Ailla e o Luferino

Ailla e o Luferino Rafaela Souza...

Resenhas - Ailla e o Luferino

Nathália 14/09/2016

Divertido e Envolvente

Ailla e o Luferino é o primeiro livro de uma série de oito livros de mesmo nome, escrita pelos autores Rafaela Souza, Cinthia Silva e Airton Júnior, publicado de forma independente pelos mesmos.

A primeira resenha que li sobre o livro foi bastante positiva e fiquei curiosa de certa forma. Mas fiquei com receio de dar uma chance e a estória ser muito infantil. Conclusão, me enganei! A estória é ótima! Gostei tanto que aceitei firmar parceria com os autores :D O livro me surpreendeu.

Ailla Angelin é uma garota de cabelos ruivos de 14 anos cheia de personalidade, que mora em Calgary, no Canadá, com seus pais, John e Hellen, e não vive sem usar a sua boina preta com um “A” estampado entre asas estilizadas.

Logo no início vemos uma protagonista rebelde, impulsiva, desleixada e que não consegue dormir sem estar na companhia de Duas Cores, seu querido ursinho de pano. Será nosso segredinho ;-) Ninguém precisa saber que Ailla dorme abraçada com um urso, ainda mais um considerado estranho com sua heterocromia ocular.

Ailla leva sua vida normalmente, até que uma série de acidentes estranhos começa a acontecer na cidade e estes são resolvidos rapidamente por algum ser ou força que ninguém sabe explicar. Além disso, fatos misteriosos também estão acontecendo no quarto da ruiva, Duas Cores tem desaparecido com frequência mesmo ela tendo certeza de onde o colocara. Seu queridinho era deixado por Ailla em um lugar do quarto e, após desaparecer, reaparecida em outro móvel. Ela poderia estar ficando louca, mas era impossível não associar os acontecimentos estranhos da cidade com os desaparecimentos misteriosos de Duas Cores.

A partir daí, a vida de Ailla vira de ponta cabeça. Vários fatos do passado são revelados e descobertas são feitas. A ruiva descobre que a mãe e o pai que conviveu a vida toda não eram seus pais biológicos. Além disso, Duas Cores não é um urso qualquer, ele é Ven Hailer, um Luferino que veio de Berilliam com o objetivo de proteger a nova Luminata, Ailla. Tudo aconteceu mais rápido que o previsto e Ven teve que contar toda a verdade para a ruiva antes do tempo.

Se não bastasse este tanto de informações que deixaram Ailla ainda mais confusa, várias garotas ruivas são assassinadas em um curto período de tempo. Omed, o mago das trevas, está mais perto do que ela imaginava. Ailla se sente em conflito e culpada por todas essas mortes. O que eles farão agora?

Ven Hailer conhece mais sobre Ailla do que ela mesma e assim, ele fica designado a contar para ela seu passado, de onde ela vem e o que o destino reservou para seu futuro. Assim, se inicia uma aventura contando com a presença de Naty e Weyne, um tecno-bruxo que irá ajudar bastante nessa jornada. Será que Ailla e Ven conseguiram voltar para Berilliam? O que os aguarda?

Ailla e o Luferino é um livro leve e divertido, daqueles que o leitor pode ler “numa sentada só”. Li em algumas horas, pois não conseguia parar a leitura! A escrita dos autores e o decorrer dos acontecimentos instiga o leitor a desejar ler mais e mais. Além dos capítulos serem pequenos, o que faz a leitura ser mais rápida. O livro é narrado em terceira pessoa, algo que acho ótimo, pois assim sabemos o que se passa na cabeça de cada personagem.
Em suma, Ailla e o Luferino é um livro incrível e envolvente. Toda a fantasia, mundo e criaturas criadas são maravilhosos! Os autores possuem muito potencial e vão longe :D Sem falar da criatividade e o quanto a leitura flui bem. O livro não é infantil como eu imaginava (ainda bem) e para quem julgou desta maneira, somente leia, você verá que vale a pena. É curtinho, gente, dê uma chance, a estória é ótima! Para os fãs de fantasia e aventura, super indico este livro.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: www.livrosdagarotavermelha.com.br

