Coração sem fim

Coração sem fim Larissa Carvalho

Resenhas - Coração sem fim

Vinicius Magalhães 28/02/2016

Coração Sem Fim (Larissa Lúcio de Carvalho)
Só de ler a sinopse é possível imaginar o quão ansioso eu estava para ler esse livro. Acho que não só eu como qualquer outro leitor que irá ler ou que já leu. "Coração Sem Fim" foi um livro que eu gostei bastante, mesmo tendo alguns fatores que me fizeram não o colocar na lista de favoritos.

Nele vamos conhecer uma história de amor que envolve três amigos: Samanta, uma garota muito inteligente que além de ser bem companheira, sempre pensa nos amigos ou na família antes de si; Bianca, uma modelo que alem de narcisista e saber somente pensar em si, nutre uma paixão platônica por alguém que não a ama; e Ruan, garoto gentil do qual é apaixonado por Samanta, mas quem o ama é quem ele não quer.

A história vai se entrelaçar no momento em que Samanta passa em uma bolsa integral para a Universidade de Dover, e seus amigos Bianca e Ruan vão acabar ficando sozinhos, assim como ela. Porém antes de ir embora e assim que Bianca viaja à Japão para trabalhar de modelo, ela acaba caindo aos charmes de Ruan, que acaba contando que sempre foi apaixonado por ela. Nesse momento, ela mesma descobre que durante todo esse tempo, o que ela sentia por Ruan não era um amor de amigo, e sim de alma gêmea. Mas a insegurança toma conta de Sam, pois esta sabe desde sempre que sua amiga Bianca sempre foi apaixonada por Ruan, tudo o que resta para Samanta é escolher entre ficar com o amor e magoar sua verdadeira amiga, ou abandonar uma paixão para não deixar uma ferida no coração de Bianca?

"A descoberta do primeiro amor é algo tão sublime, principalmente quando é correspondido."

Nesse mesmo período de tempo, acaba acontecendo uma tragédia que vai mudar a vida desses três jovens. Qual será o desfecho desse romance? Será que o amor vai vencer mais uma vez? Ou será que tudo estará perdido?

"Infelizmente, fora tola e inconsequente, o que restava era torcer para que Bianca se salvasse."

"Coração Sem Fim" foi uma leitura em parceria com a própria autora. Eu estava com muitas expectativas em relação ao livro, como já disse. Quando ele chegou aqui em casa, não demorou uma semana e eu simplesmente devorei ele. 6 dias foi o máximo de tempo que durei lendo. 6 dias de uma leitura que parecia levar uma eternidade. Simplesmente porque eu só parava porque ficava cansado e quando eu parava, era na melhor parte. Eu não via a hora de terminar o livro e saber o que aconteceu com esses jovens que estavam para me deixar louco (haha). Posso dizer que fiquei um pouco desapontado pelo final não ter acontecido da maneira que eu esperava, e olha que eu não ligo muito para o que acontece no final, mesmo sendo final feliz ou não.

Posso destacar que a autora arrasou em tratar assuntos bem importantes e polêmicos como a bulimia e a bipolaridade. Acho que esse são um dos fatores que vão com certeza atrair o leitor, pelo menos no meu caso.

"Os médicos acreditam que sua irmã sofre de bulimia, e como a doença já fazia parte da sua rotina há muito tempo, alguns sintomas já foram observados clinicamente."

Algo que eu percebi na história também, foi a fé. Seja em Deus ou em que as coisas irão ficar melhor. Nos momentos de leitura que eu percebi isso, foi algo tão encantador, tenho certeza que esse é outro assunto que chama a atenção do leitor.

A autora também chamou a atenção para as questões ambientais em que nos encontramos, só que optou por mostrar em meio a preocupação que os personagens tinham com o habitat marinho, seja da maneira que devem preservá-lo ou em como o ser humano devasta a natureza.

