Parábolas de Jesus

Parábolas de Jesus Ellen G. White

Resenhas - Parábolas de Jesus

Renata 16/12/2023

Esse livro é muito rico em detalhes sobre as parábolas de Jesus, mas a leitura se torna cansativa por causa desses detalhes?

Deise117 31/10/2023

Um excelente livro sobre as parábolas de Jesus. Nos chama a atenção de muitos pequenos detalhes que nos passam desapercebidos quando apenas fazemos a leitura da Bíblia. Jesus em sua infinita sabedoria utilizou situações comuns do cotidiano da época para ensinar valiosas lições.

Ju 20/09/2023

Caminho
Parábolas são caminhos. Caminhos que trazem verdades. Verdades que precisam ser conhecidas, levadas a outros.

Thayane Oliveira 24/06/2023

5/5
O livro é muito bom, ele investiga a fundo as parábolas de Jesus, que muitas vezes por lemos de forma superfial acabamos perdendo o sentido de alguns textos e passagens. Vale a pena ler.

Ane 31/12/2022

Recomendo
Mais um livro espírito de profecia lido esse ano e eu estou amando essa experiência. Tenho usado áudio book para acompanhar as leituras, é ótimo, me ajuda a me concentrar. Alguns capítulos são difíceis de ler, precisa de muita concentração para entender todos os pontos.

Ellen white traz vários pontos importantes para o entendimento das histórias da Bíblia. Ela realmente foi inspirada por Deus para escrever com tantos detalhes sobre a história daquele tempo de uma forma tão didática.

May 28/12/2022

Que livro!
As parábolas de Jesus são incríveis, queria eu poder peesencia-las, mas já sou grata e feliz por ter essa oportunidade de ter esses relatos em mãos.
Vale a leitura e reflexão. ??

Maiane.Alves 26/12/2022

Uma bela coletânea de comentários sobre as parábolas ditas por Jesus com lições aplicações poderosa para nossas vidas hoje.

Jotta Cavalcanti 26/11/2022

A Recompensa Merecida
A autora termina o livro nos apresentando uma explicação mais detalhada da parábola das 10 virgens, mostrando-nos as 5 virgens sendo aceitas na festa do Noivo por terem se preparada e as outras 5 que haviam deixado de se preparar, por ter deixado o azeite faltar. Essas virgens mostram serem uma classe de "cristões não hipócritas, que têm consideração pela verdade, advogaram-na, são atraídas aos que creem na verdade, mas não se entregaram a operação do Espirito Santo." Ou seja, não caíram sobre a rocha, que é Cristo Jesus e não permitiram que sua velha natureza fosse totalmente quebrantada - restou um pouco do seu "eu" ainda ali. Sendo assim, elas não foram reconhecidas pelo o Noivo e não puderam participar da festa. Fazendo a parábola a alusão da segunda volta de Cristo que muitos estarão dizendo preparados estar para recebe-Lo porém, na hora H é onde tudo vai se tornará bastante claro.

Toda a leitura do livro, à cada capitulo, à cada parábola sendo esmiuçada, retira lições que será ratificada ao passo que o leitor vai se aprofundando mais e mais de seus preciosos significados.

Passando de uma leitura da parábola, para a explicação que ela traz juntamente com analogia que a autora, creio, ter feita ao tempo à qual ela viva, fazendo servir perfeitamente ao qual vivemos hoje.

É de notar-se que em todos os capítulos parece que a autora quer enfatizar uma mensagem ao leitor de que este deve estar constantemente "examinando as Escrituras" e constantemente em contato com Aquele que poderá os livrar das provações que irão de vir. Além, de outras interessante lições como a forma da linguagem e outras que encontramos no mais extensivo e maravilhoso capitulo 25, intitulado "Como enriquecer a personalidade", apresentando-nos a parábola dos talentos encontrado no livro de Mateus 25:13-31...

