Younger Pamela Redmond Satran

Resenhas - Younger

Elis133 01/01/2024

Vinte seis outra vez
O livro serviu de base para a série, por isso despertou a minha atenção. A obra tem um enredo mais reflexivo.

Carolfreitasnf 19/07/2023

Younger
Tem uma frase que eu gosto muito e diz o seguinte: "Que idade você teria se não soubesse quantos anos você tem?". Eu não me lembro aonde e nem quando li essa frase, mas lembro que desde então eu nunca esqueci.

Younger traz como ponto central a idade e as escolhas de vida que fizemos e fazemos em cada fase da vida. Escolhas que muitas vezes são feitas apenas porque é o que se espera de alguém.

O livro conta a história de Alice, uma mulher de 44 anos de idade, dona de casa, mãe e esposa que se vê sozinha depois de seu marido pedir o divórcio e sua filha partir para um intercâmbio.

Diante da sua nova realidade Alice acaba vivendo novas oportunidades e experiências graças ao fato de sempre ter aparentado ter menos idade do que de fato tem.

Parece um enredo bobo e simples, mas eu posso assegurar que esse livro traz muitas reflexões sobre a forma como lidamos conosco e com os outros.

É uma leitura super leve, mas que traz críticas sociais bem interessantes. Estou feliz de finalmente ter lido esse livro.

Um ponto interessante de saber antes de iniciar a leitura é que ele inspirou série de Tv de mesmo nome, e quem viu a série vai com certeza sentir algumas diferenças, mas o livro é tão bom quanto a série.

Fernanda631 05/07/2023

Younger
Younger foi escrito por Pamela Redmond Satran.
A vida de Alice mudou bastante no último ano. Sua mãe morreu, seu casamento acabou e sua filha se mudou para o outro lado do mundo. Divorciada, sozinha e morando ainda na mesma casa no subúrbio de Nova Jersey, Alice começa a pensar em voltar ao mercado de trabalho. O problema? Ninguém a aceita, já que ela passou duas décadas dedicando sua vida à filha, zero trabalho. Sem experiência no mercado editorial - sua área de trabalho - no mundo atual, Alice está convencida de que nunca mais voltará à ativa e está destinada a passar os dias como dona de casa sozinha em New Jersey mesmo.
Para se animar, ela vai passar a virada de ano em Nova York, no apartamento de sua melhor amiga desde a infância, Maggie, uma pintora autêntica e independente, que abraçou a Big Apple há muito tempo, e nunca pensou em se casar. É Maggie que coloca na cabeça de Alice que ela aparece muito mais jovem do que é, e que, se ninguém perguntar sua idade, Alice pode muito bem se passar por alguém mais jovem - 27 anos, talvez?
Depois de uns toques e retoques da amiga, guarda-roupa novo e maquiagem em dia - Alice vai para a noite nova iorquina decidida a provar esse experimento: ela pode mesmo se passar por alguém mais jovem?
Graças a tintura de cabelo e de um par de jeans colado ao corpo, Alice se vê com uma aparência mais jovem, fato atestado num bar de Manhattan: à meia-noite, ela beija um cara que ainda usava fraldas quando ela já cursava o ensino médio.
A mentirinha que contou a Josh a faz acreditar que, se ninguém perguntar sua idade, ninguém vai descobrir a verdade. Então Alice se candidata a um cargo na editora em que trabalhou brevemente antes de se tornar mãe em tempo integral – e consegue o emprego. Aos poucos, Josh se apaixona perdidamente por Alice, uma mulher muito mais interessante que as da idade dele.
Para ele, Alice tem 29 anos – e pela primeira vez desde os 29 ela tem a sensação de que a vida é um mar de possibilidades. Mas, infelizmente, uma delas é ser desmascarada.
Um chick-lit engraçado, com personagens cativantes, Nova York pulsando ao fundo, um romance delicioso e uma história interessante.
Alice sabe que tem muito potencial no mercado editorial e não quer deixar ninguém lhe contradizer. Frustrada com as negativas que recebe, assim que decide não revelar a idade ou a parte do seu passado que denuncia o número acima de 40 em sua certidão de nascimento, Alice recebe uma proposta de emprego numa editora onde já trabalhou antes - arriscado, mas ao mesmo tempo reconfortante voltar ao lugar onde tudo começou. Além do novo emprego, Alice começa a dividir o apartamento com sua amiga de infância, Maggie, e ainda consegue um romance com um rapaz bem mais novo - embora ele não saiba disso.
Vivendo uma segunda chance como alguém no alto dos seus vinte e poucos anos, Alice nos introduz à sua vida de felicidades, tristezas, arrependimentos e escolhas. Ela nos mostra como é a vida de uma pessoa de quarenta e poucos anos, as crises e as diferenças com essa geração nova, dentro do mercado de trabalho ou até mesmo nas relações amorosas.
Alice não tem medo de falar sobre seus sentimentos e não coloca o pé no freio quando percebe que está indo rápido demais nessa relação de fingimento. Ela quer uma nova vida, e está conseguindo, mesmo que esteja enganando algumas pessoas no processo. É incrível acompanhar a vida de uma pessoa como ela, que estaria no fundo do poço por causa apenas de um número num documento.
Uma personagem que me surpreendeu muito foi a Maggie, ela é forte, determinada, sem papas na língua.
Outro personagem que me surpreendeu foi o Josh, ele é a pessoa mais engajada no relacionamento, apaixonado pela Alice, Josh faz de tudo para mantê-la por perto, e acaba com aquele mito de que pessoas mais jovens não querem relacionamentos sérios. Alice achou que sua "saída" com alguém vivendo seus vinte e poucos anos seria algo casual, e acabou entrando em algo mais sério do que esperava. Um romance delicioso de ler sobre.
O livro foi uma surpresa agradável, e eu me apeguei demais à história e aos personagens. Um típico chick-lit, focado inteiramente na vida de mulheres incríveis e diferentes.

