não são todas as pessoas que teriam cabeça pra enfrentar tudo que Till, Eliza, Quarry e Flint enfrentaram. Till é apaixonante, Eliza é forte demais e uma das personagens mais reais de todas. Flint e Quarry são dois amores de boca suja que fazem você ama-los como filhos.
Uma familia que por pior que seja a situação, lutam até o fim.
Me considero apaixonada e de ressaca literaria.

Jessica A 11/07/2015

Quero está realidade nas minhas fantasias...
Aiiii, amei! ♥

Há muito tempo estava querendo ler esse livro, li várias resenhas positivas perante a esse livro e me deu uma baita curiosidade, por ter luta e romance (amo!), tinha que dar uma chancezinha, mas eis que a lista é grande e sou uma só, ai complica né.

Fighting Silence conta a história de Till, um menino altruísta, que foi lidar com a ameaça de perder sua audição desde os 13 anos. E Eliza, a garota que ele ama, a grande heroína, doce e leal. Sua história de amor é um com tantos obstáculos, porém continuam lutando por um futuro melhor. Às vezes, tinham tantos problemas que, sério, senti pena desse povo!

Com determinação, amor, cumplicidade na família, e esperança, eles foram capazes de lutar e ter o futuro que sempre quiseram. Eliza foi aquela mocinha que lutou e venceu suas batalhas ao lado de Till. O relacionamento dos dois é lindo, desde o início arranca vários suspiros. Eu simplesmente amei a forma como eles se amavam. Essa história acontece no período de quase 10 anos, é lindamente emocionante e doloroso. ♥

Esse livro é totalmente incrível, foi a minha primeira leitura dessa autora, mas se todos os seus outros livros são tão bons e bem escritos como este, certamente não será a minha última.

É difícil achar uma mocinha tão boa, realmente amei toda a estrutura que a autora criou dessa personagem, da forma que ela nunca desistiu de Till e de seus irmãos. Apesar da demora pra eles se resolverem, eu amei! E sobre Till, da forma que ele colocou a felicidade de todos na frente da sua própria. Fiquei apaixonada até pelo Slade e tudo o que ele fez para ajudá-los. E dos irmãos de Till, ah como dei algumas boas gargalhadas com Quarry. Mal posso esperar para ler os livros desses carinhas, ainda mais o de Flint, depois do final desse livro, quero muito saber o que vai acontecer com ele.

Se recomendo? MUITO! ♥
Nota: 5 ♡♡♡♡♡
raissa.pinto.9 11/07/2015minha estante
Quero ler pra já!

Jessica A 11/07/2015minha estante
Raissa, leia! É muito bom! Amei amei e amei! Doida pelo segundo!

12/07/2015minha estante
Jessica, não aumente minha lista de próximas leituras pelo amor de Deus rsrs, adorei sua resenha com certeza vai para minha meta de leitura desse ano.
Se li bem parece que o protagonista tem um problema auditivo, e adoro livros com personagens com deficiência...
Bjs

Jessica A 12/07/2015minha estante
Paty não me dê esporro kkkkkkkkkkkkk
Obrigada gatona, leia sim, é uma leitura mto indispensavel! Sim, o mocinho vai sofrer um cadinho! Mas leia! Vc vai amar!

12/07/2015minha estante
Kkk, não me faça te dar esporro Kkkk adoro suas resenhas, o problema que elas complicam minha vida, então te peço, continue complicando Kkkk.
Com certeza vou ler...
Bjs

Jessica A 12/07/2015minha estante
Ahhhhhh obrigadaaaaa!! :DDDD
Tu ta ferrada então, estamos na verdade, pq a senhorita tbm me complica mto colocando vários livros na lista kkkkkk
Bjos

12/07/2015minha estante
Jessica é muito livro bom para ser ler, eu preciso de mais tempo...

Ana 12/07/2015minha estante
Eu já estava com vontade de ler esse livro, sua resenha só fez crescer essa vontade.

Jessica A 13/07/2015minha estante
Paty, nem fala! Se eu ler tudo que está na minha lista não tem vida social! kkkkk
Ana, leiaaaaa! É muito bom!

Sol 13/07/2015minha estante
Adorei a sua resenha, já estava na minha lista e vou ler rapidinho.

Sol 13/07/2015minha estante
Adorei a sua resenha, eu adorooo lutador kkkk já está na minha lista...affff só aumenta kkk

Jessica A 14/07/2015minha estante
Obrigadaaa gata! Eu pensei em vc quando eu estava lendo esse livro, pq somos do time que ama lutadores s2

Sol 15/07/2015minha estante

Kathleen70 20/10/2016minha estante
undefined

Camila.Silva 19/06/2015minha estante
Quer um outro livro que o mocinho é lutador? Série Real - Katy Evans. O Remy é possessivo, fofo, arrogante, lindo, inteligente, hot, e ah! O mais importante: Ele sofre de bipolaridade. É muito interessante o jeito em que o mocinho enfrenta esse problema, e o fato que a mocinha aceita esse problema é muito legal. O livro é emocionante!

Alessandra 22/03/2015

Eu amei esse livro.
Achei ele tão maduro, adorei a forma como Till e Eliza cresceram juntos.
A forma como ela não deixou a peteca cair, foi dura quando necessário, a força quando ele mais precisou.
Till me emocionou demais! Senti o desespero dele, a dor dele naquele momento.
Amei seus irmãos.
Amei que a estória deles levou seu tempo, amadurecendo. Que nada aconteceu de repente nem o bom nem o mau. Tudo teve seu ritmo.

Till acabando comigo...
—Quando eu disse que este... apontei para os meus olhos, era o meu futuro, você nunca deixou de me olhar. E quando a realidade tornou—se mais do que eu poderia lidar, você declarou guerra ao inevitável por mim.
Own ♥

Livro maravilhoso!! Leiam, leiam, leiam!!!
Dany Maria 22/03/2015minha estante
Gostei da sua resenha...Me interessei pelo livro :)

Alessandra 22/03/2015minha estante
Estou apaixonada por esse livro Dani, ele é muito bom ;)