Muito Além do Tempo

Muito Além do Tempo Alexandra Monir




Resenhas - Muito Além do Tempo


44 encontrados | exibindo 31 a 44
1 | 2 | 3


18/06/2015

"Aconteça o que acontecer, vou encontrar um jeito de voltar para você. Prometo."
"Muito alem do tempo" é daqueles livros que arrancam muitos suspiros e sorrisinhos bobos do leitor. A história começa de forma um pouco trágica, quando nossa protagonista, Michele acaba de perder a mãe e por não ter conhecido o pai, ela se vê a mercê da tristeza que está sentindo.

A história se passa em 2010. Michele e sua mãe moravam na Califórnia desde que sua mãe foi deixada de lado pela sua família, seus pais nunca aprovaram seu relacionamento com Henry Irving e chegaram até a oferecer dinheiro para que a deixasse. Porém, por amar Marion de verdade e não estar nem um pouco interessado no dinheiro de sua família, Henry não aceita a proposta, mesmo ele sumindo logo depois disso.

Marion (mãe de Michele) só teve noticias dele uma única vez, e na minha opinião foi apenas para saber que ele não estava morto, de que Henry estava bem. Antes disso, Marion soube que seus pais ofereceram dinheiro para que Henry saísse da vida de sua filha, e obviamente ela culpou os pais pelo acontecido.

Após a morte de sua mãe, Michele fica completamente surpresa ao saber que Marion confiou a guarda de sua filha em testamento aos pais, pois Michele nunca havia tido nenhum contato com seus avós, para ela eles não passavam de meros estranhos.

Os Windsor eram uma das família mais importantes de New York, tanto no século XIX quando no século XXI. Contudo, isso não importava muito para Michele. Ela não conseguia se sentir em casa de forma alguma, e foi num momento em que estava no seu quarto, que Michele lendo uma carta de sua mãe acha um diário antigo de Clara, sua tia-bisavó e com a chave que encontrou junto com as coisas de sua mãe, Michelle faz sua primeira viagem no tempo, exatamente para 10/10/1910.

Algumas coisas acontecem depois disso, e quando Michele volta novamente para o ano de 1910, ela conhece Philip, o homem que vem tomando conta de seus sonhos há tempos e que ela nunca tinha visto antes, também por quem irá se apaixonar perdidamente. Entretanto, temos um pequeno problema, eles são de séculos diferentes.

"- Achei que você tinha prometido que voltaria para mim. - Michele não conseguiu evitar de dizer isso, enquanto lágrimas brotavam nos seus olhos. Philip enxugou com carinho uma lágrima dela.
- E vou - ele respondeu. - De algum modo. Talvez não do jeito que você espera."

Para um romance de estreia da autora, "Muito alem do tempo" é perfeito. A autora desenvolveu de forma maravilhosa as viagens no tempo da personagem, Alexandra foi feita para o mundo da literatura! Os personagens são muito cativantes, me apaixonei completamente pelo Philip e me encantei com o jeito de ser da Michele.

Eu mal vejo a hora de poder ler o segundo livro, estou muito ansiosa e com as expectativas lá em cima, porém ao mesmo tempo tenho medo de me decepcionar com o final da trama.

O livro tem uma leitura muito gostosinha, é simples e flui muito facilmente, fui arrebatada logo nas primeiras páginas. "Muito além do tempo" é um livro que não fala somente de viagens no tempo, mas sim de traumas, feridas que foram abertas no passado e que agora precisam ser fechadas. Recomendo muito a leitura, realmente vale a pena.

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2015/06/resenha-muito-alem-do-tempo.html
comentários(0)comente



Portal JuLund 24/06/2015

Muito Além do Tempo, resenha @ed_pensamento
Encantei-me com a capa, o tema, o nome do livro e da série, Eterno… Amor demais eleva as expectativas e nos aproxima de uma frustração, quero deixar claro que não é que o livro seja ruim, porém passou longe de suprir minhas expectativas.

Quando entrei no Portal, a JuLund perguntou qual minha preferencia literária, na época não soube definir uma, hoje não tenho medo nem vergonha me admitir romântica de carteirinha. E as românticas incuráveis como eu, sabem que o passado é apaixonante, musica, vestuário e os homens, Sr. Darcy que diga, esperava encontrar em Phillip traços mais marcantes, só que não aconteceu.

