Magnolia

Magnolia Diana Palmer

Resenhas - Magnolia

Raquel.Glitz 19/06/2022

O livro é bom, tem toda uma história de reviravoltas e surpresas. O mocinho é um tonto e a mocinha uma romântica, mas tem um enredo bom e cativa mais da metade para o final.

Kat 22/12/2021

É meu segundo livro da autora e adoro o contexto histórico e de lugar que ela trouxe, já que estou acostumada só com livros históricos que se passam na Europa. Não foi um livro tão impactante assim, porém me deixou de coração quentinho, apesar de ter me irritado um pouco com algumas atitudes do mocinho. O que gostei mesmo foi da mocinha e da ação que tem no finalzinho.

Tícia 14/10/2020

Resenha que não é resenha

Leia as proposições abaixo sobre Magnolia, um histórico de Diana Palmer, e marque as alternativas que vc ACHA serem corretas:

( ) Mocinho sendo jumento;

( ) Mocinha que só pode tá com entorpecimento mental ao não rechaçar os insultos do mocinho;

( ) Mocinho saracoteando pra vaca da vez – porque sempre tem uma – e leitora tomando a putice como ofensa pessoal;

( ) Leitora se dispondo a caçar o amor próprio do diabo da mocinha porque a criatura tá de sacanagem comigo;

( ) Mocinho ego inflado;

( ) Leitora querendo entrar no livro pra dar porrada em geral;

( ) Mocinha sofrendo de uma estranha amnésia seletiva ao esquecer as humilhações sofridas pelo mocinho tão somente o sujeito lhe dê 3 segundos de atenção.

( ) Mocinha só tomando uma atitude quando a sofrida leitora já tá cagando pra essa merda;

(X) Todas as opções acima.

Se recomendo?
Que morra.
Rodrigo 15/10/2020minha estante
Sou seu fã!!!

Tícia 15/10/2020minha estante
Owwwww... Que fofo. :D
Sempre muito gentil. Brigadão, Rodrigo!

Jessica1248 16/10/2020minha estante
Hahaha amo Diana Palmer, agonia das boas heheh... Reparou que ela sempre faz as coitadas sofrer.

Tícia 17/10/2020minha estante
Reparei, sim, Jeh. Antes eu tinha paciência pra isso, agora, foi pro saco.

Jessica1248 18/10/2020minha estante
Acho que eu estou sem ler nada dela há alguns anos...

Érica 17/01/2021minha estante
Cara, rachei com sua resenha. Queimando o livro em 3,2,1

Angela.Lopes 22/05/2017

Doce
O livro é muito gostoso de ler . embora eu tenha odiado a Claire por ser burra em algumas situações!
Jonh não é o mocinho que estou acostumada. Nada Ogro mas dá pra se apaixonar!!!
A história é leve mas com alguns arranques de aventuras. A Diana do errou pq não ousou dar vida a outros personagens . manteve a história muito centrada na mocinha!
Mas eu amei mesmo assim.
Favorito
Não dei 5 estrelas por conta de algumas bobices?
Indico.

Ana Paula FZ1 24/04/2015

Historia é leve, envolvente, romântica, desses romances com uma pitadinha leve de ¨calor ¨ rrss
Li poucos livros da Diana Palmer, mas pelo muito que li sobre ela uma coisa é fato, seus mocinhos são sempre os ogros, cavalos e mal educados, e suas mocinhas são sempre tolas, mas por sorte não foi o que vi nesse aqui, ou li né.

Tudo bem que deu muita raiva o mocinho ser um cavalo e só porque o beijo dele é irresistivel ela aceita ser humilhada e depois beijada e tomada nos braços, mas enfim.

E piriguetes safadas, tem em todos os lugares né. Ate mesmo na Atlanta do inicio do século XX rrss.

Aqui conhecemos Claire, que ama John, que ama Diane.

Claire é a mocinha, só que de bobinha cabeça baixa ela não tem nada, tem a lingua afiada, força nas palavras e nas atitudes. Determinada naquilo que deseja e vai à luta quando encasqueta com alguma coisa.

John é o ogro, mas nem tão ogro assim. Talvez um pouco duro, mas ele é bem menos cavalístico do que muitos mocinhos ogros por ai. John ama Diane, desde sempre, mas ela o trocou por um marido rico, mas como toda boa biscate, mantem um caso com John. So que o povo ta com a historia correndo a boca pequena, fofoca de boca em boca esta gerando incomodo em John, e quando ele vê que sua então amiga Claire esta passando por um momento difícil dada a perda do seu único parente vivo ter falecido, ele propõe casamento à ela, que como toda mocinha geniosa se nega a aceitar tal proposta por pena, já que ela nutre amor por ele há tempos. Mas se vendo sem alternativa ela aceita.
Mas nada sai como ela planejou e sua vida sai do ¨rumo ¨ que ela esperava que tomasse.

Pra distrair a cabeça depois de algum livro pesado e intenso emocionalmente nada como uma historinha dessas pra distrair ... Recomendo !!!

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com.br/

Menina com Livros 18/03/2015

Não li muitos livros da Diana Palmer, mas não é novidade que ela opte por seus "mocinhos" terem a delicadeza de um cavalo selvagem num jardim... de magnólias! E embora o tema da história seja bem recorrente, duas coisas prederam totalmente minha atenção:
A PARTIR DE AGORA PODE CONTER SPOILERS

1°- Dos poucos livros da Tia D. que eu "estrangulei", ahamm, quero dizer li, esse foi o único que a mocinha, apesar de se derreter toda ao primeiro toque do "delicado cavalo selvagem", NÃO aceitava os insultos com olhos rasos, lábios trêmulos, cabisbaixa e com o lema "meia volta volver "... Pelo contrário, ela tinha umas respostas honestas e afiadas, que muitas vezes desconcertavam o mocinho... e era uma mulher de atitude: botou a pirigueti pra correr da casa dela. Sem falar em todas suas conquistas por méritos próprios, algo totalmente inovador para época em que a história é narrada! Uma mulher a frente do seu tempo que deixaria cheia de orgulho a queridíssima Mary Wollstonecraft.
2°- Alguns pequenos dados e curiosidades históricas inseridos no enredo deixou a leitura muito interessante, em dados momentos, tive que interromper a leitura para dá uma pesquisada... Foi inevitável dá uma procurada no Google pelo "Chester" e poder fazer um quadro mental completo (até peguei carinho por ele rsrsrs)... e a Marcy'S ... até hoje existe!!! Inclusive ela promove uma parada no Dia de Ação de Graças, nas ruas da cidade de Nova Iorque, considerada como a maior parada do gênero em todo o mundo! (Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Macy's) Eu disse que pesquisei...rsrsrsrs
Enfim, deu pra perceber que gostei, né??? RECOMENDO!