Mesmo com todos esses fatores que podem transformar um livro em fantástico, eu encontrei alguns (dois) fatores que me fizeram não ter uma visão tão maravilhosa do livro. Não que ele seja ruim, ou que a leitura não tenha sido legal, mas que teve fatores que não impossibilitaram ela ficar melhor ainda.

Um deles foi os erros ortográficos. Se tem fator que eu não ligo, são os erros ortográficos, só os que eu encontrei no livro, foram meio que chatos. Alguns me fizeram até ficar confuso em certos pontos da leitura.

Outro foi o final. Além de eu acabar tendo que analisar ele durante um tempo, eu fiquei meio que decepcionado com ele, e como eu mesmo já disse, eu não ligo para finais, só que esse não podia ter acabado assim, tinha que ter sido da maneira que eu tinha imaginado *pausa para choro de leitor inexperiente que não aceita como foi o final desse livro*.

Então pessoal, mesmo tendo esses erros e o final não me agradando muito, eu gostei do livro, tive muitas surpresas com ele, pois a escrita da autora foi leve e fácil de acompanhar. Recomendo muito ele!

Leticia Aquila 28/02/2016

Resenha: Coração Sem Fim
Coração Sem Fim conta a estória de três grandes amigos. Samanta, uma garota decidida e dedicada que recebe a notícia que foi aceita para cursar Biologia em uma, tão sonhada, universidade Londrina. Bianca, uma modelo famosa e muito bonita, que viajará a trabalho para o Japão. Ruan, um estudante de Direito, companheiro, amigo e que chama a atenção de todos por sua beleza. Além de viverem uma intensa amizade, os personagens se encontram em um complicado triângulo amoroso, onde provavelmente, alguém sairá com os sentimentos feridos.

Samanta sempre soube que sua melhor amiga, Bianca, nutria mais que uma amizade por Ruan, um amor platônico desde a juventude. Porém, antes de partir para Dover, na Inglaterra, Samanta descobre que Ruan também está apaixonado, mas não por Bianca, e sim por ela. Apesar de se sentir culpada, a garota se entrega a esse amor, e enquanto Bianca viaja para o Japão, o casal vai para uma cidade próxima ajudar no "Projeto Vida", uma ONG dirigida pela mãe de Samanta e que tem como objetivo a preservação da vida marinha e a proteção das tartarugas e suas desovas. Além de viver uma "amizade colorida" durante a viagem , o jovem casal vive momentos intensos e inesquecíveis próximos a natureza.
Enquanto isso no Japão, Bianca vive momento de grande tristeza, apesar de não saber sobre o relacionamento dos dois amigos, a garota sofre com problemas internos e a busca constante por um corpo perfeito leva Bianca a ter uma grave doença que a deixa em coma em um hospital. Preocupado com a saúde da amiga, Ruan parte para o Japão e deixa para trás Samanta e sua promessa de aproveitar todos os momentos antes da viagem da amada para Inglaterra.
Sam se sente ainda pior após saber dos problemas de sua amiga e decide deixar seus amores e dúvidas no Brasil, partindo para Dover decidida a aproveitar todos os momentos e se deixar levar pela viagem, mas será que vai ser assim tão fácil esquecer seu amor interrompido? Ou novas pessoas podem aparecer e mudar tudo?

O livro trata de temas de extrema importância, como bulimia, dislexia e bipolaridade, mas devo admitir que o assunto que mais me chamou a atenção foi a preocupação da escritora em abrir os olhos dos leitores para temas ambientais. Quem me conhece e sabe da minha escolha profissional ( Medicina Veterinária), já deve imaginar o quando prezo por obras que informam a importância da preservação ambiental e do bem estar dos animais. Claro que esse livro foi uma experiencia pessoal incrível, cada capítulo trás uma importante mensagem.
O único ponto que me desagradou um pouco foi que ele é muito explicativo, tudo é muito detalhado, mas claro que isso é pessoal e não atrapalha em nada a leitura.
A editora foi super atenciosa com a diagramação e revisão, o livro foi impresso em folhas amareladas ( que eu prefiro, muito haha). Cada capítulo é de um personagem, então tem a visão de todos e no início de cada um há uma frase, seja da Bíblia, da própria autora ou de algum pensador.
Coração Sem Fim é indicado para qualquer tipo de leitor, pois trás informações e assuntos altamente importantes e sociais.