Mas bora a estória…

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/muito-alem-do-tempo-resenha-ed_pensamento
Hester1 15/06/2016minha estante
Até que enfim achei alguém que nao gostou tanto assim do livro. Eu detestei, odiei, abominei. E estou super brava por ter comprado um livro tao ruim. Há tantos outros que quero e poderia ter usado melhor meu dinheiro.




Arca Literária 22/07/2015

leia toda a resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/muito-alem-do-tempo-alexandra-monir/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/muito-alem-do-tempo-alexandra-monir/
comentários(0)comente



Vanessa Vieira 13/10/2015

Muito Além do Tempo - Alexandra Monir
O livro Muito Além do Tempo, primeiro volume da série Timeless, de Alexandra Monir, nos traz um romance mágico, soberbo, bem construído e que encanta logo de início. Com direito à viagens no tempo, histórias de amor belíssimas e personagens cativantes, a obra angariou meu coração e se tornou uma das minhas leituras favoritas de 2015.

Uma tragédia acaba atingindo a família de Michele Windsor, obrigando a jovem a se mudar de Los Angeles para Nova York, onde ela passa a morar com os seus avós ricos e aristocráticos que nunca conheceu. Na mansão histórica e pomposa situada na Quinta Avenida, Michele acaba descobrindo um grande segredo: por meio do diário de uma antepassada, ela consegue retroceder no tempo e ir parar em 1910, ano em que a agenda foi escrita. Em meio a um glamouroso baile de fantasia da alta sociedade, ela conhece um lindo rapaz de olhos azuis que habitou os seus sonhos por toda a vida. Em pouco tempo, ela se apaixona por Philip e mergulha de cabeça em um romance atemporal e incrivelmente surreal.

Quando se dá conta, Michele está vivendo uma vida dupla, tentando conciliar seu cotidiano contemporâneo como estudante do ensino médio com as suas viagens no tempo. Porém, quando a jovem se depara com uma descoberta terrível, ela corre contra o tempo para salvar a vida do homem que ama e lutar pelo destino deles.

"Mesmo que o Tempo tenha cometido um engano ao nos colocar em séculos diferentes, ainda assim encontraremos um ao outro. Estamos juntos agora. Portanto, teremos que confiar no Tempo.

Muito Além do Tempo se mostrou uma história encantadora, rica e com um embasamento histórico espetacular. A autora pesquisou a fundo a Nova York dos anos 20 e conseguiu retratá-la com afinco na trama, conseguindo até mesmo nos transportar para a década dourada. A trilha sonora do livro também é impecável, além de nos contar um pouquinho sobre a história do jazz e a sua evolução, passando pelo ragtime até o rhythm and blues. Narrado em terceira pessoa, de forma fluída e delicada, o enredo de Alexandra Monir é mágico e perfeito para os amantes de romance e fantasia.

Michele sofreu muito com a morte da mãe. Ela era sua única família, seu porto seguro e a sua perda dilacerou a jovem. Para tornar sua vida ainda mais turbulenta, a tutela da garota passa a ser dos avós, que ela nunca conheceu ou sequer teve contato. O estilo de vida deles é aristocrático e refinado, completamente o oposto de Michele e se habituar a isso não parece ser nada fácil. Mas, quando encontra o diário de sua antepassada Clara Windsor, ela não só é transportada para 1910 como também conhece aquele que seria sua alma gêmea. O romance de Michele com Philip é singelo, delicado e intenso e conseguiu me cativar do início ao fim, bem como a protagonista, que se mostrou uma garota firme, forte e determinada.

"Ela amava a forma como os beijos dele eram ao mesmo tempo suaves e urgentes, a maneira como ele traçava cada milímetro de sua boca com os lábios quando a aninhava entre os braços. Ela se sentia segura e protegida nos braços dele, embora tivesse uma sensação de frio na barriga, como se houvesse dado um grande salto no nada."

Philip é o legítimo gentleman. Além de refinado, educado e cavalheiro, o rapaz possui uma alma de poeta e nos encanta pela sua sutileza e requinte. Ele trata Michele como uma verdadeira dama e luta pelo amor dos dois com todas as fibras de seu ser.

