Ímã de Traste

Ímã de Traste Fê Friederick Jhones

Resenhas - Ímã de Traste

Gabi Kalk 27/12/2017

Ri muito
Sabe aquele livro que você começa a ler e já se identifica ou vê sua amiga representando o papel da mocinha? Então, é este livro. Possui diversas situações engraçadas, e para se dizer até trágicas.
Valerie está em pleno seus 33 anos, possuindo uma vida profissional ótima, porém aquele ditado onde se diz "sorte no jogo, má sorte no amor", ela acaba levando ao pé da letra, já que suas intuições no trabalho nunca falham, mas no amor....
Após seu último relacionamento fracassado, recebe o apelido de imã de traste de seus amigos, em primeiro momento ela chega até não gostar muito, porém ela percebe que tudo faz sentido com esta denominação.
Mesmo aos trancos e barrancos em seus relacionamentos, Valerie ainda acredita no amor, porém quando ele bate em sua porta ela não acredita por conta que já é vacinada. Assim ficando a dúvida do será que ela vai aceitar o amor desta pessoal?

Amei, amei o livro, porque ele fala bastante a realidade dos relacionamentos, mas também tem uma boa dose de amor e autoconhecimento. Recomendo para aquela sessão da tarde de livro, para dar um relaxada após ler um thriller bem macabro.
LuaTeresa 06/09/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Joane 31/10/2017

Maravilhoso!!
#ResenhaLPE

"As mocinhas dos romances da Jane Austen podiam fugir mais facilmente dos pesadelos dos trastes, pois elas não tinham mensagens para estragar uma boa noite de sono."

Leitura finalizada na madrugada de 2017, mês de outubro no dia 28.

QUE LIVRO....
Meus queridos antes de por minhas impressões aqui saiba que o livro é muito bom, que estou te intimando a ler, conhecer a escritora, outras obras da mesma se divertir e se emocionar com histórias envolventes e que com certeza vai marcar e te acrescentar muito.

A história se passa em Pernambuco|Recife e nela conhecemos a Valerie ou se preferir Vale, ela tem 33 anos, trabalha com música e o seu sonho é ser  produtora musical.

O fato aqui é que a vida amorosa da Vale é uma merda (perdoem o vocabulário, mas é a realidade) todos os caras que ela namorou foram somente trastes que marcaram negativamente em sua vida.

Através dos três amigos dela |Que são a Mônica ou Mon que é a mãezooona desse quarteto, Alice que é meio que a chata e implicante do grupo e por fim e não menos importante, o Ricardo ou se preferir Rico, ele é conhecido por ser mulherengo e é o melhor amigo dela.| Vale  descobre que é um "ímã de traste" e que está sempre a procura de um homem para salvar.

Mas lendo o livro descobrimos junto com a Valerie que não existem super heróis ou heroínas que estão a salvar as pessoas. Descobrimos que o amor não precisa ser procurado como se fosse um produto escasso nas lojas, você só precisa sentir e perceber quem está ao nosso redor. Talvez, só talvez seu amor não esteja na China mas sim nas horas mais difíceis da sua vida, nos momentos felizes, na sua promoção e em seu coração. Talvez, e repito, só talvez você
esteja tampando o sol com a peneira e correndo cada vez mais para a direção contrária da qual você realmente deseja.

É nesse clima de reflexão que venho te recomendar essa obra prima chamada "Ímã de Traste" que está a venda na Amazon e com preço promocional até o dia 03|11. Nesse dia será o lançamento do livro "Confissões de um Traste" que é o segundo livro dessa duologia.

Ótimas Leituras!!
LuaTeresa 06/09/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Joane 07/09/2021minha estante
Oi, não tem hot. Essa autora não escreve hot. Então para quem não curte é uma ótima pedida!

LuaTeresa 07/09/2021minha estante
Que ótimo. Obrigada por avisar

Dammy 26/08/2016

Super emocionante
Livro onde você encontra romance, drama e uma pitada de humor.
Fiquei apaixonada com o andamento da história e com o final.

Pequena Resenha 29/11/2015

Quem nunca se apaixonou por um traste que atire a primeira pedra!!! Pois é nem eu. Por isso a primeira coisa que me chamou atenção foi o título do livro, e confesso, eu sou uma Ímã de Traste.

Mas vamos lá, a nossa personagem se chama Valerie e tadinha, já inicia a história levando um pé na bunda. E o pior: por mensagem!!!
Tentando sair do fundo do poço que entrou, Valerie recebe seus amigos e o quarteto (como eles mesmo se apelidaram) se junta para comer pizza e tentar levantar a moral da amiga.
Mas durante a conversa Valerie descobre que Alice, Mônica e Rico lhe deram o apelido de “ímã de traste” por causa de todos os seus últimos relacionamentos, que foram com idiotas que partiram seu coração. Ela fica chateada com todos e os expulsa de sua casa. Mas depois de esfriar a cabeça e pensar muito sobre o assunto, ela chega a conclusão que seus amigos tem razão.

“6 trastes, 6 erros, 6 apostas e um coração partido em mil pedaços! Será que eu era tão ruim assim?”

Então ela resolve pedir ajuda para seu melhor amigo Rico para tentar entender o que acontece com ela, que tem essa fama de “dedo podre” para homens. Ela quer resolver seus problemas de relacionamento de uma vez por todas.
Gente é nesse momento que descubro que eu também tenho a “Síndrome da Salvadora”...

“São aquelas mulheres que acham que os canalhas e garanhões, precisam ser salvos. Como se vocês fossem capazes de mudar esses homens. Vocês serão AS MULHERES!”

A história se desenrola e Valerie se envolve ainda mais na sua carreira de produtora musical. Agarrando uma oportunidade única, ela só não consegue enxergar o que está bem diante do seu nariz e sai em busca de excluir de vez o título de "ímã de traste".
Não conhecia a autora, foi uma indicação de Gleize Costa (Autora de "Meu Namorado Literário") e foi uma bela surpresa pra mim. A história é engraçada, divertida, envolvente e emocionante.
Além do tema principal, a autora aborda vários assuntos como os problemas da amiga com o casamento e mostra um lado delicado ao falar sobre a leucemia.
É uma história de amizades verdadeiras que te faz rir, te faz chorar, te faz se emocionar. Ah!! E te faz pensar que: se você busca um amor ele pode estar mais perto do que você imagina!!!!!

site: http://www.pequenaresenha.com.br/#!Resenha-Imã-de-Traste-Fê-Friederick-Jhones/cu6k/564da3f70cf2afbb050920a1

29/11/2015