Meus Amigos, Meus Amores

Meus Amigos, Meus Amores Marc Levy

Resenhas - Meus Amigos, Meus Amores

Bruno 24/04/2020

Um romance "sessão da tarde"
Sempre que arrumo minha estante, escolho um livro aleatório e leio as primeiras páginas. Assim que li o prólogo de Meus amigos, meus amores, minha próxima leitura estava definida. Bem, não tão próxima já que passei ele à frente dos que eu já estava lendo, né.

A escrita de Marc Levy, ao mesmo tempo leve e forte, me encantou desde o início. Conforme a gente vai mergulhando na história é impossível não se sentir parte daquele lugar, daquela família nada convencional.

Conta a história de Mathias e Antoine, amigos de infância e divorciados, que decidem morar juntos com seus filhos, Emily (filha de Mathias) e Louis (filho de Antoine) em Londres. Também conhecemos outros personagens como John Glover, Yvonne, Enya e Sophie que completam essa grande família.

Um livro que me deixou naquele dilema de querer ler tudo de uma vez, mas com pena de acabar logo. E bem que poderia ter uma adaptação... Sinto como se tivesse assistido a primeira temporada de uma série, mas que infelizmente não tem continuação.

Recomendo a leitura pra quem busca um romance leve, bem "sessão da tarde".
Micaela 30/07/2022minha estante
Comprei o livro hoje por dez reais na promoção.
Obrigada por compartilhar a sua experiência conosco, adorei a sua avaliação.

Bruno 01/08/2022minha estante
Ah, que bom! Espero que curta a leitura tanto quanto eu. Depois me diz o que achou. :)

Douglas P Da Silva 24/05/2010

Recomendo!!
Este livro e de uma delicadeza."Um livro cheio de reviravoltas inesperadas.de ternura e da magia do cotidiano."Um Belo livro sobre a amizade de dois grandes amigos.Livro encantado!

carta de Antoine para Sophie:Quero envelhecer em seus olhares e vestir suas noites até o fim dos meus dias.Essa palavras,só para voçê eu as escrevo,meu amor

Patrícia 30/08/2015

Eu terminei de ler "Meus amigos, meus amores" ontem e até a hora de atualizar meu histórico de leitura aqui no skoob ainda não tinha uma opinião formada sobre o livro.
Acontece que a história em si não tem nada de mais, existe o pequeno diferencial dos dois melhores amigos divorciados morando juntos com seus filhos, mas também não sai disso. O livro se desenvolve sem grandes acontecimentos, o romance de Mathias com Audrey chega a beirar o sem graça e o fim me pareceu corrido e um tanto quanto previsível. Mas então, depois de todos esses pontos apresentados, qual é minha dúvida sobre a classificação?
Aí é que está, mesmo tendo características de uma história que não passa de mediana, o livro é bom porque é muito bem escrito. Marc Levy tem um jeito de escrever que mesmo quando descreve situações banais do cotidiano te fazem ter vontade de seguir em frente a leitura. Esse é o primeiro livro que eu leio dele e já no primeiro pude entender o motivo do autor francês ser um sucesso mundial.
Recomendo!

Mah Mac Dowell 03/03/2020

Esperava mais
A ideia da história é legal. A leitura é leve e fácil, mas não gostei do estilo da escarnira da Autora. A leitura acaba ficando meio confusa, fora que não achei os personagens cativantes.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 16/05/2021

Olá queridos amigos leitores! Seguimos no difícil projeto de zerar os não lidos da estante, e a escolha da vez foi Meus Amigos, Meus amores de @marclevy .

Publicado em 2009 pela Editora Record, ele conta a história de dois amigos divorciados que tem a guarda de seus filhos e por praticidade resolvem morar junto para cuidar melhor dos dois e também ter um espaço maior e menos solidão para eles próprios.
Porém há algumas regras, dentre elas não trazer garotas para a casa.
Uma regra que parece fácil de ser cumprida já que ambos estão solteiros, mas que ficará bem complicada de manter.

Essa é uma trama bem gostosinha de ler, mas que não tem grandes acontecimentos ou reviravoltas. As crianças roubam a cena diversas vezes e se tornam os oersonagens mais carismáticos do livro junto com o casal Sophie e Antoine.

Já o outro protaginista ,Mathias, é bem mais controverso, aquele personagem que a princípio é escorado, e reclama de tudo, dando respostas ácidas para todos, e sem noção, mas que vai crescendo na trama e que o leitor acaba por gostar.

Um aspecto bastante interessante da leitura é observar a rivalidade entre franceses e britânicos, que é bem explorada através de ironia e sarcasmo do autor (que é francês).

A trama também faz diversas referências a livros clássicos e raros, pois Mathias trabalha em uma livraria e seu par romântico Audrey se interessa muito por literatura.

Meus amigos, meus amores é aquele livro que daria um bom filme de sessão da tarde , pois diverte e aquece o coração.

Esse e outros livros do autor encontram-se disponíveis em formato físico e digital em livrarias e sebos.

#meusamigosmeusamores #marclevy #editorarecord #mesamismesamoursm

Carla Buffolo Altoé 23/02/2010

Marc Levy já se tornou um dos meus autores favoritos! Este livro trata sobre o cotidiano de dois franceses, amigos desde a infância, que moram em Londres e decidem dividir o mesmo teto jundo com seus respectivos filhos. Um livro sem muitas surpresas, mas muito gostoso de ler, valeu a pena! Há também um toque de humor...