Em síntese, Muito Além do Tempo é um livro apaixonante, mágico e incrivelmente romântico. A autora não só nos trouxe uma belíssima história de amor como também soube conduzi-la muito bem com suas viagens no tempo e todo o requinte e luxo das gloriosas arquiteturas de Nova York. A década dourada também foi sabiamente explorada na trama, dando ênfase para todos os acontecimentos desta época, incluindo a Segunda Guerra Mundial. A capa é muito bonita e possui um certo efeito aveludado e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2015/10/resenha-muito-alem-do-tempo-alexandra.html
comentários(0)comente



Fernanda 08/03/2016

Olá Catarina´s(os)!

Como muitos de vocês já sabem, eu amo vários dos livros publicados pelo Grupo Editorial Pensamento, principalmente, do selo Jangada. E sendo assim, a resenha de hoje é do livro Muito Além do Tempo da autora Alexandra Monir. Vocês podem conferir aqui no blog, algumas resenhas que fiz para o grupo e dentre eles estão: Amber House e O Tempo que Nunca Foi duas obras incríveis que vale muito a pena ler.

Muito Além do Tempo nos apresenta Michele. Ela é apenas uma garota normal e a única coisa que a difere das outras é o sonho constante que a acompanha desde sua tenra idade. Ela nunca compreendeu o porquê de ter o mesmo sonho durante anos, no entanto, após uma tragédia que, mais uma vez deixa sua família despedaçada, ela é obrigada a deixar os amigos que sempre estiveram ao seu lado e ir viver com os avós que nunca viu na vida.

Os avós de Michele são aqueles velhos aristocratas cheios de regras e de vida chata. Quando a filha foi embora de casa por não aceitarem seu romance com uma pessoa não tão favorecida na vida (como pensamos a princípio) eles perderam o contato e os laços afetivos com ela, porém, nunca fizeram nada de significativo para reestabelecer essa relação e sempre chega aquele dia que isso se torna impossível!

Bom, após perder tudo que tinha na vida, Michele vai viver com os avós que a recebem super mal e a partir deste momento toda sua vida e crenças mudam radicalmente. Na mansão dos Windsor ela encontra o diário de uma antepassada e ele tem o poder de fazê-la retroceder no tempo e nessas viagens ela encontrar o homem de olhos azuis de seus sonhos!


As viagens de Michele são de grande importância para o desfecho da trama e também para as realizações na vida das personagens as quais ela visita. De início achamos que ela voltaria no tempo mais pelo romance e tal, mas acabamos por nos surpreender tanto com a protagonista como com as demais personagens, pois cada uma delas tem uma força interior muito grande e de tal maneira, elas não só aprendem como ensinam Michele questões de grande valor para a vida.

A autora construiu uma trama cheia de coisas que poderiam dar errado, pois ir e vir no tempo é algo complexo, todavia, não me perdi em momento algum, pois a trama é bem amarrada e Michele acaba vivendo duas vidas completamente distintas. A princípio imaginei um final completamente diferente para a narrativa, só que mais uma vez a autora me surpreendeu. Estou muito feliz em ter lido este livro, afinal, a leitura fluiu com muita rapidez e a clareza do assunto é ótima!

Em suma, espero que leiam e divertiam-se tanto quanto eu! No que se refere à edição de Muito Além do Tempo a Jangada está, mais uma vez, de parabéns. E antes de terminar, o segundo livro já está a caminho e pelo que soube, sairá ainda este semestre.

Antes de colocar um fim definitivo na resenha quero indicar dois Doramas que vi recentemente e as tramas lembra um pouco a deste livro. Snow Lotus e Splash Splash LOVE, o primeiro é mais parecido com Muito Além do Tempo, pois conhecemos duas pessoas que tem o mesmo sonho há anos e estão sempre se buscando até o dia em que se encontram na vida real e suas vidas se transformam para sempre. O segundo nos traz também uma viagem no tempo, porém, as ações da personagem não altera a história, pois é como se ela tivesse existido naquele tempo, assim como existe no futuro, da mesma forma que Michele.


site: http://ascattarinas.blogspot.com.br/2016/03/resenha-muito-alem-do-tempo-por.html
comentários(0)comente



iza 13/06/2020

"Vá atrás dos seus sonhos e não vai se arrepender..."
"Vá atrás dos seus sonhos e não vai se arrepender. Qualquer coisa pode acontecer se você permitir."

