Por Que Eu?

Por Que Eu? Sinélia Peixoto

Resenhas - Por Que Eu?

Biia Rozante | @atitudeliteraria 04/05/2015

Um livro surpreendente.
Elizabeth é uma personagem única, acho que nunca li nada como ela. Ao mesmo tempo em que é segura, decidida, independente e dona da situação, ela é toda confusa, cheia de momentos de reflexão, neuras e insegurança. A verdadeira confusão em forma de mulher (risos).

Mas então, me dei conta de que a personagem é exatamente como toda mulher moderna, ela está diante de um conflito interno, tentando buscar respostas, encontrar o melhor caminho a seguir, tomar decisões. Se questionando sobre tudo, tentando se entender, compreender o que a sociedade espera: Largar o emprego e tentar um concurso? Arrumar um namorado? Devo me casar? É errado querer ser independente? Devo me submeter?

Durante a leitura, fui sugada para dentro da mente e da vida da protagonista, acompanhando ela a cada nova decisão, passo ou escolha. Foi realmente como estar presente, vivenciando cada dia ao seu lado. As conversas com as amigas, a descoberta de como amar, o inicio do namoro e por ai vai... A autora não poupou detalhes, as cenas são descritas com muito rigor e de maneira rica. Por essa razão é muito fácil identificar os cenários e analisar cada tema debatido.

A história não foca apenas nos conflitos dos personagens principais, a autora foi cuidadosa ao dar vida aos personagens secundários e permitir que eles tivessem participação ativa, debatendo cotidianos e problemas que eles enfrentam. Era como ler uma novela, (Bem escrita, não confunda com as novelas da Globo atuais) com muitos personagens e situações diversas, onde nos identificamos e reconhecemos nossos amigos e familiares também.

O livro trás a essência do amor. A descoberta dele, o processo verdadeiro aquele de conhecer a pessoa, a dúvida, a entrega, a conquista, vai relatando os medos, as pequenas brigas, intrigas, problemas que apenas nossas mentes criam e nos escravizam. Faz-nos questionar se existe o momento certo para cada coisa, e descobrimos que nada está sob nosso controle. O futuro pertence a Deus, ao destino ou ao que você acreditar, e independente do quanto você se esforçar, se dedicar ou tentar controlar as situações a sua volta, você não tem esse poder, se tiver que acontecer, apenas irá e você não poderá impedir.

Eu sou um homem apaixonado e apaixonados fazem amor o tempo todo, até com os olhos...

Lendo esse livro eu também me dei conta de que nunca estamos verdadeiramente satisfeitos com nada, se ganhamos algo realmente grande, um amor maravilhoso, reconhecimento no trabalho, ficamos inseguros pensando que não somos dignos ou merecedores, e ao mesmo tempo, se só temos problemas, se o fardo está grande, também estamos questionando e reclamando. Por essa razão, é preciso buscar o equilíbrio, focar no que realmente é importante e no que te faz bem e tentar esquecer o resto, parar de analisar cada pequeno detalhe e apenas aceitar que a vida é feita para ser vivida com intensidade, aproveitando cada segundo como se fosse o último, já que o futuro a Deus pertence.

A verdade é que a vida é uma caixinha de surpresas, é cheia de altos e baixos e infelizmente nem sempre estamos preparados para lidar com isso. Muitas vezes nos questionamos, “Por que Eu?”, mas a verdade é que deveríamos pensar: “Por que NÃO Eu?” (Aproposito esse é o nome do segundo volume da trilogia), a tempo para todas as coisas, tempo para ser feliz, para amar, para aprender, crescer e até para cair.

Confesso, que quando li a sinopse pensei, que poderia ser um livro feminista, talvez autoajuda, com pontos de vistas extremamente firmes sobre como a mulher moderna deve agir, ser. Mas me enganei totalmente. Por que Eu? É um livro sobre a vida real, sobre relações familiares, a importância da amizade, de se cercar por pessoas que realmente te amam, é sobre aprender a se amar, amar ao próximo, valorizar o dom da vida, valorizar o momento e a plenitude da descoberta da beleza por trás de tantas decisões e consequências que temos que conviver ao longo dos nossos dias. É um livro para ser lido com calma, tranquilidade e mente aberta, é preciso absorver as palavras, aprender com cada ensinamento ou citação, é preciso vivenciá-lo, explorar e extrair tudo quanto a autora está disposta a te oferecer. E então apenas desfrutar. Além de ser um romance gostoso e bem explorado, Por que Eu? É um livro de aprendizado. E eu terminei essa leitura me sentindo renovada e mais confiante.

Se eu morrer amanhã, morro feliz, amor. E isso é a prova de que eu estou fazendo a coisa certa...

