Predestinadas

Predestinadas Jessica Spotswood

Resenhas - Predestinadas

jess.vargas 19/09/2023

Coração quentinho
Um final justo, digno e muito surpreendente, gostei bastante de como a autora fez o desfecho dos personagens e como não teve enrolação nem nada desnecessário, livro bom, bem escrito e empolgante, recomendo!

Eduardo Ogalves 16/08/2023

Sinopse
?Predestinadas é uma história inesquecível, cheia de altos e baixos e boas surpresas. Um fim incrível para uma trilogia excepcional.? ? Goodreads Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras. Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas. Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder. Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada. **** "Minha vontade é destruí-la. Quero que a xícara de porcelana estoure na mão dela, que os estilhaços a cortem. Quero feri-la da mesma forma que ela feriu a Finn e a mim. A dor surda no meu peito evolui para um rugido assim que penso no nome dele, na promessa de que enfrentaríamos tudo juntos. Ele não vai cumprir essa promessa. Apenas eu me lembro dela. Minha magia se ergue, ligada de maneira inseparável à minha raiva. Tento aplacá-la, porém ela queima meus músculos, chamusca minha garganta, frita as pontas dos meus dedos. Meus olhos disparam para longe dos da minha irmã, mas já é tarde. Do outro lado da sala, Maura abafa um grito. Estou horrorizada por querer fazer mal à minha irmã. Por ter perdido o controle.? Cate continua assombrada pela profecia anunciada pela mãe. Segundo ela, uma das irmãs Cahill será a bruxa mais poderosa de seu tempo, capaz de iniciar uma nova era na magia ou suscitar um segundo Terror. E apenas duas delas sobreviverão para ver o novo século. Desamparada e mais solitária do que nunca, Cate precisa saber em quem pode confiar e como proteger suas irmãs e auxiliar as vítimas de uma epidemia sem ser descoberta. Mas a pressão é forte demais, e Cate acaba perdendo o controle de seus poderes em público, tornando-se a bruxa mais procurada da Nova Inglaterra. Com Predestinadas, chega ao fim a trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas. Prepare o seu coração para o último embate entre as bruxas e os Irmãos, conheça o destino de Cate e Finn, Maura e Tess, e descubra se a profecia vai realmente se concretizar.

Marny.Barbosa 02/05/2023

Um incrível encerramento
O livro que finaliza a trilogia das Irmãs Bruxas é realmente surpreendente em alguns aspectos. A história se desenrola de maneira fluída e rápida, mesmo com o os capítulos de 10 páginas em média, não cansa nenhum pouco. A cada momento algo novo acontece e a história se desenvolve em um ótimo ritmo. A redenção de Maura no final foi linda, realmente emocionante. Alguns detalhes finais me deixaram surpresa, eu não esperava certas mortas, por exemplo. Gostei muito desse encerramento, foi justo com toda a história e os personagens dela.

Adê 17/04/2023

Cate está devastada, ela não consegue acreditar que Maura foi capaz de tomar uma atitude tão monstruosa, principalmente, dizendo que ela tomou tal atitude para protegê-la e além disso para agradar a Irmã Inez, que se mostra cada vez uma pessoa pior mais vil do que Cate poderia imaginar. Cate não acredita que poderá perdoar Maura pelo que ela fez e os ânimos entre as duas que já não iam bem acabam ficando ainda pior.

Cate agora se concentra em estar presente para Tess para ajudá-la no que for preciso, assim para com a garotas da fraternidade, Cate não pretende se render facilmente as vontades e maldades de Inez e para isso ela irá fazer aliadas e treinar o uso de sua magia, para ser forte o bastante para enfrentar qualquer problema que venha a ocorrer.Mas as coisas em Nova Londres estão cada vez mais difíceis, principalmente depois que o concelho dos irmãos foi atacado, eles revidaram com força total numa caça as bruxas, trazendo a forca de volta. Agora cabe a Cate e a suas aliadas tentar impedir as maldades da Fraternidade e impedir que Inez consiga alcançar os seus ideais.