"Qual era o sentido de amar, quando as pessoas que você amava eram tiradas de você? Por que o amor existia, quando a Morte e o Tempo estavam sempre de prontidão para atacar?"

Muito Além Do Tempo, é o começo da fascinante história de Michele Windsor.
É um livro que faz você ler cada página em busca de mais, de mais resposta, de mais viagens dela ao tempo, de mais encontros dela no passado com seus ancestrais, de mais momentos dela com Philip Walker.
Cada página desse livro me fez se apaixonar. As cenas de Michele e Philip são de uma delicadeza, que além da forte conexão deles, da química e dele ser um dos únicos que consegue vê-la, a música é um forte fator que liga eles. Sinto que a história de amor deles é muito maior do que nos é apresentado nesse primeiro livro, e espero me deliciar com mais momentos fofos e românticos e descobri os mistérios por trás dessas idas dela ao passado.
Como a romântica incurável que sou, fiquei torcendo para aparecer alguma solução que deixasse ela no passado pra viver seu amor com Philip, ou que mandassem ele para o futuro pra ficar com Michele.
É um livro onde está tudo interligado, é uma história fascinante, essa é a palavra para se referir a esse livro.
Agora estou ansiosa e nervosa pelo livro dois e espero que seja tão bom quanto esse primeiro. (?º?º?)?
comentários(0)comente



Lorrane Fortunato 17/08/2016

Resenha - Muito Além do Tempo / Dreams & Books
"Não existe nada nesta vida capaz de te destruir, a não ser você mesma. Coisas ruins acontecem com todo mundo e, quando acontecem, você não pode simplesmente desmoronar e morrer.
Você tem que lutar.
Senão, é você quem perde no final das contas. Mas, se for em frente e lutar, você ganha."

Eu amo livros com histórias de viagem no tempo. Meu primeiro contato com esse tema foi com o livro Em Algum Lugar do Passado, eu o li era ainda bem nova e lembro como essa trágica história de amor partiu meu coração!

Então, após isso li também A Mulher do Viajante no Tempo, outro livro maravilhoso e emocionante que, ganhou um espaço no meu coração. Após alguns anos, veio a série Perdida da Carina Rissi. Nem preciso dizer que amo essa série, preciso?

Quando vi Muito Além do Tempo no catálogo da editora Jangada, senti aquela dorzinha acompanhada de um calorzinho gostoso no peito que me remeteram a leitura de Em Algum Lugar no Passado e A Mulher do Viajante no Tempo, juntando com a sinopse envolvente e as ótimas avaliações, não tive como resistir a essa leitura!

Peguei esse livro pra ler umas 9 horas da noite e só consegui largá-lo ás 1:30 da manhã, quando consegui concluir a leitura! Eu estava exausta, precisava madrugar pra trabalhar, mas, simplesmente não podia largá-lo!

Foto por Dreams & Books.
Instagram @DreamseBooks

A história é linda! Também é muito envolvente e emocionante.
A forma como a autora escreveu tudo, faz com que torne impossível sequer pensar parar a leitura por um minuto que seja.

Você vai lendo e quando chegar ao final da página, simplesmente não consegue se permitir fechar o livro. Só o faz, de fato, quando a leitura acaba. Com dor no coração, com lágrimas escorrendo abundantemente por seu rosto e com uma vontade enorme de ler o próximo volume!


"No momento em que coloquei os olhos nela, senti...
Era como se tivesse redescoberto alguém que me era muito querido, alguém cuja falta eu sentira durante todo o tempo."

Alexandra Monir soube trabalhar lindamente os personagens, mesmo os secundários não ficaram em segundo plano em nenhum momento! Todos são encantadores, cada um a sua maneira e você acaba se afeiçoando a todos de alguma forma!

Os protagonistas são incríveis e é impossível não se apaixonar por eles! Eu tenho uma certa cisma com algumas protagonistas e muitas acabam sendo, ao meu ver, chatas e, em muitos casos, atrapalham o meu sentimento pelo livro. Porém, felizmente, isso não aconteceu quanto a MADT! Philip e Michele, sem dúvida, vão para a sua lista de casais favoritos!

