Promessa de Amor

Promessa de Amor Susan Mallery

Resenhas - Promessa de Amor

Hester1 20/12/2023

Não gostei!!! Acho que tinha tudo para dar certo, a estória começou bem até aparecer a família do mocinho. Ai a autora forçou muito a barra, eles são intrusivos e chatos. E não direi mais nada para não dar spoiler. Mas achei muito ruim.

BRULISB0 18/06/2021

Um romance leve para se ler a qualquer hora, com personagens cativantes e alguns momentos engraçados. Susan Mallery é uma escritora de mão cheia que sabe como colocar em linhas um doce romance. Porém, achei a personagem Rachel chata e cheia de mimimis mas contra ponto amei o Carter kkk'
Não gostei do final pois ainda ficam muitas questões no ar, mas recomendo sim o livro!

@paulaademello 14/01/2021

Bem em cheio!
Fui impactada. É isso!
Me identifiquei com algumas características da nossa mocinha e tomei alguns tapas na cara em mais de uma passagem do livro. Chorei e ri feito boba. Simplesmente maravilhoso!

Cris Paiva 22/09/2015

A história é bonitinha, boa pra passar o tempo, mas não convence muito.
O casal passa uma noite calorosa juntos, e depois vai cada um para um lado, ele deixa o número de celular, mas ela não liga de volta.
Depois ela descobre que está gravida, e volta ao bar onde se conheceram para conseguir falar com ele, já que ela jogou o numero dele fora. Ele fica feliz que vai ter um filho e não quer abrir mão da criança.
A mãe dele e todo mundo ficam sabendo e já começam os preparativos para o casório. Os dois não querem nem saber de ouvir falar nisso, afinal eles se conheceram outro dia, e só transaram uma vez!! Então, para não terem mais encheção de saco, decidem fingir que estão namorando, já que TODO MUNDO decidiu que eles devem se casar! O pior não é nem isso; o mocinho namorou TODAS as mulheres solteiras/separadas/divorciadas menores de 50 anos da cidade, e eles ficam topando com uma delas a cada quatro páginas, e algumas até frequentam a casa da mãe dele.
Olha, isso seria provação demais pra mim. É sogra, invadindo a casa sem ser convidada, cunhadas se metendo, ex-namoradas marcando território... Se eu fiquei irritada, imagine a mocinha. Mas ela faz alguma coisa à respeito? Não! Ela é a própria madre Teresa, acho que isso foi o que mais me irritou.
Os dois, durante praticamente o livro inteiro, relutam em ficar juntos. Cada um por seus motivos e traumas, daí no final, decidem que se amam. Foi essa a parte que não me convenceu. Qual é? Apesar de ser engraçadinho e bonitinho, faltou história para o casal.
Monica Monte 22/09/2015minha estante
Fico pensando se na vida real alguém seria tão songamonga assim... mas o livro consegue entreter.

Cris Paiva 22/09/2015minha estante
Exatamente o que eu senti. A historia foi boa pra passar o tempo, mas não dá pra acreditar muito.

Taynara @adamadolivro 22/09/2015minha estante
Isso aí Cris, já vi que não iria gostar. Muita gente se intrometendo é horrível. Sem falar que topar com ex namoradas ciumentas não é muito legal, me irrita, além de obviamente a mocinha, se ela não fez nada, é porque é uma boneca de pano. :/ Sem personalidade.

Silvana Barbosa 22/09/2015minha estante
Muita gente sem noção enchendo o saco na historia , sufocando a mocinha demais . Se fosse na real , qualquer uma daria logo dar o passa-fora nesse povo todo . Situação irritante e surreal .

Aleeh 17/07/2015

Interessante
Confesso que fiquei um pouco decepcionada .Quando li a sinopse fiquei super empolgada e esperei um bom tempo para lê-l, porém, o livro não e Ruim ,Achei bem interessante .
Carte é um polícia desfasado, que, em um encontro com um contato, em um bar ver a mulher mas linda que já encontrou ao ver Rachel sentada em um bar ele fica curioso e fascinado .

