Com Amor, a Garota Chamada Estrela

Com Amor, a Garota Chamada Estrela Jerry Spinelli

Resenhas - Com amor, a garota chamada Estrela

Bianca 22/01/2022

Conhecer a Estrela
Este livro mostra o lado muito humano da estrela. Sua emoções, medos, inseguranças e dúvidas sobre si mesma, e então sua buscar por entender todo esse reboliço que o Léo deixou em seu coração.

Maria 11/05/2024

Tocante
Com toda a certeza esse livro é melhor que o primeiro, ele é mais profundo em todos os âmbitos. A abordagem dele é mais humana, menos rasa, mostra o quão doce Estrela é mas também mostra que ela é apenas uma adolescente, e q sofre como qualquer outro ser.
Tinha raiva do Leo, mas no final da obra percebi que ambos precisavam amadurecer e que um reencontro futuro seria lindo e leve, ou como uma garota Estrela disse "Que nosso reencontro não seja uma mera
conclusão, mas uma doce colisão de
destinos!".

Caio 06/11/2020

Continuação desnecessária e quebra a magia da personagem
Parte do que torna Estrela especial era o mistério em volto da personagem e toda sua alegria que contagiava a todos, neste livro senti que foi um erro do autor tentar "explicar" a personalidade da protagonista.

Ana Flávia 16/09/2020

Como um diário...
Foi escrevendo o que sentia, em uma cidade nova onde todos foram acolhedores e amaram o jeito de ela ser.
Mais e o Léo o seu ex namorado ainda vai ter volta ?

Laysla 16/08/2020

Após se separar do seu primeiro amor e passar por uma situação complicada, Estrela tem de lidar com seus sentimentos e emoções. A garota sol, a garota estrela, a garota luz, luta para não se apagar a entregar ao desespero e, novamente, nos dá uma lição de vida, com sua alegria e perseverança, empatia e amor. Estrela é e sempre será um exemplo a ser seguido.

Chris Calixto 30/06/2020

Amei e me emocionei!
Esse com certeza é um livro que irá gerar opiniões diversas. Conhecemos um lado da Estrela diferente do que nos apaixonamos no primeiro volume, o que não tira o brilho dela ou da sua história.
Amei a leitura, em muitos momentos me emocionei e tirei várias coisas interessantes sobre a qual pude refletir.
Indico!

. J e n n i . 22/05/2020

Estrela está viva em mim
Não é possível nomear o efeito que teve esse livro sobre mim. As palavras escorriam sobre a história, e eu tentei absorver cada fagulha de ensinamento que vinha a cada vez que eu passava por mais uma página.
Li ele aos poucos, com a intenção de que durasse mais, mas a verdade é que ele não acabou quando o "fim" chegou, foi eternizado em meu corpo, em minha mente e vai ser difícil dizer "adeus" pra ele tão facilmente.

Um dos melhores.

Michela Wakami 19/05/2020

Simplesmente maravilhoso, me fez lembrar do livro Pollyanna.
Uma garota sempre alegre que se preocupa com seu próximo.

Isabela Zocolaro 18/05/2020

Com amor, A Garota chamada estrela.
Eu terminei e estou com a sensação de que poderia dormir abraçada com esse livro.

Obrigada Jerry Spinelli, porque as palavras , as metáforas, a estrela, tudo toca inteiramente a gente.

Dani 29/04/2020

Com amor, a garota chamada Estrela é a continuação de A extraordinária garota chamada Estrela. E Assim como no primeiro livro, eu também amei fazer essa leitura. Que livro doce e gostoso de ser ler. O primeiro livro é narrado pelo Leo, esse é narrado pela Estrela. Que conta sobre sua vida em outra cidade.
Estrela é uma das personagens mais autênticas e incríveis que já tive o prazer de conhecer.
Obrigado Jerry Spinelli por escrever dois livros tão maravilhosos como esses ?

Manny Chuva 18/01/2019

Como ler sorrindo
Que livro mais doce, meigo e inspirador. Estela é uma das personagens mais autenticas e mágicas que já conheci. Seu coração autruista e criativo espalha esperança para todos os personagens e leitores. Ela é mesmo uma heroina!

jules!!! 07/01/2019

Completamente extraordinária...
Ao longo do livro descobrimos a nova vida de Estrela após ela deixar o a pequena cidadezinha de Mica no Arizona. Agora nessa cidade pequena da Pensilvânia Estrela segue seu caminho transformando a vida daqueles que se permitem conhencê-la.

No início da trama Estrela está completamente quebrada, principalmente pelo seu término com Leo. Sua carroça da felicidade está cada vez mais vazia. Até que ela conhece uma série de pessoas que se transformam em seus melhores amigos. Entre eles temos uma garotinha de 5 anos, uma criança que não presta mais sonha ser uma adolescente maravilhosa, uma agorafóbica que não sai de casa á 9 anos, um senhor que passa seus dias no cemitério, um louco que ainda não se encontrou e Perry, um garoto problema com um harém cheio de abelhas que o adoram.

Quanto mais perto vai chegando o solstício de inverno mais vemos o crescimento de Estrela e das pessoas ao seu redor. É interresante ver seu desenvolvimento quanto a sua relação com Leo. Com o passar do tempo ela vai descobrindo que apesar de ainda ama-lo. Não precisa destruir sua felicidade e sua vida por não estar com ele, esse acho que é o maior ensinamento que esse livro nos traz.

"Não importa o quão longe as pessoas que amamos estão, elas sempre permanecem em seu coração."

Gostei muito da relação dela com todas essas pessoas novas em sua vida. Para algumas ela foi como uma irmã mais velha, para outros alguém que estava ali para o que fosse preciso. Mas principalmente, adorei sua relação com Perry e a maneira como eles aprenderam a enxergar o mundo pelos olhos do outro.

A narrativa de Estrela é cativante e completamente mágica, ela nos faz enxergar o mundo por seus próprios olhos. Não o que ele é, mas o que poderia vir a se tornar.

Gostei mais desse do que do primeiro. Quando li "A extraordinária garota chamada estrela" achei o final bom, não precisaria de continuação. Mas agora que li "Com amor a garota chamada estrela" chego a conclusão de que a história não ficaria completa sem esse último volume.

Fabi | @ps.leitura 28/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"Com amor, a garota chamada Estrela" é a continuação de "A extraordinária garota chamada Estrela" - resenha aqui - contado pelo ponto de vista da Estrela.

As primeiras cartas mostram a falta que Leo faz em sua vida, mas nas seguintes, é como se ela detalhasse sua vida a um amigo. É claro que Estrela gostaria de estar com ele, mas ela sabe que a vida tem que continuar. Ela até cria alguns "diálogos" imaginários que eles poderiam ter se estivessem realmente tendo aquela conversa.

Nesse livro, o que mais chamou atenção foram os personagens secundários. Dootsie - uma garotinha de apenas 5 anos! - foi a que mais me cativou. Ela é tão fofa que quando percebi, estava rindo alto com as travessuras dela. Também há outros personagens importantes na história, como: Pery - aquele no qual Estrela não sabe o que sente; Betty Lou - uma senhora que tem agorafobia e não sai de casa a 9 anos; e Alvina - uma garota de 11 anos, mau humorada e odeia todos os garotos por achá-los babacas.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2016/03/resenha-com-amor-garota-chamada-estrela.html

PS Amo Leitura 14/03/2016

"Estrela mudou do Arizona e voltou para o estudo domiciliar. Ela sente falta dos poucos amigos que conquistou, principalmente do seu amado Leo.

Esse livro é narrado através de cartas, onde Estrela conta seu dia-a-dia como se Leo estivesse ali com ela. Em cada carta é possível sentir o amadurecimento de Estrela - mesmo ela ainda sendo aquela garota cativante com um rato de estimação (Canela). Narra também algumas de suas lembranças com o Leo e o que ela planeja fazer no dia 23 de Dezembro.

E é assim que Estrela me encantou novamente. Ela, com seu jeito único, conseguiu mudar um pouco da vida de cada um e até mudá-la, de certa forma. Um livro com uma leitura simples, porém, que te conquista do começo ao fim."

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.