Tão linda quanto a escrita da autora, os personagens e a história em si, é a diagramação desse livro! Eu amei a capa, ela é linda! As páginas são amareladas, a fonte tem um ótimo tamanho! Não achei nenhum erro, está tudo perfeito!

Não há pontos negativos nessa história e nem razões para não lê-la! Muito Além do Tempo entrou, com toda certeza, para a lista de favoritos do ano! E, acredito que, se lhe der uma chance, acontecerá o mesmo contigo!

Se você, assim como eu, acha lindamente trágico historias de duas metades separadas por séculos, com certeza esse livro é pra você! Embarque com Michele no século XX, viva, aprenda e sobretudo se apaixone! Se apaixone por essa história, por seus personagens e pela escrita incrível da talentosa Alexandra Monir!

"Aconteça o que acontecer, vou encontrar um jeito de voltar para você.
Prometo."

site: www.dreamsandbooks.com
comentários(0)comente



SahRosa 16/09/2016

Resenha Exclusiva do Blog Da Imaginação à Escrita
Viagem no tempo, é um tema que gosto muito, a magia nos romances que abordam essa questão, sempre acabam-me agradando, há algo especial entre esses amores que transpassam o tempo, que fico muito envolvida e claro, não foi diferente com a obra de Alexandra Monir. Minha amiga Neyla, do blog Coisas de Meninas já tinha me indicado a obra, afinal, Amber House, também publicado pela editora Jangada, leva essa mesma categoria, mas de um modo diferente (mundos paralelos, outro tema que amo.), por isso mesmo, eu precisa conhecer Muito Além do Tempo, na primeira oportunidade que tive, adquiri o exemplar e não poderia estar mais feliz de ter conhecido Michele e Philip. Você seria capaz de enfrentar o Tempo para estar com aquele que ama?

Michele Windsor precisa encarar sua nova realidade, agora que sua mãe se foi, a jovem tem que conviver com os avós a qual nunca tive contato e que parecem ter sido os responsáveis pelo trágico fim do amor de seus pais; No entanto, a história pode revelar segredos inimagináveis para Michele e ao percorrer a pitoresca mansão de sua família, ela descobre um peculiar objeto que tem o poder de leva-la ao passado. Em meio ao glamour de 1910, Michele passa a conhecer mais sobre seus antepassados, mas para sua surpresa, uma pessoa presente em seus sonhos aparece em uma das suas viagens no tempo.

Michele sempre sonhou com ele, os olhos safira, o toque sedutor, o rapaz de seus sonhos era uma presença constante, que a jovem pensou que existia apenas em sua imaginação, mas quando o encontrou no passado, a certeza de que ele a esperava foi surpreendente. Há alguns anos, Philip Walker a viu, ela despertou sentimentos que ele jamais pensou viver, mas somente ele a enxergou e por muito tempo, Philip pensou que fora apenas sua imaginação juvenil lhe pregando uma peça, mas ali estava ela, linda, encantadora e era real!

Disposta a ir ao encontro de Philip em qualquer oportunidade, Michele passa a viajar para o passado, além de conhecer mais sobre seu próprio legado, a jovem começa a vivenciar um amor impossível, afinal, somente Philip e outra Windsor conseguem vê-la, estando em épocas diferentes, esse sentimento precisa transpassar o tempo, afinal, Philip transformou sua vida, pela primeira vez desde do fatídico dia que perderá a mãe, Michele não encontrava motivos para sentir-se feliz, mas agora que estava tão perto de um amor verdadeiro, como iria suportar viver com Philip em um tempo que não era o dela?

Com uma narrativa fluida, Alexandra nos envolve uma trama repleta de paixão, magia e mistério, sua escrita deliciosa me proporcionou uma leitura agradável, que há um tempo me fazia falta, parecia que eu estava em uma ressaca literária brava, nada conseguia me prender, até que resolvi arriscar com Muito Além do Tempo e o que encontrei me fascinou, afinal, o tema de viagens no tempo, um romance que supera as barreiras do destino e personagens cativantes era o que eu precisava.

