Ímã de Traste

Ímã de Traste Fê Friederick Jhones

Resenhas - Ímã de Traste

29/11/2015

Quem nunca se apaixonou por um traste que atire a primeira pedra!!! Pois é nem eu. Por isso a primeira coisa que me chamou atenção foi o título do livro, e confesso, eu sou uma Ímã de Traste.

Mas vamos lá, a nossa personagem se chama Valerie e tadinha, já inicia a história levando um pé na bunda. E o pior: por mensagem!!!
Tentando sair do fundo do poço que entrou, Valerie recebe seus amigos e o quarteto (como eles mesmo se apelidaram) se junta para comer pizza e tentar levantar a moral da amiga.
Mas durante a conversa Valerie descobre que Alice, Mônica e Rico lhe deram o apelido de “ímã de traste” por causa de todos os seus últimos relacionamentos, que foram com idiotas que partiram seu coração. Ela fica chateada com todos e os expulsa de sua casa. Mas depois de esfriar a cabeça e pensar muito sobre o assunto, ela chega a conclusão que seus amigos tem razão.

“6 trastes, 6 erros, 6 apostas e um coração partido em mil pedaços! Será que eu era tão ruim assim?”

Então ela resolve pedir ajuda para seu melhor amigo Rico para tentar entender o que acontece com ela, que tem essa fama de “dedo podre” para homens. Ela quer resolver seus problemas de relacionamento de uma vez por todas.
Gente é nesse momento que descubro que eu também tenho a “Síndrome da Salvadora”...

“São aquelas mulheres que acham que os canalhas e garanhões, precisam ser salvos. Como se vocês fossem capazes de mudar esses homens. Vocês serão AS MULHERES!”

A história se desenrola e Valerie se envolve ainda mais na sua carreira de produtora musical. Agarrando uma oportunidade única, ela só não consegue enxergar o que está bem diante do seu nariz e sai em busca de excluir de vez o título de "ímã de traste".
Não conhecia a autora, foi uma indicação de Gleize Costa (Autora de "Meu Namorado Literário") e foi uma bela surpresa pra mim. A história é engraçada, divertida, envolvente e emocionante.
Além do tema principal, a autora aborda vários assuntos como os problemas da amiga com o casamento e mostra um lado delicado ao falar sobre a leucemia.
É uma história de amizades verdadeiras que te faz rir, te faz chorar, te faz se emocionar. Ah!! E te faz pensar que: se você busca um amor ele pode estar mais perto do que você imagina!!!!!

site: http://www.pequenaresenha.com.br/#!Resenha-Imã-de-Traste-Fê-Friederick-Jhones/cu6k/564da3f70cf2afbb050920a1

Dai 14/09/2015

Acho que me identifico com a Valerie, quem nunca? rsrs
Imã de Traste é um livro do gênero chicklit, um livro leve, muito bem construído e com algumas reflexões válidas.

A protagonista Valerie, é uma mocinha pra lá de engraçada, mas com diversos dramas, ela ganhou o apelido de Imã de Trastes de seus amigos, devido a suas péssimas escolhas amorosas, o famoso dedo podre rsrs, ao descobrir seu apelido, Vale começa a pensar nos seus relacionamentos e acaba com uma lista (ri litros com essa lista) dos seus últimos trastes e se da conta que o apelido faz sentido. A partir daí Vale sai na busca de se descobrir e tentar se consertar.

“Eu era um completo desastre ambulante, mas tenho um coração e ele não quer mais sofrer. Ele só quer encontrar alguém que encaixe e pronto”.

O enredo conta também com o Quarteto, grupo de amigos (de onde surgiu o apelido e a teoria da salvadora) que são os melhores amigos que se podem ter! A relação entre eles é super-real. Acontecem diversos fatos até alguns atritos, mas no final todos estão lá para o que precisar.

“É bom se ter um amigo que divide até os silêncios da vida com você”.

O Quarteto é composto por Alice, uma menina meio que egocêntrica, mas que manda a real sempre, por Mon a mãe do grupo, aquela que sempre tem um conselho para todos os momentos e o Rico (pausa para suspirar), médico e lindo rsrsrs, o nosso mocinho.

Rico é um típico traste, mas que faz com que a gente se apaixone logo de cara. E no decorrer da trama, você se pega o amando mais e mais.

