Disciplina

Disciplina Içami Tiba

Resenhas - Disciplina

Samantha 06/11/2023

Um ponto de vista
Informativo quanto ao desenvolvimento fisiológico das crianças mas em algumas "dicas" foi contrário ao que acredito

Jenner Azevedo 28/07/2022

Limites na medida certa
Ajuda muito pais sobre formas adequadas de gerar disciplina nas crianças. Essencial para pais que não desejam criar vagabundos ou pequenos ditadores

Nanda 17/11/2021

Maravilhoso!
Deveria ser leitura obrigatória para pais e responsáveis. Responde tantas dúvidas, tantos pontos que ficamos perdidos na hora de educar. Nossas crianças são como papel em branco. O que será escrito nesse papel é o que formará um cidadão comprometido ou não com a sociedade. E limites são imprescindíveis para viver em sociedade.

Ana Savagnago 31/07/2021

Há melhores...
Não que o livro seja ruim, mas é uma leitura cansativa. Já li outras obras com o mesmo tema muito mais interessantes!

Marina Mendes 26/02/2021

Descobrir o limite entre a liberdade e o autoritarismo na relação familiar não pode ser muito fácil, mas tampouco precisa ser um bicho-papão. O eterno conflito de ge­rações traz dúvidas sobre qual é a melhor maneira de educar os filhos sem torná-los egoístas ou dependentes. Com sua experiência incontestável, o psiquiatra Içami Tiba apresenta as dores e as delícias do convívio entre pais e filhos, mostrando como contornar muitas situa­ções delicadas do dia-a-dia.

Chico Jr 09/12/2020

Manual de Educação de Crianças e Adolescentes
Gostei muito desta obra. O autor é renomado e possui vários escritos sobre educação e família. Recomendo o livro principalmente para pais, responsáveis e professores de crianças e adolescentes. Na tarefa dificílima que é educar e deixar um exemplo a ser seguido pelas futuras gerações, esta obra é um manual de educação e civilidade.

Fernanda Araújo 19/04/2019

Psicologia comportamental
Em um tempo onde a falta de disciplina tem levado o país cada dia mais ao fundo do poço, esse livro é uma ferramenta muito interessante para entender o que vem acontecendo e quais estratégias usar para diminuir determinadas "birras" juvenis (e também adultas). Embora a edição que eu li (77ª) esteja desatualizada em muitos termos, a base dessa obra continua boa em seus métodos preventivos e corretivos. Nela, o autor usa alguns exemplos de comportamentos indisciplinares presentes na sociedade (principalmente escolar e familiar) ao mesmo tempo em que mostra como corrigir tais atos. Indico a leitura principalmente para pais e professores, mas também para pessoas que lidam diretamente com os serviços sociais. Sugiro aos interessados em ler esse trabalho que adquiram uma edição atualizada da obra. Livro interessante para os que gostam dos temas da psicologia comportamental.

Lucas Oliveira 06/02/2018

Reflexivo
O livro é realmente muito bom e vale a pena para a reflexão tanto para pais quanto para educadores.
É interessante pensar que diversos tipos de comportamento e crenças limitantes se dão em nossas vidas por conta de certas abordagens, muitas vezes até inconscientes que sofremos e perpetuamos.

Valeria 16/03/2013

PERDI O LIVRO NO BANCO BUAAAAA
COMECEI a ler o livro estava na metade fui ao banco e perdi o livro esqueci voltei 05 minutos depois e ja tinham levado que façam bom proveito dele agora , vou ter que comprar agora outro o mais rapido possivel e devolver pois era emprestado .

brilhante 29/07/2012

cansativo...
Só li até a metade. Fórmulas prontas de teoria que na prática não devem dar muito certo. Não me interessou a continuidade da leitura.

Sharon 12/03/2012

Voltado para pais de adolescentes, dá algumas dicas quanto à disciplina que podem ser aplicadas desde a primeira infância. O trecho sobre birra é pequeno, mas muito útil para pais de terríveis dois como eu!

Pegue na biblioteca, por enquanto. Se tudo correr bem, talvez não seja necessário ler daqui uns 12 anos. Mas filho é "uma caixinha de surpresas".

Maria Isabel 01/01/2010

Puxões de orelha
Li o livro e é realmente esclarecedor nos aspectos abordados. A questão é que a procura por este, pelo menos a meu ver, ocorre, em sua maioria, por profissionais da educação e não pelos pais e responsáveis.
Há uns "puxões de orelha" que deveriam ser lidos por vários pais. E para aqueles que buscam acertar (poucos ainda existem) também é bacana a leitura, pois aborda assuntos que são úteis nos dias atuais.
Roselaine 21/07/2012minha estante
Muito bom teu comentário Maria Isabel. Indiquei para uma mãe que está tendo muitos problemas e que com essa leitura esclareceria muito para que tivesse uma qualidade de vida melhor com sua filha. Valeu!

kassya 30/07/2009

Otimo
Eu sempre gosto de Içami Tiba, tem sinceridade e dicas geniais. Educar é muito dificil.. apesar de seguir o caração, as vezes e interessante comparar as decisões.