O melhor de tudo com certeza, foi também conhecer as composições de Alexandra, ao longo do livro, Michele e Philip compõe músicas juntos, uma forma de mostrarem como seus sentimentos são fortes e verdadeiros, e ouvi-las na voz da autora é ainda mais mágico, enquanto escrevia esta resenha, as canções embalava este post e me vi recordando a história que tanto cativou e me fez suspirar. Outro detalhe importante que devo citar, é que a autora pesquisou as épocas que Michele visita e nos relata no final do livro, tópicos importantes sobre a criação da trilogia, este detalhe foi ótimo e me deixou ainda mais encantada com a trama.

Com capítulos em bom tamanho e narrado em terceira pessoa, Muito além do Tempo, revela um enredo com muita aventura, romance e mistério e assim como Michele, vamos percebendo que os segredos em volta dessa história são obscuros e ao mesmo tempo fascinantes. Tendo construído bons ganchos ao longo das páginas, Alexandra Monir mostra-se não apenas uma cantora talentosa, mas uma escritara incrível, Muito Além do Tempo é um romance maravilhoso, que nos passa o encantamento das épocas passadas e um amor que tende a superar qualquer barreira. Terminei a leitura sedenta por mais e ansiosa para começar A Guardião do Tempo, afinal, este primeiro livro finaliza com muitos segredos e expectativas, ainda quero ficar ao lado de Michele e Philip por um tempo, pois fui tocada por esta trama tão gostosa de ler.

A respeito dos personagens, nossos protagonistas são encantadores, simpáticos e apaixonantes, Michele possui as características das mocinhas de romance, algo que pode até ser um pouco clichê para alguns, mas ela consegue deixar o leitor cativado por sua doçura. Philip é exatamente o tipo de mocinho de que gosto, gentil, cavalheiro e romântico (não sou chegada aos famosos bad boy, gosto dos príncipes mesmos - risos -). Outro personagem interessante e cheio de segredos é Henry, pai de Michele, ele é chave para os mistérios sobre o tempo presentes no livro e estou ansiosa para saber mais. Quanto aos demais, todos tem um papel importante na trama, seja aqueles em que Michele visita no passado, quanto os que estão no presente.

Conforme Michele volta no tempo, suas ações acabam refletindo sobre o futuro (ou presente, se pensarmos na perspectiva da protagonista) e gostei como a autora vai nos explicando toda essa peculiaridade na trama. Para finalizar, vou falar um pouquinho do trabalho editorial, a capa segue o padrão da capa americana e sinceramente, eu gostei bastante, além disso, temos o aspecto aveludado (adoro!), quanto a diagramação, esta é simples, porém combina com a obra, a fonte escolhida é confortável e não encontrei erros na revisão. Sem mais, Muito além do tempo, é um livro maravilhoso, que recomendo aqueles que apreciam uma linda história de amor.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2016/08/resenha-muito-alem-do-tempo-alexandra.html
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 10/10/2016

Neste livro vamos conhecer Michele Windsor, uma jovem que acabou de passar por um trauma, seu pai morreu há muitos anos e sua mãe acabou de falecer e agora ela tem que ir morar com os avós que nunca teve contato, pois sua mãe os culpa pelo trágico fim do seu casamento.

A família da mãe é rica e há muitos anos ofereceu dinheiro para que seu pai fosse embora e ele foi pelo menos é o que Michele sabe até agora. Explorando a mansão dos avós e principalmente o quarto antigo de sua mãe ela começa a descobrir segredos e explorar novas coisas.

Em meio aos acontecimentos e descobertas Michele descobre um jeito de viajar para 1910 e conhecer seus antepassados, as além de ajudar e conhecer mais sua família no passado ela acaba também conhecendo Philip Walter, um jovem a qual ela começa a ter sentimentos.