Além dessas tramas, a autora ainda nos brinda com o Pedrinho, um menino de ouro, que está acometido por um câncer, Rico é o médico que presta o primeiro atendimento a ele, e que acaba se afeiçoando ao menino, levando Vale para conhecê-lo e juntos eles começam a luta para encontrar um doador compatível.

“Algumas complicações nos fazem bem”.

Como disse no início o livro é cheio de reflexões, é sobre amizade, é sobre aprendizado, é sobre descobertas.

Uma leitura rápida e fácil, a estória prende e diverte.

Giuliana Sperandio 31/08/2015

Valerie e Rico me fisgaram!
Vou começar pelo nome do livro: Ímã de Traste. Que nome sugestivo, inteligente e anti clichê.A escolha perfeita de um nome inusitado para um livro totalmente diferente.
Vamos começar falando sobre a parte externa:

Gente, sou apaixonada pela capa do livro. É totalmente diferente de tudo que eu vi sobre capas. É a cara de Valerie, a cara do contexto do livro. Perfeita!
A diagramação feita pela TDL foi outro acerto e diferencial do livro. A equipe Métrica está de parabéns pelo cuidado que teve, Os desenhos que compõem as páginas são perfeitos e se encaixam sem roubar a cena.
Agora vamos falar sobre o que senti lendo esse livro maravilhoso?!
Ímã de Traste é um dos melhores chic-lits nacionais que já li. Não é exagero. A autora lhe conduz para dentro da vida de Valerie e faz com que você viva as experiências, dores e trapalhadas da personagem.

Valerie é uma mulher com seus trinta anos, trabalha no ramo da música e tem o chamado "dedo podre" para escolher seus relacionamentos. Ao longo da vida coleciona uma lista de trastes. Ela faz parte de um quarteto de amigos que de tanto a verem de coração partido, a apelidam, então, de ímã de traste. Sem querer, com esse apelido, eles acabam fazendo com que Vale, como é chamada por eles, repense sobre sua vida amorosa.

Rico, melhor amigo de Vale, é um pediatra, que acaba se envolvendo com a história emocionante de um de seus pequenos pacientes. A história dele irá arrancar muitos sorrisos e lágrimas dos amigos Valerie e Rico.

Preparem-se para muitas emoções , esperança, irreverência, risadas, amor e superação.
Ímã de Traste tem personagens de personalidades marcantes, originais e são muito bem descritos, mas que ao mesmo tempo nos dão a sensação de familiaridade e identificação. A história poderia ser um cliché, mas não é. Pelo contrário, surpreendeu muito pela surpresa e novidade.

Eu amei o livro do começo ao fim, mantive o sorriso no rosto a cada capítulo, derramei lágrimas de emoção junto com a Vale e me apaixonei completamente pelos personagens, em especial, pelo gato do Rico e o fofo do Pedro..

Se quiser ler um livro irreverente, apaixonante, emocionante e ficar com muita vontade de comer trufas de menta ...há há há..., leia correndo esse livro, que é daqueles completos, que lhe oferece romance, risadas e uma pitada de drama !!!!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/08/bienal-open-book-resenha-ima-de-traste.html

Francine 22/06/2015

Valerie representa a mim e a você, leitor, que um dia sentiu a dor do amor.
Uma especial surpresa! Ímã de Traste é um romance divertido de gênero chick-lit, que me rendeu horas agradáveis de leitura. Foi preciso ler apenas as primeiras páginas para me encantar completamente.

Ambientado na cidade de Recife e narrado em primeira pessoa, nesse romance conhecemos Valerie, uma mulher que acaba de levar um fora do namorado. Não é a primeira vez que Valerie é, repentinamente, "largada" por alguém em quem confiava. O término dos seus relacionamentos sempre é tão repentino que Valerie é incapaz de entender por que sofre tantos abandonos. O que havia de errado com ela?

A resposta: ela era um ímã de trastes. Os homens mentiram para Valerie, um após o outro, sem nunca justificarem por quê o fizeram. Algo que gostei muito sobre a personagem é que, apesar da dor, ela é uma mulher moderna. Valerie vive sua fossa, mas se levanta, se arruma e prossegue com a vida. Ela é responsável por avaliar novos talentos musicais e, embora seja um fracasso amoroso, acaba de receber uma grande chance profissional que poderá torná-la oficialmente uma produtora musical.

