As 4 Disciplinas da Execução

As 4 Disciplinas da Execução Chris McChesney...

Resenhas - As 4 Disciplinas da Execução

Silas Jr 24/12/2022

Leitura de trabalho
É uma proposta avançada de aplicação dos Sete Hábitos e trás uma prática mais elaborada para trabalhar metas, como líder foi fundamental para aplicação com minha equipe!

Marlon Von Neutegem 18/03/2023

Ótimo, o livro realmente é muito bom!

Claro que ele tem um nicho específico, é totalmente voltado para liderança, mas tem tantas coisas boas que qualquer pessoa pode tirar ótimas lições e colocar em prática e pode até passar a ser um estilo de vida.

Por ser tão "nichado" parte do livro perde um pouco do interesse se você não fizer parte dessa liderança, mas ao mesmo tempo ele comprova sua eficácia através de experiência reais e pelo tempo.

Ótimo livro, ótima metodologia.

353 Páginas 8:31

Marcelo 03/04/2022

Bem Prático
Um livro bem prático onde a metodologia (que é bem interessante) é expressa de maneira prática e funcional. Vale a conhecer.

Ricardo 31/05/2015

MCI
Esse livro mudou minha perspectiva a respeito da execução de objetivos, leitura obrigatória para gestores.

Daniel.Martins 07/01/2019

Livro para reler algumas vezes
Acho que o livro traz uma metodologia bem interessante. Já a utilizei algumas vezes no trabalho e foi muito útil, embora eu tenha tido dificuldades em mantê-la ?rodando? por muito tempo.

Mas a leitura por si só, independente de aplicação pode trazer insights poderosos.

Raquel 02/07/2019

As quatro disciplinas da execução
Livro excelente, ajuda muito na sistematização da execução, trás de uma forma bem didática a metodologia, utilizo as ferramentas propostas e noto a diferença.

Liara.Ribas 31/12/2022

As 4 disciplinas da execução (4DX):

1 ? Foque no crucialmente importante
2 ? Atue nas medidas de direção
3 ? Mantenha um placar envolvente
4 ? Crie uma cadência de responsabilidade

O livro passa algumas diretrizes fundamentais, como o fato que é melhor focarmos no pouco mas no essencial do que no muito e não essencial. Também ensina sobre os indicadores meio ou indicadores direcionais que são alavancas para conseguir o indicador principal e batermos a Meta Crucialmente Importante!
Dar visibilidade de como estamos e onde queremos chegar é de extrema importância para convencer e engajar o time sobre os objetivos a serem atingidos.
O fato de criarmos uma cadência de responsabilização além de dar autonomia para executar ações positivas da empoderamento ao time.

Mayara.Francine 21/02/2023

Tenha consistência para atingir seus objetivos
O livro apresenta uma metodologia para executar algum objetivo. De forma detalhada, é percorrido 4 passos para alcançar isso, com foco no ambiente corporativo:

1.Foque no crucialmente importante
2. Atue nas medidas de direção
3. Mantenha um placar envolvente
4. Crie uma cadência de responsabilidade

Eu particularmente achei o método bem interessante e apesar de parecer simples, pode ser um desafio manter a consistência. É um pouco repetitivo.

No final tem área para começar implementar, com espaço para escrever dentro de um passo a passo.