Andrea 25/02/2013

Mais uma decepção (e a segunda vinda do Marc Levy!) só esse ano. Será que o problema sou eu? Estou até com medo de ler outros livros dele.

Na verdade, este livro aqui nunca me chamou atenção. Lembro quando ele saiu e a sinopse me pareceu tão sem graça que acabei deixando de lado, sem procurar mais informações. Só que, tem outro livro do mesmo autor (Onde Você Está?) que eu também não dava nada pela história, até achava que seria muito tediosa, mas que acabou me surpreendendo totalmente. O livro é incrível. Então pensei comigo, quem sabe não acontece o mesmo com Meus Amigos, Meus Amores? Ainda mais depois da decepção que tive com O Primeiro Dia, que quis muito ler e, no final das contas, achei bem morno.

Psicologia reversa.

Que não funcionou. Consegui gostar menos ainda deste livro. A história é chata e parece que não vai pra lugar nenhum. Eu lia, lia, lia e ficava, OK e agora? O que você tá querendo mostrar? Não senti empatia com quase nada; o romance foi tão sem sal que nem ânimo pra bocejar eu tinha. E os personagens, bem, eles não são legais. Com exceção das crianças. Aí vem a ponto X: normalmente, não gosto de crianças em livros, então vocês imaginam o nível da coisa pra apenas eles se salvarem. Mas digo uma coisa: eu leria um livro da Emily e do Louis. (Posso shippar os dois já?)

O único momento que eu realmente gostei foi quando dois personagens já conhecidos apareceram inesperadamente. Eu vibrei nessa parte. Pena que foi curta.

Dei nota dois mesmo o livro sendo ruim porque li tudo, sem pular uma página, e por causa do casal misteriooooso, da Emily e do Louis. O resto, não merecia nem meia estrela na minha opinião. Pior história que li do Marc Levy até hoje. (Lembrando que ainda tem A Primeira Noite e Filhos da Liberdade pra eu ler.)
Euflauzino 27/02/2013minha estante
hummmm resenha desanimadora. existe um livro de levy que tenho imensa curiosidade de ler: "sete dias para uma eternidade...", mas acho que irei aguardar um tiquinho mais.

lininha_k 19/05/2015minha estante
Gente!
Impressionante como as pessoas reagem de forma diferente às mesmas coisas.
Acabei de ler esse livro hoje e me apaixonei pela forma que ele retrata o dia-a-dia, a rotina. Tá certo que em alguns momentos eu ficava esperando o que iria acontecer de grandioso e não vinha nada. Mas não é isso o cotidiano?
Não é a minha obra favorita dele, mas eu gostei bastante.
E foi até estranho pra mim ver alguém decepcionado com o Levy pq sou simplesmente apaixonada pelas histórias dele. Que coisa louca, né? Hahaha

Sobre A Primeira Noite, acho que você vai se decepcionar um pouco com o final, mas vale a leitura.

Patrícia 11/08/2015minha estante
Uma amiga me emprestou esse livro e antes de começar a ler, vim ver qual era sua classificação aqui no skoob. Confesso que essa resenha é meio desanimadora mesmo com as outras duas positivas aqui de baixo. Como já estou com o livro em mãos vou ler e depois volto aqui pra dar uma opinião. Boa sorte pra mim! rs

Adriana 11/06/2018

insípido, inodoro e incolor
Sou fã do autor, mas esse livro, muito fraco, sem graça, vai nada a lugar nenhum

Ponci 09/08/2019

A MAGIA DO COTIDIANO
Há uma coisa que me parece unânime nas resenhas sobre este livro: Que nada muito grande acontece. E é a mais pura verdade.
Mas aí é que está o talento de Marc Levy. Conseguiu contar uma história doce e divertida onde nenhum grande acontecimento surge. A magia e a doçura do livro está nos ótimos personagens, muito bem construídos e cheios de camadas, no cotidiano deles e no texto sensacional do autor, que mescla drama e comédia.
Eu queria ser vizinho deles, trabalhar na Bute Street perto deles, almoçar no bistrô da Yvonne com eles. A amizade que une os personagens foram um alento, principalmente em um momento do mundo onde as pessoas só pensam em si mesmas.
Então, caso você esteja procurando um livro com milhares de reviravoltas e um grande plot twist, procure outro livro. Agora, se você quiser conhecer um bairrozinho bem charmoso onde as pessoas se gostam e se ajudam, apesar das diferenças, Meus Amigos, Meus Amores é uma ótima pedida.

Carol1984 28/12/2021

confuso e repentino. os capítulos e "subcapítulos" se perdem com tanta mudança entre personagens, cidades, locais. a mudança a todo momento dos pontos de vista não funcionou pra mim. faltou mais coesão e desenvolvimento dos personagens, um aprofundamento. é um livro escrito por homem realmente para homens. muito livro adolescente que li foi melhor desenvolvido e tinha personagens mais maduros e melhores resolvidos que nessa trama.

bru 16/12/2023

O livro é uma clássica sessão da tarde. foi encantador e muito fofo em alguns momentos, mas senti que faltou um pouco de aprofundamento na relação dos personagens e acabou tendo um final corrido