sarasabida 07/05/2023

Me surpreendeu
A leitura foi leve, divertida, fluída? comecei o livro pois amo a série mas ele acabou tomando outros caminhos e amei muito! Super recomendo!

anarontani 05/04/2023

t
v

hahahahahahahahahhahahahahahahahahah

Carol 21/04/2022

O livro é bom, a série é melhor!
Gostei da leitura. Mas confesso que gostei ainda mais da série, mesmo tendo visto apenas a primeira temporada. O livro é leve e ao mesmo tempo que a leitura parecia lenta em alguns momentos, o livro acabou bem rápido. Um bom livro clichê, divertido, e com uma temática inusitada.

Jackcoriolano 10/03/2022

Younger (Pamela Redmond Satran)
Chick-lit levinho, gostoso de ler, sobre Alice. Mulher de 44 anos, que acaba de perder a mãe, no mesmo ano que o marido a deixa por uma de 20 e a filha resolve partir como voluntária para o continente africano.

Tudo pelo que ela viveu desde os 20 anos acabou. Sem emprego e sozinha, resolve deixar Nova Jersey para passas o ano novo em Nova York com a melhor amiga Meggie.

Meggie, artista, lésbica e solteira por opção, decide ser mãe. Com essa nova fase, acolhe Alice e faz nela uma mudança radical: cabelo, roupas, lugares, tudo oposto ao que a dona de casa e mãe de família estava acostumada.

Alice sempre pareceu mais nova do que a idade que tinha, mas com o upgrade de Meggie, todos lhe davam, no máximo, 29 anos... aí começa a confusão.

Novo trabalho, novas atitudes, novas pessoas. Alice vai recomeçar em todos os aspectos de sua vida mas principalmente, vai, enfim, se descobrir.

Shirley.Peixe 20/02/2022

Agradável...
Talvez eu esperasse um final mais conclusivo, então ficou um gostinho meio amargo.
Independentemente disso, a história é boa, de leitura leve e fácil. Quem estiver com tempo, termina rapidinho, pois é envolvente.
Um detalhe interessante é que há muitas diferenças entre esta obra e o que acontece na série de TV, incluindo nomes e a inexistência de alguns personagens, então é uma experiência diferente.
Recomendo a leitura pra quem busca algo pra sair de uma ressaca e simpatiza com a temática.
Rafael Kerr 20/02/2022minha estante