Rachel perdeu os pais quando tinha 12 anos, e isso a tornou emocionalmente acessível ,Com dois noivados terminados ,Rachel é uma professora ,Que para dar apoio moral a outra professora ,que deseja termina o namoro ,ela se ver sentada em uma mesa de bar ,esperando sua amiga ,Quando Carte se senta a sua frente ,Ele é lindo ,sexy e Divertido .
Em um incidente sua amiga vai em bora a largando no bar , se vendo sem outra opção ela Aceita a carona de Carte. Ao levá- la até porta e o que era pra ser um beijo de boa noite se torna muito mais ....E que vai mudar sua vida para sempre.
É uma história leve e divertida . Tendo a família louca de Carte e sua capacidade impressionante de se torna amigo de TODAS as mulheres que ela já dormiu ,sendo ,80 °/ da população feminina da Califórnia
o livro é bem legal ,eu recomendo :) ;)

Silvana Barbosa 12/06/2015

As invasões bárbaras
Algumas autoras isolam seus personagens de romance , e a história toda gira exclusivamente em torno do casal , sem amigos ou familiares , como se o mundo fosse só eles dois . Sempre que leio algo assim , acho inverossímil . Ninguém é tão só que não tenha um vizinho , amiga , irmão , ou mesmo uma tia de consideração com quem trocar ideias ou desabafar . Ou , sei lá , até um gato velho com cara pensativa .
Pois bem , o diferencial em "Promessa de amor" é que não há isolamento nenhum , não mesmo . A mocinha Rachel tem 2 melhores amigas , e o mocinho Carter tem uma grande família , e até uma cadela de estimação .
E não é só uma graaaande família , não . É uma família muito presente . Presente até demais . Pra complicar esta família agregou também algumas ex-namoradas do Carter . E tanto a família como as "amiguinhas" são muito sem noção do que significa privacidade . Logo que Rachel conta sobre sua gravidez ao Carter , uma destas "amigas" ouve a conversa (deliberadamente) e de imediato pega o telefone e espalha o fato pra família do moço .
Eta , povo fofoqueiro...
Daí começam as cobranças .
Mamãe , irmãs , cunhados , e certamente papai lá no túmulo , começam a pressionar para que haja um casamento entre os futuros pais . O fato deles mal se conhecerem , e a gravidez ter acontecido por acidente na única noite que passaram juntos , não conta , bem entendido .

Os nossos heróis tentam se entender , mas é um pouquinho difícil com a pressão familiar , o bebê a caminho , e a falta total de vontade de se comprometer de ambos protagonistas . Além disso , não há uma só vez em que Rachel e Carter consigam sair juntos sem que uma ex do rapaz apareça . São MUITAS garotas , parece filme antigo do Elvis Presley ! E elas são inconvenientes que dói .
Se a Rachel fosse real , certamente fugiria correndo deste garanhão e sua família invasiva necessitada de semancol , mas ela tem dificuldades de fugir do gostosão que é pai de seu neném .
O Carter é gente boa - e bom no lepo-lepo , lógico - e por essas razões as antigas namoradas ainda se derretem por ele , e se acham na obrigação de se apresentarem à namorada "oficial" dele . Mesmo Rachel não sendo exatamente a "oficial" , já que não oficializaram nada , e nem tenham esta pretensão . Eles "fingem" um compromisso para agradar a todos .
No entanto o convívio e a química que há entre eles aprofunda a relação , mesmo que eles não saibam muito bem o que fazer com isso , já que afirmaram várias vezes que "Não querem casar" .