Sinélia Peixoto ganhou todo meu respeito e admiração, estou completamente ansiosa para ler o próximo livro e descobrir as surpresas que a autora nos reserva, já estou me preparando para continuar sorrindo e chorando, para ter todas as minhas emoções e sentimentos colocados a prova, porque tenho plena convicção de que não devo esperar nada menos dela, do que uma obra completa e linda.

Espero de coração ter conseguido transmitir ao menos um pouquinho do quanto esse livro me tocou e de que, de alguma forma tenha despertado em você a curiosidade para lê-lo.

A felicidade é uma decisão... Se conseguir ser sempre carinhosa e amorosa, o resto vem fácil. Ame-o e só!

P.S. Eu optei por não focar demais nos personagens e no romance em si, para que ao ler você pudesse descobrir e se apaixonar por esse casal lindo, em poucas palavras para não deixá-las apenas na expectativa eu vou dizer que Elizabeth poderia ser você ou sua melhor amiga, ela é uma mulher comum, de personalidade marcante e batalhadora, tentando conviver com seus próprios medos e inseguranças, sem nunca deixar de ser forte. Já Antônio é lindo, seguro e muito determinado, um homem realista, buscando deixar a vida de solteiro de lado e se concentrar em uma família. Um homem disposto a aprender e a ensinar, mostrando que amor a gente conquista dia após dia com dedicação e boa vontade.

Fica aqui meu apelo, leia e se permita se apaixonar, se envolver por essa personagem tão cheia de vida e com tanto a nos ensinar.

site: http://letraselivros2.blogspot.com.br/2015/05/resenha-por-que-eu-sinelia-peixoto.html

Taty 21/05/2015

Por que Eu? - Trilogia do Eu || Blog Coleções Literárias
Quem nunca fez a pergunta: "POR QUE EU?"

Beth é uma mulher de 28 anos, independente, solteira ha 4 anos, trabalha como recepcionista em uma empresa de construção civil, mas não aguenta mais um dia sequer no trabalho. Então ela decide que em 2013 vai recomeçar do zero e reconstruir sua vida.
Suas amigas Leka, Alana, Carol, Dana e Joana decidem que Beth e elas devem passar o reveillon em Porto Seguro para se divertirem ao máximo.
Pelo que deu para entender já é uma marca desse grupo de amigas fazerem um tipo de desafio nesses tipos de encontros, desafios tipo ficarem com o máximo de caras que conseguirem e a perdedora paga o motel das outras. É claro, Beth sempre perde, pois não consegue beijar um cara antes de conhecê-lo melhor. Mas ela decide que sua vida será diferente em 2013 e que vai se entregar e se divertir.

Em meio a uma festa, e completamente bêbada ela começa a beijar loucamente um cara que nunca viu na vida. No outro dia ela está sentada em um banco admirando as estrelas e esse mesmo homem senta ao seu lado e depois disso eles não se desgrudam mais.
Antônio passa a frequentar a casa da Beth assim como ela começa a frequentar a dele. Ele é advogado e ajuda Beth a organizar sua vida. Ela decide largar o emprego que odeia, e começa fazer cursinhos, mas sua vida financeira vai ficando ruim e ela começa a entrar em crise, em desespero, pois não aceita ser controlada, nem sustentada por Antônio.

O livro vai mostrar bem o universo feminino, e como o livro é narrado em primeira pessoa por Beth tenho certeza que os homens que ler vão ficar loucos rsrs (brincadeira), Beth se questiona muito, se cobra muito e existe um conflito interno muito grande onde ela tenta a buscar resposta para tudo, analisa tudo e ela chega ser neurótica.
No começo de seu namoro com Antônio ela ficava o tempo todo se perguntando se merecia mesmo um homem daquele, todo perfeito, carinhoso, atencioso, bonito etc. E isso chega irritar sabe? Porque ela não se entrega ao relacionamento, fica se perguntando se vai ser sempre perfeito assim, se quando eles casarem ele vai ser mais um marido fantasma que está ali, mas não está. Esse tipo de coisa.

Uma coisa que gostei muito foi do físico da Beth. Estamos acostumados com personagens protagonistas de corpos perfeitos, lindas e sensuais, mas a Beth é bem realista, uma mulher que precisa perdeu 2 ou 3 quilos, que se preocupa com coisas bobas de mulher.
A autora também não ficou focada apenas na história do casal, então também vamos conhecer a Karen que é amiga da Beth, trabalhavam na mesma empresa. Karen tinha um casamento perfeito que a própria Beth invejava (inveja boa) e desejava que um dia seu casamento fosse igual. Mas um dia Karen descobre que seu marido a estava traindo e o leitor aos poucos vai acompanhando essa personagem se adaptar a vida de divorciada, a uma vida sem o companheiro de anos.
Outra personagem é a Leka que namora um cara idiota e ela acaba engravidando dele e tenta dar uma chance ao relacionamento.

O livro inicia com Beth tendo um sonho erótico. O homem do sonho é um desconhecido que aparece duas vezes no livro e depois de uma despedida no ultimo sonho ele diz que vai embora e desaparece da história (Estranho isso).

Achei o Antônio muito, muito, muito meloso, um personagem realmente fictício. Gente, por mais que eu queira não acredito que exista um homem assim, impossível. O dialogo entre o casal é só elogio, um dizendo que ama o outro, você é minha luz, minha vida, tudo de bom, te amo, etc... Mas eles conversam bastante e acho que isso é essencial em um relacionamento. E o livro é bem focado nisso mesmo, aprendi muita coisa e percebi que algumas coisas que acontecem na minha vida pessoal é algo meio que natural e normal na vida de muitas pessoas. Acho que o livro é maravilhoso, para não só a mulher, mas também o homem, pois assim ele também conhecerá mais um couso do que passa na cabeça de uma mulher.

Antônio pede Beth em casamento com pouco tempo de namoro e eles ficam noivos. Acontece algo que poderá mudar a vida de ambos, e se você não quer saber o final dessa história não leia a sinopse do livro. É isso mesmo, a sinopse conta o final.
Eu estava na metade do livro quando decidi ler a sinopse que fica atras e parei na meio da sinopse pois peguei 3 spoilers, aí falei com meu marido e ele para me irritar leu o restante da sinopse em voz alta e adivinha, o final do livro foi revelada, não de uma forma detalhada é claro, mas não teve graça. Fiquei chateada kkkkk Então não leiam a sinopse.

Esperava que eu conseguisse colocar aqui tudo o que senti lendo esse livro, mas infelizmente está sendo dificil. Gostei muito do livro e só dei 4 estrelas, porque achei que o livro poderia ser menor, e existe muita cena de sexo, (Sim, Por que eu? é um livro hot). Sempre que o casal se encontram o final é sexo. Mas tirando isso o livro é realmente muito bom, e quero ler a continuação para saber como vai terminar essa história.

Acho que nunca li um livro com uma personagem como a Beth, ela tem uns pensamentos bem realista, primeiro achei que ela pensava de mais, mas depois fui me acostumando e percebi faço o mesmo kkkk. O livro é cheio de citações de livros, músicas... Adoro isso.

A diagramação é simples, mas ainda assim adorei. As folhas são amareladas com uma textura diferente, o livro tem um cheiro muito bom rsrsrs, o tamanho da fonte é boa, e o texto é bem centralizado com um espaçamento legal nas bordas o que facilita a leitura. A escrita da autora é maravilhosa, gostei muito. Consegui me apegar a todos os personagens, até mesmo aos pais do casal, amei.

Enfim. Recomendo o livro, principalmente para as mulheres, tenho certeza que vocês vão gostar. A Sinélia abordou de uma maneira muito real esse universo, adorei a parte que a Leka descreve como está sendo ser mãe, ela me fez rir muito. Também achei incrível como a Beth amadureceu no decorrer da história, realmente gostei muito dela depois que começou a namorar sério o Antônio.
A história é envolvente, e estou ansiosa para ler o volume dois, acho que vai ser ainda melhor.

Obs: Não importa o quanto eu falar do livro, você só vai entender depois que ler. Pode parecer uma história clichê, mas esse livro vai te fazer refletir muito sobre a vida.

site: http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/05/resenha-por-que-eu-sinelia-peixoto.html

Amanda Medeiros 09/06/2015

Encantador!
Por que Eu- Sinélia Peixoto
Resenha originalmente publicada em saberes-literarios.blogspot.com

Narrado em primeira pessoa, o livro Por que eu? conta a história de Elisabeth, uma mulher forte, batalhadora e independente que aos 28 anos resolve mudar sua vida. Em uma viagem de Ano Novo com as amigas, Beth conhece Antônio, um advogado lindo e bem sucedido. Beth descobre que moram na mesma cidade e acabam ficando juntos durante a viagem mas ela nunca imaginaria que aquilo fosse durar, não imaginava que Antônio tinha se apaixonado por ela naquele lugar e que iria querer mais do que somente uma viagem. Antônio quer apenas amá-la e ajudá-la nas decisões profissionais, e construir uma família com ela. Elisabeth se apaixona, mas tem medo e insegurança, porém, acaba aceitando o pedido de casamento desse homem maravilhoso e decide ser feliz.

“A vida que você vive é sua declaração, é quem você é,o que você acredita. Suas escolhas o definem, a partir delas você decide o que quer ser, escolha!”

Beth é uma mulher normal, com uns quilinhos a mais e Antônio um homem alto, de olhos verdes e lindo! Beth se pergunta “por que eu?”, “por que esse homem me escolheu?”. A personagem precisa enfrentar seus medos, suas neuroses, abandona seu emprego para estudar e depois para se dedicar à sua família.

“Decido que o melhor é respirar fundo e enfrentar o dia. Tomo meu banho e me arrumo para ir trabalhar. Tenho que enfrentar aquele serviço chato onde todos passam, mal falam comigo e quando falam só reclamam. Por que não nasci rica?, me pergunto mais uma vez.”

Por que eu? É o primeiro livro da trilogia do eu, um livro cheio de reflexões sobre a vida, o casamento, trabalho e principalmente o amor. Como a própria personagem diz, ela adora filosofar e o leitor acaba entrando nessa onda de filosofias e reflexões sobre diversos assuntos cotidianos que permite ao leitor também “filosofar” sobre sua própria vida através da identificação com as personagens.

O livro possui uma linguagem muito leve, verdadeira. As cenas são bem construídas. Fica muito fácil perceber as cenas que a autora quer dar ênfase através do detalhamento das cenas. Houve dois momentos de grande tensão no enredo. Um antes do casamento dos protagonistas e outro ao final do livro. Elisabeth é uma personagem que acaba sofrendo por antecipação, justamente por pensar demais, o que faz o leitor sonhar, sofrer e amar junto com ela. Elisabeth é uma personagem tão bem construída que é impossível qualquer mulher não se identificar um pouquinho com ela e sentir inveja dela também!

“Uma vez ouvi que a alma deseja, precisa e almeja conhecer-se através da experiência, de testes na vida, de quedas, de lutas. Ouvi também que não devemos procurar esquecer o passado: o que passou serve de lição, procuremos mudar o futuro, foco no presente.”

Antônio se tornou um homem melhor com Elisabeth e por isso a ama, ele também tem seus momentos de insegurança. E um pequeno deslise dele pode mudar todo “o andar da carruagem”. Mais uma vez Beth precisa se mostrar forte e determinada e decide lutar por seu homem, esse homem que tanto ama.

“Amar é uma decisão e uma escolha minha filha, simples assim. A felicidade é uma decisão. Minha filha, você escolheu amar esse homem, então escolha ser feliz ao lado dele e será.”

Repleto de frases marcantes, citações de músicas. Um livro que me fez rir, chorar, me fez sentir raiva, desespero, amor. Um ótimo livro para quem gosta de leituras leves, românticas, com uma pitada de momentos "calientes". E o Antônio, ahh o Antônio é de arrancar suspiros de qualquer uma!

“Gata, a gente constrói nossa alma gêmea. Eu posso ser a sua e você a minha. A gente tem que se dar a chance de ser feliz. Investir na gente sabe? Tempo. ‘Não encontrar o amor é não encontrar a vida’. Nos dê uma chance!”

site: http://saberes-literarios.blogspot.com.br/2015/06/resenha-por-que-eu-sinelia-peixoto.html

Thaís Andrade 15/07/2015

Apaixonante!
Elisabeth, uma mulher de 28 anos, decide que 2013 seria uma ano diferente! Ela sempre foi reservada, segura de sí, coração trancado para qualquer tipo de relação amorosa. Em busca de algo melhor em sua vida resolve passar o Ano Novo em Porto Seguro com suas amigas para encerrar essa fase de sua vida e dar início a outra. Lá, Beth conhece Antônio, um advogado que por coincidência também mora em Brasília, e a partir desse dia, o ano dela inicia-se diferente!
Beth está passando por um fase de redescobrimento, onde pede demissão do emprego, começa alguns cursinhos para concurso, e também inicia um relacionamento com Antônio, que super persistente foi atrás dela pra dar continuidade aquilo que começaram ali, na praia. Antônio, um homem extremamente sexy, estável e independente. O oposto dela, então ela se pergunta o porque desse homem perfeito se apaixonar justamente por ela... Uma Zé Ninguém. Em uma luga interna Beth tenta não entregar seu coração a esse homem, pois ela não teria nada a oferecer ele, muito honesta e com uma grande capacidade de analisar si própria ela percebe que está se sabotando, privando-se de viver essa paixão arrebatadora com o que poderia ser o homem de sua vida, com muita persistência e amor, Antônio consegue roubar o coração dessa mulher e ela resolve deixá-lo entrar. Ele queria mais! Mais de Beth, tê-la sempre por perto, convivendo juntos, na mesma casa, o que ocasiona o casamento desses grandes apaixonados. Com a mania de sempre analisar tudo, Beth tenta colocar empecilhos para isso não dar certo, mas ela sabe que o amor que sentem um por outro, seria capaz de destruir cada barreira existente, que Antônio era o único possuidor da chave de seu coração, e graças a esse amor, a tão sonhada família de Beth começa a ser construída, mãe de duas lindas crianças, fruto de seu amor pelo cara que é o melhor marido do mundo!

"O que você sente lhe diz exatamente o que você está sendo" - Pág. 183

"Amor é paz, é sinceridade, é honestidade, é harmonia, é vida, é liberdade, é amizade e companheirismo." - Pág. 292

"Ninguém te faz feliz. Ou você é feliz ou não é. E se não for feliz com o que tem, não será uma pessoa em sua vida que fará isso por você. Tem que ser você mesma. Primeiro você é feliz consigo mesma e com o que você tem, depois o outro entra pra adicionar e melhorar sua vida." - Pág. 331

"E o amor? O amoe é a liberdade" - Pág 420

"Se não deu é porque não é o final ainda." - Pág. 492

site: http://mundoliterariodathais.blogspot.com.br/2015/07/resenha-por-que-eu-sinelia-peixoto.html

jeeeh.carool 23/08/2015

Resenha Love Book S2
Elisabeth, uma mulher de 28 anos, que decide que 2013 seria uma ano diferente e decide fazer uma lista de metas para o novo ano! Ela resolve resolve passar o Ano Novo em Porto Seguro com suas amigas para começar uma nova fase de sua vida. Lá, Beth conhece Antônio, um homem lindo, advogado que também mora em Brasília.
O seu ano reinicia de um modo diferente e Beth resolve colocar sua lista em pratica, trocando de emprego e começar alguns cursinhos, e inicia um relacionamento com Antônio que á procurou em Brasilia depois que eles retornaram do fim do ano.
Beth sente uma certa insegurança em relação a Antônio, ela se pergunta o porque dele ter se apaixonado por ela sendo que são tão diferentes um do outro.
Os dois tem um relacionamento regado em confiança e amor, que deixa todos suspirando e sonhando por um romance assim.
Como todo relacionamento tem altos e baixos, eles aprendem a concertar a relação.
Com uma escrita simples e envolvente a Sinélia te transporta para dentro do livro, você sente todas as emoções dos personagens.

site: http://iglovebooks2.wix.com/instalovebooks2#!Por-que-eu-Sinélia-Peixoto/cll2/idp97he916

Leituranointervalo 05/10/2015

Resenha de Leituranointervalo
Livro: Por que Eu?
Autora: Sinélia Peixoto
Editora : Chiado Editora
Pág.: 493

Este livro nos traz a história de Beth e Antonio. Beth é uma moça batalhadora, mora sozinha em Brasília, e gosta de ser independente. Beirando os trinta anos, não se envolveu emocionalmente sério com ninguém. Não se acha tão bonita, e pra ajudar, é um pouco gordinha. Numa viagem a Porto Seguro, pra passar o reveillon com as amigas, conhece Antônio, um homem boa pinta, carinhoso, atencioso que logo de cara mostrou interesse por ela, e pra ajudar o moço também mora em Brasília, Começa aí uma linda história de amor. Beth e Antônio é o típico casal normal, daqueles que batalham pra tudo dar certo no relacionamento. O enredo é muito lindo, a história é uma graça, com duas pessoas fazendo de tudo pra agradar o outro, principalmente na vida sexual, na qual eles se dedicam muito. Realmente é um livro impressionante, parece que a gente está vivendo a história junto com eles, sofrendo com os dois e torcendo pra tudo dar certo. Eles são o retrato dos casais da vida real, com suas dúvidas, ciúmes, angústias, problemas e seus demônios interiores. Como na vida nem tudo são flores, o casal passará por várias provações. Fiquei com o coração na mão em alguns momentos, mas principalmente no final. Adorei esse livro, Sinélia escreve muito bem. Agora estou esperando ansiosa pelo segundo volume da trilogia. ❤

Arca Literária 17/10/2015

Resenha do livro Por que eu? da escritora Sinelia Peixoto​ por Fernanda Avellar​

site: http://www.arcaliteraria.com.br/por-que-eu-sinelia-peixoto-2/

Flávia Nunes 15/11/2015

Beth é nossa protagonista, uma mulher determinada, sincera, inteligente e que busca sua felicidade; sua vida está parada, por isso resolve permitir o novo e vencer seus medos. Ao lado do novo namorado Antônio, ela vai aprender o verdadeiro significado do amor, amizade, confiança, respeito e muitas outras coisas. Juntos eles se tornam pessoas melhores.

O livro nos traz problemas do cotidiano que toda mulher (ou alguma amiga) já viveu. Traição, separação, filhos, sexo, separação, morar sozinha, emprego, estudos e amor, tudo isso numa história só. E sabe o que é melhor? Tudo é passado com tanto realismo que você chega a pensar que tá batendo papo com sua melhor amiga. Haha :)

Confesso que não confiei no Antônio logo de cara, ele é o tipo de homem que toda mulher sonha em viver o resto de sua vida, me conquistou a cada atitude sua. Terminei a leitura e ainda acho que ele não existe, como pode tanta perfeição? Não aceitei os rumos que foi sugerido para continuação da história (NÃÃÃÃO!). Ainda estou arrasada!! Sinélia, não faz isso com a Beth, please!