E todas essas mensagens com o proposito apenas que no final o leitor receba a recompensa merecida dAquele que está prontamente, preparado para os dar.

Cristão literário 25/10/2022

?RESENHA
?LIVRO: Parábolas de Jesus
??AUTOR: Ellen G White

? Assim como não foi fácil compreender, para alguns, as Parábolas contadas por Cristo em sua época; também não seria tão simples compreender hoje.

? As Parábolas proferidas por Jesus eram de acordo com o contexto cultural que eles viviam, e com o passar do tempo parte dessa cultura foi sendo esquecida ou até mesmo não exite mais em nossa atualidade.

? Assim como a maior parte dos livros desta autora, resgata o sentido de cada contexto para auxiliar na maior compreensão da Palavra de Deus.

? Cada Parábola dita por Cristo vem sendo explicada neste livro, onde vai além da superficial compreensão antes pensada, traz um entendimento mais profundo de cada uma delas.

? Amei a leitura deste livro, onde abriu um pouco mais os meu olhos para entender o que realmente é viver o cristianismo, seguir os passos de Jesus e entender que sua volta será em breve, que devo me preparar.

? Bom este livro fez parte do meu ano bíblico, e tem um destaque no meu perfil onde te ensino a baixar o app.

? Espero que você se interesse a ler e entender mais um pouco sobre as Parábolas de Jesus.

Vits 29/08/2022

Se aprofundando no significado das parábolas de Jesus
Eu imagina que o livro seria bom, como tudo que a autora escreve, mas superou todas as minhas espectativas, a forma que ela mergulha em cada parábola retirando máximo de cada ensinamento foi uma experiência única.

Resumindo, se você deseja se aprofundar no estudo das parábolas de Jesus é por aqui que você deve começar, mas não simplesmente lei os capítulos, dedique um tempo para o estudo acompanhado de sua bíblia para acompanhar as referências e com muita oração.

José 20/02/2022

Uma excelente análise sobre as parábolas de Jesus
O livro descreve as muitas parábolas que Jesus contou. Ellen W., inspirada por Deus, nos apresenta, em uma linguagem simples, os ensinamentos que Jesus deseja nos passar através de cada uma delas. Também destaca as aplicações que devemos colocar em nossa vida através destas histórias. Livro muito bom.

Biggie 06/10/2021

As Parábolas de Jesus  são narrativas breves, dotadas de um conteúdo alegórico, utilizadas nas pregações e sermões de Jesus com a finalidade de transmitirem ensinamento.

Néia Barbosa 18/09/2021

A escuridão do falso conceito acerca de Deus é que está envolvendo o mundo. Os homens estão perdendo o conhecimento de Seu caráter. Este tem sido mal compreendido e mal- interpretado.

Alexandre Januário 17/04/2021

Os ensinos de Jesus em perspectiva!
Este livro é fundamental para conhecer os métodos de Jesus. As parábolas de Jesus eram formas de gravar lições na mente de que as ouviam e até hoje, um tesouro precioso. São um ensino eficaz.

Este livro apresenta varias parábolas. Ele começa e termina com duas das parábolas mais importantes, na minha visão. A parábola das sementes e finaliza com as parábolas das 10 virgens.

A primeira parábola mostra como Deus semeia a a bíblia e o conhecimento dele. O que é igual a todos. A diferença está é no solo que recebe, ou seja, em seu coração e atitudes.

A última parábola abordada, focaliza como viveram os seguidores de Jesus e como vivem pelos princípios ensinados pelo Espírito Santo. Não adianta saber quem é Deus. O grande lance é ele precisa ser o Senhor da sua vida. O Espírito Santo deve ser seu melhor amigo. Nas boas ou ruins, Ele é Deus.

LEIA. As lições são para toda a sua vida!

Jessica.Domingos 24/07/2020

Parábolas
Ótimo livro para quem quer entender cada parábola dita por jesus.