Resenha completa

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/muito-alem-do-tempo/
comentários(0)comente



Dani 16/11/2016

Eu sempre - SEMPRE - gostei de histórias que falam sobre famílias tradicionais e que contam a história por trás dos sobrenomes.
Como descendente de italianos, quando li a sinopse do livro logo me interessei pela duologia, mas confesso que demorou um pouco para a história me contagiar. Não conhecia a autora e resolvi pegar o livro meio que "dando um tiro no escuro".
Não sei se foi pelo excesso de detalhamento que meio que me desanimou embora ao mesmo tempo em que isto era feito, fui revivendo e puxando na memória os dias mágicos que vivi em New York no ano de 2012.
Michele sempre sonhava com um certo rapaz e após uma decepção amorosa e um baque familiar, se vê obrigada a deixar toda uma vida para trás e começar uma nova vida do nada!
Herdeira de uma das famílias mais tradicionais dos Estados Unidos e tendo que acostumar com tal ideia, Michele se depara com a possibilidade viajar no tempo e conhecer seus antepassados e em uma das suas visitas ao maravilhoso ano de 1910 que ela finalmente encontra o rapaz que invadia seus sonhos e que - curiosamente - era uma das poucas pessoas que poderia vê-la.
Embora o romance dos dois seja uma coisa linda e romântica, como o amor de antigamente costumava ser, o jovem casal precisa lutar e aceitar as consequências de viverem separados pelo tempo.
A escrita da autora é fluida e leve. O livro ganha vida após alguns capítulos e você passa a devorar a história!
Eu sempre ficava empolgada com os encontros de Philip e Michele. Eles são perfeitos juntos! E confesso que sofria com os anseios e medos de ambos.
Em determinado momento da história eu meio que entrei em desespero com uma descoberta e quase que eu viajei pra dentro do livro pra ajudar Michele a dar uma mudada no tempo, rs.
Livros que abordam esse tipo de tema (volta no tempo) sempre deixa claro para nós leitores que as ações alteradas lá atrás acabam refletindo no futuro.
Por mais que seja um desejo do ser humano de poder voltar atrás e mudar determinadas coisas e consertar certos erros, acredito que tudo tem um propósito e tudo tem o seu tempo.
Nessas horas fico imensamente feliz de ao menos nos livros isso ser possível, rs.
No geral, ao finalizar a leitura de "Muito além do Tempo" me vi completamente satisfeita com essa bela história de amor e feliz da vida por ter o segundo volume para dar continuidade!
comentários(0)comente



Mila F. @delivroemlivro_ 13/01/2017

Gostei!
Timeless (2011) cujo título brasileiro é Muito Além do Tempo é o primeiro livro da série Timeless escrita pela norte americana Alexandra Monir, aliás este é seu livro de estréia. Além de escritora, Monir, é cantora e compositora.

Sabe aquele livro que cai como uma luva por ser uma leitura gostosinha? Então, Muito Além do Tempo foi exatamente deste tipo para mim. Aqui acompanhamos Michele Windsor, que mora com sua mãe, Marion, em Los Angeles. Michele tem sua mãe como sua melhor amiga, a relação das duas é super linda e as duas confidenciam os sonhos recorrentes que Michele tem desde muito jovem com um rapaz.

Tudo vai relativamente bem, até que uma tragédia a deixa órfã e ela tem que ir morar com os avós maternos, pessoas com quem nunca teve relação alguma, pois sua mãe tinha cortado qualquer relação com os pais por não aceitarem seu casamento com Henry (pai de Michele), Então Michele tem que largar toda a sua vida e ir morar em Nova York, com os parentes imensamente ricos.

É um verdadeiro baque para Michele que não consegue se recuperar da perda da mãe, até que encontra uma chave misteriosa nos pertences que "herdou" da mãe e essa chave juntamente com um diário de 1910 encontrado na mansão Windsor a leva para o passado numa viagem do tempo!

É nessas viagens temporais entre 2010 (tempo atual de Michele) e o passado 1910 que Michele conhece Philip James Walker por quem se apaixona loucamente e tem o amor correspondido, mas como manter uma relação deste modo? Quando Michele "viaja" para o passado ninguém mais consegue vê-la e ouvi-la a não ser uma ou duas pessoas (incluindo Philip) - confesso que essa parte ficou meio "what?" "why?" e até o final do livro não teve explicação.

Na realidade, todo o lance da viagem do tempo foi apenas jogado, não teve um aprofundamento e nem explicações, apesar de bizarro, foi levado naturalmente, confesso que isso me incomodou um pouco. Mas percebi que o foco do livro não foi a viagem no tempo (que pena) e sim o romance impossível entre Philip e Michele (que por sinal é um casal muito fofo!).