Leitura simples e envolvente. Irá nos mostrar que conseguimos tudo com amor e força de vontade.

Recomendo!

site: www.sobrevicios.com.br

Nanny 21/12/2015

Resenha Por que eu? da Sinélia Peixoto Por Blog Hey! Nanny
A sinope já diz praticamente o que se passa no livro. Porém não mostra o que realmente passa pela mente da Beth, o que ela acha sobre tudo que aconteceu e está acontecendo na vida dela tão rapidamente.

A Elizabeth é um tipo de mulher independente que saiu de casa cedo disposta a morar sozinha e pagar suas contas. Depois que ela conhece o Antônio ela começa a fazer mudanças em sua vida e o Antônio lhe ajuda em tudo. Apesar de ser uma mulher que não quer depender de ninguém ela parece ser uma mulher insegura em tudo que o Antônio faz ou lhe sugere. Sabe aquele tipo de pessoa que gosta de por defeito em tudo? Que não se joga sem saber se vai dar certo ou não? Então, essa é a Elizabeth.

Ao decorrer do livro o amor deles cresce mais e mais, o relacionamento dos dois vai se tornando mais fiel a cada capitulo. O Antônio enfim pede a Beth em casamento e logo depois ela fica grávida e junto com essa gravidez vem diversas dificuldades. Apesar de ela ainda ter o pé atrás em relação se vai cuidar sozinha da criança por causa de certos comentários de amigas infelizes o Antônio está sempre do seu lado aturando seus estresses e enjoos. Depois que o bebê nasce o Antônio lhe ajuda em tudo sem deixar faltar nada e ela vai ganhando mais confiança e acreditando que seu marido é diferente e realmente te ama.

Depois de um ano e alguns meses a Beth fica grávida de novo e dessa vez sem muitas dificuldades. E o casal aos poucos vai se estabilizando, até que a Elizabeth recebe uma notícia triste do Antônio que choca o casal e que com certeza irá manter os dois mais juntos do que nunca.

É um ótimo livro pra que acha que casamento é perca de tempo, pra quem acha que é impossível pessoas totalmente diferentes conviverem juntos. A Beth e o Antônio passaram por muitas e ainda assim o amor entre os dois só crescer e não para por aí, sabemos que a vida é cheia de dificuldades e se houver amor de verdade o casamento prevalece. Só depende de nós, em crescer e querer.
O livro todo é cheio de declarações entre os dois, algo que me vez pular certas partes, não que eu não seja romântica mais estava tão excessivo que me cansou.

Marquei vários quotes com reflexões com frases ou textos lindos que eu amei. Se você adora um romance com uma pitada de hot vai gostar deste livro, super indico.

Espero que tenham gostado. ♥

site: www.blogheynanny.com

KpopBrasil 22/12/2015

Final Devastador
Elisabeth (Beth), uma mulher de 28 anos, decide pela primeira vez passar a festa de fim de ano junto com suas amigas na praia. As meninas então decidem propor um desafio, ver quem consegue ficar com mais caras, Beth já imaginando que perderia, porque de todas as meninas ela acha que é a menos bonita e que não tem um corpo tão escultural assim, mas mesmo assim ela aceita o desafio.

Elas vão pra praia, mas Beth acaba bebendo mais do que devia e logo depois se vê agarrada a um homem lindo, loiro, de olhos verdes e muito sedutor, Antônio. No dia seguinte eles se reencontram e aí começa uma relação.
Chega um momento em que Beth se sente muito desconfortável, porque ela sempre foi uma mulher independente, com seu emprego, seu apartamento e tomando conta de tudo sozinha, ela começa a depender de Antônio, que é um advogado, ela decide largar um emprego e tentar passar em algum concurso, pra fazer algo que ela realmente gosta, mas não é tão fácil assim.

Uma história cheia de amor, tanto de homem e mulher, quanto de amigos e família, com muitos conselhos, cenas picantes e bem provocadoras. Esse livro nos mostra que podemos encontrar o amor em qualquer momento e em qualquer lugar, e que o dinheiro é o menos importante quando se tem alguém que é companheiro, amigo e que sempre está junto ajudando nos momentos fáceis e nos difíceis e também que ninguém é feliz sem amor, que amor é a base de tudo.

A leitura é bem leve, mesmo com as cenas mais picantes, que é normal entre os casais, gostei bastante da história porque são coisas que podem acontecer com qualquer pessoa, então fica fácil se imaginar dentro da história, como se fosse um personagem. E o final do primeiro livro da trilogia é devastador, é algo que ninguém imaginava que pudesse acontecer.

