Overruled

Overruled Emma Chase

Resenhas - Overruled

Thaís 03/07/2015

Overruled é o primeiro livro da nova série de Emma Chase, The Legal Briefs, autora da deliciosa e divertida série Tangled – se não me engano ‘Atraído’ aqui no Brasil. Não poderia deixar de conferir essa nova série primeiro por ter adorado a escrita da autora, mas também porque ela é uma das poucas que consegue me entreter escrevendo em primeira pessoa.

O livro começa quando o protagonista, Stanton Shaw, tem 17 anos e descobre que sua namorada de colégio, Jenny, está grávida. Stanton foi educado pelos pais a se responsabilizar por seus atos, mas sua namorada se recusa a “estragar” o futuro dele prendendo-o a uma cidadezinha no Mississipi quando ele sonha em estudar direito numa grande universidade.

Stanton tenta equilibrar seus estudos em Nova Iorque e ainda participar da vida filha, e ainda manter seu relacionamento com Jenny. Jenny propõe que eles mantenham um relacionamento aberto e assim eles continuam juntos, mas livres quando separados e assim transcorre 10 anos.

Stanton agora é um advogado criminalista em Washington, DC, e ganhou o apelido de “O Encantador do Juri” devido a suas vitórias no tribunal. Ele não aquele herói perfeito, longe disso! Tive vontade de dar muitos tapas em como ele não conseguia abrir os olhos e perceber que o universo não começa e termina com o que ele acha que deveria acontecer. Mas mesmo assim adorei o personagem, porque a autora conseguiu tornar a atitude dele justificável.

Sofia trabalha com ele e, pelo que parece, a gostosona do escritório – e amiga com benefícios de Stanton. Eles têm um relacionamento bem definido, onde ele não está emocionalmente disponível por conta de Jenny e ela sabe que eles são amigos que fazem sexo e ponto final. Mas obviamente o mundo não é só branco ou preto e acabamos vendo que as coisas não são bem assim.

O arco principal do livro começa quando Stanton recebe o convite de casamento da mãe de sua filha com outro homem. Ele então decide viajar à sua cidade natal tentar convencer Jenny a não se casar e continuar com ele, e implora para que Sofia vá com ele. Sofia fica dividida, pois seus sentimentos estão em conflito, mas ela quer que Stanton seja feliz, mesmo que isso signifique ficar com outra, ela viaja com ele para dar seu apoio. A partir daí leiam o livro!

É raro ler um livro em que realmente adore a protagonista feminina, mas nesse caso amei a personalidade e as atitudes de Sofia! Ela é forte, bem-sucedida e confiante! Não passa o livro todo se lamentando e tentando atrapalhar os planos de Stanton, mesmo que sofra se o plano funcionar.

Minha preocupação quando comprei o ebook foi me deparar com um protagonista idêntico ao da primeira série da autora, pois já me decepcionei muito ao ler novas séries em que muitos escritores reescreveram a mesma história somente com novos nomes! Emma Chase não faz isso! Ela nos apresenta novos personagens que, mesmo com suas falhas, ainda nos conquistam e nos deixam torcendo muito por eles!

Overruled é um daqueles livros que você começa e não larga até terminar, você inclusive se angustia sem saber se Stanton vai tomar a decisão que você deseja! Sem falar que já fiquei meio apaixonada pelo Brent, que será protagonista do livro 3 da série! Agora é esperar pelos livros seguintes, conforme informações do Goodreads serão lançados ainda esse ano!

Regi 22/04/2021

Turbulento
A escrita da autora e boa. O mocinho me irritou muito , sendo machista e muito teimosos, quis muito agredir ele no livro todo . Mas no final ele se redimiu...

Cris 17/06/2015

O conto dos dois tontos...
Resume bem esse livro. Quando li a sinopse sabia que tinha uma boa chance de não gostar dessa história, afinal, o cara leva a amiga com benefícios para ajuda-lo na empreitada de conquistar a amada, mas resolvi ler porque geralmente os livros dessa autora são divertidos. Esse não foi e como previa não gostei da história.

O Stanton é um babaca egocêntrico que a autora tenta disfarçar em um charmoso homem sulista. Ele passa o livro afirmando que ama a Jenny e pegando a Sophia em toda oportunidade que tem. Tudo bem que ele e a Jenny tem uma relação aberta e a Sophia parece estar de acordo com a situação de amiga com benefícios. Mas a verdade é que nenhuma das duas está feliz com a situação, só o sem noção do Stanton. Ele me perdeu no momento em que a Sophia pergunta o que ele vai fazer se conseguir impedir o casamento da Jenny com o J.D. E ele responde que vai continuar com o mesmo acordo. Jenny morando no fim do mundo esperando ele aparecer quando der e ele continuar pegando quem quiser na capital, onde mora.

A Sophia era a rainha do vou negar até ficar roxa e cair dura. Desde as primeiras linhas qualquer um percebe que ela está apaixonada pelo Stanton. Mas ela nega, veste suas calcinhas de mulher moderna e bem resolvida e aceita ajuda-lo recuperar a Jenny. É muita falta de noção e masoquismo para o meu gosto. Ela é o backup dele e aceita as sobras, qual a graça disso? Porque a autora pode tentar dourar a pílula o quanto quiser mas essa é a verdade.

