A Guardiã e o despertar do espírito

A Guardiã e o despertar do espírito Beatriz Kono




Resenhas - A Guardiã


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Rebeca 24/09/2016

Incrível
Sinopse: “Nada é o que parece ser, lembre-se disso”. Se Bruna Lima pudesse escolher uma frase que definisse sua própria vida, com certeza escolheria essa. Quando ela, o irmão gêmeo (nem um pouco idêntico) e os pais se mudam para a casa da avó, no Rio de Janeiro, tudo começa a mudar. Quem diria que uma simples pulseira pudesse ser a chave para descobrir a sua verdadeira identidade?
Com a ajuda de uma fada tagarela que não para de sorrir, de uma amiga que se diz estilista e de seu mais novo e indesejado guardião, ela descobre que todos esses dezesseis anos de sua vida foram uma farsa. Bruna é a última herdeira do trono do reino dos lynnos, criaturas fantásticas com orelhas pontudas que podem ou não ter poderes da natureza. Justo ela que nunca quis ser princesa! Havia ainda uma previsão mágica a qual dizia que ela deveria encontrar os quatro espíritos guardiões para salvar sua mãe e seu povo de uma nova guerra, seguindo a lenda do reino. Porém ela sabia que isso seria um risco de vida. Teria ela que assumir o trono de uma vez e encarar a morte de peito aberto? Poderiam os espíritos guardiões ancestrais dizer qual caminho seguir e ajudar a despertar seu próprio espírito de guardiã?

Pela sinopse já podemos ter uma ideia do que é a vida da Bia, mas vamos conhecer mais um pouco?


Fadas? Reinos? Princesas? Trolls? Lynnos?
Bruna não imaginava que todas essas palavras tivesse relação com a sua, até então, monótona vida.

“Tinha algo muito estranho que todo mundo sabia, menos eu. Por que eu não podia saber?”

Bruna queria ser uma pessoa normal, sem ser o centro das atenções, coisa que ela não gostava muito. Mas, sabe como é o destino, não é mesmo? Nem tudo é como queremos, e com a Bruna não foi diferente.
Bruna está de mudança para o Rio de Janeiro, com, até então, seus pais e seu irmão gêmeo. Ela imaginava que a única coisa que iria mudar na vida dela seria o estado, escola... E não sua vida.

“Às vezes, a pessoa sorri, mas por dentro ela pode estar sofrendo.”

E, ainda no avião, ela tem indícios de que sua vida irá mudar. Ela só não sabia disso ainda.
Visões? Pulseira que parece mágica? Portal?
O que tudo isso tinha a ver com a vida de Bruna? E sua família, será que sabia de alguma coisa sobre isso?

______________________
Para ler mais sobre o livro e a escritora, acesse o blog:

site: www.leitorapobre.com.br
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR