Coração Satânico

Coração Satânico William Hjortsberg

Resenhas - Coração Satânico

wtfartby 04/04/2024

Fiquei de cara com esse livro
No começo eu não estava dando muita bola, mas quando comecei a ler me prendeu tanto e cada capítulo era um motivo pra ler mais um capítulo. Leitura fluida e um plot dos deuses (ou nesse caso dos demônios kkk). Gostei muito do plot, fiquei surpresa e foi maravilhoso.

Gabi Luísa 03/03/2024

Melhor plot
Vou admitir que eu terminei de ler antes de descobrir esse aplicativo.
Esse livro me fez sentir ansiedade, raiva e muitas emoções ruins e boas, sem dúvida eu recomendo ele para todo mundo que conheço e entende o título. Eu li ele muito rápido e amei muito, recomendo para todos que precisam de emoção difrenciadas nesse mundo das leituras

Nathalia184 30/01/2024

Romance noir sombrio e repleto de reviravoltas, já tinha assistido ao filme há alguns anos e não consigo entender pq demorei tanto a pegar o livro para ler.

skuser02844 18/01/2024

Muito bom para um livro dos anos 70
A diageamação do livro é perfeita.
O livro é muito bom, é uma investigação paranormal, tem um super plot twist no final .
Recomendo mas fica o alerta, é forte

karolina 17/01/2024

melhor do que eu esperava!
esse livro superou todas minhas expectativas, eu fiquei postergando a leitura dele por achar que seria um tanto quanto desinteressante, mas foi exatamente o contrário disso, eu fui sem ler sinopse e só realmente peguei pra ler ele num dia que fiquei o dia inteiro sem luz, e valeu a pena!! li em uma tardezinha só porque ele te vicia muito

ele deixa um misterio no ar que tu se sente indo descobrir junto com o detetive, e as descobertas que tu faz são de cair o queixo, e quando tu vai juntando as peças....

vale bastante a pena, boa leitura!!

Akemi 13/01/2024

Muito pesado, mas igualmente bem escrito. Apenas a citação de um monte de ruas e trajetos fazem o livro ficar confuso, as "coisas" descritas fazem revirar o estômago... Mas é exatamente essa a intenção e foi cumprida MUITO bem.

Brabahaus 27/11/2023

Bom, mas o final poderia ser melhor.
O livro é muito bem escrito, narrativa fluida e história bem contada. É um livro dos anos 70, e eu particularmente me incomodei um pouco com certos aspectos do livro, como estereótipos e descrição até de seios de personagens femininas (Isso não interfere na história, é uma opinião pessoal de incômodo).
Mas na história em si, existe muito o tópico do misticismo e questões de crença, o que eu não havia percebido direito até chegar ao final.
Apesar disso, é bem construído o mistério na trama, e as doses de revelações e plots são na medida e no momento certos.
O final infelizmente não foi o que eu esperava, e isso deveria ser bom, mas como eu tive uma noção errônea de realismo num livro onde o místico é presente, o plot twist infelizmente não me agradou. Pra quem iniciar o livro já sabendo dessa característica, com certeza o final deve surpreender!

miss 03/11/2023

Só pra dizer gurias
Não é normal relacionamento de adulto com guria de 17 anos. Esse livro romantiza isso e se vocês forem menores de idade não acreditem. Achei super nojento isso, terminei de ler o livro porque fiquei curiosa sobre qual seria o desfecho. A leitura é fácil e te prende por ser intrigante Meus pontos negativos foram que umas horas achei meio desconexo a maneira que ele narra e além do relacionamento, há uma situação desconfortável com mulher também e livro de terror/suspense que usa o tema como desculpa para escrever com facilidade coisas assim é um não. Eu gostei do final não tava esperando por essa!

Ana Luiza 09/10/2023

Coração Satânico
Lendas antigas afirmam que alguns dos cantores de maior sucesso na?o devem atribui?-lo a Deus, mas sim ao Diabo e ao pacto que fizeram?

Harry Angel é um detetive particular com poucas ambições, que se contenta com o velho escritório e casos simples. Contudo, sua vida mudará completamente após a chegada de um cliente em particular: Louis Cyphre, um homem misterioso que não economizará esforços para encontrar um cantor desaparecido de nome, Jhonny Favorite.

Aparentemente, apo?s retornar da guerra, o cantor desapareceu misteriosamente do hospital em que esteve internado em coma e, o mais importante: ele na?o cumpriu a di?vida que tinha com o Sr. Cyphre.

Parece simples, na?o?! Para um detetive particular, encontrar algue?m desaparecido.
Pore?m, na?o ta?o simples, quando o desaparecimento em questão envolve uma se?rie de ligac?o?es suspeitas com o vodu e a magia negra.

Uma mistura de suspense policial e o horror sobrenatural, Coração Satânico entrega uma trama envolvente e um plot consistente.
Cabe ressaltar, especialmente aos que já estão habituados às leituras do gênero, a intenção do autor: propor o suspense e não o mistério ?per se?.

Patty Ferreira 04/08/2023

É o livro com grandes promessas e poucas são cumpridas.
Algumas reviravoltas acontecem tarde demais, pois a primeira metade do livro é tão monótona...

Mas, o livro parece ter servido de inspiração para J.K escrever a saga do Cormoron Strike. Não é nada confirmado, é simplesmente uma impressão minha.

Swintyst 04/07/2023

LIVRO DE SATANÁS
Sério, no começo foi muito bom, todo o mistério e tals, mas ai foi ficando meio massante, e aquele rolê com a menina foi a pior parte, o plot do final era algo q eu já esperava, foi a minha primeira teoria, não fiquei tão surpresa quanto pensei que ficaria, mas o livro é bom, não achei ruim, as mortes foram bem escritas e é um bom mistério, só não foi pra mim.