A trama não tinha nada de empolgante. O Stanton fica perseguindo a Jenny com promessas de amor vazia e trasando feito um coelho doido com a Sophia. Porque se ele amasse mesmo a Jenny não iria trazer sua transa para a cidade e nem ficar todo possessivo de sua amiga com benefícios ser paquerada por outros homens. Egocêntrico deveria ser seu nome do meio. E o livro segue esse lenga-lenga. Então finalmente o Stanton e a Sophia se dão conta do que a gente percebe na primeira linha, mas nem assim a trama melhora. Temos mais um pouco do estilo como ser um idiota rematado do Staton e vamos bater e correr da Sophia. E mesmo quando os dois se resolvem achei broxante. Ele pode até ter se dado conta que não era mais paixão o que sentia pela Jenny e sim a ideia de amor que o fazia idolatra-la. Mas mesmo com declaração de amor e toda a verdade derramada ainda fico com a impressão que a Sophia é segunda opção.

Enfim, senti falta de romance principalmente pelo fato dele estar envolvido com duas mulheres. E mesmo que você perceba que ele tem sentimentos pela Sophia o fato dele enaltecer que são só amigos que transam e colocar a Jenny em um pedestal torna difícil sentir simpatia pela sua causa. Stanton, era em suma, um protagonista egoísta que vivia na própria bolha sem considerar o sentimento dos outros. E apesar de não ser um canalha o fato de ser tão sem noção dos sentimentos alheios o fez pior do que se fosse um bastardo destruidor de corações. A única parte que o redime é que ele realmente é um bom pai e adora a Presley.
20/06/2015minha estante
Há conceitos que só determinadas autoras entendem ... Vou passar bem longe desse livro. Ótima resenha...

Cris 20/06/2015minha estante
Às vezes penso que algumas autoras seguem a demanda da editora, só assim para explicar certos livros. Amei o primeiro livro dessa autora, foi diferente, divertido e um dos poucos que o POV masculino não fica estranho, . Mas em overruled nem parecia a mesma autora, claro que teve algumas partes engraçadas, mas não deu para curtir com a trama centrada em um protagonista tão egocêntrico e uma heroína capacho.

Lili 21/04/2017minha estante
Até agora só gostei de Atraídos,o Drew,´w ótimo ele e a Kate,são perfeitos juntos,os outros livros que eu li da Emma,inclusive esse ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ de tão chatos,nem mesmo os outros com o Drew/Kate,não gostei.

Sarah 12/05/2020minha estante
Obrigada por isso. Stanton me perdeu na primeira vez de várias que ele reforçou que as duas tinhas propósitos diferentes. No caso, para rebaixar a Sophia mesmo. Terminei o livro do mesmo jeito que você, sentindo que a Sophia foi uma mera segunda opção e pior, uma massa de manobra para o Stanton.

Jan 14/01/2016

Esta estoria quase transformou meukindle em um bumerangue.
Kindle voador? vontade eu tive...

Yasmin | @pernambookanas 27/05/2020

Stanton Shaw é chamado de encantodor do júri, por ser muito carismático. Ele gosta de ter tudo sobre o controle. Só que sua vida muda drasticamente quando ele descobre que a mãe da sua filha vai se casar. Para tentar conquistar a mãe da sua filha, ele vai contar com ajuda da Sofia Santos, sua amiga com benefícios. O que será que isso vai dar?

Esse é o segundo livro que leio da Emma Chase, definitivamente essa não é minha autora favorita. Segundo livro dela que não gosto. O que posso dizer é que esse segundo é um pouco melhor que o primeiro, porque tem mais história.

Não curti o Stanton . Achei ele bem arrogante e cheio de si. Ele trata a Sophie e a Jenny de forma bem possessiva. Eu só consegui achar que ele só pensa nele e no seu bem estar, o resto que se exploda. Sério, não gostei dele.

Sofia é uma personagem legal. As vezes sentia pena dela por se sujeitar as vontades de Stanton como ir a cidade natal conquistar sua ex. Ela tinha sentimentos por ele, essa viagem só vai machucá-la.

Overruled é uma história que tem uma leitura fluída. Mas, peca na falta de carisma dos seus personagens. Quem gosta de romance poderá gostar desse livro.
Gabi 27/05/2020minha estante
Fiquei com ranço enorme do Stanton, no final já nem torcia pelo casal rs

Yasmin | @pernambookanas 27/05/2020minha estante
o Stanton foi horrível em alguns momentos, eu queria bater nele pela obsessão que ele sentia pela ex, ele foi muito egoísta o livro todo

Gabi 28/05/2020minha estante
Concordo absurdamente com você

Rochele.DAvila 10/07/2020

Mais um livro que passei raiva com o protagonista e realmente só fui sentir empatia por ele no final mas Sophia é incrível.

@caixas_e_livros 26/05/2016

Emma Chase Diva
Não consegui parar de ler,a Emma não me decepcionou,não ficou enrolando .
Sendo sincera,as vezes eu tinha vontade de matar o Stanton,e querer abrir os olhos dele e da Sofia,mas mesmo assim amei o livro.

Tatiane.Mares 14/09/2016

Simplesmente amei!!! A história muito bem contada, que te prende mesmo. Não estava dando muito crédito a esse livro é achava que era muito clichê, mas me surpreendeu. Recomendo a leitura. Boa mesmo.

brubs 28/08/2020

overruled
passei muita raiva com o protagonista, o Stanton com toda aquela obsessão dele foi horrível, jenny é uma mulher simplesmente incrível e a sofia perfeita demais, mas ver ela escondendo os sentimentos dela e se submetendo a tal coisa me deu pena.