Blog: http://worldforbookss.blogspot.com.br/2016/02/resenha-coracao-sem-fim-larissa-lucio.html?m=1

Marianna.Santoro 23/02/2016

Resenha
Livro: Coração sem Fim
Autora: Larissa Lúcio de Carvalho

Resenha:
"Um rapaz e duas jovens, a amizade e o amor, o equilíbrio e a obsessão, o volúvel e o constante, a mágoa e o perdão. Qual será o final?"
O livro "Coração sem Fim" conta a história de Ruan, Bianca e Samanta; três melhores amigos que vivem em um ?secreto" triângulo amoroso no qual Bianca é apaixonada por Ruan e Ruan é apaixonado por Samanta, que futuramente descobre ser apaixonada por ele também, mas ela tem que tomar uma decisão mesmo que a deixe em pedaços. Samanta consegue uma bolsa de estudos integral em uma faculdade na Inglaterra (para cursar Biologia), querendo muito ir e deixar toda essa confusão para trás e Ruan não gosta muito disso. Sem contar que o livro tem uma mensagem ecológica sobre a proteção das tartarugas marinhas, o que eu achei muito bom, afinal é algo que não tem sido muito comentado atualmente. Dei muitas risadas também com a Jojô, que é a empregada (mais considerada como membro da família), me apaixonei por ela. Outra coisa que achei muito legal, foi a marcação dos capítulos; sempre com frases maravilhosas. Ta aí um livro que gostei bastante!

Sinopse:
Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, o conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se atrela nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.

Conchego das Letras 22/02/2016

Resenha Completa
Quem me acompanha aqui no blog sabe que quase não leio sinopse e não foi diferente dessa vez. Comecei sem saber o que me aguardava e posso afirmar para vocês, fui surpreendida! Fiquei tão ansiosa com poucas páginas lidas que não aguentou e resolvi conferir a sinopse, queria entender aquela capa e saber o que me aguardava mais para a frente.

Coração Sem Fim é uma história que nos mostra tantos assuntos importantes e que muitas vezes não prestamos atenção. Além, é claro, da linda amizade entre os três jovens, com personalidades tão diferentes e unidos pelo amor.

A história é focada nas vidas de Samanta, Bianca e Ruan, mas somos apresentados a outros personagens secundários que fazem com que ela se torne ainda mais rica em detalhes e emocionante. Samanta é uma jovem determinada, impulsiva, apaixonada pelos animais marítimos e tem um sonho que é fazer faculdade fora do Brasil.

Bianca é um jovem que só pensa nela, nos problemas dela e no que ela quer. Ela já tem uma vida estabilizada, é uma modelo famosa e vive pelo mundo. Mas guarda um segredo que pode mudar sua vida para sempre. Ela ama Ruan desde muito nova, até que um dia cria coragem e conta tudo o que sente declarando o seu amor. Por ser linda e ter um ego muito grande, ela achava que teria tudo o que quisesse e não imaginou que o amigo não sentisse o mesmo, pois ele a tinha como uma irmã.

Já Ruan é um jovem com um coração enorme, um amigo para todos os momentos e um filho excelente. Ele sempre amou Samanta, mas não tem coragem de contar a verdade para a amiga por não saber como será a sua reação. Mas Samanta vai fazer faculdade em Dover University, na Inglaterra e então ele cria coragem de abrir o seu coração antes que ela vá embora e fique cinco anos longe dele.

Quando Ruan contou toda a verdade para Sam, fiquei até com receio de como ela ia reagir. Antes desse episódio, Sam fica sabendo por Bianca que contou tudo para Ruan, mas ela não sabe como foi a reação do amigo e quando percebe está com ciúmes, com medo dele ter aceitado aquele amor e ela se vê perdida em um sentimento que achava que não existia.

