As Aventuras de Tintim: Rumo à Lua

As Aventuras de Tintim: Rumo à Lua Hergé

Resenhas - As Aventuras de Tintim: Rumo À Lua

Luan 05/02/2022

Uma história interessante, mas sem muitas "aventuras". O cuidado de Hergé em relação aos detalhes científicos é um dos pontos altos, assim como a arte. Sobre isso, é bem legal ver a evolução do autor enquanto desenhista - desde sua primeira publicação -, e perceber o quanto ele domina a arte sequencial e tem atenção especial a cada mínimo detalhe em cada quadrinho, bem como na sequência narrativa de cada um. Todavia, embora perceba-se nesse volume a coragem do autor em apresentar novas nuances dentro daquilo que já produziu, Hergé ainda apresenta uma narrativa com furos que mescla seriedade com cenas de humor pastelão (que nem sempre funcionam), ocasionando em quebras de ritmo narrativo. Ainda assim, esse volume é agradável, pois boas e relevantes questões podem ser levantadas a partir da história.

KAUAN 22/06/2022

As aventuras de Tintim,rumo á lua
Este livro é fantástico, ele apresenta a história do Tintim, do capitão Haddock e o professor Girassol que são os personagens principais dessa história, o Tintim e o capitão Haddock, chegaram em uma mansão aonde o professor Girassol mora, mas ao chegar lá conversarão com o mordomo e perguntarão do Girassol, e o mordomo respondeu, que ele tinha viajado a três semanas atrás, ao ouvir isso os dois foram atrás dele, enquanto na mansão eles acharam um telegrama dizendo para aonde ele viajou, que tinha sido para a Sildávia, que dizia assim.
"Estou Sildávia pt venha para cá com Tintim pt favor telegrafar data chegada pt meu endereço pt klazdroje 87 klow abraços Girassol". Lendo isso os dois pegaram o avião para Sildávia, e partiram, chegando lá, o engenheiro assistente acompanha eles até o Girassol, que estava testando um projeto de um tipo de capacete espacial que aguenta muitas coisas sem quebrar.
leobzn 30/06/2022minha estante
MTO BACANA,NÉ?[cara de pedra]

@vaisetratarleitora 24/12/2022

Bem interessante
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos álbuns de Tintim, chegamos ao seu 16º álbum, publicado na Tintim Magazine entre março e setembro de 1950 e lançado em formato de álbum em 1953.

É interessante pensar que esse álbum e sua sequência foram lançados quase duas décadas antes do primeiro homem pisar na lua e alguns anos antes do lançamento do primeiro satélite artificial feito pelo homem, ou seja, Hergé precisou fazer um grande trabalho de pesquisa para poder escrever essa história e ainda mais trazendo tantas informações científicas como ele fez no decorrer da narrativa (até que ponto elas são reais eu não sei, mas passam uma boa impressão de realidade e de forma simples, afinal, seu público alvo ainda era infantil e adolescente).

(Informações retiradas das resenhas desse álbum de Sidney Gusman para o site Universo HQ, de Luiz Santiago para o site Plano Crítico e da Wikipédia.)

Diferente da história anterior que eu achei um pouco chata, essa foi bem mais interessante, trazendo informações científicas reais (ou com aparência de reais) de forma simples, junto com uma dose de humor e suspense.

Talvez a quantidade de contratempos possa ter sido demais, deixando um pouco cansativo, mas no geral, a história é muito boa e te faz querer continuar lendo pra saber o que vai acontecer. Já estou curiosa pra ler a continuação. Recomendo.

Rose 22/10/2015

Confesso que nunca fui muito fã do Tintim, mas gostava de algumas de suas aventuras. Rumo à Lua não estaria nesta categoria.
Achei o enredo um pouco chato e com alguns furos. Ok, eu sei que é ficção. mas vamos combinar que um pouco de sentido não vai fazer mal, fora que o Capitão Haddock estava mais para um bobalhão do que para engraçado.
O livro conta a história do professor Girassol que desenvolveu um foguete atômico que vai para Lua. O professor quer Haddock e Tintim nesta expedição.
Nada é tão simples, então uma equipe de agentes inimigos está tentando colocar a mão no projeto do foguete além de boicotar a expedição.
A dupla Dupond e Dupont, encarregados da segurança logicamente aprontam todas.
Não posso falar muito mais do que isso, até porquê, acabaria contando tudo, então só posso dizer para lerem. Eu não gostei, mas isso não quer dizer que você não irá gostar.
Aproveito e deixo duas imagens do livro para vocês:
Alguém já leu? Gostou? Gostam do Tintim?

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Clarice.Castanhola 29/10/2015minha estante
Gostei muito da referência ,a temática do livro é bem a cara dos meus sobrinhos e o legal são as ilustrações, amei vou procurar para mostrar para meus sobrinhos essa aventura.

Cat 04/01/2021

Adorei
A história conta a jornada de Tintim e seus amigos para a lua. Apesar de voltado para o público infantil, o livro apresenta informações muito interessantes advindas do estudo massivo de Hergé (a respeito de engenharia, foguetes, etc) para que a história seja possível. É uma aventura mtt instigante e indispensável para as crianças conhecerem