E o livro fica meio num jogo de gato-e-rato , onde parentes e amigos dão opiniões e empurram um para o outro , até o esperado final feliz , que achei ter chegado de forma muito abrupta .
A parentada amorosa ao invés de dar a sensação de acolhimento , acabou me parecendo apenas grudenta demais . E o romance aqui não me convenceu .
Enfim ... a autora desta vez errou um pouco a mão .
Cris Paiva 12/06/2015minha estante
Essa parte de família grande e enxerida, e povo fofoqueiro eu entendo bem!
O livro parece bonzinho, vou dar uma chance pra ele.

Monica Monte 12/06/2015minha estante
Mês que vem tem a história da terceira amiga. Estamos de olho!!!

Cristine 12/06/2015minha estante
Essa parte de família grande e enxerida, e povo fofoqueiro eu entendo bem!
somos duas então Cris Paiva...kkkk

Silvana Barbosa 12/06/2015minha estante
Sim , o livro é bonzinho , e eu gosto desta autora . Além disso a família é grudenta , mas é do bem .

Eu também quero ler o da terceira amiga !

Menina com Livros 12/06/2015minha estante
Mas as exS - namoradaS?!?!?!?! Ou ele é o maior namorador literário ou mora numa cidade de 2 mil habitantes onde 40% é parente, 25% mulheres com mais de sessenta, 35% homens com mais de oitenta!!!

Silvana Barbosa 12/06/2015minha estante
Ele é muito namorador mesmo . A vida da Rachel vai ser dura ao lado deste bonitão kkkkk

Menina com Livros 12/06/2015minha estante
Coitada kkkkk... eu não queria tá na pele dela, mesmo com um bonitão como o Carter do lado, são muitos os riscos... kkkk

Monica Monte 03/05/2015

Segundo livro da série Positively Pregnant.

A Rachel vai com uma amiga a um bar, pois a amiga quer terminar com o namorado e ela está lá pra dar um pouquinho de apoio moral e também fazer algo diferente da vida.

O Carter sempre frequentou o bar e também está trabalhando como agente disfarçado. Ele logo nota a Rachel e como vê que vários outros homens também a notaram, vai lá para protegê-la, mas também para marcar território.

A amiga da Rachel termina com o namorado e a esquece lá, então o Carter leva a Rachel para casa e eles passam a noite juntos e pelo nome da série já dá pra saber que a mocinha fica grávida né?

O Carter foi criado em uma família só de mulheres, que também são muito intrometidas e quando elas sabem que a Rachel engravidou, já chegam na casa do Carter querendo resolver tudo e fazê-los se casarem.

A Rachel quando tinha 12 anos perdeu a família inteira em um acidente então não tem ninguém. Ela adora fazer parte da família do Carter, mas ao mesmo tempo, tem medo de se envolver, justamente por medo de acabar sozinha de novo.

Já o Carter tem várias ex-namoradas, e algumas ficaram bem amigas da família e até frequentam as festas da família dele e eu entendo o constrangimento da Rachel em algumas situações descritas no livro, pois, sinceramente, a cada meia dúzia de páginas eles se cruzam com alguma ex do Carter.

Inclusive é uma dessas ex que fala da gravidez da Rachel para a mãe e as irmãs dele. Olha o disparate. Como diz um amigo meu: me devolve a intimidade que eu não te dei, né?

O Carter, apesar de querer estar ao lado da Rachel por causa do bebê, nunca se apaixonou e acredita que nunca vai se apaixonar, então é briga de cachorro grande fazer esses dois se acertarem.

É uma história bem gostosa de ler e as duas amigas da Rachel que fazem parte da série aparecem bastante, principalmente a Crissy que é protagonista da terceira história da série.
jhonatas_nilson 03/05/2015minha estante
Abril foi um mês bom de lançamentos, né? =)

Silvana Barbosa 03/05/2015minha estante
KKK Ai , este monte de ex-namoradas que viraram "amiguinhas" devem ser dureza .

Monica Monte 03/05/2015minha estante
Eu gostei Jhonatas. Ainda não li nenhuma história ruim. E Silvana, imagina, o cara parece que namorou metade das mulheres da cidade.