"Sabia que algo nela havia mudado em relação a ele ou, talvez, esse sentimento sempre estivesse lá, quieto, e com as mudanças dos últimos dias, tivesse desabrochado. Ficou estática sem conseguir entender o que estava acontecendo naquele momento."

Sam resolve aproveitar aquele momento, o pouco tempo que ainda resta junto com os seus familiares e amigos. Mas acontece algo que faz Sam mudar de ideia; com o seu gênio forte e sem pensar nas consequências vai embora sem resolver o seu sentimento pelo amigo, deixando-o livre para Bianca. Eu nem sei o que faria nessa situação, é uma decisão bem complicada. Pois além dela saber que sua melhor amiga sempre amou Ruan, agora ela se vê também com esse mesmo sentimento por ele, mas ela sabe que vai ficar muitos anos longe e seria complicado manter tudo isso.

Com essa decisão tomada, Sam vai viver sua nova vida de estudante, conhecer novas culturas, fazer novos amigos e tentar esquecer o seu grande amor. Vai ter um momento em que Bianca vai precisar da ajuda dos amigos e familiares e Ruan, como sempre, estará ali ao seu lado. Tudo que ela queria.

Para quem não sabe, eu trabalho em uma ONG que é focada em reflorestamento e foi muito bom ler esse livro e conhecer um pouco mais sobre a preservação das tartarugas. Eu sou de Salvador/Bahia e em vários momentos lembrei do Projeto Tamar, que existe no litoral, e pude entender um pouco o trabalho que eles têm lá. E, é claro, ver como é um serviço tão importante para o nosso meio ambiente.

A autora também trouxe um pouco sobre a bulimia, como ela está presente em tantas jovens que só pensam em cuidar do corpo, esquecendo até de si mesma. A irmã de Samanta sofre de dislexia; eu não tinha nenhum conhecimento sobre o assunto e foi muito bom saber que se a pessoa for diagnostica cedo pode ter uma vida normal. Além de todos esses temas, a autora mostrou a vida de uma pessoa que sofre de bipolaridade e ressaltou que se tomar os medicamentos corretos, pode trabalhar e viver bem profissionalmente ou pessoalmente.

Obrigada Larissa por nos apresentar uma obra com tantos aprendizados e ainda mostrando a amizade, a traição, o perdão, a superação e o mais importante, o amor!

Aguardo ansiosa o lançamento da continuação!!!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/02/resenha-coracao-sem-fim.html#more

Milena 16/02/2016

[Resenha]: Coração Sem Fim - Larissa Lúcio
Resumo:

O livro traz a estória de Samanta, uma jovem dedicada e decidida que corre atrás de seus objetivos, e vê seu sonho se tornar realidade ao conseguir a tão sonhada bolsa de estudos para cursar Biologia Marinha, na Inglaterra. Porem não vai ser tão fácil assim deixar para trás tantas pessoas importantes, como sua melhor amiga Bianca uma modelo internacional que esta prestes a fazer uma importante viagem ao Japão, e seu melhor amigo Ruan, um jovem que estuda Direito e ajuda seus pais com o que pode além possuir uma paixão secreta.

Bianca sempre deixou claro para sua amiga o amor que sentia por Ruan, que por sua vez é louco por Samanta. Então, pouco antes do dia de Samanta embarcar para a Universidade de Dover, ela descobre que ama Ruan e que este amor é recíproco. A partir daí, os dois vivem uma intensa paixão ao viajarem juntos para ajudar uma causa social, a desova das tartarugas num projeto contra a extinção delas, que é dirigido pela mãe de Samanta.

O que essa jovem não esperava era que Bianca ficaria a beira da morte, e que Ruan largaria tudo para ir ajuda-la no Japão. Samanta decide então entrar de cabeça nesta viagem, e esta decidida a conhecer pessoas e culturas novas e a ser muito feliz.

O que será que Samanta encontrara nesta viagem?