Há um monte de outras questões sem explicações - como essa chave que a transporta -, mas como eu tentei não ser muito crítica a respeito (por ser livro de estreia e o primeiro de uma série), fico na torcida que a falta de informações seja um "gancho" para dar assunto aos próximos volumes, isto é, algo a ser explicado na medida em que a história vai se desenrolando nos volumes seguintes.

Muito Além do Tempo é um livro que traz um romance fofo, adolescente - nota-se desde o principio do livro que é um livro teen - e também tem outro detalhe que me agrada muito: música, o livro fala de vários ritmos que foram "descobertos", cantores e compositores famosos, isso se dá, claro, pelo fato de Alexandra Monir ser cantora e compositora, ou seja, muito ligada a música e o resultado é que ela criou uma trilha sonora linda com letras inspiradoras e músicas com tom de jazz e ragtime, as composições "I Remember", "Bring The Colors Back" e "Chasing Time" estão disponíveis na internet e podem ser ouvidas, não é o máximo?

site: www.delivroemlivro.com.br
comentários(0)comente



Laura 13/08/2017

Bom para passar o tempo
Sou uma fã incondicional do tema viagens através do tempo (quem me dera poder fazer isso) e por tanto já comecei gostando do livro, porém... eu sei, comigo sempre tem um porém (risos!) Fiquei na duvida se o tema central era a viagem no tempo ou o romance fadado ao fracasso entre a Michelle e o Phillip. Também teve uma serie de questões que ficaram em aberto. Espero sinceramente que todas sejam esclarecidas nos próximos livros. Por isso ele vai levar apenas 3 estrelas.
comentários(0)comente



AndyinhA 20/01/2018

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Mais uma resenha dupla aqui no blog, dessa vez falo dos livros 1 e 2 da série ‘A Guardiã do Tempo’. Resolvi falar dos dois livros ao mesmo tempo, já que por ler praticamente em seguida (coisa muito rara aqui no blog), a sensação que tive foi exatamente essa – dois livros que poderiam ser apenas um se tivesse sido escrito de uma forma mais interessante.

O primeiro livro teve um quê de magia e pouca coisa fazendo sentido, tipo a pessoa descobre esse poder de poder voltar no tempo e não entende muito bem, mas não vai atrás disso, fica apenas aproveitando esse ‘dom’, que cá entre nós seria interessante poder viajar pelo tempo, mesmo que a gente mexa em coisas que não deveria ou analisar a história de forma real, ver se o que está nos livros aconteceu daquele jeito.

Voltando ao livro, a protagonista passa o livro praticamente inteiro num amor entre tempo, já que sua afeição está no passado, como namorar/sair/ter assim? As interações dos amigos e familiares foram fracas, lembrando que a mesma tem 16 anos, logo é menor e é responsabilidade de alguém, achei que essas interações foram desnecessárias, foram ameaças do tipo ‘você não vai mais sair de casa’ ou ideias assim, então para que colocar personagens que não serão aproveitados?

A narrativa não foi empolgante, o que nos leva a seguir em frente é saber como ela vai lidar com esse romance e saber um pouco mais do passado, já que as parentes que ela visita, são muito mais interessantes e intrigantes que a protagonista, nesse livro ela acaba ficando apagada pelo que foi criado a sua volta.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/11/TimelessPoison.html
Valeria.Marques 23/05/2018minha estante
Eu simplesmente amei esse livro. Linda história, envolvente, bem escrita.
Confesso que li em três dias




Luciana Klanovicz 22/01/2020

Viajante do tempo
Excelente livro com romantismo, aventura e cenas de viagem no tempo que nos levam a incríveis passeios por Nova York. O ir e vir do tempo, a paixão que nasce e perdura além do tempo. História muito bem conduzida, já que mesmo que a gente deseje o Tempo tanto pode nos separar quanto nos aproximar.
Tem uma ótima linha narrativa aberta para o segundo livro.
Entre os dois, prefiro o romantismo deste primeiro, já que o segundo há um número maior de elementos.
comentários(0)comente



44 encontrados | exibindo 31 a 44
1 | 2 | 3