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/

Elay 05/01/2016

5\5 + favorito

Sabe aqueles livros que te prendem do começo ao fim? Exatamente isso, o "Por que eu?" é um deles, desde o início você já se coloca na pele de Elizabeth, nossa personagem principal. Uma mulher com vida pacata, há quatro anos sem namorar, sem sexo e no mesmo emprego. Ela decide mudar e buscar a felicidade, o melhor a se fazer é começar tudo do zero. Na virada de ano, ela promete a si mesmo mudar por completo, encontrar um amor, entrar na academia e pedir demissão do emprego.

Contando com uma mãozinha do destino, Beth conhece Antônio, um advogado de olhos claros e forte, no reveillon de Porto Seguro. Como se não bastasse todos esses atributos, o homem ainda mora no mesmo local que nossa Beth, Brasília, e gosta dela desde a primeira vez que a viu. Perfeito não é?

Ao se reencontrarem em Brasília, os dois voltam a reacender a paixão, que estava guardada desde então. Mas será que Beth seguirá com a paixão? Ou o medo e insegurança ainda irão ganhar essa parada?

Como disse antes, esse é um daqueles livros incríveis que te prendem em cada página e capítulo, apesar de ser grosso, durante a leitura você quase não percebe, terminando bem rápido.
Beth é uma mulher como todas nós, cheia de neuroses com seu corpo, preocupada com a vida amorosa e sempre buscando a felicidade, o que faz dela bem real.
O interessante da história é isso, várias mulheres passam pela mesma situação e algumas não tomam as atitudes que esta mulher tomou, em algumas falta coragem pra decidir o melhor pra vida e acaba deixando de viver uma coisa boa por medo do novo. Acredito que muitas pessoas irão se apaixonar por esta leitura, assim como eu me apaixonei.

site: http://umalivrariaaa.blogspot.com.br/

Editora: Chiado Editora
Autora: Sinélia Peixoto
Páginas: 493

O livro

Elizabeth é uma mulher que está quase chegando aos 30 e não tem muita sorte em achar alguém, para ter um bom relaciomamento. Além da má sorte no amor, Beth, também não tem sorte em fazer o que gosta da vida. Ela trabalha no mesmo lugar a muito tempo e, ao invés de se dedicar para os cursinhos e se arriscar, procurando seu sonho, ela tem medo, por isso a vida está tão monótona.
Todo final de ano, Beth vai com suas amigas passar o final do ano em algum lugar diferente, sempre com o péssimo hábito de ser pessimista com relação em achar alguém, também confiante de que vai perder todas as apostas que elas propõem.
Até que Beth encontra Antônio, um cara ótimo, ele fará com que ela mude totalmente seu pensamento e invista mais nela. Porém, não existe pessoa perfeita e como Beth é muito detalhista e sempre pensa no que pode dar errado, ela vai viver um romance bem incrível e cheio de surpresas e dificuldades.

"A heroína de hoje é aquela que batalha e não tem medo de ficar sozinha e conquistar tudo com ou sem seu homem..."

Opinião

Beth é muito real, ela realmente é uma mulher de verdade. Dificuldades, desconfianças, baixa auto extima, medo, insegurança. Mulher de verdade tem isso, por isso eu gostei muito da protagonista.
Nunca havia lido algo com este tom tão picante, porém, com tema sério, que é a superação do casamento devido aos obstáculos. Adorei, indico muito. Estou ansiosa pelo segundo livro da autora.
@aleitoradelivros 14/01/2016minha estante
Também li e fiz resenha!

umalivraria 10/04/2016

Resenha - Uma Livraria

site: umalivrariaaa.blogspot.com.br \ instagram.com\umalivraria

Cath´s 03/03/2015

Resenha Por Que Eu?
Por que eu? conta a história de Elizabeth, que tem uma vida pacata e infelizmente normal, visto que se formou e continuou no mesmo trabalho, mas com um cargo de recepcionista (nada contra as recepcionistas, mas não imagino alguém dizendo que esse é seu sonho de vida). Assim, ela resolve que precisa tomar decisões para o próximo ano e realizá-las, mas isso depois da viagem de Ano Novo... E é nessa viagem que ela conhece Antonio, um advogado que já tem a vida bem estruturada.

Como vocês podem imaginar, Antonio acaba gostando dela e assim começa um relacionamento, como todos os outros, cheios de altos e baixos.

A obra vem tentando mostrar a vida de uma mulher moderna, que deseja ser independente mas também ter sua família, e como a mesma lida com a pressão. Elizabeth tem que decidir no livro se deixa seu emprego para tentar um concurso público ou se fica nele, além disso, tem várias decisões na sua vida pessoal a tomar, como abrir espaço para Antonio, ou não, no seu coração.

