As Aventuras de Tintim: Explorando a Lua

As Aventuras de Tintim: Explorando a Lua Hergé

Resenhas - As Aventuras de Tintim: Explorando a Lua

Luan 15/02/2022

Uma das histórias mais consistentes e envolventes de Tintim, embora o humor, ao meu ver, atrapalhe um pouco a dinâmica desse volume. Aliás, esse é um dos trabalhos mais legais em termos de arte e de sequência narrativa da banda desenhada feitos por Hergé. O belga é um mestre em relação ao espaço e à organização sequencial de sua arte, isso contribui muito para o entendimento e desenvolvimento da leitura.

Priscila 17/02/2019

Adorei!!!
Gosto muito das capas das edições de Tintin, são bonitas e bem ilustradas. E a diagramação e tipografia são perfeitas.

Bom essa HQ traz a aventura de Tintin e seus amigos, em uma expedição a Lua. E, claro, que os inimigos de Tintin não ficariam de fora não é?? Tudo ocorria bem, conforme programada pelo Prof. Girassol, até que todos são surpreendidos com a traição do Prof. Wolf. Mas o que eles não esperavam era que o Prof. fosse coagido a agir da forma que agiu.

Mas como todos nós sabemos, Tintin acaba salvando tudo e todos, principalmente a expedição a Lua. Claro que eles conseguem voltar para Terra, com muito esforço de Tintin, e sobreviver, mesmo o oxigênio sendo escasso dentro do foguete.

Tintin, com certeza, é uma das aventuras que mais me remete a minha infância. Claro que a animação e as HQ são mais antigas do que eu, mas passavam na TV Cultura e era um dos meus desenhos favoritos (esse e As aventuras de Babar… hahaha).

Mas mesmo assim, é uma das HQs que mais gosto. A história é sempre instigante e envolvente e te faz não querer largar a história. E quando termina, quer ler as outras aventuras da série. E isso é muito legal.

E essa história não foi diferente. Gostei de toda aventura e dos personagens também, ainda mais por ser uma história antiga, mas que cativou bastante. E no geral: a história é ótima.

Recomendo a leitura!!!
Samseipsp 14/12/2021minha estante
Ler as obras de hergé é aprenciar uma obra de arte , gostei da sua resenha eu me divirto muito lendo tintim

@vaisetratarleitora 31/12/2022

Ótimo final para esse arco
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos álbuns de Tintim, chegamos ao 17º álbum, publicado na Tintim Magazine entre outubro de 1952 e dezembro de 1953.

A continuação desse arco lunar foi muito bem desenvolvido. Apesar do começo um pouco lento, do meio pro final fica bem mais dinâmico, nos fazendo torcer pelos personagens e nos deixando ansiosos quanto ao seu destino.

É o tipo da história que ainda que saibamos que é clichê e tudo dará certo no final, você sente a emoção e a apreensão pelo desfecho.

Vale a pena a leitura, recomendo.

Não me lembro dessa história na animação que passava na Tv Cultura, então não sou capaz de opinar sobre ela.

Cat 04/01/2021

Mtt legal
Essa continuação do livro Rumo à Lua é ainda melhor do que o primeiro. Apesar de ter alguns aspectos bem diferentes das narrativas voltadas para crianças hoje em dia, (como o uso de álcool e armas, por exemplo) a história ainda assim é uma aventura instigante e tem ensinamentos bonitos como a importância de se ajudar o próximo e valorizar as amizades. Legal pra todas as idades!