Virlaine 01/04/2023

O último livro da saga, e gostei bastante, a última batalha das bruxas contra a Fraternidade e para mostrar seu valor. Gostei do amadurecimento de Cate e como ela lidou com os problemas, ela não foi perfeita em suas decisões mais fez o que tava ao seu alcance. Gostei de ler a saga, foi leituras leves e gostosa de ler e teve momentos de raiva. Indico essa saga.

LidosdaCris 16/01/2023

Essa trilogia é sobre três irmãs bruxas órfãs.

A leitura foi rápida e fluída, a história é bem adolescente, mas fala sobre família, luto e amizade.

bookaholiccrow 13/01/2023

Predestinadas
Enfim chegamos ao fim de uma trilogia.

Achei o tema do livro bem interessante, as migalhas de romance e a ambientação também, mas, não funcionou para mim.

Achei as personagens principais, as irmãs Cahill legais até certo ponto, mas continuou não funcionando para mim.

Criei bastante expectativa, não só com esse livro, mas sim, com todos, e acho que foi esse meu problema. Coloquei as expectativas lá em cima e eles não alcançaram.

HJ 13/01/2023

Meio feliz
Gostei do jeito que as coisas se encaminharam aqui, porém, pelo tanto que as três irmãs sofreram, eu acho que o final poderia ter um final feliz mais concreto. De certa forma, as coisas aconteceram, mas não foi algo definitivo, ficou ao cargo do futuro em partes.

Mas gostei bastante da trilogia, recomendo!

Ceecii 04/01/2023

Esta trilogia merecia ser mais conhecida
Com certeza essa trilogia merecia MUITO mais destaque. Li em sequência do segundo porque não conseguia ficar sem saber o que iria acontecer! É uma trilogia muito gostosa e tensa de se ler. Veja:
- É de fantasia e romance? Sim, na medida perfeita. Ressalto a tensão que existe no livro inteiro.
- Há opressão machista? O tempo todo! Mas há também a luta das mulheres e bruxas para conquistar o seu direito!
- O que rege a trilogia? Bem, uma profecia cabulosa avisa que uma irmã matará a outra, uma será o oráculo e outra trará a morte e a cura. Brabo, né?

E é muito mais que isso. Enquanto a voz das mulheres e bruxas são silenciadas com prisões, forca, droga e tortura, os homens vivem a sua "superioridade" como bem entendem. A força de várias personagens aqui representa a força de milhares de mulheres da vida real que querem falar e serem ouvidas, que querem fazer a diferença.
Eu amei de mais toda a trilogia e recomendo demais!

Off: Maura, pqp, Maura! Eu gastaria meu réu primário com você de boa!
Caio 05/01/2023minha estante
"Gastaria meu réu primário com voce." Essa eu.vou usar. Rs

Thay Gomes 29/12/2022

Sem Palavras...
Cara, eu nem sei como expressar a dor que esse livro me causou. O turbilhão de emoções me deixou doida kk mas o final me derrubou. Não estava preparada para o caos que tudo virou, até tentaram deixar mais agradável no final mas o clima pesou demais. Ainda acho que faltou um desfecho melhor, mas as 5 estrelas foram merecidas ?

Raissa.Paes 01/12/2022

O desfecho dessa trilogia é simplesmente impecável.
Com o nome e o rosto das irmãs Cahill no Sentinela único jornal autorizado pelos Irmãos a circular pelas ruas, terão que se desdobrar para fazer o que for necessário para fazerem com que as bruxas sejam aceitas. Com Irmã Inez sendo a diretora da irmandade o perigo está sempre a espreita.

Obs.: sei que a profecia dizia que uma tinha que morrer, mas isso não significa que eu queria que alguém morresse aqui.

Karol 04/11/2022

Não sei se eu gostei
No final estava bem claro quem teria o triste fim, achei o plot meia boca mas ok. E n sei kkkkkk acho que eu esperava um grande desfecho, mesmo tentando não esperar muito depois da bomba que e o segundo.

Sophie.Prado 20/09/2022

Demorei para engatar na leitura, mas do meio para o final é uma sucessão de acontecimentos que te prendem de uma forma arrebatadora. O final é daquele jeito que te obriga a imediatamente começar o próximo. Muito bom!!!

Obs. A Maura é insuportáaaaveeel!!!