Valerie também conta com pessoas muito queridas, que a ajudam sempre que podem: Alice, Mônica e Ricardo. Juntos, eles formam um quarteto inseparável. A autora soube oferecer um papel de destaque a cada um deles no decorrer da história e me senti próxima de suas vidas. O mais interessante é que Ricardo (ou Rico) é um "traste assumido". Ele nunca se envolve seriamente com nenhuma mulher e, diferente dos trastes da Valerie, não as ilude sobre suas intenções. Achei de bom tom que a autora tenha conferido ao Ricardo o papel de demonstrar ao leitor "o outro lado". Assim, entendemos as consequências de um traste na vida de uma mulher desiludida, mas também entendemos um pouco essa lógica masculina. Em alguns momentos, a narrativa era realizada pelo Rico.

Ímã de Traste me divertiu porque Valerie é uma mulher comum, que sonha encontrar alguém capaz de amá-la verdadeiramente. Ela quer, sim, um homem capaz de levá-la para jantar, elogiá-la e apoiá-la. Ela quer confiar cegamente e viver seu felizes para sempre. Ela é romântica. O problema é que a vida nem sempre cede espaço para o romantismo. Às vezes, não se pode esperar pelo príncipe encantado; é preciso ser você a cavaleira de armadura reluzente com coragem para declarar o que sente.

Imã de Traste é sobre uma mulher que escolheu errado. É sobre ideais quebrados e um futuro incerto. É sobre o medo da solidão. Valerie representa a mim e a você, leitor, que um dia sentiu a dor do amor. Ao mesmo tempo, Ímã de Traste é sobre uma mulher que entendeu não ser possível escolher alguém sem, antes, escolher a si mesma. É sobre enfrentar seus próprios medos e assumir riscos, sabendo que pior do que perder um amor é nunca tê-lo sentido.

Achei muito interessante a menção a várias músicas nacionais e ao uso das redes sociais nos relacionamentos! A autora desenvolveu um enredo bastante original e realístico nesse sentido. A obra possui algumas ilustrações da troca de mensagens via Whatsapp entre os personagens, o que enriqueceu a história.

A autora foi maravilhosa na criação do enredo. Ela conseguiu abordar vários temas que incomodam as mulheres, mas de um jeito humorado e esperançoso. Há certa previsibilidade na obra, mas o interesse do leitor é sobre o modo como os acontecimentos se desenrolam. Diria que a única real fragilidade reside na diagramação e revisão. Há detalhes belíssimos em cada página, mas houve descuido ao não separar as frases dos personagens em parágrafos diferentes e na pontuação. Apesar disso, a leitura flui tranquilamente.

Preciso destacar um personagem fofo demais, chamado Pedro, que enfrenta o câncer. Por meio dessa criança, a autora abordou a doação de sangue e medula óssea, a realidade das crianças nos orfanatos e a importância da família.

Ímã de Traste ingressou para as minhas leituras favoritas, porque destacou o que há de melhor na vida: a amizade, a esperança e o amor. Mais do que recomendado!

Resenha publicada no blog My Queen Side:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2015/06/resenha-98-ima-de-traste.html

Clube do Livro 11/05/2015

O amor pode ser tão confuso e às vezes para você encontrá-lo pode se machucar muito.
Mas quem disse que o amor era fácil?
Ele é na verdade bem difícil, e feito para aqueles corajosos que se arriscam e dão a cara a tapa.

Valerie é uma mulher linda, com uma carreira em ascensão, porém seu taleto nato para atrair trastes, gera um apelido um tanto quanto inusitado na roda de amigos: Imã de traste.

Ele é perfeito, sensível, está sempre do lado daqueles que gosta, é divertido e, ainda por cima, lindo! (só vou descrever como ELE é, para não perder a surpresa...rsrsr)
Então por que ter medo de seus sentimentos?

Feito com uma sensibilidade e diversão tamanha, o livro Imã de Traste não é só mais um romance, ele é doce ao tratar de assuntos delicados como o coração. Outro diferencial é o que aproxima o casal a um garotinho que, mesmo doente, mostra força suficiente para aproximar o casal, deixando tudo mais doce.

Quando vi o título do livro me identifiquei, mas depois que comecei a ler, notei que não somos azaradas por atrairmos trastes para nossas vidas. Na verdade, somos corajosas por dar uma chance ao coração e ao amor, e que uma hora não será mais necessário procurarmos tanto, pois nosso coração já está tão calejado, que vai se tornando experiente e capaz de reconhecer o amor de verdade.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/05/resenha-ima-de-traste-fe-friederick.html