Eu achei um livro mediano, vou explicar o porquê. Embora tenha uma boa trama que pode retratar o que várias mulheres passam ele se torna enfadonho, ao meu ver, em alguns momentos, exemplificando, (i) Elizabeth gosta de ficar filosofando, qualquer coisinha que acontece vamos para sua mente filosofar um pouco, o que acaba se tornando cansativo, pois paramos todo o tempo para ir as divagações de Beth; (ii) Antonio passa de um homem maduro à um tontinho rapidamente, chega a dar enjoo certas crises sem noção que Beth tem, e como ele corre atrás dela depois; (iii) a autora usa muito frases de livros ou de musicas, dá para notar que adora Paulo Coelho e o livro O Segrego, nada contra, mas faz parecer que todos os personagens gostam das mesmas coisas na vida da Beth; e (iv), que Beth passa de não querer ser dependente a ser totalmente dependente, e aceita isso razoavelmente numa boa já que fica três anos nessa.

Então, teve esses quatro poréns que tornaram a leitura mais cansativa para mim, mas de resto eu apreciei, a forma como demonstra que quer unir uma carreira com a família e quer acertar no seu relacionamento, para não acabar em frustração.

Quanto a capa, eu entendi que tem a ver com a promessa do livro, mas achei ela simples demais, sem muito brilho (e vocês sabem como adoro quando as coisas brilham para mim, se eu digo que algo brilha é um dos melhores elogios que posso fazer).

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/03/resenha-livro-romance-porque-eu-sinelia-peixoto.html

Nati 08/01/2016

Por que temos neuroses????
Por que eu fui escolhida pra ser parceira da Sinélia? Por que eu ganhei esse livro? Não faço a mínima ideia, mas tenho que parar com minhas neuroses, porque eu li o livro e gostei demais, isso que importa!

Por que eu?, narrado em primeira pessoa, conta a história de Elizabeth, mais conhecida como Beth: uma mulher de 28 anos que está passando o ano novo na praia com suas amigas. Ela quer começar o ano de 2013 mudando sua vida: academia? namorado? novo emprego? Tudo meta para o novo ano! O que ela não imaginava é que numa das festas que foi com as amigas antes do ano novo, ela conheceria um cara gato, mais que perfeito e que ainda por cima mora na cidade dela: Antônio.
Eles passam a semana toda juntos na praia, e quando ela volta pra Brasília eles acabam marcando um encontro e se conhecendo melhor. E então nasce um relacionamento bem intenso...

Quando comecei a ler (e principalmente quando li o prefácio) jurava que era um livro de auto-ajuda ou algo sobre o feminismo. Porém, assim que comecei a ler a história em si, vi que não era bem isso. Fui surpreendida totalmente ao ler essa obra. Sinélia tratou de assuntos bem diversos e importantes na vida de todos, e o jeito que conseguiu juntar tudo foi divino - através de uma personagem com a cara da mulher moderna: paga o próprio aluguel e tem o próprio carro, quer mudar sua vida e é independente e determinada. Ao mesmo tempo que ela sabe o que quer, sente-se confusa e atormentada pelas próprias neuroses. O livro todo passamos dentro da mente da Beth, mas só um pedaço é atormentado pelas neuroses porque depois, Beth amadurece e tem coisas mais importantes pra ocupar sua mente.
Agora sobre o personagem Antônio: ele é perfeito. Lindo, corpo bonito, olhos verdes, advogado, e com o passar das páginas, vemos o quanto ele é amoroso e dedicado. Que homem romântico! Isso tudo é o jeito que a Beth o descreve. Enquanto eu lia eu só pensava que ele era romântico demais, pegajoso demais e que tinha alguma coisa errada aí... E em partes, acertei.
Todas as neuroses e preocupações de Beth foram totalmente verdadeiras pra mim, cheguei até achar que era um biografia da autora. Peraí, eu também penso muitas coisas assim como a Beth, será que a autora fez esse livro pra me descrever??? Não exatamente. Ela só juntou as preocupações de toda mulher e algumas até de todo homem, e colocou numa personagem fictícia, que pra mim ficou bem real.
Alguns temas que aparecem no livro e que até cheguei a anotar pra colocar aqui na resenha são: casamento, sexo, amor, confiança, dedicação, ciúme, perdão, inveja, traição, maturidade, gravidez, maternidade, amamentação, filhos, trabalho. Enfim, coisas frequentes em nossas vidas e que são fonte de dúvidas e insegurança.

Resenha completa no blog!

site: http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/2016/01/resenha-por-que-eu_8.html
@aleitoradelivros 14/01/2016minha estante
Também li e fiz resenha!