Considerações Finais:
Em uma conversa que tive com a autora, pude perceber o quanto ela busca conscientizar as pessoas sobre causas sociais, e neste livro ela deixa explicito assuntos importantes que muitas vezes não tem a atenção necessária. Ao decorrer da estória me encantei com a personalidade de Samanta, uma jovem que demonstra ser forte e determinada.

Pude me encantar com cada personagem presente nesta narrativa, pois todos conseguem ser fortes o suficiente para superar situações difíceis. Outro ponto que me marcou, foi a abordagem de projetos contra a extinção das tartarugas, se baseando em ONG’s já existentes.

Recomendo este livro para qualquer tipo de leitor, que esteja disposto a se aventurar em uma estória com muito amor, sonhos e acima de tudo muita amizade.

site: http://cantinho-daleitora.blogspot.com.br/2016/02/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html

Leitura Rosa 12/02/2016

Resenha Coração Sem Fim - Leitura Rosa
Olá queridos leitores hoje estou trazendo a resenha de um livro maravilhoso que li durante essa semana, neste última semana postei no Instagram a chegada desse livro encantador e depois disso não quis parar de ler. Este livro sinceramente tirou totalmente minha atenção. Romance, religião, bulimia, bipolaridade, dislexia e amizade foram alguns temas que estavam presentes, transformando em uma leitura gostosa e agradável.

Autora: Larissa Lúcio de Carvalho
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 452
Editora: Chiado Editora
Instagram: @larissalucarvalhoescritora
Site: livrocoraçãosemfim.wordpress.com

SINOPSE
Um rapaz e duas jovens, a amizade e o amor, o equilíbrio e a obsessão, o volúvel e o constante,a magoa e o perdão. Qual será o final?
Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação com o habitat marinho, a luta pela preservação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se entrelaça concomitantemente nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.
RESENHA

Samanta, Ruan, Biana e Pedro são amigos de infância, onde Bianca sempre fora apaixonada pelo Ruan e Ruan pela Samanta, mas nenhum tinha coragem de se declarar.
A família da Samanta, uma garota jovem porem madura para sua idade e estudiosa, em seu passado teve algumas dificuldades onde sua mãe Susana tinha bipolaridade, assim levando a separação de seu casamento, mas após seu tratamento a bipolaridade já não era mais problema com isso trabalhando com tudo no "Projeto Vida" onde mantinha a preservação das tartarugas marinhas e Natália, sua irmã mais nova, foi diagnosticada com dislexia e havia sofrido bullying na escola, mas após o diagnóstico melhorou após o tratamento.
Bianca era a menina mais linda da cidade e sua profissão era modelo, apaixonada pelo seu melhor amigo Ruan conseguiu se declarar para o mesmo, mas infelizmente fora dispensada por motivos de seu amado ser apaixonado por outra mulher, indignada por ser dispensada ficara achando que não existia nenhuma mulher e sim ele tinha medo de se declarar por motivo de seu irmão Pedro, era egocêntrica.
Por fim Ruan um menino calmo, amigo e amoroso sempre foi apaixonado pela Samanta e em plena época que Bianca viaja para o Japão, ele consegue se declarar para Samanta e ela também se declara para o mesmo, mas sera que esse triangulo amoroso terá futuro?

COMENTÁRIO

Três vidas diferentes, com seus problemas, alegrias e revoltas. Esse livro é simplesmente perfeito, levando para uma mundo com uma paisagem que não tem explicação, vidas que podem sim acontecer na vida real e o amor caloroso mas ao mesmo tempo problemático.
Sabe aqueles livros que você não consegue parar de ler e acaba passando horas com ele?! Pois então, passei horas lendo esse livro com maior curiosidade a cada capítulo e principalmente achei lindos que em cada capítulo vinha uma frase para se inspirar.
Resumindo o livro é simplesmente perfeito, indico muito vocês lerem e quero a continuação Larissa (risos!).

site: canalleiturarosa.blogspot.com

Davi.Rennan 20/10/2015

É otimo ainda vou ler esse anoo