Ste 15/02/2022

"Não importa a idade, ser jovem é um estado de espírito"
Eu descobri esse livro por causa da série. Imaginei que o livro seria bem melhor, sabendo que um livro não iria contar tudo que aconteceu nas 7 temporadas, óbvio.
Só que o livro é tão corrido e tem umas coisas tão sem sentido...
Outra coisa que me decepcionou foram os personagens, na série foram tão bem construídos, até mesmo apenas na primeira temporada. No livro, a Diana, Lindsay e Teri, possuem nomes diferentes mas sabemos que elas são respectivamente Caitlin, Kelsey e Diana na série. Três personagens importantes que no livro são INSUPORTÁVEIS.
No fim, é legal a ideia de mostrar levemente que idade é só um número e que a dificuldade para as mulheres conseguirem emprego depois de uma certa idade é real

nataly.rivas.79 12/01/2022

Em comparação com a série
Fiquei impressionada como vários acontecimentos e características de alguns personagens do livro foram transportados para personagens novos nas séries.

kethlyn 24/07/2021

Fim?
Um livro bem escrito e com narrativa cativante, sua leitura é bem rápida e gostosa de se acompanhar. Do meu ponto de vista a crítica central do livro é muito interessante e foi abordada de maneira tão leve que o livro deixa uma sensação gostosa ao finalizar a leitura.
Algumas coisas ficaram em aberto, mas nada que realmente atrapalhe seu andar ou conclusão da história!

Bruna 14/07/2021

Mulheres não têm o direito de envelhecer
Seria mais fácil conseguir um emprego aos 44 anos se eu fosse um homem. Eu poderia me apaixonar por um cara 20 anos mais novo se eu fosse um homem. Essas respostas que Alice dá para si mesma para as coisas que quer ainda chegam com um baque mesmo depois de ter assistido todas as temporadas da adaptação do livro Younger (principalmente, por ter metade da idade de Alice e às vezes ficar pensando sobre o meu próprio futuro no meio disso).
Porém, a forma como todos esses assuntos são abordados são tão leves e com uma certa dose de humor que tornam a leitura bem fluida. Além disso, o tanto que a história é diferente da série me deixou um pouco surpresa porém, de modo geral, foi de uma forma bem positiva - até por manter um certo mistério de não saber o que acontece - e eu praticamente nem senti as páginas passando.

Amanda Cristina 14/05/2021

Divertido e dá pra refletir sobre algumas coisas?
O livro é sobre Alice, uma mulher recém divorciada, mãe de uma menina que está estudando em outro país e sem emprego.
Seu casamento foi bem repentino, casou e teve a filha muito nova, por causa do seu amor a família resolveu largar a carreira profissional para cuidar daqueles que ela ama. Só que após levar um pé na bunda do marido Alice fica totalmente sem saber oq fazer da vida pois já tentou encontrar um emprego de todas as formas só que ninguém acredita no seu potencial, pq todos acreditam que os anos em que ela ficou em casa ela não estava fazendo nada (absurdo, eu sei) e resolve se passar por uma mulher mais nova, para assim poder conseguir trabalhar na editora que ela sempre quis.

Ela vive altas aventuras nessa nova vida, encontra novas amizades e até uma nova paquera. Só que a mentira que ela contou sempre a persegue.

Eu achei o livro bem divertido e vale a pena ser lido, a escrita é bem gostosinha de ler. É incrível ver a Alice lutando para poder finalmente conquistar a independência e realizar seus sonhos. O final é maravilhoso.?

Vi que tem uma série e já estou assistindo ?

Crislaine 24/02/2021

gostei bastante
Li o livro porque acompanho a série, é bem diferente sim, achei corrido, mas ok. Apesar de não deixar claro algumas coisas, gostei do final.

Sammara 15/01/2021

Simplesmente Perfeito
Uma narrativa fluida em primeira pessoa, através dos olhos de Alice conhecemos tudo e todos os personagens.
Ela uma mulher recém separada, com uma filha de 20 anos que mora em outro Continente e que não tem pretensão de voltar, busca consolo em sua melhor amiga e confidente Maggie para ajudar la em tudo ... Eis que essa mesma amiga decide transforma lá, mudando sua cor de cabelo e suas roupas , na noite de Ano Novo e assim ela conhece Josh que se apaixona por ela e acredita que ela tem 29 anos, quando na verdade ela tem 44 anos. E então que Maggie a aconselha a se passar por essa idade e arrumar um emprego e assim ela volta a uma editora que trabalhou a 20 anos atrás quando ainda não era mãe. E assim se desdobra a narrativa.