Jocilaine(@semlimitesparaoslivros) 28/09/2016

Eu sou uma Berilliana!! Ailla e o Luferino.
Livro de fácil leitura! Muito agradável e prático! São 180 páginas que você consegue ler rapidamente. Eu acabei levando um tempo porque infelizmente ainda não existe um trabalho exclusivamente para ser apenas uma leitora!! E as tarefas do cotidiano, emprego, familia... não me deixam ficar disponível apenas para leitura!! Kkkkk
Bom, mas o que posso falar desse livro?! Simplesmente que ele é inclível!!! Os personagens tem características marcantes. Que fazem você ama-los facilmente. Ou até mesmo odiar algum por tamanha maldade que podem fazer!
Ter a chance de fazer uma resenha de um livro como Ailla e o Luferino foi muito gratificante, pois tive a oportunidade de conhecer um mundo real intercalado ao da fantasia. Os autores misturaram um mundo de realidade, de uma garota aparentemente normal, a um outro mundo de fantasia, que é de onde ela veio, mas que de início ela desconhece essa informação!! O lugar paralelo chama-se Berilliam, e é onde Ailla Angelin tem um compromisso a seguir!! Salvar seu mundo!! E tudo depende dela, única Luminata viva!! Ela é esperta comunicativa, dinâmica, carinhosa, atenciosa, e especial, porém um pouco preguiçosa!! Kkkkkk É uma garota fantástica, que tem seu próprio estilo, usa uma boina preta super legal, uma de suas marcas registrada!! Amada completamente pelos pais, tendo eles um recíproca verdadeira, pois em sua família prevalece o amor o carinho, a atenção e o respeito.
Ailla é fascinante, sua descrição como a de todos os personagens é perfeita!! Consigo imaginar claramente cada um!!
Ailla é uma garota comum (isso é o que ela acha!) que estuda, tem amigos, onde sua melhor amiga chama-se Natasha McGreen, Naty para os mais próximos, elas vivem em Calgary, uma cidade agradável, e muito bonita!! Angelin tem uma família onde reina o amor, mas que como qualquer outra família normal, tem seu segredo!!! E quando Ailla o descobre, sofre muito, porém ela ainda terá muito a descobrir!! E sua vida não será mais a mesma! E toda essa aventura ela não fará sozinha, terá a companhia de seu "ursinho de pelúcia" Duas Cores. Ele é um dos segredos, Duas Cores é seu guardião! Um "gato" que faz as garotas suspirarem quando se transforma para Ven Hailer, o Luferino! Mas claro que a Ailla não gosta nada disso!! E ela garante não ser ciúme!! (Está bom, vou fingir que acredito!kkkk). Outro acompanhante será o Weyne Wizard, um empresário de suceso e tecnobruxo.
Mas como sempre, nem tudo são flores, a vida de Ailla vira uma loucura!! E entre tantos problemas a fuga será a única solução!! E para onde ela vai!? Com quem vai!? Quais os segredos rondam a vida de Ailla!? Ficaram curiosos!!!?? Então não percam tempo!! E entrem em contato com os escritores para adquirirem seu livro!! E comprem logo o seu!!
Agora é aguardar os próximos volumes!!

Parabéns aos autores!!

Obrigada pela parceria!! E pela confiança!!

chayaleluia 17/02/2017

Ailla e O Luferino
Somente a um seria dado o poder de controlar o Boreal, a fonte de vida que equilibra todos os mundos. Apenas ela teria esse dom, somente aquela que leva a marca... Somente a Luminata.

Ailla é uma adolescente de 14 anos que tem um ursinho de pano que ela chama de Duas Cores, ursinho esse muito misterioso. Depois de um acidente e muitas revelações a garota descobre que sua vida não é nada tranquila como ela pensa. Com ajuda desse "ursinho", do misterioso Weyne e sua amiga Natasha eles entram em uma aventura de tirar o fôlego e que a cada página te deixa querendo mais.
Ailla tem uma missão e ao lado de seus amigos ela busca suas origens e forças para lutar contra o mal.

Uma leitura gostosa e fascinante que prende qualquer leitor principalmente quem é fascinado por fantasias. Confesso que me apaixonei pela Ailla e ainda mais pelo Ven. Gostei do Weyne também, mas o Ven roubou meu coração.